Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado


  • Reprodução/The Sun

    o-criminoso-nazista-mais-procurado-do-mundo-laszlo-csatary-97-anos-acusado-de-cumplicidade-na-morte-de-15700-judeus-durante-a-segunda-guerra-mundial-1342382354874_300x420.jpg

    Homem identificado como Laszlo Csatary, em foto publicada pelo tabloide britânico "The Sun"

JERUSALÉM, 15 Jul 2012 (AFP) -O criminoso nazista mais procurado do mundo, Laszlo Csatary, 97, acusado de cumplicidade na morte de 15.700 judeus durante a Segunda Guerra Mundial, foi encontrado em Budapeste (Hungria), anunciou neste domingo (15) o diretor do escritório do Centro Wiesenthal em Israel.

"Confirmo que Laszlo Csatary foi identificado em Budapeste", declarou Efraim Zuroff. "O [jornal britânico] 'The Sun' pôde fotografá-lo e filmá-lo graças a informações que fornecemos em setembro de 2011", acrescentou.

"Há 10 meses, um informante nos deu elementos que nos permitiram localizar Laszlo Csatary em Budapeste. Este informante recebeu US$ 25 mil, que prometemos em troca de informações que permitam encontrar criminosos nazistas", disse Zuroff.

As informações sobre o paradeiro de Csatary foram enviadas em setembro de 2011 à promotoria da capital húngara. O vice-procurador de Budapeste, Jen Varga, não confirmou a informação, limitando-se a declarar que "existe uma investigação em andamento. A promotoria está estudando as informações recebidas."

Em abril, o Centro Wiesenthal colocou Csatary no topo da lista dos criminosos de guerra mais procurados do mundo. Ele foi chefe da polícia no gueto de Kosice, situado no território da atual Eslováquia, onde 15.700 judeus foram assassinados ou deportados para o campo de extermínio de Auschwitz, Polônia, durante a ocupação alemã da Tchecoslováquia.

Csatary foi condenado à morte à revelia em 1948, por um tribunal tcheco, mas desapareceu misteriosamente após se esconder nas cidades canadenses de Montreal e Toronto. Posteriormente, com uma identidade falsa, dedicou-se a comercializar objetos de arte.

Há cerca de 15 anos, autoridades canadenses descobriram a verdadeira identidade de Csatary, e, por isso, ele voltou a desaparecer, desta vez escondendo-se na Hungria, segundo Zuroff.

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Éverton Udson
Postado

agora q ele já ta morrendo.........

Postado

Tirando que o regime Nazista perseguia outras etnias que não eram consideradas "puras", foi um ótimo governo para a Alemanha que teve um crescimento muito grande e mesmo depois de perder a guerra conseguiu se recuperar e hoje é o país que salvo a Zona do Euro.

Postado

Bruno, otimo governo?

Que trollada!

Eh lógico que cresceram, roubaram as posses de todos os judeus pra financiarem seus feitos e ainda assim se endividaram até o talo.

Mesmo antes da segunda grande guerra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...