Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Nao Pode Passar De 25 Series, Verdade?

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

lulz

Eu já sumi então de tanto catabolizar...

;)))))))

Também, fazendo 38 séries por treino, tem mais é que catabolizar.... não leu o que o cara falou? 25 é o limite

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Queria agradecer a quem contribuiu mas nao curto quando começam a responder com ironia. Beleza, o que o cara disse pode estar errado, tambem achei estranho, mas pra contribuir mais ainda com a discussao que prove que e besteira, poderiam colar uns artigos aqui, isso enriquece o conhecimento da gente :)

Abracos e obrigado novamente.

Postado

Acho que não vai ter artigo nenhum, até pq isso é bastande variável, de acordo com nível do praticante, e seu objetivo.

Se você porcurar vai achar treino por ai de 30 - 40 séries totais.

Um exemplo seria a recomendação que alguns altores fazem de diminuir o volume total de treino quando em defict calórico.

Ou as rotinas super volumosas de fisiculturistas.

E rotinas mais longas ainda de atletas.

Ou rotinas de 3-6 series totais, dos treinos na linha do madcow.

Acho que o que ele quis dizer é que 25 series era um numero "padrão", ou seja uma média pra vc ter como base na hora de montar sua rotina.

Sendo esse numero flexível de acordo com seus fins.

Isso evita de alguma forma vc montar um treino escroto com um monte de exercício inútil.

• Supermoderador
Postado

Catabolismo muscular é algo inerente ao treino. Treinando (bem) você vai gerar catabolismo, quebra de proteínas nos músculos.

Se tudo estiver alinhado (treino, dieta, descanso, etc), no período após o treino seu corpo irá sintetizar novas proteínas, em uma quantidade superior a que foi quebrada. Isso é a supercompensação, com isto no final das contas você acabará com mais massa muscular do que começou.

E quanto a artigos, um em particular é muito bom: uma compilação de diversos estudos sobre hipertrofia, analisando frequência, volume e intensidade, entre outros parâmetros. Este daqui:

The Influence of Frequency, Intensity, Volume and Mode of Strength Training on Whole Muscle Cross-Sectional Area in Humans

M. Wernbom

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17326698

fulltext aqui: http://www.hh.se/download/18.70cf2e49129168da0158000108019/J-Wernbom-The-Influence-of-Frequency.pdf

De acordo com o artigo, para iniciantes a intermediários, o treino que apresentou melhores resultados tem as seguintes características:

- frequência: 2-3 vezes por semana por grupo muscular

- volume por treino: 30 a 60 repetições por grupo muscular

- séries por treino: 3 a 6 séries de 8 a 10 repetições por grupo muscular

- intensidade: até a falha ou próxima dela (parando 1 ou 2 repetições antes) em cada série

- descanso entre séries: 1 a 3 minutos

Esse resumo pode ser visto na tabela 1 (página 31 do PDF, 255 do artigo).

• Supermoderador
Postado

Acho que o cara confundio serie com repeticao. Que eu saiba tem um estudo que diz que a capacidade de hipertrofia fica, na maioria dos casos, em repeticoes de 1 a 20. Logo mesmo que esteja fazendo series de 19 repeticoes, voce 'ainda pode ter hipertrofia'. Logo fazer series com 25 repeticoes nao causariam hipertrofia. Este eh um estudo bem antigo e nao sei dos detalhes, mas o cara pode ter se enganado quanto a isso.

Postado

O músculo não sabe contar, levando em consideração apenas o treino e desconsiderando os outros fatores como: descanço, alimentação, etc. O q vai definir se vc vai catabolizar ou não e a combinação dos seguintes fatores: intensidade + volume + frequência.

como você afirma isso cara?

existe um outro fator que define se você vai catabolizar.. que não se resume ao treino com pesos...

me fale um treino que você não catabolize e passe ele pra eu fazer.

lulz

Eu já sumi então de tanto catabolizar...

;)))))))

talves sim, se você mudar de 38 para 39, há chances de catabolizar o musculo.. mas 38 é uma boa base pra se começar um treino de terra focado em força.

mantenha suas séries todas em 38x38,,, never 39, never 37.. é 38 cara.... trinta e oiot!

Postado

Acho que o cara confundio serie com repeticao. Que eu saiba tem um estudo que diz que a capacidade de hipertrofia fica, na maioria dos casos, em repeticoes de 1 a 20. Logo mesmo que esteja fazendo series de 19 repeticoes, voce 'ainda pode ter hipertrofia'. Logo fazer series com 25 repeticoes nao causariam hipertrofia. Este eh um estudo bem antigo e nao sei dos detalhes, mas o cara pode ter se enganado quanto a isso.

Também já li algo parecido, era um tipo de '' escala '' pelo que eu me lembro que era +- assim

repetições de 1 a 5 hipertrofia grau 3 ( regular )

Repetições de 6 a 10 grau 5 ( ótima )

Repetições de 11 a 15 grau 3 ( regular )

Repetições de 15 a 20 grau 2 ( ruim )

Era mais menos isso, fazer uma busca e posto aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...