Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Nao Pode Passar De 25 Series, Verdade?

RafaelCrvs

Posts Recomendados

Bom, conversando com o dono da academia (formado em ed. fisica com pos-graduacao e campeao de fisioculturismo varias vezes aqui no RS) ele me disse algo que fiquei na duvida, que nunca tinha ouvido falar.

Que em todo o treino, nao podera passar de 25 series ao total, por exemplo:

Treino A, fazendo peito, ombro e triceps eu nao poderia passar de 25 SERIES nesses 3 musculos se nao ocorreria o catabolismo muscular.

isso e verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Nunca ouvi nada parecido -' e acredito que não tem muito a ver. O catabolismo acontece com um série de fatores, alimentação ruim, pouco descanso e treino muito longo. Um treino não deve passar de 60 minutos, já li artigos onde dizia que 90 minutos é o máximo de tempo que agente pode ficar dentro da academia, 60 minutos musculação e 30 aeróbicos. Nem sempre mais e mais, muitas vezes menos é mais na musculação, acredito que foi isso que ele tentou passar para você.

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário

se tu faz um ABC x2 (ombro, peito e triceps)

cada musculo com 3 exercicios de 3 series temos 27 series ao total.

pera awe nada faz sentido :lmaosmiley: :lmaosmiley: to zuando vamos no q e importante c tu faz 3 exercicio p/ peiro com 3 SERIES cada exercicio e 10 REPETICOES cada SERIE,, vc vai ter com 9 SERIES + com total de 90 REPETICOES nao sei c expliquei bem mais pelo menos tentei ne.. :king_right: Editado por kblo
Link para o comentário

pera awe nada faz sentido :lmaosmiley: :lmaosmiley: to zuando vamos no q e importante c tu faz 3 exercicio p/ peiro com 3 SERIES cada exercicio e 10 REPETICOES cada SERIE,, vc vai ter com 9 SERIES + com total de 90 REPETICOES nao sei c expliquei bem mais pelo menos tentei ne.. :king_right:

Cara, por exemplo deste treino aqui:

supino reto 3x8-10

supino inclinado barra 3x8-10

voador maquina 3x8-10

elevacao lateral sentado 3x8-10

desenvolvimento maquina 3x8-10

remada alta livre 3x8-10

polia unilateral 3x8-10

testa 3x8-10

polia alta 3x8-10

-----------------

Neste treino acima temos 27 series ao TOTAL do treino, entao segundo a teoria dele, ja teria catabolismo, entendeu? Entao perguntei se o treino realmente passando de 25 series ao TOTAL DOS EXERCICIOS teria o catabolismo muscular.

Link para o comentário

Nunca ouvi nada parecido -' e acredito que não tem muito a ver. O catabolismo acontece com um série de fatores, alimentação ruim, pouco descanso e treino muito longo. Um treino não deve passar de 60 minutos, já li artigos onde dizia que 90 minutos é o máximo de tempo que agente pode ficar dentro da academia, 60 minutos musculação e 30 aeróbicos. Nem sempre mais e mais, muitas vezes menos é mais na musculação, acredito que foi isso que ele tentou passar para você.

Link para o comentário

O músculo não sabe contar, levando em consideração apenas o treino e desconsiderando os outros fatores como: descanço, alimentação, etc. O q vai definir se vc vai catabolizar ou não e a combinação dos seguintes fatores: intensidade + volume + frequência.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...