Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala Galera

Seguinte, eu havia feito um cutting de 79 kg fui para 70kg, 9 semanas.

Enfim, entrei no bulking ja tem umas 2 semanas, meu cutting ja acabou tem 2 meses, porem eu estava na manuntenção.

Mesmo assim estou com certas dificuldades para ter um aumento calórico, pois agora estou parado em casa não faço nada o dia todo, esotu mudando de país, então não to estudando e trabalhando estou totalmente parado.

tenho 22 anos, 70 kg, e minha tmb deu 2099 kcal, estou consumindo 2540 kcal, treino de segunda a sábado cerca de 1h de treino por dia, as vezes passa um pouco 20 minutos a mais devido treinos extras para panturrilha.

Bom, gostaria de saber se a tmb esta certa para alguem que fica parado e apenas sai de casa para treinar, e nos dias off no caso domingo eu cortaria so o carbo pós treino? no caso seria 200 kcal a menos, ou não há necessidade?

Atualmente nessas 2540 kcal minha divisão de nutrientes esta assim:

200 g Proteina = 2,9g/Peso

268,5 g Carboidratos = 3,8/Peso

73 g Gordura = 1,0/ Peso

Creio que as Proteinas estejam altas, mas é um tanto dificil para mim abaixa-las.

Editado por Leahpar
Postado

Cara, calcule sua TMB com um valor de atividade de fisica de 1,3 para a semana (voce só vai na academia , e fica o resto do dia sentado? vai apé? )

E pros fins de semana, voce calcula ela com 1,2 que seria sedentario.

Postado (editado)

Fico o resto do dia todo sentado, procurando o que fazer no PC, esperando o tempo passar até a mudança rsrs.

Vou pra academia de carro e volto de carro.

Pensei em fazer o que vc falou, meu calculo atual está em 1,2

Mas da quase no mesmo a TMB de 1,2 para 1,3 aumenta cerca de 200 calorias a mais, então é mais facil pensar assim:

Nos dias que eu treino ou seja de segunda a sabado eu consumo 2540 - 2600 calorias, cerca de 400 - 500 calorias a mais que a tmb (1,2).

E nos dias que eu não treino eu consumo 200 calorias a menos, 2340 calorias.

Se eu fizer o esquema que vc falou dias de treino TMB 1,3 = 2274 kcal + 400 - 500 calorias add = 2774 calorias no maximo

Dia em off = 2574 calorias.

Ou seja qualquer um dos dois métodos o seu ou o meu, vai estar dando um excesso calorico.

Ate pq se eu consumir 2700 ou mais Calorias axo que é muito pra mim que estou totalmente parado o dia todo.

Editado por Leahpar
Postado

É, pode ser isso mesmo. A primeira opção fica melhor, 2700 parece muito mesmo.

Po cara, vai dar uma corridinha, pedalar, nadar, andar.. mexe os esqueleto ai ! :D

Postado

Eu tava fazendo isso, uma caminhada durante a manha, mas vou dar uma cortada nela, pra ve como serão os ganhos, pois tem dias em que os treinos são muito intensos como perna e costas, creio eu que o gasto calorico fica maior nesses dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...