Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala


GuitarndIron

Posts Recomendados

Esse cara do avatar dele é monstro. Não foi ele que mandow 5BW no terra?

Esse mesmo!

Com esses braços de macaco ai, se o cara não fosse bom no terra...

Guitar, trabalha bastante a mobilidade torácica, que ajuda na ponte do supino.

Cara, você comprou aquele suporte pro agacho e supino que você tinha comentado? To pensando em passar a treinar em casa, e achei ele bem interessante...

Abraço

Além dos braços, ele tinha escoliose que encurtava o caminho:

lamar-gant-scoliosis.jpg

Minha ponte é mediano, vou trabalhar mais na mobilidade torácica mesmo!

Comprei um simples que uso no supino e agacho, só que não tem barra de segurança. Paguei 220 reais na época e ainda uso até hoje (isso desde fevereiro, creio eu). Pra segurança uso dois bancos do lado, mas dá de usar caixas ou alto do tipo ou comprar um com o suporte de segurança.

Treinar em casa (prédio, meu caso) mata a pau, 5 mins pra descer e pegar a chave, treino, 5 mins pra devolver a chave e tô em casa. Dá uma olhada na seção de academia em casa do fórum, muito boa. Um dos meus sonhos é ter uma boa academia em casa, estilo essa Garage Gyms que o pessoal americano tem. A do Wendler é muito boa!

Abraço!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Treino (Madcow, semana 1)

Tracked a workout for 1,547 pts

  • Barbell Squat:
    • 10 kg x 20 reps (+35 pts)
    • 68 kg x 5 reps (+63 pts)
    • 85 kg x 5 reps (+82 pts)
    • 102 kg x 5 reps (+105 pts)
    • 119 kg x 5 reps (+136 pts)
    • 139 kg x 3 reps (+147 pts)
    • 102 kg x 8 reps (+120 pts)
    • Madcow week 1.

    [*]Barbell Bench Press:

    • 10 kg x 15 reps (+38 pts)
    • 42 kg x 5 reps (+49 pts)
    • 53 kg x 5 reps (+58 pts)
    • 63 kg x 5 reps (+67 pts)
    • 74 kg x 5 reps (+79 pts)
    • 87 kg x 3 reps (+77 pts)
    • 63 kg x 8 reps (+77 pts)
    • 10 kg x 10 reps (+36 pts)
    • Focus on the technique!

    [*]Pendlay Row:

    • 40 kg x 5 reps (+36 pts)
    • 50 kg x 5 reps (+41 pts)
    • 60 kg x 5 reps (+48 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+56 pts)
    • 80 kg x 3 reps (PR)
    • 60 kg x 8 reps (+55 pts)
    • Really liking this exercise, feel that it helps my back health.

    [*]Hyperextension:

    • 15 reps (+5 pts)
    • 15 reps (+5 pts)
    • Flushing some blood in my lowerback.

    [*]Alternate Hammer Dumbbell Curl:

    • 10 kg x 10 reps (+18 pts)
    • 22 kg x 8 reps (P)
    • 22 kg x 8 reps ®
    • 24 kg x 11 reps (!)
    • Getting stronger here, could have done 12~14 reps on last set.

Tô curtindo muito treinar 3x na semana. Fico naquela estiga (de férias então, é até foda aguentar) pra treinar e os treinos saem uma beleza!

Agacho tranquilo hoje, sem muito o que comentar.

Supino foquei muito na técnica, por isso é bom a quantidade de sets do treino. Um problema é que as barras do supino não tem marcação, daí enjambrei com um pedaço de durex que tinha na mala o meio da barra. Próxima vez levarei esparadrapo pra marcar o meio da barra e onde coloco as mãos, hehhehe.

Tô melhorando a técnica, mas é muita coisa pra eu dominar do nada. Os passos:

- Posiciono os pés onde quero que ele fiquem pra fazer a ponte.

- Rotaciono o quadril, pra ficar "com as bolas no banco".

- Faço a ponte para que meio nariz fique em baixo da barra. Glúteos bem contraídos

- Me ajeito bem, colocando o peso do corpo nos traps.

- Ajeito os pés na posição ideal sem mexer na ponte.

- Mãos na barra, bem na base da palma pro pulso ficar reto.

- Escápulas abduzidas, tiro a barra do suporte e trago ela pra que fique na posição ideal.

- Remo a barra pro meu esternum, ao invés de simplesmente ir deixando ela descer. Isso cria mais tensão e firmeza.

- Encosto a barra no esternum (se não for esse o nome, mals aí) e faço o leg drive.

- Levanto a barra.

- Hecho.

Não preciso encolher muito os ombros pra dentro, já que minha pegada é mais pra fechada. Eles fazem isso naturalmente.

Pôr tudo isso em prática leva um bom tempo, por isso treino em cada set pra deixar a técnica tinindo. Colocarei os hypers em todo treino, no intervalo das assistências. Gostei muito do efeito, e dá de sentir que dá uma boa irrigada na lombar. DLs e a ponte do supino forçam legal a lombar. Agacho não sinto muito, pois consigo agachar abaixo da paralela com Low-bar sem good mornar muito (e isso faz uma diferença fudida).

Pendlay rows ficaram um pouco mais difíceis hoje, vou começar a progredir 2 kgs por semana. Gosto muito do exercício, sinto que me ajuda a manter as costas retas pro DL e na saúde das costas. Muito bom superior as remadas curvadas que pegam a lombar pra caramba. Começo do chão cada rep e encosto no mesmo local do bench.

Rosca martelo a PR era 3x10 com 20 kgs se não me engano. Hoje o plano era 3x8 com 22 kgs, mas tava muito fácil. Mudei pros de 24 kgs e ainda podia ter feito umas 12~14 reps. Próximo treino faço 3x8 com 24 kgs, se tiver fácil faço 2x8 mais 1x qnts der. Legal ver que tô ganhando força nesse exercício. É um dos poucos isoladores que gosto, aliás é meu exercício favorito pra bíceps, sem contar que pega muito o antebraço. Não tenho meta pra rosca martelo, porém fazer 3x8 com halteres de 30 kgs + ia ser bem legal :laughingsmiley:

Braquiais são recrutados no supino, assim como antebraços estabilizam a barra, então rosca martelo é uma assistência legal.

É isso rapaziada,

Dieta tá tranquilo 3000~3300 kcal por dia com umas 160~190g de proteína.

Abraços!

P.S: atingi a perfection, vou parar de exercitar os bíceps muito pra manter esse estado único (;;

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fe Rato, huahuahuhua, fico maneiro o memê!

Ligabo, verdade, na idade que tô dá de treinar com frequência e volume do cacete. Queria era ter começado a treinar ao invés de ter conhecido Tibia lá nos meus 12~13 anos, eita merda huahuahua.

Treino (Madcow, semana 2)

Tracked a workout for 1,535 pts

  • Barbell Squat:
    • 10 kg x 20 reps (+35 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+65 pts)
    • 85 kg x 5 reps (+82 pts)
    • 102 kg x 5 reps (+105 pts)
    • 120 kg x 5 reps (+138 pts)
    • 139 kg x 5 reps (+183 pts)
    • Madcow week 2

    [*]Barbell Bench Press:

    • 10 kg x 10 reps (+36 pts)
    • 42 kg x 5 reps (+49 pts)
    • 53 kg x 5 reps (+58 pts)
    • 63 kg x 5 reps (+67 pts)
    • 74 kg x 5 reps (+79 pts)
    • 87 kg x 5 reps (+96 pts)

    [*]Pendlay Row:

    • 40 kg x 5 reps (+36 pts)
    • 50 kg x 5 reps (+41 pts)
    • 60 kg x 5 reps (+48 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+56 pts)
    • 80 kg x 5 reps (PR)
    • In love with this one, lol.

    [*]Close-Grip Barbell Bench Press:

    • 30 kg x 8 reps (+37 pts)
    • 50 kg x 5 reps (+44 pts)
    • 72 kg x 8 reps (+69 pts)
    • 72 kg x 8 reps (+69 pts)
    • 72 kg x 7 reps (+67 pts)
    • PR. Really close-grip, gonna keep the weight until 3x8.

    [*]Hyperextension:

    • 15 reps (+5 pts)
    • 15 reps (+5 pts)

Treino tranquilo.

Agacho sem problemas. Eu percebo que, por ser de longe o exercício que mais fiz (agachei 3x na semana por um bom tempo e mesmo 5x) minha técnica é muito boa, sempre acerto o "power path". Parece que a barra desce num trilho de tão automática que a posição está. Meu objetivo é alcançar isso no Terra e Supino!

Supino estou melhorando a ponte, mas ainda não estou tão confortável com a posição ainda. Creio que ainda não achei a posição ideal pra mim, mas está melhorando. Nas séries mais leves descia a barra como se estivesse remando e subia ela com o máximo de explosão. Até o set com 74 kgs as reps foram bem explosivas. Com 87 kgs 2 reps saíram do "power path" e não foram tão rápidas quanto às outras. Tô pegando a péssima mania de levantar a cabeça no set mais pesado pra ter certeza que a barra vai no lugar certo, tenho que arrumar isso.

Pendlay rows tô gostando muito. As reps saíram bem tranquilas.

Close-grip ou tríceps supinado saiu tranquilo, mesmo não tendo completado as reps. Primeiro set fiz com a ponte padrão do supino, mas depois mudei pois senti que ia forçar demais a lombar. Pegada bem fechada, com os polegares encostando no tronco na parte baixa do movimento. Quando rolar 3x8, aumento o peso. Ah, o intervalo é de 1min30~2mins, já que assistência, pra mim, não deve ser tão pesado quanto os básicos.

Rango tô caprichando. Pós foi: 300 ml de leite desnatado, 1 chocolate de paçoca da hersheys, 2 fatias de pizza marguerita e um sanduíche com atum, peito de peru e queijo mussarela. Quando as cargas ficarem mais foda talvez aumente as kcals. Sei que até as 4000 kcals consigo bulkar sem ganhar muita gordura, leia-se peso inútil e que vou ter que perder depois.

Pô, vídeo pra motivar:

HAHAHHAAAAAAAAAAAAAAAAH, trollando os BBs.

Abraços!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...