Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala


GuitarndIron

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Valeu, guriada!

O trampo vai ajudar com questão de comprar equipamentos.

Tô animado olhando o catarinense do ano passado. O agachamento mais alto na categoria 83 kgs e 93 kgs na minha idade, foi 160 kgs. Eu faço mais que isso RAW, com equips devem sair 200 kgs+! Outra, o Cleitão me disse que a RM do Terra com barra olímpica sobe de 10 a 15 kgs em comparação com barras normais (questão do centro de gravidade, rolamentos). Com camisa de supino e terra dava até de disputar 2-3 lugar na categoria aberto até 93 kgs. Talvez até compita na 93 kgs (ficar com uns 84-85 kgs, só pra fazer peso) que, pelo que vi, a aberto o nível é mais baixo que 83 kgs. Qualquer coisa compro os equips mais largos e uso roupa por baixo pra deixar bem apertado, heheheh, daí não perco eles quando for chegando no limite da categoria (que deve ser o genético, também).

Meu corpo tá gostando de ganhar peso, pescoço tá com 41 cms, panturrilha 41-40, braços quase 39, coxas 59 4 dedos abaixo da virilha, ombros deram uma evoluída. Tão começando a me perguntar se tô usando "algo", o que é um elogio pra um natural hehehehhe.

Não vou fechar completamente. Postarei RMs novas de tempos em tempos e resultados de campeonatos. Esperar sair o conograma de SC pro ano que vem. Peso retido já está nos 80 kgs de manhã. Vou falar que não tô contando kcals, mas deve ficar nas 3000-3500. Assustei um pessoal que me conhecia há pouco tempo e nunca tinha me visto comer esses dias (5 cachorros quentes grandes com várias coisas) uhahuahuahuau xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Ligabo!

Atualização

Primeiro, vou apontar o que mudei no meu treino e o porquê. Treinando FB 5-6x na semana percebia que SEMPRE depois de um feriado ou 2-3 dias consecutivos eu batia PR, mas caso contrário o progresso era mais lento. Vendo isso, comecei, há 3 semanas, a treinar 2x Lower (1 foco em gacho, outro terra)e 2x upper (bp e speed bp) pra ver a recuperação, BINGO! Aliado a isso, não venho maximizando de verdade sempre deixo uns kgs ou reps no bolso. Resultados:

Agachamento: 172 kgs x 1 (tranquilo, 4-6 kgs no bolso,após 160x5)

Terra: 172 kgs x 5 (1-0.5 rep no tanque)

Supino: 112 kgs x 1 (2-4 kgs no bolso)

Peso em jejum: 81~82 kgs

Hoje um cara monstro me ajudou no agacho caso desse merda. Já competiu ele, 300 kgs no agachamento, 220 no supino e 320 no terra. Pensa auhhuahuahuuha. Massa, agora tenho alguém pra me ajudar pra ir RM e conseguir uns conselhos. Ele deve estar na faixa dos 120 kgs+, mas não deve ter mais de 20% de BF. Foda.

Vou sibir até 93 kgs, já decidi. Tô curtindo mt ganhar peso e ver as cargas subirem. Quero encomendar faixas de joelho e ver quanto sai. Recorde brasileiro equipado na junior até 93 kgs: 250 kgs. Será que chego nisso até ano que vem? Vamos ver. 2 anos de treino e conseguir chegar perto do recorde brasileiro ia ser animal!

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que ver a longo prazo essa questão do treino, e como as marcas reagiriam em um campeonato fazendo um 'peaking' bem feito. Você sabe que isso é só fadiga acumulada e que mais é mais, mas as marcas estão boas mesmo. Eu queria testar meu low bar qualquer dia pra ver como anda também.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com certeza, rapaziada. Mas tô gostando esquema. Por dar essas 72 hrs entre um treino pra uma parte e outra o volume e intensidade são maiores que antes. Realmente, para campeonato terei que fazer um peaking começando raw, com faixas frouxas, depois apertadas, macaquinho frouxo e assim por diante.

Postando aqui, nesse feriado tedioso em que as academias não abrem. Isso me deixa puto, muito puto, perece que o pessoal não gosta de treinar e não exige isso da academia. Nunca vi, o feriado é um dia e academia fecha na de quinta à domingo. Bosta hein.

Semana passada li um artigo muito bom. E tô aplicando nos meus treinos desde então, com a ajuda do Tracker pra medir a aceleração e ver meu sticking point real. No supino, diferente do que pensei, não é parte baixa do movimento. Como logo vou pegar minha primeira camisa (uma F6 da Titan) meu treino já tem sido focado em tríceps (muito mesmo) e logo terá Foam Boards (boards de espuma que ponho em baixo da camiseta). Um dia de supino pra low reps (normal, foam boards, inclinado e pegada fechada) e assistências; outro pra velocidade e trabalho de hipertrofia. Como meu supino é com camisa single ply, o treino foca na parte superior do supino, mas não tanto como o WSB original, por exemplo. Lá as camisas são mais reforçadas ainda.

Eis meu supino que gravei com 114 kgs (não cheguei a ir RM de verdade):

A ponte tá baixa e tô trabalhando nisso, fazendo posição de cobra e o escambal. Como na IPF os pés tem que ficar totalmente no chão, a ponte sofre com isso. Mas F6 é uma camisa fácil de tocar no peito, diferente de uma Katana por exemplo.

Agachamento tô fazendo uma série pesada 5 RM, depois back-offs e depois umas séries de pausados. Saiu 160x6. Creio que esteja agachando RM mesmo nos 180 kgs ou bem próximo. Minha academia só rola ir RM qnd tem um cara lá perto. Com faixas de joelho quero ver como vai ficar. Objetivo é 200 kgs no agachamento RAW até primeiro semestre no ano que vem. Terra deve tá bem perto dos 200 kgs. Fiz 170x6 último treino.

Peso de manhã tá em torno de 82 kgs. Se tirasse retenção ia pra uns 80 kgs. Braços em 39-38,5, pescoço em 42 (tô que é um lutador de JJ uhahuahuhua), coxas no topo em 63,5, panturrilha em 41. Única exercício direto, que não é tão direto assim, pra bíceps é rosca martelo. Não compensa muito pra quem vai usar camisa ficar ocupando espaço com bíceps. Capaz de perder a 44 que tô fazendo a transação. Aprendendo a usá-la, espero uns 20% de carry-over ou algo perto disso. Plano é supinar 160 kgs com a camisa até final do primeiro semestre no ano que vem.

Tô focando em grupos que não dava tanta atenção isoladamente: core e tríceps principalmente. E tô gostando dos resultados. Tô ficando com um "cinto" natural UHAHUAHUHUAHUA

Alguém sabe de algum site nacional que vende bandas elásticas? Vou precisar delas, pra poder simular a camisa depois que aprender a usá-la. Quando tive pelos 90 kgs ela vai tá BEM apertada, o que é bom pra competir.

Fiz o vestibular pra Engenharia de Produção na Estadual daqui de SC. A nota de corte do ano passado foi 54 e eu tirei 74 ((: Flata a correção da redação e o resultado sai dia 7 de dezembro. Tô confiante que vai dar de passar e março do ano que vem já estarei estudando. Tô pegando o gosto pela física. Conheci os trabalhos do Mike Tuscherer e achei genial. Tô atrás de um temporário agr pra levantar grana, mas quando começar a estudar vou focar nisso até arrumar algo na área. Meus pais não me apoiam muito quanto ao PL, mas deram a palavra que me bancariam pra viajar pro nacional, caso eu me classifique.

Se não achar nenhuma academia aberta amanhã, vou fazer muitas flexões e barras. UHAHUHUAUHAUH é o jeito, pra dar um estímula pra hipertrofia.

Abraços guriada e bons treinos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mano. Porra, e esse braço da foto? Tá ficando grande, hein.

Treino de supino, pra dar um exemplo, vai ficar assim (antes tinham mais séries pesadas (3-4) de supino normal):

* Sempre fico, no, mínimo a uma-duas reps da falha. Assim consigo me recuperar bem melhor.

1 - Supino pegada normal, aquecendo (não é bem aquecimento) com tipo assim (22x5x2, 42x5, 52x5, 62x5, 72x5, 82x5, 92x2, peso de trabalho):

1x3-5 sempre tentando adicionar uma rep até chegar a fazer 5 reps com o peso

2 - Supino com boards de espuma (5-6 cms), fazendo singles até chegar no peso de trabalho:

1 séries bem pesada pra 3 reps (perto de 3 RM) e depois 2 séries de back-offs com um pouco menos de peso pra 3-5 reps.

3 - Supino fechado 3x5 (mesmo peso, ficando umas 2-3 reps da falha)

4 - Inclinado 3x5 (mesmo peso, ficando 2-3 reps da falha)

5 - Remada Baixa 5x10-12

6 - Barra-fixa 3x1 rep da falha

7 - 3-4x12-15 tríceps na polia

8 - 2xfalha pescoço

Soco o volume, mas cuida pra não chegar na falha em low reps. O treino tá com um foco em hipertrofia (principalmente o speed day), já que tô ganhando em peso. Tríceps ou faço pesado com supino fechado, boards e tals, ou moderado 6-8 reps com extensões com cotovelo pra fora, tríceps francês e tals (as que não fodem meu cotovelo), fora extensões na polia pra adicionar um volume.

1 RM, basicamente, nunca tiro. Cheguei perto pra gravar vídeos e ver meus pontos fracos. No supino, por exemplo, é um pouco antes do lockout; daí o trabalho com boards e inclinados que nunca fazia. Tô focando o supino com camisa (no qual vou competir, afinal), mas sem negligenciar o RAW. Claro que não tem como focar os dois igualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...