Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala


GuitarndIron

Posts Recomendados

Nem tem como descordar do Guitar, se você quer ser excelente em algum levantamento, você vai ser obrigado a fazer ele com maior frequência.

Guitar tenta achar uma granja ou algo do tipo, ovo vai sair por metade do preço papo de 2 reais ou menos,barra de chocolate eu demorei mas achei um lugar que vende umas barras de 1-2kg por um preço muito menor,Pizza eu aconselho você comprar as coisas e aprender a fazer, fica ridículo de + barato, enfim o negócio é esquecer esse papo de comprar tudo em mercado se não fica foda alimentar aquele gordo dentro da gente xD.

Claro que tem como discordar, o que é ser excelente no levantamento pra vc?

pra mim é fazer o levantamento com a melhor técnica possivel e pra isso voce pode/deve fazer o levantamento com maior frequencia, mas longe de cargas maximas.(minha opinião).

Existem muitas e muitas e muitas e muitas e muitas(posso continuar), de se dar carry over em levantamento sem praticar o dito cujo. E isso não sou eu quem ta dizendo, varios powerlifter e coachs e pessoas normais rotacionam exercicio de mecanica parecida visando carry over pro levantamento básico.

E em um certo nivel que eu julgo que o guitar esta, talvez ele se beneficiaria desse tipo de periodização. Porem eu ja percebi que ele ta com o jamie lewis no corpo, e eu acho isso legal, porque ele também ja ficou no meu corpo. Mas com o tempo agente abre um pouco mais a cabeça hehehe.

E outra, ta funcionando bem pro guitar treinar do jeito que ele ta treinando, o que eu fiz foi dar uma sugestão heheh.

Agora se voce acha que a unica forma de ficar excelente em um levantamento é fazer ele com maior frequencia, sugiro que pesquise mais =D.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Renan.012

Usar variações de um movimento é diferente de usar um agachamento pra melhorar no levantamento terra e esperar um carry over muito bom, já testei isso durante um tempo, era basicamente agachar e trabalho de puxada com frequência, resultado meu agachamento teve um salto muito melhor do que o terra.

E para mim ser excelente em um movimento não é somente a ter técnica, é ser muito forte nele de forma que o mesmo se destaque entre os outros levantamentos, por ex: P/ser um KK da vida não tenha dúvidas que ele se dedica mais ao levantamento terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Tenham calma, pessoas.

Terra é o mais prostituído dos levantamentos, praticamente qualquer coisa que você faça vai dar carry over pra ele. Às vezes é bastante, às vezes é pouco, mas é muito difícil regredir num terra sem fazer ele (mas estimulando os mesmos grupos de forma semelhante). O que não acontece com um agacho ou um supino (se o terra é a meretriz, o supino é a donzela...). Em termos basistas, normalmente se fala em: "quer supinar melhor? Supine! Quer agachar melhor? Agache! Quer puxar (ter um terra) melhor? Agache!", justamente em função do minimalismo do treino, você acaba gerando carryover pra dois levantamentos treinando com o enfoque em um.

Nem de longe é uma ciência exata, e com terra então não chega nem perto de ciência (muito menos de arte, tá mais pra porraloquisse mesmo). O KK treina terra praticamente todo dia. WSB nunca treina terra. Alguns treinam de vez em quando. O próprio Jamie Lewis, tão discutido aqui, já treinou feito o KK, se lesionou, passou a treinar bem menos terra do que treinava e continua sendo o melhor levantamento dele.

No final das contas, a competição é um push/pull. Se o Guitar tá se preparando só pra ela, não precisa se preocupar no momento com o agacho e não tá sentindo que o desempenho tá defasado em função do treino, não tem porquê de mudar.

Particularmente, sou da mesma opinião que o Frango. DL é um exercício muito desgastante e o low-rep dele acaba com a maior parte do pessoal que faz (chegando aos extremos da WSB que treinam terra uma vez a cada dois meses) e pra alguém em preparação pra uma outra competição (vestibular) eu não arriscaria e seguiria pelo caminho seguro - que é agachar.

E de testemunho pra testemunho, da mesma forma que o Renan melhorou o agacho agachando, eu melhorei o agacho me curvando (good morning, que me gerou carry over pro terra, claro). Eu digo até que back lever e victorians geram carryover pro terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não concordo muito com isso ai não, maaassss boa sorte manolo!

abraços

Respect, mano, pelo menos até a competição vou fazer isso. Depois volto com os agachos.

Abraços

Nem tem como descordar do Guitar, se você quer ser excelente em algum levantamento, você vai ser obrigado a fazer ele com maior frequência.

Guitar tenta achar uma granja ou algo do tipo, ovo vai sair por metade do preço papo de 2 reais ou menos,barra de chocolate eu demorei mas achei um lugar que vende umas barras de 1-2kg por um preço muito menor,Pizza eu aconselho você comprar as coisas e aprender a fazer, fica ridículo de + barato, enfim o negócio é esquecer esse papo de comprar tudo em mercado se não fica foda alimentar aquele gordo dentro da gente xD.

Pois é, meu foco maior é o Terra. Quero elevar ele a um nível bom, mas depois da competição volto com agachos bem pesados. Só que prioridade vai ser o Terra por um bom tempo.

Vou ver isso xD Comprei doce de leite de 900g pra meter na aveia com leite (bom demais) e um monte de bolacha. O segredo pra mandar todas essas kcals é sempre que possível comer. Chego a mandar uma ref +1-2 pacotes de bolacha recheada às vezes. Minha mãe veio pergunta se tô"usando algo" UHAHUHUAHUAHU Tá funcionando o treco.

Granja ia ser uma boa daí. Ovo e leite integral são as melhores coisas pra ganhar peso. Mas essas chocolates não são daqueles ruins? UHAHUAHU

Cara, leite e aveia com açucar, com ou sem banana pra mim = heaven

Também to passando uns aperto pra comer/bater as kcal, até ontem, que comi bem pra caralho, o foda mesmo pra mim é manter, espero que consiga.

Pois é, mano, tô na determinação pra comer tudo. Às vezes bate até um treco ruim.

No começo do bulking é só alegria, mas depois começa a ficar tenso. O negócio é fazer coisas boas, se não fica muito foda de mandar pra dentro. Minhas gororobas com aveia eu pego uma colher gigante e mando pra dentro o mais rápido possível. Agora com doce de leite vai ficar mais tranquilo.

E eu aqui baixando carbo a 100~140g por dia...

C'est la vie, hahha, vou te confessar que o melhor em questão de bem-estar é um bulk com kcals controladas. Muito extremo é um "Man vs Food" na real.

Claro que tem como discordar, o que é ser excelente no levantamento pra vc?

pra mim é fazer o levantamento com a melhor técnica possivel e pra isso voce pode/deve fazer o levantamento com maior frequencia, mas longe de cargas maximas.(minha opinião).

Existem muitas e muitas e muitas e muitas e muitas(posso continuar), de se dar carry over em levantamento sem praticar o dito cujo. E isso não sou eu quem ta dizendo, varios powerlifter e coachs e pessoas normais rotacionam exercicio de mecanica parecida visando carry over pro levantamento básico.

E em um certo nivel que eu julgo que o guitar esta, talvez ele se beneficiaria desse tipo de periodização. Porem eu ja percebi que ele ta com o jamie lewis no corpo, e eu acho isso legal, porque ele também ja ficou no meu corpo. Mas com o tempo agente abre um pouco mais a cabeça hehehe.

E outra, ta funcionando bem pro guitar treinar do jeito que ele ta treinando, o que eu fiz foi dar uma sugestão heheh.

Agora se voce acha que a unica forma de ficar excelente em um levantamento é fazer ele com maior frequencia, sugiro que pesquise mais =D.

abraços

Frango, concordo com o que tu diz.

O que penso é o seguinte: no meu nível, fazer os levantamentos é o que de melhor posso fazer pra gerar carry-over neles. Um cara avançado, ia sofrer fazendo dois treinos de Terra por semana com até 75% da RM em um e 90% no outro. Com essa obcenidade de calorias, minha recuperação tá a mil, tô me sentindo o super-homem HUAHUHAUUHA

Retirar os agachos pesados (85%+RM) é algo por pouco tempo. Pra maximizar minha recuperação pro Terra. Mas confesso que depois irei focar bem mais o Terra.

Enquanto tiver funcionando, tô tranquilo. Claro que quando tiver tirando 250 kgs+ do chão o treino terá que ser bem diferente. Mas um passo de cada vez hahaha

Usar variações de um movimento é diferente de usar um agachamento pra melhorar no levantamento terra e esperar um carry over muito bom, já testei isso durante um tempo, era basicamente agachar e trabalho de puxada com frequência, resultado meu agachamento teve um salto muito melhor do que o terra.

E para mim ser excelente em um movimento não é somente a ter técnica, é ser muito forte nele de forma que o mesmo se destaque entre os outros levantamentos, por ex: P/ser um KK da vida não tenha dúvidas que ele se dedica mais ao levantamento terra.

Assino em baixo, já subi muito meu agacho e quase nada no Terra fazendo isso. Claro, experiência pessoal, mas é o que conta pra mim.

Também acho que ser excelente é isso: ser referência naquele levantamento, vide Ed Coan e o Terra, Captain Kirk e o Agacho.

E o que o Jamie fala de mais importante pra chegar na elite do PL: você tem que se especializar ou no Terra ou no Agachamento, pelo menos por um período de tempo. Os treinos de Terra vão atrapalhar a recuperação dos de Agacho e vice-versa.

O Ricardo Nort, por exemplo, que só compete Terra e Supino, agacha uma vez na semana e faz Terra 2x (uma velocidade). Pelo menos na entrevista que li.

Tenham calma, pessoas.

Terra é o mais prostituído dos levantamentos, praticamente qualquer coisa que você faça vai dar carry over pra ele. Às vezes é bastante, às vezes é pouco, mas é muito difícil regredir num terra sem fazer ele (mas estimulando os mesmos grupos de forma semelhante). O que não acontece com um agacho ou um supino (se o terra é a meretriz, o supino é a donzela...). Em termos basistas, normalmente se fala em: "quer supinar melhor? Supine! Quer agachar melhor? Agache! Quer puxar (ter um terra) melhor? Agache!", justamente em função do minimalismo do treino, você acaba gerando carryover pra dois levantamentos treinando com o enfoque em um.

Nem de longe é uma ciência exata, e com terra então não chega nem perto de ciência (muito menos de arte, tá mais pra porraloquisse mesmo). O KK treina terra praticamente todo dia. WSB nunca treina terra. Alguns treinam de vez em quando. O próprio Jamie Lewis, tão discutido aqui, já treinou feito o KK, se lesionou, passou a treinar bem menos terra do que treinava e continua sendo o melhor levantamento dele.

No final das contas, a competição é um push/pull. Se o Guitar tá se preparando só pra ela, não precisa se preocupar no momento com o agacho e não tá sentindo que o desempenho tá defasado em função do treino, não tem porquê de mudar.

Particularmente, sou da mesma opinião que o Frango. DL é um exercício muito desgastante e o low-rep dele acaba com a maior parte do pessoal que faz (chegando aos extremos da WSB que treinam terra uma vez a cada dois meses) e pra alguém em preparação pra uma outra competição (vestibular) eu não arriscaria e seguiria pelo caminho seguro - que é agachar.

E de testemunho pra testemunho, da mesma forma que o Renan melhorou o agacho agachando, eu melhorei o agacho me curvando (good morning, que me gerou carry over pro terra, claro). Eu digo até que back lever e victorians geram carryover pro terra.

Exato, Quisso, existem milhares de formas de melhorar no levantamento.

Acredito na complexidade proporcional ao nível do atleta. Acho que o pessoal, às vezes, se preocupa com coisas demais para quem não tem cargas para isso. Se eu agachasse e puxasse x3BW+, daí sim eu teria que pensar em outro forma de treino. Por enquanto vou dando duro nos básicos e fazendo meu corpo se adaptar.

Mas eu pergunto: "se tua vida dependesse de aumentar 20 kgs no Terra em 2 meses, o que você faria?" (roubei da entrevista do Broz, sobre agachamento). Eu iria fazer o Terra algumas vezes por semana, isso sim.

Na minha opinião, focar no supino e terra é o melhor para uma competição de, olha só, supino e terra HUAHUAHUHUA

Peso: 80.8 (lol)

Treino

Desenvolvimento:

1x2 - 52 kgs

1x2 - 56 kgs

1x1 - 58 kgs

1x1 - 60 kgs

1x3 - 62 kgs (PR)

2x2 - 58 kgs

2x2~3 - 56 kgs

2x2 - 54 kgs

Barra-fixa, várias pegadas:

6~7x6~13

Tríceps na corda:

3~4x20~50

Rosca Direta:

3~4x12~20 - indo até 36 kgs

Elevações Plantares na máquina com anilha:

5x12~20 - indo até 3 séries de 200 kgs

SS - Elevação Lateral + Elevação Frontal com halteres:

3x18~35

Cross:

3x12~28

Tava me sentindo o Goku na academia, hahaha, sem noção. Vontade de ficar fazendo infinitas séries e exercícios.

Depois de um tempão sem fazê-lo, bati PR no desenvolvimento. Tá uma merda ainda.

Os números que cobiço, em ordem de importância, são: 200 kgs no Terra, 112 no supino (50-50) e 72 no desenvolvimento (30-30).

Bulk tranquilo, com os lixos agora fica mais tranquilo mandar as kcals. Tô sentindo um libido sinistro, e olha que já sou libidinoso.

Debulhando na matemática e física agora, hehhe, tô curtindo mesmo as matérias. Química orgânica também é show, até descobri o porquê de a dieta hiperproteíca transformar o cara em uma bomba relógio.

Vou o que vai ser de hoje, se não fizer nada, treino amanhã. Se alguém souber de uma academia de boa mesmo em Jlle, manda por MP aí.

Abraços rapaziada e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar variações de um movimento é diferente de usar um agachamento pra melhorar no levantamento terra e esperar um carry over muito bom,

Assim como é diferente de usar um floor press pra aumentar o supino? ou um good morning pra aumentar um agacho? ou um box squat pra aumentar um agacho?

Carry over muito bom é subjetivo.

já testei isso durante um tempo, era basicamente agachar e trabalho de puxada com frequência, resultado meu agachamento teve um salto muito melhor do que o terra.

Voce ja testou, referencia anedótica, obrigado por compartilhar.

E para mim ser excelente em um movimento não é somente a ter técnica, é ser muito forte nele de forma que o mesmo se destaque entre os outros levantamentos, por ex: P/ser um KK da vida não tenha dúvidas que ele se dedica mais ao levantamento terra.

Concerteza existem excessões, eu só vim aqui expor que existem outras formas, na intenção de ajudar. Mas do jeito que voce falou deu a entender que só existe isso: "quer supinar melhor? Supine! Quer agachar melhor? Agache! Quer puxar (ter um terra) melhor? Agache!",

E não é bem assim.

Tenham calma, pessoas.

Terra é o mais prostituído dos levantamentos, praticamente qualquer coisa que você faça vai dar carry over pra ele. Às vezes é bastante, às vezes é pouco, mas é muito difícil regredir num terra sem fazer ele (mas estimulando os mesmos grupos de forma semelhante). O que não acontece com um agacho ou um supino (se o terra é a meretriz, o supino é a donzela...). Em termos basistas, normalmente se fala em: "quer supinar melhor? Supine! Quer agachar melhor? Agache! Quer puxar (ter um terra) melhor? Agache!", justamente em função do minimalismo do treino, você acaba gerando carryover pra dois levantamentos treinando com o enfoque em um.

Nem de longe é uma ciência exata, e com terra então não chega nem perto de ciência (muito menos de arte, tá mais pra porraloquisse mesmo). O KK treina terra praticamente todo dia. WSB nunca treina terra. Alguns treinam de vez em quando. O próprio Jamie Lewis, tão discutido aqui, já treinou feito o KK, se lesionou, passou a treinar bem menos terra do que treinava e continua sendo o melhor levantamento dele.

No final das contas, a competição é um push/pull. Se o Guitar tá se preparando só pra ela, não precisa se preocupar no momento com o agacho e não tá sentindo que o desempenho tá defasado em função do treino, não tem porquê de mudar.

Particularmente, sou da mesma opinião que o Frango. DL é um exercício muito desgastante e o low-rep dele acaba com a maior parte do pessoal que faz (chegando aos extremos da WSB que treinam terra uma vez a cada dois meses) e pra alguém em preparação pra uma outra competição (vestibular) eu não arriscaria e seguiria pelo caminho seguro - que é agachar.

E de testemunho pra testemunho, da mesma forma que o Renan melhorou o agacho agachando, eu melhorei o agacho me curvando (good morning, que me gerou carry over pro terra, claro). Eu digo até que back lever e victorians geram carryover pro terra.

Estamos calmos rapa(pelo menos eu estou) deculpa se pareci agressivo.

É voce falo o que eu disse só que de uma forma mais bonita. E ai a coisa muda de figura: Quisso falando x frango falando.

@Guitar

é isso ai mano, voce é inteligente e sabe o que faz. Eu só to aqui pra desejar sorte e aprender um pouco mais.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho ta cada vez mais pesado , fico tentando imaginar o quão retido deve estar kk , mais subindo tão rapido assim só faltou umas imagens para vermos o resultado em haha , mais vai almentar as PR sinistramente com esse tanto de carb , doce de leite fala não brother , gosto muito , mais como to em um bulk controlado to evitando de mandar , to mais no arroz kk , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

A sua pergunta, Guitar (se tua vida dependesse de aumentar 20 kgs no Terra em 2 meses, o que você faria?), eu não penso duas vezes antes de responder: Good morning.

@Frango:

Post grande eu nem leio, mals ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

"Assim como é diferente de usar um floor press pra aumentar o supino? ou um good morning pra aumentar um agacho? ou um box squat pra aumentar um agacho?"

Tudo que você citou são variações dos movimentos.

"Concerteza existem excessões, eu só vim aqui expor que existem outras formas, na intenção de ajudar. Mas do jeito que voce falou deu a entender que só existe isso:"

Não é nem questão de ser uma exceção, é o que há de comum nas pessoas que foram/são muito boas no levantamento X ou Y, na maior parte dos casos fazem os mesmos com mais frequência, mas não quis dizer que isso é uma regra pra todo mundo, tanto que estão ai os atletas da WSB que em alguns casos, só fazem o próprio agachamento/DL normais em competições.

Mas como o Quisso disse, levantamento de peso não é uma ciência exata e todo mundo tem suas particularidades, e por isso vamos ver rotinas e métodos diferentes para cada pessoa que treina.

E por algum motivo alguém relacionou o que eu disse "fazer com mais frequência" com fazer pesado, e não foi o caso.

Quisso

Assim como o DL pesado é desgastante, vejo o GM da mesma forma, você sente que é mais fácil se recuperar do GM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Cara, tensão neural (a mecânica) é uma coisa que não dá pra medir, mas que dá pra ser meio intuitivo quando se começa a pensar na estrutura de um neurônio, nervo, placa neuroefetora e essas paradas, e como isso se aplica a alguns movimentos. Usando um exemplo bem longe, alongamentos, por exemplo (conversei com um user há pouco tempo sobre isso), da cadeia posterior. Você tem a opção de fazer eles com as pernas dobradas ou não, com os pés em dorsiflexão ou flexão plantar, e cada um deles vai ser praticamente outro mundo se comparados entre si, mas são todos da cadeia posterior, e todos eles vão ter algum efeito no desempenho a curto prazo - o que eu atribuo a essa questão neural, porque neurodinâmica tem esse padrão de funcionar "de imediato". E usando os dois extremos desses alongamentos como exemplo, uns bons 2min de tensão aplicada com joelhos levemente flexionados e dorsiflexão podem ser até beneficiar um agacho pesado que seja feito depois. Já os mesmos 2min de tensão com pernas esticadas e flexão plantar muitas vezes podem causar a mesma sensação que um terra pesado (sensação mesmo, bem bro).

Quer dizer, mudou só a forma com a qual você "estica o nervo" (aspas em negrito ;) ), mas já mudou toda a aplicação do alongamento.

Com o terra e o GM é mais ou menos no mesmo caminho. Ambos tratam da mesma coisa (extensão do quadril), mas num deles você não apenas tem o peso sustentado pelos braços esticados, como também precisa apertar a barra com força pra executar a extensão, enquanto o outro a carga tá ali "no meio do caminho" entre o fim dos nervos do plexo braquial e a região lombo-sacral que vai inervar a as pernas.

É um assunto bem complicado, tentar resumir é bem difícil, mas seria nesses meandros aí.

A situação inverte um pouco quando se fala de high-reps, porque o terra tende a gerar uma melhor assistência do que o good morning. E movimentos parciais, onde o terra é provavelmente o melhor movimento pra se segmentar (se comparado a qualquer um, eu diria. Acho que lockout de terra faz melhor por um atleta que lockout de supino, comparando bode com cobra), enquanto "as partes" do good morning, se não souber o que fazer e como fazer é quase certeza de que só vai trazer prejuízo.

No fim é aquilo de se adequar melhor a um ou a outro. Eu não consigo nem imaginar um Konstantinov treinando good morning em detrimento do terra, já outros atletas não vejo por que não.

Post com maior conteúdo de pseudociência que eu já fiz. Culpa desse bicho que é o levantamento terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como é diferente de usar um floor press pra aumentar o supino? ou um good morning pra aumentar um agacho? ou um box squat pra aumentar um agacho?

Carry over muito bom é subjetivo.

Voce ja testou, referencia anedótica, obrigado por compartilhar.

Concerteza existem excessões, eu só vim aqui expor que existem outras formas, na intenção de ajudar. Mas do jeito que voce falou deu a entender que só existe isso: "quer supinar melhor? Supine! Quer agachar melhor? Agache! Quer puxar (ter um terra) melhor? Agache!",

E não é bem assim.

Estamos calmos rapa(pelo menos eu estou) deculpa se pareci agressivo.

É voce falo o que eu disse só que de uma forma mais bonita. E ai a coisa muda de figura: Quisso falando x frango falando.

@Guitar

é isso ai mano, voce é inteligente e sabe o que faz. Eu só to aqui pra desejar sorte e aprender um pouco mais.

abraços

Valeu, mano, cada um tem que ir na base do empirismo e ver o que dá, ou não, certo.

Abraços

Velho ta cada vez mais pesado , fico tentando imaginar o quão retido deve estar kk , mais subindo tão rapido assim só faltou umas imagens para vermos o resultado em haha , mais vai almentar as PR sinistramente com esse tanto de carb , doce de leite fala não brother , gosto muito , mais como to em um bulk controlado to evitando de mandar , to mais no arroz kk , abraços

Essa semana tiro uma, mas se meter uma agulha eu estouro HUAHUHUAHUAHUHUA

Abraços

@Sobre GM: nunca testei para emitir a opinião. Mas já vi muita gente metendo pau e dizendo que fodeu com as costas deles (Wendler e Paul do LRB, mais precisamente).

Qual variação de GM tu faz,Quisso, de dead-stop?

Eu nunca engoli muito essa de rotação de exercícios do WSB, pra falar a verdade. Mas que funciona, não há como negar. Pra mim, rola um apelo de que eles estão fazendo algo de uma ciência inquestionável e resultados imcomparáveis, quando o bom e velho "bust your ass" sempre funcionou e continua a produzir (se não mais) monstros.

A questão do carry-over, pra mim, eu vejo da seguinte forma. Exercício X me dá 60% (num mundo fantasioso, claro) de carry-over pro Terra (a cada 10 kgs que aumento nele, o terra aumenta 6 kgs); mas trabalhando no Terra, o carry-over é 100% se bem me entendem. Claro que se há um ponto muito fraco, vale a pena jogar uma assistência pra melhorar isso, só não vejo o porquê de tirar o levantamento. Quando falo em Terra, engloba Terra em déficit e Terra de blocos no meio da canela, que são movimento muitos parecidos. Pra agacho, Front Squat e High-bar eu acho legal; agora muito além disso não vejo o porquê na questão de resultados - pela questão de diversão no treino, compreendo bem.

E digo mais, temos que aprender com os melhores. E, parando para analisar os melhores no Terra, todos treinam ele pelo menos uma vez por semana - só se esqueci alguém. KK. Strongmans, Coan, Lamar, Tom Martin (esse acompanho o diário hehe) etc. Citei só atletas RAW, que estão mais perto da minha realidade. Tô falando de caras em nível de recorde mundial. Dá de ser muito bom sem fazer o Terra direto, mas o melhor possível? Daí eu discordo. Sinceramente, a primeira coisa que eu penso quando vejo os números dos caras da WSB: quanto será que eles levantam RAW?

Como falei, acredito que dá de aprender muito com os grandes.

Agacho e Terra nem sempre são tão ligados assim, olhem o Kirk Karwoski. Concordo que o Agacho tem mais carry-over pro Terra que o inverso, sem dúvidas. Mas um puta agacho não irá fazer um puta DL. Quando agachava 3x na semana, meu agacho melhorou muita mais que o Terra. Agora, o Terra tá melhorando mais que o Agacho.

Creio que a recuperação tem a ver com a quão perto se chega da falha. Se eu fazer Terra pra várias triplas com um peso pra 5 reps, sem chegar muito próximo da falha; fico 100% rápido. Agora quando chego perto da falha, ou tiro RM, a lombar fica frita por uns dias. Quando mais baixas as repetições, pior pra se recuperar. Até por isso, agora, não tô mais fazendo muitos singles em dias pesados, fico na faixa de 2-4 reps. Agora terra pra 4x6 com uns 75% da RM como faço, às vezes, é bem tranquilo. O problema da recuperação do Terra é que recruta mais lombar que um agacho, e essa é uma das regiões que mais demora pra se recuperar. Por isso que o pessoal do LPO pode agachar com tanta frequência, já que o agacho deles não recruta tanto lombar; agora quando eu fui inventar de agachar todo dia low-bar, vixi, foi o inferno HUHUHUAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...