Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala


GuitarndIron

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acompanhando.

Independente do método que você escolher, dá uma atenção pra técnica agora nesse começo, isso vai ser decisivo pra manter sua progressão por mais tempo. Ainda mais pra competir RAW, a técnica faz muita diferença no longo prazo.

E começa a comer mais, pra bater pelo menos uns 90kg uns meses antes de competir.

Já pensou em procurar um técnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu acho que da pra evoluir bem com esse treino ai, considerando que esta comendo bem, assim como o mandachuva falou. As cargas que eu tenho hoje e sao bem baixas eu soh consegui progredir mesmo no SL5x5 quando estava comendo bem. Depois que voltei para o cutting ferrou tudo e nunca mais progredi mesmo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serei obrigado a passar seu agachamento, ggggggggrrrrrrrrr

UHAHUAUHHUA, competiçãozinha pra ajudar a evoluir mais.

Quanto tá teu supino mesmo?

Acompanhando.

Independente do método que você escolher, dá uma atenção pra técnica agora nesse começo, isso vai ser decisivo pra manter sua progressão por mais tempo. Ainda mais pra competir RAW, a técnica faz muita diferença no longo prazo.

E começa a comer mais, pra bater pelo menos uns 90kg uns meses antes de competir.

Já pensou em procurar um técnico?

Fala Mandachuva,

Certamente, tô focando bastante na técnica. No agacho ela está boa (exercício que mais faço), mas no supino e terra tem muitos pontos pra melhorar.

Tô alongando bem a lombar e upper back pra fazer uma ponte mais alta, preciso achar uma posição que meus pés fiquem mais firmes e possa fazer um bom leg drive e ainda tô experimentando pra descobrir a pegada que tenho mais força.

O que tu falou pode ser uma boa mesmo. Tô comendo perto da manutenção, mas acho que seria mais proveitoso aumentar um pouco as kcals pra subir 1.5~2 kg por mês e depois cortar. Vou planejar melhor e depois esboço um plano pra isso.

É algo que eu gostaria muito, mas não achei nada por onde moro. Sei que em Blumenau tem a Associação Blumenauense de Levantamento de Peso e outros cidades também tem academias de PL, em Florianópolis não achei nada. Ter alguém que entende do assunto do teu lado é outros 500x, treinando sozinho fica mais difícil ver erros na técnica e corrigi-los.

Eu acho que da pra evoluir bem com esse treino ai, considerando que esta comendo bem, assim como o mandachuva falou. As cargas que eu tenho hoje e sao bem baixas eu soh consegui progredir mesmo no SL5x5 quando estava comendo bem. Depois que voltei para o cutting ferrou tudo e nunca mais progredi mesmo

:P

Isso mesmo Aless, vou dar um up na dieta e depois posto aqui. Subir o peso num ritmo de no máximo 2 kgs por mês e ganhando uma boa força.

Diário: vou planejar com mais exatidão uma boa subida de peso, até algo entre 88~90 kgs. Depois corto pra 81~83 kgs e depois ficar nesse peso aumentando a força. Daria de chegar nesse peso até dezembro~janeiro e cortar 3~4 meses pra chegar no peso da categoria.

O que você acham mais proveitoso pro ganho de força: subir o peso mais devagar ~1 kg por mês OU subir mais o peso ~2kgs por mês? Eu tô perguntando isso por pensar que subindo mais devagar o peso dá de ganhar mais força de natureza neurológica por ficar em saldo positivo mais tempo. O que vocês sentem na prática com o ganho de peso pra ganho de força?

Abraços,

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza mano,quem dera ainda estar aumentando 10kg nos basicos por semana,ja teria passado de 200 no terra ashusahsau

normalmente os mais avançados fazem treinamentos proprios,ou pegam metodos e modificam quaze tudo e vão testando,mas mesmo assim,tem semanas que não conseguem nem botar 1kg a mais na barra.

Só uma pergunta,como é teu estilo de agacho? PL(Base larga,descendo pouco mais de 90º) ou olimpico(Padrão,mais fechado)? ou tua agacha ATG mesmo? ja tentei olimpico,não me acostumei,vo começar a tentar base larga agora.

Sobre essa parada de ganho de força,manolo,eu ja pulei de 87kg pra ~90kg em 3 semanas +/-,foi quando aumentei mais a força,só que veio banha pra cacete,há relatos de que ganhar bastante peso de uma só vez(1 mes por ex) aumenta a força num ritmo maior,Conhece o cleitão? Dono do Blog Caverna do Cleitão? ele é Deadlifter la em são paulo,acho que é campeão paulista com 280kg,ele ja posto uma vez no face que foi de 100kg eu acho pra +120kg em 2 meses,que foi quando ele mais aumento a força. Enfim,acredito que subir muito o peso em curto periodo suba bastante a força tambem,mas acho que isso depende tambem de outros fatores né,como treino e tal.

Sei la mano,tenta ai oque vc mais se da bem,tu tem tempo pra cacete até a competição,qual a tua categoria? ta pesando quanto agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem isso, quanto mais foda o cara mais foda de avançar. 2 kgs por semana nos básicos vou estar bem feliz já hahha.

Faço estilo PL, uso uma base bem aberta e low-bar. Tenho as pernas longas, daí essa base me sinto melhor. Desço com a coluna o mais reto possível pra agacho low-bar, chega a passar bem pouco da paralela. Descobri uma posição que se desce tudo passo só o suficiente da paralela e subo. Quanto mais agachar, mais fácil fica achar o ponto ideal.

Do caralho o blog do cara, tô lendo aqui! Acho que vou subir de boa o peso, ~2 kgs por mês. Tô com 78~79 kgs (79, tô indo na pizzaria uhahuahahua) e pretendo competir até 83 kgs em 2013. Mais pra frente penso em subir pra até 93 kgs (2014 pra frente), considerando minha altura e estrutura. Tem muito tempo mesmo, prefiro ir subindo de boa o peso e não aumentar tanto BF e ficar tempo demais em corte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mano Tibissa, é nóis que voa!

Treino (Madcow, semana 1)

Tracked a workout for 1,913 pts

  • Barbell Squat:
    • 10 kg x 15 reps (+33 pts)
    • 68 kg x 5 reps (+63 pts)
    • 85 kg x 5 reps (+82 pts)
    • 102 kg x 5 reps (+105 pts)
    • 110 kg x 5 reps (+119 pts)
    • 110 kg x 5 reps (+119 pts)
    • Madcow week 1, light squat day.

    [*]Standing Barbell Shoulder Press:

    • 10 kg x 10 reps (+50 pts)
    • 25 kg x 5 reps (+53 pts)
    • 31 kg x 5 reps (+58 pts)
    • 38 kg x 5 reps (+64 pts)
    • 45 kg x 5 reps (+71 pts)
    • 51 kg x 5 reps (+78 pts)

    [*]Barbell Deadlift:

    • 73 kg x 5 reps (+68 pts)
    • 91 kg x 5 reps (+89 pts)
    • 110 kg x 5 reps (+119 pts)
    • 128 kg x 5 reps (+155 pts)
    • 147 kg x 5 reps (+206 pts)
    • 110 kg x 1 reps (+65 pts)
    • 110 kg x 1 reps (+65 pts)
    • 110 kg x 1 reps (+65 pts)
    • Hold on last set: 15s.

    [*]Barbell Shrug:

    • 110 kg x 20 reps (+67 pts)
    • 110 kg x 12 reps (+61 pts)
    • 110 kg x 8 reps (+58 pts)

Bem, vim pra Joinville hoje. Vou passar umas 3 semanas aqui de férias, ou mais se der mais rolo com a greve onde estudo.

Antes de vir, pesquisei por academias perto da minha casa, tudo na lista tinha fitness... daí achei uma chamada Universal Academia de Musculação, gostei do nome de primeira. Liguei lá, perguntando sobre o suporte de agacho, reposta positiva. Fui lá hoje e, porra, academia muito boa. MUITA anilha, suporte pro agacho, 3 bancos de supino reto, muitas barras, tudo quanto é máquina básica, halteres até 40 kgs, enfim o que uma academia de verdade precisa e com uma aparência meio old school. Também não tinha nenhum playboy ou patricinha pentelha no horário que fui (16:00). Agora já tenho onde treinar sempre que estiver de férias!

Esse treino foi a prova que fiz certo em começar com o Madcow. Os pesos estavam muito leves, dava de ter feito 10 reps tranquilo no DL e OHP. Sem contar que estou com um tesão pra treinar que não sentia desde a época do SS.

DL fiz na altura certa, 22~23 cms, pela primeira vez. LOL, outro exercício, consigo usar muito mais a perna. A vontade era de ir 1 RM, mas só vou tirar 1 RM de volta quando tiver chegado nas 1 RMs atuais pra 5 reps. Minha pegada tá boa, fiz o set com 128 kgs com pegada overhand e essa barra não tinha esmerilhado.

Shrugs fiz pra trabalhar mais a pegada que outra coisa.

Press tava muito leve, dessa vez acho que vou conseguir chegar nos 60x5. Minha 1 RM é 61 kgs, então é o exercício que tenho mais dificuldade entre todos. Mas sei que se evoluir nele meu supino vai dar um up. Supinando com pegada bem aberta, usando mais ombro, sou mais fraco do que com pegada mais fechada usando bem o tríceps. Então meu ombro é o elo mais fraco no supino.

Tenho que me controlar pra não ir aumentando o peso e seguir o programa. Mas sei que daqui 5~6 semanas a parada vai começar a ficar tensa, mas sinto muitas PRs vindo.

Decidi aumentar meu peso até uns 88~90 kgs, então tô comendo bem. Me pesei sexta de noite, depois de comer várias coisas, com 2 casaco, uma calça de pijama, um jeans, tênis, carteira e relógio deu 80.4 kgs. Ou seja, em jejum pelado não devo estar com mais de 78.5 kgs. Pós-treino foi: 1 fatia de pizza cheeseburguer do pizza hut (sobrou ontem, tinha promoção paguei 1 leve 2 heheh), 50g de aveia com 50g de uma proteína furreca (25 reais 800g) que comprei, 1 l de leite, 1 maça, 1 laranja, 3 colheres de nescau e uma xícara de café amargo (com açucar engorda). Vou manter algo entre 3000~3300 kcals todo dia. Prefiro fazer assim do que botar muita kcal em dia ON e passar fome nos OFF.

Ah, minhas costas estão 100%, se fosse pra ela reclamar seria no Terra e fui bem suave.

Se alguém precisar de um lugar em Joinville pra treinar, procurem essa academia. É meio que um galpão, bem massa.

Agora vou lá comer que tô ficando com fome UHAHUHUAHUAUHUHA

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIA OFF

Normalmente eu não posto quando não treino, mas como tenho muito tempo livre de férias e achei os vídeos legais, resolvi postar.

Tô pesquisando muito sobre o supino, pois é meu pior levantamento e me coloquei a meta de supinar 120x1 até o final do ano.

Na técnica, preciso melhorar meu leg drive e achar uma posição com mais estabilidade. Também preciso aumentar a ponte, pra isso tô usando foam roller com toalhas pra engrossas e deitando em cima dele. Com o tempo vai dando de engrossar o foam roller e aumentar ainda mais a ponte.

Gostei muito desse vídeo:

Creio que consigo chegar nos 89~90 kgs até fevereiro. Sendo assim, dei uma mudada na progressão que vou seguir no Madcow (antes esteva planejando não aumentar tanto o peso). Eis a tabela nova:

madd.png

Aumentei a progressão do DL pra 3 kgs por semana por dois motivos: minha 1 RM de 170 kgs foi feito com a barra na altura de uns 17~18 cms, agora que faço o DL de 22 cms fica mais fácil; fui bem conservador na 5 RM, pois faz tempo que não tiro ela, mas deve ser algo em torno de 157-160 kgs.

No supino vou aumentar para 2 kgs por semana, pois acho viável essa progressão aumentando o peso corporal. Se melhorar minha técnica creio que os 120 kgs até o final do ano sejam possíveis.

OHP e Agacho mantive a mesma progressão anterior.

Ah, vou manter as assistências em 3x8 pro supino fechado e 3x8 pra rosca martelo ao invés de fazer só 1 série pesada por exercício. Pra pegada vou fazer 2 exercícios pra 2~3 sets.

É isso,

Abraços!

Edit: http://www.criticalb..._press_arch.htm (bom artigo)

outro vídeo:

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...