Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala


GuitarndIron

Posts Recomendados

Testei várias bases ontem no terra, e a que saiu mais forte foi bem parecida com essa do Jamie. Um pouco mais fechada, na realidade.

Essa calculadora acho que é um pouco exagerada, não? Eu fiz o teste aqui, e aparentemente, meu potencial genético é menor que o seu (tornozelo e pulsos mais finos), mas mesmo assim 67cm de perna com 8-10% de BF, e 45cm de braço. Parece muita coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Renan.012

Que federação é essa que vc quer competir que pede pausa? Conversei com um arbitro da CONBRAFA e uns caras que competem na IPF e todo mundo fala a mesma coisa, o máximo que acontece é a subida ser a comando do arbitro só pra confirmar o toque no peito mas geralmente n da nem um segundo, mas fazer supino é bem legal pra aumentar a tensão na parte inferior do movimento, mas sinceramente depois que eu aprendi usar o Leg Drive to a um tempo sem travar no supino com a barra colada no peito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei várias bases ontem no terra, e a que saiu mais forte foi bem parecida com essa do Jamie. Um pouco mais fechada, na realidade.

Essa calculadora acho que é um pouco exagerada, não? Eu fiz o teste aqui, e aparentemente, meu potencial genético é menor que o seu (tornozelo e pulsos mais finos), mas mesmo assim 67cm de perna com 8-10% de BF, e 45cm de braço. Parece muita coisa

Fico meio assim também, deve ser exagerada mesmo. Mas atingir o potencial genetico de verdade é foda pra caramba. Quanto mais perto, mais lento o progresso. Imagino que pra ir dos 43 pros 44 de braço deva levar coisa de um ano. Também achei estranho e deve ter exagero aí, mas chegar no limite deve ser coisa de mais de 6 anos de treino.

Maninho PARABÉNS de novo! Agora caiu a ficha que vc vai realmente competir e estou na torcida desde já. Vou acompanhar seu diário

abraço!

Valeu Al! Meu objetivo é competir e destruir na estréia, mas pra isso quero elevar o peso e estar com umas cargas sinistras. Se tudo der certo, ano que vem espero estar com os 83 kgs bem seco e puxando uns 230 kgs+ no Terra e outras cargas no mesmo nível.

Abraços!

Que federação é essa que vc quer competir que pede pausa? Conversei com um arbitro da CONBRAFA e uns caras que competem na IPF e todo mundo fala a mesma coisa, o máximo que acontece é a subida ser a comando do arbitro só pra confirmar o toque no peito mas geralmente n da nem um segundo, mas fazer supino é bem legal pra aumentar a tensão na parte inferior do movimento, mas sinceramente depois que eu aprendi usar o Leg Drive to a um tempo sem travar no supino com a barra colada no peito

Eu ainda não sei por qual vou competir, talvez IPF. Mas mesmo que a pausa na competição seja menor, o supino pausado prepara o cara e ensina muito a usar o leg drive, ensina a ficar bem rígido e tals.

Quando travo é a uns 15 cms do peito. Hoje vou dar uma experimentada pra ver se a posição que uso é a ideal mesmo.

Foda é não ter barra olímpica e o chão da academia não travar tanto o pé como eu gostaria hahha. Cidade de 540 mil habitantes e uma academia com estrutura legal só em sonho, foda isso. Eu realmente não me importaria em pagar mais se tivesse uma infraestrura completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar um sobre este que você citou e ver como funciona , pelo menos queria treinar de 4 a 5 vezes por semana , tendo dias de maior repetições para recuperação e outras coisas e um dia mais pesado , mais teria que ver como ficaria minha progressão de cargas nesse modo , bom brother to meio bolado aqui , ontem de noite eu durmindo meu joelho começou a estalar , e agora estou sentindo um pouco de dor no mesmo , era só oque me faltava , vou procurar um suplemento para articulações e fazer se faço umas massagens e colocar uma bolsa de agua quente por cima dele mais tarde para ver como funciona , e também procurar exercicios que possam fortalecer ele , e hoje vou tentar não pegar muito peasdo no agacho para não agravar a situação né . Mais eae cara como andam os estudos ? , esse novo treino parece realmente satisfatório , eu tentei fazer o terra sumô , mais pessoalmente preferi o terra convencional , oque preciso agora é fortalecer meus antebraços que me atrapalham um pouco durante o terra , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Na categoria Raauuuuuuuu ( rs ) muita gente trava nessa altura e as vezes falham miseravelmente por n terem a capacidade de travar o peso e empurrar de forma lenta ou seja fazer aquele Grinding

TychoL

Da uma lida no livro da WestSide, se eu achar umas entrevistas com uns atletas e treinadores deles eu posto no forum, vc vai ver que quase ninguém treina só 4x na sem,lá o buraco é mais em baixo. Só acho que o sistema deles peca em alguns detalhes pra quem não é tão forte e treina desequipado, então é importante vc saber adicionar certas coisas na rotina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar um sobre este que você citou e ver como funciona , pelo menos queria treinar de 4 a 5 vezes por semana , tendo dias de maior repetições para recuperação e outras coisas e um dia mais pesado , mais teria que ver como ficaria minha progressão de cargas nesse modo , bom brother to meio bolado aqui , ontem de noite eu durmindo meu joelho começou a estalar , e agora estou sentindo um pouco de dor no mesmo , era só oque me faltava , vou procurar um suplemento para articulações e fazer se faço umas massagens e colocar uma bolsa de agua quente por cima dele mais tarde para ver como funciona , e também procurar exercicios que possam fortalecer ele , e hoje vou tentar não pegar muito peasdo no agacho para não agravar a situação né . Mais eae cara como andam os estudos ? , esse novo treino parece realmente satisfatório , eu tentei fazer o terra sumô , mais pessoalmente preferi o terra convencional , oque preciso agora é fortalecer meus antebraços que me atrapalham um pouco durante o terra , abraços

Adiciona uns http://www.youtube.com/watch?v=me7fO0EcSoM, eles ajudam com o joelho. Às vezes é falta de mobilidade, pesquise isso. Eu não tenho flexibilidade, por exemplo, pra fazer agachos high-bar ATG, se faço os joelhos reclamam. Faço com a base bem mais aberta e passadno da paralela, mas sem encostar o bilau no chão hehhe.

Tudo tranquilo! Já fiz as provas de vestibulares da UDESC (são duas por ano) dos 3 últimos anos (: Tô bem confiante, e estudando pra caramba. Basicamente, eu vou pro crusinho, como, estudo, treino, estudo, faço algo pra dar uma esparecida (violão, diário, animes, filmes) e durmo. Daí no sabádo acordo cedo, estudo, treino, estudo um pouco de tarde e saio à noite (agora, solteiro). Domingo tiro pra dar uma descansada. Tô curtindo levar a vida nesse ritmo, focando no futuro. Depois que passar vai ser um alívio e o começo deuma jornada mais foda ainda hahhaha.

Abraços

Na categoria Raauuuuuuuu ( rs ) muita gente trava nessa altura e as vezes falham miseravelmente por n terem a capacidade de travar o peso e empurrar de forma lenta ou seja fazer aquele Grinding

TychoL

Da uma lida no livro da WestSide, se eu achar umas entrevistas com uns atletas e treinadores deles eu posto no forum, vc vai ver que quase ninguém treina só 4x na sem,lá o buraco é mais em baixo. Só acho que o sistema deles peca em alguns detalhes pra quem não é tão forte e treina desequipado, então é importante vc saber adicionar certas coisas na rotina

Hahahha, a seita Ráu :P Tomará que o RAW cresça mais no Brasil. Pois é, o pessoal falha ali, geralmente, por falta de aceleração. Por isso o trabalho com pausa é tão bom pra RAW.

Isso mesmo, os caras chegam a treinar 14 vezes por semana. Tem os treinos básicos, que seriam os 4 por semana e mais vários visando condicionamento, recuperação, trabalho extra de alguns músculos. À medida que o atleta vai se tornando mais avançado, a capacidade de trabalho também aumenta (ao contrário do que se diz).

Dá de adaptar o WSB para RAWs, só não acho que vale a pena. Não tem nada de errado em agachar para ter um agacho melhor, supinar para ter um supino melhor e afins. Se vale a pena a questão do método conjugado, não creio que seja para atletas intermediários ou iniciantes. A maioria dos monstros que tem recordes RAW treinavam pra caramba os levantamentos que eles eram bons. Não tem segredo, assistência ajuda, mas a base é construída pelo próprio levantamento.

Às vezes o pessoal se encanta com a variedade de exercícios do WSB, mas não pensa o quão efetivo o método é para quem não está na realidade para qual o método foi desenvolvido.

Treino

Peso: 76.2 (já desiste dele, haha, tô indo mais pelo espelho)

A.Supino Pausado (2s):

4x2 - 92 kgs

3x2 - 94 kgs

1x1 - 92 kgs

*pausa de 3-5s no lockout, pra fortalecer o tríceps;

B1.Tríceps na Polia com Corda:

5~6x12~20

B2.Rosca Martelo com Corda na Polia:

5~6x12~20

C1. Elevação Plantar na Máquina de Anilhas:

2x20 - 80 kgs

3x12~25 - 100 kgs

1x38 - 40 kgs

C2.Flexora (mandar um sangue pra área):

3x30

Rápido e efeciente esse treino, se bem que demorei no supino. Aqueci bastante e experimentei algumas coisas.

Só alterei um ponto de toque da barra, mais pra baixo do que antes (perto do fim do sternum). Me senti mais forte assim. Maior felicidade de supinar sem dor :D

Gostei bastante do supino, logo vou melhorando ele de volta. Rolou grind reps nos dois últimos sets, tava descansando 45-90 segundos, no geral uns 60 segundos.

O resto foi trabalho de hipertrofia/recuperação.

Amanhã é dia de puxada pesada e ohp pesado (klokov press). É um dos meus dias favoritos de ir treinar, sabádo de manhã. Mó massa poder treinar final de semana, parece que o descanso fica mais legal ainda.

Abraços rapaziada e bons treinos!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana seu treino cara seu supino vc fez a pausa no lockout 3 s e depois próximo do externo 2 segundos, seria isso? Agora vou colar nesse diário, não vai ter jeito rs....concordo sobre treinar fds, é bão dimais dar aquele treinão pra depois curtir um descanso sem pressa falando nisso bom fds bro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana seu treino cara seu supino vc fez a pausa no lockout 3 s e depois próximo do externo 2 segundos, seria isso? Agora vou colar nesse diário, não vai ter jeito rs....concordo sobre treinar fds, é bão dimais dar aquele treinão pra depois curtir um descanso sem pressa falando nisso bom fds bro!

Exato, 3s de pausa no lockout, focando fortalecer mais o tríceps, e 2s na parte baixa do movimento. É muito bom pra aprender a mentar tensão constante e explodir usando o leg drive. Também uso a pausa no lockout nos OHPs da vida, gosto bastante.

Não, é? Tem gente que não me entende, não veem que pra quem ama treinar aquilo é uma grande diversão.

Abraços e bom final de semana também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Amo Lockout no Ohp, da vontade de arranca os ombros e o triceps depois que eu acabo, mas é muito bom

Sobre o que eu falei anteriormente sobre a IPF, dei uma lida na regra e aparentemente tem uma pausa, o problema é a interpretação dos juizes dessa regra e ela diz +- isso

" O comando de subir a barra do supino só é dado quando a barra se encontra imóvel no peito do atleta"

Ou seja se o cara for legal ele vai deixar so tocar e rapidamente vai dar o comando de subir, se for fdp vai te fazer fica um tempo ali xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...