GuitarndIron 78 Postado Agosto 21, 2012 às 21:24 Autor Postado Agosto 21, 2012 às 21:24 Peso: 76.2 (agora dá de usar esse peso como parâmetro para as perdas semanais) Treino Matutino TKEs no elástico - 150 reps Triceps extensions no elástico - 100 reps Roscas no elástico - 150 reps ------------------------------ Vou implementar esse treinos preventivos quando der vontade/tiver tempo. Meu cotovelo tava reclamando há algumas semanas, depois de muita água quente, extensions e rosca no elástico, ele está bem melhor. Treino Vespertino Pull-up (SS com BTNPP): 70 reps totais BTNPP: 1x10 - Barra 2x5 - 33 kgs 1x5 - 53 kgs 1x3 - 63 kgs 3x1 - 73 kgs 2x1 - 75 kgs 3x2 - 73 kgs 2x1 - 73 kgs 2x4 - 63 kgs 1x3 - 63 kgs 4x5 - 53 kgs 1x8 - Barra Quarta não terei tempo pra fazer um treino pesado, só algo leve, então fiz um treino pesado hoje. Conforme a semana faço 3 treinos pesados com 3 básicos ou 4 pesados com 2 básicos cada; isso sem contar os treinos leves/preventivos/regenerativos. BTNPP minha PR antiga é 78 kgs. Dava de bater ela, mas o problema é que tenho que melhorar a técnica. Vou fazer BTNPPs toda semana, mas me manter na faixa dos 63-67 kgs pra várias séries 3-5 reps. Ainda não achei a posição ideal da barra no trapézio, o impulso ideal e tenho dificuldade na hora de pousar a barra no lugar certo; acabo fazendo um pouco da negativa e torna o exercício mais desgastante. É um exercício que tenho muito tesão, então manterei ele. O Plano, a princípio são 2 movimentos de empurrar acima da cabeça (BTNPP e OHP) e 2 supinos. Se sentir vontade, talvez faça algo nos dias leves. Chegou meu magnésio Outro mundo, a pegada fica bem mais firme. Encomendei 3 blocos de magnésio e me mandaram 3 chalks balls, que custão o dobro dos blocos ahhahahaha. Quinta vai ser supino e DL. Vou tentar fazer uns 5 singles com uns 165 kgs +, até a execução ficar meio fudida. Vou manter o volume no terra mais baixo, pois os treinos que fazia com 10-15 sets fritavam minha lombar bonito. Talvez fasse 5 singles com 165 kgs e depois umas Pendlay Row, queria mandar uns power shrugs, mas vou ter que ver se dá no meu suporte. Creio que não. Meus trapézios estão destruídos dos Power Clean, hahaha, e a lombar tá quase recuperada do treino de segunda, os agachos da posição funda forçam mais ela. Vou deixar meu treino mais variável, mas não tão porra-louca como fiz uma época. Vou me concentra nos que falei: Agacho normal e da posição funda; supino normal e pausado, BTNPP e OHP; Pendlay Row, Power Clean, Pull-ups, Terra, talvez Power Shrugs; mais um trabalho leve. Vou dar uma treinada na pegada amanhã e fazer algo pros braços, não vou arriscar mais com meu cotovelo. Ah, li o "The Development of Physical Power", do Arthur Saxon, gostei bastante. Coisa de uma horinha, 42 páginas se não me engano. Abraços e bons treinos!
2drafael 106 Postado Agosto 21, 2012 às 22:17 Postado Agosto 21, 2012 às 22:17 E você vai dar o golpe assim nos caras? Telefona lá e pede a barra de magnésio certa que você pediu. hahahhha. Mas é bom mesmo? Faz muita bagunça no chão? Legal o treino. Eu vo começar a fazer esses treinos leves com elástico também. Na realidade, aproveitei que to viajando e fiz ontem.
wacabanga 60 Postado Agosto 21, 2012 às 23:05 Postado Agosto 21, 2012 às 23:05 Eu ia comprar o magnésio, mas me cobraram 20 conto no site do território. No próprio site do 4climb, cobraram 17 paus. Fiquei com pena, e esperei algum comprar pra dizer se suja muito e tal.
GuitarndIron 78 Postado Agosto 21, 2012 às 23:15 Autor Postado Agosto 21, 2012 às 23:15 E você vai dar o golpe assim nos caras? Telefona lá e pede a barra de magnésio certa que você pediu. hahahhha. Mas é bom mesmo? Faz muita bagunça no chão? Legal o treino. Eu vo começar a fazer esses treinos leves com elástico também. Na realidade, aproveitei que to viajando e fiz ontem. Boa Vou ligar lá pra conseguir mais 2 magnésios HUAHUAHUAHUA. Talvez seja por eles terem ficado sem no estoque. O Chalk ball é muito bom, praticamente zero sujeira. Aprovado. Eu tô gostando bastante desses treinos, e não levo mais que 10 mins pra fazer. Eu ia comprar o magnésio, mas me cobraram 20 conto no site do território. No próprio site do 4climb, cobraram 17 paus. Fiquei com pena, e esperei algum comprar pra dizer se suja muito e tal. Eu comprei 3 blocos de 56g na território, já que o frete de só um era uns 10 reais. O frete de todos saiu 15-16 reais. O Chalk Ball é muito bom nesse quesito de sujeira, gostei bastante. Quinta no DL creio que vá fazer uma boa diferença.
GuitarndIron 78 Postado Agosto 23, 2012 às 00:24 Autor Postado Agosto 23, 2012 às 00:24 Peso: 75.9 Dieta: 190g de proteína, 75g de carbo e o resto em gordura, 2000 kcals. Vou mudar uma coisa só, dos meus 2 agachos pesados da semana, um será Frontal (que também será um bom exercício para ombro, no meu caso) e o outro saindo da posição funda. Tenho que melhorar nos dois e penso que será melhor focar neles pra aumentar o convencional e, principalmente, o Terra. Creio que em um mês devo estar nos 74 kgs. A partir daí vou só manter o peso ou não baixar pra mais de 73.5 kgs. Se tudo der certo, espero fazer 180 kgs + no Terra em novembro. Abraços e bons treinos.
RTiago 307 Postado Agosto 23, 2012 às 03:47 Postado Agosto 23, 2012 às 03:47 Acompanhando aqui Guitar !!
GuitarndIron 78 Postado Agosto 23, 2012 às 20:05 Autor Postado Agosto 23, 2012 às 20:05 Acompanhando aqui Guitar !! Opa, valeu RT! Sempre dou uma olhada no teu diário, mesmo sem comentar sempre. Força nesse corte aí!! Peso: 75.7 (-400g, após a perda de água, em uma semana. A partir dá próxima semana, usarei a média dos pesos de seg a sexta, pois sábado faço refeed e demora 1-2 dias pra perder a água) Treino AM (semana que vem começo a intruzir um treino BW na parte da manhã, progredindo no volume até fazer uns 3-4 treinos BW na manhã com algo com elástico. Tô pesquisando uns calistênicos pra usar na minha polibarra) Roscas no elástico - 150 reps Extensão tríceps no elástico - 100 reps Barra-fixa - 3 sets de 8 reps Treino PM Supino Pausado (3s): 1x15 - Barra 1x10 - 33 kgs 1x5 - 53 kgs 1x5 - 73 kgs 1x3 - 83 kgs 7x2 - 93 kgs Terra: 1x8 - 73 kgs 1x5 - 103 kgs 1x5- 123 kgs 1x2 - 143 kgs 1x1 - 153 kgs ( até aqui pegada normal) 2x1 - 160 kgs 1x1 - 165 kgs Power Shrugs: 2x10 - 93 kgs 2x5 - 113 kgs 3x5 - 133 kgs 1x5 - 143 kgs 1x5 - 153 kgs 2x5 - 163 kgs 1x5 - 167 kgs 3x6~4 - 171 kgs 1x4 - 173 kgs 2x5 - 163 kgs Hold da barra com pega normal: 2x15-20 segs - 113 kgs Bem, o treino saiu diferente do planejado. Percebi que o Terra frita muito minha lombar e em cutting fica difícil de se recuperar de um treino mais pesado, então vou manter ele nos 145 kgs pra singles focando na velocidade, toda semana farei power clean e power shrugs. O plano é alguns exercícios em que tenho dificuldades pra aumentar o Terra. Meu lockout é ruim e me falta explosividade, então por isso o PC e PS. Sem contar que os agachos da posição funda recrutam muito mais lombar que o convencional, e são mais parecidos com o Terra. Nessa primeira semana tentei achar os pesos pra trabalhar. Em exercícios que a técnica tem que melhorar, vou fazer um pouco mais leve e com mais volume (BTNPP, por ex.). O volume vai aumentar gradualmente, o supino pausado vou progredir para 10x2 na semana que vem, se conseguir todas as reps aumento o peso. Meu PC também tem que melhorar muito. Amanhã é dia de FS, quero ver como está o meu. Já ouvi falar em uma proporção de FS = 2/3 do BS. Isso me daria uma RM de mais ou menos 106 kgs, quero ver. Meu FS vai ser com a base mais aberta, parecida com a do BS pois muito fechada fode meus joelhos hehehe. Quero progredir legal nele pra ver o carry-over. Tenho fazer os PS com manga comprida, meus pulsos tão ralados dos straps e ardendo pra cacete. É isso, Abraços e bons treinos!
3X3L3NC14 47 Postado Agosto 23, 2012 às 20:59 Postado Agosto 23, 2012 às 20:59 Qual foi desse territorio ae? é bom o magnesio? a loja é boa? manda o site ae,jaja vo precisa comprar,o meu ta acabando.
GuitarndIron 78 Postado Agosto 23, 2012 às 21:47 Autor Postado Agosto 23, 2012 às 21:47 A loja é muito boa, o magnésio também, mas já compra uns 2-3 pro frente valer a pena. O link: http://www.territorioonline.com.br/
wacabanga 60 Postado Agosto 23, 2012 às 22:46 Postado Agosto 23, 2012 às 22:46 (editado) Sim guitar, o magnésio da pra comprar tbm pelo próprio site da empresa 4climb, http://4climb.com.br/5-produtos só não sei se a entrega é rapida. O frete saiu uns 5-6 reais mais barato pra mim. Vou comprar mesmo, é o jeito Será que clean pull, high pull, não seriam bons pra por velocidade tbm não? Se teu problema é no lockout não seria melhor rack pull e hip thrust? Flw cara! Editado Agosto 23, 2012 às 22:55 por wacabanga
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora