Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala


GuitarndIron

Posts Recomendados

Peso: 76.2 (agora dá de usar esse peso como parâmetro para as perdas semanais)

Treino Matutino

TKEs no elástico - 150 reps

Triceps extensions no elástico - 100 reps

Roscas no elástico - 150 reps

------------------------------

Vou implementar esse treinos preventivos quando der vontade/tiver tempo.

Meu cotovelo tava reclamando há algumas semanas, depois de muita água quente, extensions e rosca no elástico, ele está bem melhor.

Treino Vespertino

Pull-up (SS com BTNPP):

70 reps totais

BTNPP:

1x10 - Barra

2x5 - 33 kgs

1x5 - 53 kgs

1x3 - 63 kgs

3x1 - 73 kgs

2x1 - 75 kgs

3x2 - 73 kgs

2x1 - 73 kgs

2x4 - 63 kgs

1x3 - 63 kgs

4x5 - 53 kgs

1x8 - Barra

Quarta não terei tempo pra fazer um treino pesado, só algo leve, então fiz um treino pesado hoje. Conforme a semana faço 3 treinos pesados com 3 básicos ou 4 pesados com 2 básicos cada; isso sem contar os treinos leves/preventivos/regenerativos.

BTNPP minha PR antiga é 78 kgs. Dava de bater ela, mas o problema é que tenho que melhorar a técnica. Vou fazer BTNPPs toda semana, mas me manter na faixa dos 63-67 kgs pra várias séries 3-5 reps. Ainda não achei a posição ideal da barra no trapézio, o impulso ideal e tenho dificuldade na hora de pousar a barra no lugar certo; acabo fazendo um pouco da negativa e torna o exercício mais desgastante. É um exercício que tenho muito tesão, então manterei ele.

O Plano, a princípio são 2 movimentos de empurrar acima da cabeça (BTNPP e OHP) e 2 supinos. Se sentir vontade, talvez faça algo nos dias leves.

Chegou meu magnésio :D Outro mundo, a pegada fica bem mais firme. Encomendei 3 blocos de magnésio e me mandaram 3 chalks balls, que custão o dobro dos blocos ahhahahaha.

Quinta vai ser supino e DL. Vou tentar fazer uns 5 singles com uns 165 kgs +, até a execução ficar meio fudida. Vou manter o volume no terra mais baixo, pois os treinos que fazia com 10-15 sets fritavam minha lombar bonito. Talvez fasse 5 singles com 165 kgs e depois umas Pendlay Row, queria mandar uns power shrugs, mas vou ter que ver se dá no meu suporte. Creio que não. Meus trapézios estão destruídos dos Power Clean, hahaha, e a lombar tá quase recuperada do treino de segunda, os agachos da posição funda forçam mais ela.

Vou deixar meu treino mais variável, mas não tão porra-louca como fiz uma época. Vou me concentra nos que falei: Agacho normal e da posição funda; supino normal e pausado, BTNPP e OHP; Pendlay Row, Power Clean, Pull-ups, Terra, talvez Power Shrugs; mais um trabalho leve.

Vou dar uma treinada na pegada amanhã e fazer algo pros braços, não vou arriscar mais com meu cotovelo.

Ah, li o "The Development of Physical Power", do Arthur Saxon, gostei bastante. Coisa de uma horinha, 42 páginas se não me engano.

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

E você vai dar o golpe assim nos caras? Telefona lá e pede a barra de magnésio certa que você pediu. hahahhha. Mas é bom mesmo? Faz muita bagunça no chão?

Legal o treino. Eu vo começar a fazer esses treinos leves com elástico também. Na realidade, aproveitei que to viajando e fiz ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você vai dar o golpe assim nos caras? Telefona lá e pede a barra de magnésio certa que você pediu. hahahhha. Mas é bom mesmo? Faz muita bagunça no chão?

Legal o treino. Eu vo começar a fazer esses treinos leves com elástico também. Na realidade, aproveitei que to viajando e fiz ontem.

Boa :thumbsup_anim: Vou ligar lá pra conseguir mais 2 magnésios HUAHUAHUAHUA. Talvez seja por eles terem ficado sem no estoque.

O Chalk ball é muito bom, praticamente zero sujeira. Aprovado.

Eu tô gostando bastante desses treinos, e não levo mais que 10 mins pra fazer.

Eu ia comprar o magnésio, mas me cobraram 20 conto no site do território.

No próprio site do 4climb, cobraram 17 paus.

Fiquei com pena, e esperei algum comprar pra dizer se suja muito e tal.

Eu comprei 3 blocos de 56g na território, já que o frete de só um era uns 10 reais. O frete de todos saiu 15-16 reais.

O Chalk Ball é muito bom nesse quesito de sujeira, gostei bastante. Quinta no DL creio que vá fazer uma boa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso: 75.9

Dieta: 190g de proteína, 75g de carbo e o resto em gordura, 2000 kcals.

Vou mudar uma coisa só, dos meus 2 agachos pesados da semana, um será Frontal (que também será um bom exercício para ombro, no meu caso) e o outro saindo da posição funda. Tenho que melhorar nos dois e penso que será melhor focar neles pra aumentar o convencional e, principalmente, o Terra. Creio que em um mês devo estar nos 74 kgs. A partir daí vou só manter o peso ou não baixar pra mais de 73.5 kgs. Se tudo der certo, espero fazer 180 kgs + no Terra em novembro.

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui Guitar !!

Opa, valeu RT! Sempre dou uma olhada no teu diário, mesmo sem comentar sempre.

Força nesse corte aí!!

Peso: 75.7 (-400g, após a perda de água, em uma semana. A partir dá próxima semana, usarei a média dos pesos de seg a sexta, pois sábado faço refeed e demora 1-2 dias pra perder a água)

Treino AM (semana que vem começo a intruzir um treino BW na parte da manhã, progredindo no volume até fazer uns 3-4 treinos BW na manhã com algo com elástico. Tô pesquisando uns calistênicos pra usar na minha polibarra)

Roscas no elástico - 150 reps

Extensão tríceps no elástico - 100 reps

Barra-fixa - 3 sets de 8 reps

Treino PM

Supino Pausado (3s):

1x15 - Barra

1x10 - 33 kgs

1x5 - 53 kgs

1x5 - 73 kgs

1x3 - 83 kgs

7x2 - 93 kgs

Terra:

1x8 - 73 kgs

1x5 - 103 kgs

1x5- 123 kgs

1x2 - 143 kgs

1x1 - 153 kgs ( até aqui pegada normal)

2x1 - 160 kgs

1x1 - 165 kgs

Power Shrugs:

2x10 - 93 kgs

2x5 - 113 kgs

3x5 - 133 kgs

1x5 - 143 kgs

1x5 - 153 kgs

2x5 - 163 kgs

1x5 - 167 kgs

3x6~4 - 171 kgs

1x4 - 173 kgs

2x5 - 163 kgs

Hold da barra com pega normal:

2x15-20 segs - 113 kgs

Bem, o treino saiu diferente do planejado. Percebi que o Terra frita muito minha lombar e em cutting fica difícil de se recuperar de um treino mais pesado, então vou manter ele nos 145 kgs pra singles focando na velocidade, toda semana farei power clean e power shrugs. O plano é alguns exercícios em que tenho dificuldades pra aumentar o Terra. Meu lockout é ruim e me falta explosividade, então por isso o PC e PS. Sem contar que os agachos da posição funda recrutam muito mais lombar que o convencional, e são mais parecidos com o Terra.

Nessa primeira semana tentei achar os pesos pra trabalhar. Em exercícios que a técnica tem que melhorar, vou fazer um pouco mais leve e com mais volume (BTNPP, por ex.). O volume vai aumentar gradualmente, o supino pausado vou progredir para 10x2 na semana que vem, se conseguir todas as reps aumento o peso. Meu PC também tem que melhorar muito.

Amanhã é dia de FS, quero ver como está o meu. Já ouvi falar em uma proporção de FS = 2/3 do BS. Isso me daria uma RM de mais ou menos 106 kgs, quero ver. Meu FS vai ser com a base mais aberta, parecida com a do BS pois muito fechada fode meus joelhos hehehe. Quero progredir legal nele pra ver o carry-over.

Tenho fazer os PS com manga comprida, meus pulsos tão ralados dos straps e ardendo pra cacete.

É isso,

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim guitar, o magnésio da pra comprar tbm pelo próprio site da empresa 4climb, http://4climb.com.br/5-produtos só não sei se a entrega é rapida.

O frete saiu uns 5-6 reais mais barato pra mim. Vou comprar mesmo, é o jeito

Será que clean pull, high pull, não seriam bons pra por velocidade tbm não?

Se teu problema é no lockout não seria melhor rack pull e hip thrust?

Flw cara!

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...