Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala


GuitarndIron

Posts Recomendados

Na "academia" do prédio, que tive que juntar pra pôr suporte e comprar anilhas, hehehhe.

Eu treino com música, do celular, mas quando ele grava não toca. Lamb of God, Rage Agains the Machine, Sepultura, RHCP, Misfits, só ouvindo som baum.

Dia 10/11! Pode deixar que vou fazer isso!

@Diário: tô convencido que vale mais descer pra 73 kgs, talvez 74-74,5 com uma desidratação, do que competir até 83 kgs. Tô com uns torresminho legal, e depois pra bulkar vou bulkar pra 83 kgs bem mais seco. Com 83 kgs eu ia ter muito peso morto no corpo.

Se for da minha opção, 69kg, ripped as fuck (i.e. estriações nas estriações das estriações dos glúteos). Mas posso te acompanhar e tal, fellas de fórum, nem que tenha que ganhar uns quilinhos. Tenso é chegar pançudinho no verão ;))))))))))))))))))))

Não permitirei veiculação da minha imagem. Já basta o que o Redlight anda postando no diário dele.

Tá certo Quisso, se eu chegar nos 83 kgs vou estar com um torresmo bonito e bem menos competitivo. Vou fazer isso, secar pra caramba. Tenho 3 meses pra perder 4-5+ kgs, bem tranquilo. Verdade, e é capaz de ainda aumentar os 38 of arms ;)))))))))))

Se for tirar foto ou vídeo, será só nos meus levantamentos, pode ficar tranquilo. Pô, bora competir lá!

Como andam teus treinos, fazendo aqueles 2 treinos diários da época do diário?

tu treina em casa ou a tua academia é vazia mesmo? ashsauhs

como tu consegue treinar com silencio desses manolo?,não consigo,tem que ter musica.

ta bem pra caralho mano,que dia é o champz mesmo? ve se filma o champz e bota aq quando for.

Academia do prédio, que é uma bosta, mais pus suporte, barra e anilhas lá. Tô treinando há um ano aqui.

É que o celular não grava e toca música ao mesmo tempo, mas sempre ouço algum metal, hardcore ou outra coisa pesada.

Valeu mano!

@Diário: então é isso, vou baixar e me livrar do peso morto do corpo. Ano que vem trabalho no projeto de competir com 83 secos, que vai demorar. Bora queimar a graxa. A partir de amanhã, não acredito nessa parada de consolidação e não sei o quê, começo um IF comendo algo em torno 2000 kcals por dia e com um dia, domingo provavelmente, pra comer umas 2500-2700. Vou planejar melhor a estratégia pra perder peso. Pode parecer bizarro, mas tô com vontade de fazer cutting; ficar retido e ganhar umas banha é chato. Depois de secar, talvez adote uns ciclos de bulking/cutting. 72-73 kgs é a meta, talvez até um pouco menos depois. Se ver que tô com força não vai ter porque não baixar o peso. Só ia ser meio bizarro eu competindo com 73 kgs com 1,77 huahuauhahua. Vamos ver.

Medidas pra comparar depois: braços 38 (;, coxas 62,5. Barriga tiro a medida em jejum e vou acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante deletado____

Nem treino mais. Besteira essas paradas de ficar levantando peso. Quem gosta de tanquinho e 38 de braço é homem, as mina pira numa pancinha ;))))))))))))))))

Brinks!

Meu treino tem sido basicamente calistênico. Recentemente adquiri algum equipamento, inclusive sob indicação do Teles ali de São Bento, então tenho treinado com meus métodos secretos.

E várias vezes por dia.

Cara, de verdade, bateu mó vontade agora de arriscar algo. Vou fazer o possível pra baixar o peso até o talo sim, talvez tenha que voltar a pisar numa academia um mês antes da competição (é em novembro, não?), e vejo como me saio pra chegar competitivo na parada (e arranjar cinto, que eu não tenho). Se tiver supinando 2x meu peso até lá, é quase certo que nos veremos por lá

Ah, você perguntou ali onde comprar magnésio. Eu compro o meu na Território Online, e desconfio que eles têm algum tipo de pacto, ou arranjaram algum mago timeshifter, porque teve uma vez que eu pedi uma parada às 15h da tarde de uma quarta-feira, paguei ás 17h, no outro dia, 12h, chegou o magnésio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm baixaria o peso, sei lá na minha cabeça fica mais facil cair de 78 para 73, do que de 78 para 83.. com agua e banha ainda

Vai ser melhor acompanhar agora, e ainda mais com personal quisso ajudando aqui. Relata bem ai as alterações de peso, e contagem de macros blz?

PS: Porra meu primo estava assistindo tv aqui, o guitan é aquele maluco da malhação da globo hsuahsaushaus

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem treino mais. Besteira essas paradas de ficar levantando peso. Quem gosta de tanquinho e 38 de braço é homem, as mina pira numa pancinha ;))))))))))))))))

Brinks!

Meu treino tem sido basicamente calistênico. Recentemente adquiri algum equipamento, inclusive sob indicação do Teles ali de São Bento, então tenho treinado com meus métodos secretos.

E várias vezes por dia.

Cara, de verdade, bateu mó vontade agora de arriscar algo. Vou fazer o possível pra baixar o peso até o talo sim, talvez tenha que voltar a pisar numa academia um mês antes da competição (é em novembro, não?), e vejo como me saio pra chegar competitivo na parada (e arranjar cinto, que eu não tenho). Se tiver supinando 2x meu peso até lá, é quase certo que nos veremos por lá

Ah, você perguntou ali onde comprar magnésio. Eu compro o meu na Território Online, e desconfio que eles têm algum tipo de pacto, ou arranjaram algum mago timeshifter, porque teve uma vez que eu pedi uma parada às 15h da tarde de uma quarta-feira, paguei ás 17h, no outro dia, 12h, chegou o magnésio...

Jamie Lewis que o diga ;))))))))

Falei com o Teles por e-mail só, parece ser gente boa. Tu mora em Joinville-região?

Vamos ver como tá esse treino Bruce Lee teu, hahaha, x2 PC no supino eu respeito. Minhas metas são mais humildes, mas como em novembro vou ter 1 ano e 3 meses de treino tá bom.

Isso mesmo dia 10 de novembro., não esquece do maiô de lycra kkkkkkkkkkkkkkk.

Vou ver qualé da bruxaria dessa loja. Minha barra tem uns 26 mm de diâmetro, daí é muito pior que a normal pra segurar. Mas pelo menos isso ajuda com a pegada.

Eu tbm baixaria o peso, sei lá na minha cabeça fica mais facil cair de 78 para 73, do que de 78 para 83.. com agua e banha ainda

Vai ser melhor acompanhar agora, e ainda mais com personal quisso ajudando aqui. Relata bem ai as alterações de peso, e contagem de macros blz?

PS: Porra meu primo estava assistindo tv aqui, o guitan é aquele maluco da malhação da globo hsuahsaushaus

Com certeza, só de água vai 1-2 kgs. Perder banha não faz mal pra ninguém. Na real que eu acho que é inteligente sempre perder essa água antes de competir. Chegar em 83 kgs seco vai ser um trabalho bem lento. Talvez desca pra menos de 73, se ver que não tô perdendo força, ou que o coeficiente de peso levantado x PC tá melhorando. Se manter as cargas (projetadas pelas 5 RMs atuais) baixando pra 73 kgs o supino vai chegar nos x1,5 BW, agacho x2,2 BW e Terra x2,4BW, isso arredondando as coisas.

Reforço de peso aqui no diário. Pode deixar, sempre vou relatar o peso como venho fazendo (em cutting mais importante ainda) e posto os alimentos do dia e as kcals aproximadas, ex: 400g de frango, 1l de leite, 3 ovos, 1 xíc, de arroz cozido = xxxx kcals. Vou tentar gastar mais energia no dia a dia, usar menos elevador, fazer mais trajetos a pé pra dar uma ajudada. Talvez faça abs em superset nos dias offs, assim como alguma coisa com os elásticos. Vou vendo. Eu gosto de fazer algo leve nos dias off, sinto que melhora a recuperação.

HUAHUHUAHUAUH, se fosse não tava calculando qual proteína é mais barata em mercado atacadista, TENSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for da minha opção, 69kg, ripped as fuck (i.e. estriações nas estriações das estriações dos glúteos). Mas posso te acompanhar e tal, fellas de fórum, nem que tenha que ganhar uns quilinhos. Tenso é chegar pançudinho no verão ;))))))))))))))))))))

Não permitirei veiculação da minha imagem. Já basta o que o Redlight anda postando no diário dele.

aff posta umas pics ai mano, não seja timido o/

Nem treino mais. Besteira essas paradas de ficar levantando peso. Quem gosta de tanquinho e 38 de braço é homem, as mina pira numa pancinha ;))))))))))))))))

Brinks!

Meu treino tem sido basicamente calistênico. Recentemente adquiri algum equipamento, inclusive sob indicação do Teles ali de São Bento, então tenho treinado com meus métodos secretos.

E várias vezes por dia.

Cara, de verdade, bateu mó vontade agora de arriscar algo. Vou fazer o possível pra baixar o peso até o talo sim, talvez tenha que voltar a pisar numa academia um mês antes da competição (é em novembro, não?), e vejo como me saio pra chegar competitivo na parada (e arranjar cinto, que eu não tenho). Se tiver supinando 2x meu peso até lá, é quase certo que nos veremos por lá

Ah, você perguntou ali onde comprar magnésio. Eu compro o meu na Território Online, e desconfio que eles têm algum tipo de pacto, ou arranjaram algum mago timeshifter, porque teve uma vez que eu pedi uma parada às 15h da tarde de uma quarta-feira, paguei ás 17h, no outro dia, 12h, chegou o magnésio...

Varias vezes por dia? porra vai entrar em overtraining! 2x no supino não deve ta longe pelas ultimas cargas do diario, boa sorte.

No mais, abre o diario mano, é sério, se tem tanto tempo pra treinar, deve sobrar 5 minutos pra postar no diario, ja deixa claro que não vai ser Q&A e go.

Eu pessoalmente prometo que não vou fazer nenhuma pergunta que te obrigue a gerar conteudo. Juro :)

@Guitar

todo mundo no cutt mano, geral ficando ripped como diz o camarada ai de cima.

Segue firme guitar

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guitar eu gostaria de fazer uma pergunta , eu acompanhava o seu antigo diario e agora acompanho esse , alguma vez você ja fez cutting em seus treinos powerlift ? , eu tava querendo começar , cansei desses treinos estilo fisiculturista , estudei bastante e quero começar com o Stronglift 5x5 , mais não quero bulkar agora e ficar pansudo , tava querendo fazer um cutting para perder uns 5-7 kg sem pressa , então você acha que é possivel e seguro fazer progressão de cargas e um treino powerlift durante o cutting ? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff posta umas pics ai mano, não seja timido o/

Varias vezes por dia? porra vai entrar em overtraining! 2x no supino não deve ta longe pelas ultimas cargas do diario, boa sorte.

No mais, abre o diario mano, é sério, se tem tanto tempo pra treinar, deve sobrar 5 minutos pra postar no diario, ja deixa claro que não vai ser Q&A e go.

Eu pessoalmente prometo que não vou fazer nenhuma pergunta que te obrigue a gerar conteudo. Juro :)

@Guitar

todo mundo no cutt mano, geral ficando ripped como diz o camarada ai de cima.

Segue firme guitar

abraços

Fazer a campanha pra volta do diário do Quisso ;))))) 2x no supino é capaz de tu levar a grana, ein malandro. Dá de começar a montar uma home gym, se tu mora em casa, com esse capital.

@Frango: bora queimar as banha, uhahuahuhuauha. Já tô obeso pelos parâmetros do Jamie, pra quem 10% é "fucking fat".

Abraços

Guitar eu gostaria de fazer uma pergunta , eu acompanhava o seu antigo diario e agora acompanho esse , alguma vez você ja fez cutting em seus treinos powerlift ? , eu tava querendo começar , cansei desses treinos estilo fisiculturista , estudei bastante e quero começar com o Stronglift 5x5 , mais não quero bulkar agora e ficar pansudo , tava querendo fazer um cutting para perder uns 5-7 kg sem pressa , então você acha que é possivel e seguro fazer progressão de cargas e um treino powerlift durante o cutting ? abraços

Já fiz sim, desci dos 75 kgs até os 70-71 kgs, isso quando comecei o Starting Strength. Treino voltado pra força é muito melhor pra segurar MM. Só atenção, não faz um déficit muito alto; com um déficit moderado (500) kcals a perda de força é quase nula, se for iniciante dá até de ganhar força. Meus básicos aumentaram em cutting hahahahha. Se não tem pressa, melhor ainda.

Quais são tuas cargas atuais? Se tiver uma base de força decente, e não for um iniciante completo, eu recomendaria fazer o SL com 3x5 e não 5x5. E não começaria com a barra e sim 70% das 5 RMs atuais, tu em cutting eu diria pra começar com 80% das 5 RMs. Começar com a barra só se não souber fazer os básicos, pra alguém que tem m técnica aceitável é perda de tempo. Eu comecei com uns 80% das 5 RMs e aumentei muita coisa seguindo o treino. Mas a partir do momento que tu começar a seguir o treino, segue de verdade. Faz tudo conforme é dito, não exagera nas assistências (1 por treino tá bom) e respeita a questão do deload se estagnar. Se seguir o programa sem pensar muito, vai colher os resultados daqui alguns meses. Depois em bulking é só alegria.

Abraços

@Diário: boa notícia: a categoria é, na verdade, 74 kgs e não 73 kgs, melhor ainda. Tava lendo sobre desidratar e achei esse artigo, que peguei no diário do Caio, muito bom: http://www.marylandp...sp?contentID=76 Vou testar algumas vezes o metódo ao longo desses 3 meses pra ficar íntimo com a coisa. Meu total atual (sem cinto), projetando de forma conservadora, daria 440 kgs. O recorde catarinense RAW da categoria até 74 kgs é 475 kgs. Talvez seja jogo eu baixar o peso até onde der. Se conseguir chegar nos 71-72 kgs e desidratar dá de me manter o ano que vem na categoria até 73 kgs ficando no limite do peso (o que é uma vantagem). Tenho quase certeza que minha altura foi aferida, por uma máquina na farmácia, erroneamente. Medindo-me, fazendo marca na parede, deu 1,75. Essa altura me parece mais correta, pois eu tinha um volume legal com 71 kgs depois do cutting, se tivesse 1,77 provavelmente seria mais magro. 73 kgs secos pra 1,75 seria um peso legal até.

Não sei se competirei equipado ano que vem, pois teria que establizar bem o peso pra não perder a grana gasta na comprar dos equipamentos. Tô pensado em ir viajar entre PR/SC pra competir só RAW ano que vem. Os equips iam sair na faixa dos 1000 reais, sem contar as viagens; o que seria inviável caso eu venha a subir de peso e eles não me tenham mais utilidade.

@Quisso: pô, já viu os recordes catarinense RAW? Não acha que bateria alguns? Deve ter sido um torneio em que foi pouca gente e tem uns recordes muito baixos. Pra ter noção, o recorde na categoria 74 kgs no agachamento é 155 kgs.

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixo para o pessoal que treina pesado e há um certo tempo Guitar, quantos nas academia tu vê pegando pelo menos 100kg e descendo até a paralela? eu só vi umas 2 pessoas. A maioria do pessoal desce antes da paralela e 155kg é um peso já considerável para 74kg.

Cara, tenta fazer um treino mais voltado para powerlifting mesmo, tentando 1RM, e tal, não sei mas acho bom tentar, até para tu testar de vez em quando, as vezes tu faz uma técnica boa com 3,5 reps, mas com 1rep e o peso quase 100% deve ser foda conseguir fazer a técnica bem feita.

Editado por filipeclduarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixo para o pessoal que treina pesado e há um certo tempo Guitar, quantos nas academia tu vê pegando pelo menos 100kg e descendo até a paralela? eu só vi umas 2 pessoas. A maioria do pessoal desce antes da paralela e 155kg é um peso já considerável para 74kg.

Cara, tenta fazer um treino mais voltado para powerlifting mesmo, tentando 1RM, e tal, não sei mas acho bom tentar, até para tu testar de vez em quando, as vezes tu faz uma técnica boa com 3,5 reps, mas com 1rep e o peso quase 100% deve ser foda conseguir fazer a técnica bem feita.

Não que seja baixo, mas em PL o cara vê nego agachando com 2.5x BW RAW nesse peso fácil. Agora considerando a rapaziada "normal", mais de 100 kgs eles já acham que o cara é o Goku kkkkkkkkk. Eu tirando RM no Terra, esses tempos, e todo mundo olhando com o canto do olho tipo assim:

Omg+Rage+Face.png

Eu vou fazer isso, só que um pouco mais pra frente. No treino de hoje já tava encorporando o que o Quisso falou, de não se mexer tanto e ficar com o olhar fixo. Mas sem dúvidas que, quando tiver chegando perto, vou adicionar 1 RMs com um pouco menos que a RM que eu imagino!

Treino (Madcow, semana 5)

Peso: 77.5 (xô água)

Agachamento:

Barra x 20

73x5

90x5

109x5x2

Press:

Barra x 10

27x5

37x5

47x5

56x5 (PR)

Levantamento Terra:

77x5

105x5

133x5 (até aqui, pegada normal)

157x5 (PR)

Barra-fixa pronada:

12/12/12 (PR)

Hold halter redondo:

4x6~15 segundos

Primeiro treino em déficit foi tranquilo, fechei em 2200 kcal ontem. Essa semana vou ficar nas 2100 kcals, depois detalho a estratégia dietética.

Agachamento, mesmo que leve, comecei a simular como se fosse 1 RM, tal qual o Quisso recomendou. Vou começar a fazer isso em todos os sets e perto do campeonato implemento uns singles pesados, perto da 1RM.

Press foi bem tranquilo, creio que dava de fazer 8 reps com o peso. A estratégia de aumentar o peso bem devagar tá dando certo. Os 60x5 vão ser tranquilos, creio eu. A não ser que o déficit afete isso, mas mesmo assim vou melhor o coeficiente.

O Terra foi mais fácil e melhor que o de 155x5, chutaria mais 2 reps no tanque com 157x5. Arrumei um erro, estava pondo a barra muito alta na palma da mão, agora coloco ela um pouco mais abaixo. Os 133x5 com pegada normal ficaram bem mais fáceis, e os 157x5 também. Com a pegada mais firme, ficou mais tranquilo de manter uma boa técnica. Segue o vídeo (coloco o peso limite da categoria, ao invés do peso atual. A maioria faz isso):

Barra-fixa pronada bem tranquila, isso é o bom do cutting. Quanto menos peso, melhor elas ficam. É um exercício que é legal pra dar volume pra puxadas e bíceps, então faço só com o BW. A meta é 3x15 e, num futuro distante, 3x20+ hehhehehehe.

Treino de pegada nos holds com halter. Preciso comprar meu magnésio logo, tentarei fazer isso essa semana.

Dieta: 160g de proteína, 200g de carboidratos e o restante em gordura. 2100 kcals.

Sem muito segredo: começarei com 2100 kcals/ dia e irei manipulando isso de acordo com o feedback fisiológico. 160g de proteína, 80-90g de gordura e o resto com carbos mais limpos (feijão, aveia, pão integral, vegetais, arroz integral e deu). Vou comer limpo e evitando sódio. IIFYM é muito bom, mas como tenho prazo pra perder peso e comendo coisas que não saceiam e são muito gostosas eu sempre penso: "como queria estar em bulk pra comer mais disso", vou manter uma dieta bem limpa. Algo numa filosofia: "feed the machine". Muito café, que sou viciado, e ver se compro alguns chás diuréticos; água pra cacete também.

UM dia da semana vou fazer um up calórico pra 2500-2700 kcals com foco nos carboidratos de alto IG (acuçar mascavo ;))))) pra ficar fortinho): frutas, sacolé, pipoca, sei lá, foco em carbos. Me permitirei refris zeros nesse dia também, assim como no sábado. Essas bebidas sem kcals, ou muito poucas, fazem a frente.

Proteínas serão: ovos, peito de frango, leite (bem pouco, 200-300 ml/dia no máximo), queijo gordo, coxa com sobrecoxa, e talvez alguma outra coisa.

Esperando o cinto e macacão de lycra chegar, como paguei pelo PagDigital, demora mais pra confirmar o pegamento e, assim, pra chegar FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.

Abraços e bons treinos!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Falei com o Teles por e-mail só, parece ser gente boa. Tu mora em Joinville-região?

Ele é gente fina sim. E eu moro em Joinville-região sim ;)

aff posta umas pics ai mano, não seja timido o/

Pics no spoiler.

50312_65195514187_7188777_n.jpg

Brinks!

Fazer a campanha pra volta do diário do Quisso ;))))) 2x no supino é capaz de tu levar a grana, ein malandro. Dá de começar a montar uma home gym, se tu mora em casa, com esse capital.

@Quisso: pô, já viu os recordes catarinense RAW? Não acha que bateria alguns? Deve ter sido um torneio em que foi pouca gente e tem uns recordes muito baixos. Pra ter noção, o recorde na categoria 74 kgs no agachamento é 155 kgs.

Grana? Que grana? Tem grana no meio? Já é!

Não tô por dentro dos recordes RAW, mas eu sei que pelo menos na Júnior equipado da IPF a coisa é um pouco mais complicada.

Aliás, tô mais por fora que bunda de índio...

Seguinte, Guitar, tome cuidado com esse cutting aí. Você não tá muito acima do peso que pretende competir, então tente ficar numa queda de no máximo 700g por semana (controle os carbos, se perder demais, aumente eles, se abaixar, digamos, 400g, dá uma abaixada de leve). E não controle sódio agora. Não controle sódio nunca. Principalmente como é tua primeira vez competindo, como falei pro Danilo no diário dele, não recomendo tentar se desidratar já de cara. Desidratar é fácil, difícil é reidratar depois. Da mesma forma como perder peso é fácil, difícil é perder peso e manter e/ou aumentar as cargas ao mesmo tempo.

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...