Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala


GuitarndIron

Posts Recomendados

Opa, joguei um sangue e esquentei a região ontem e tá tudo tranquilo agora.

Fazendo uns 3x20-40 com um elástico.

Tu pode fazer aquele esquema que o Paul fala de Heavy Sessions e Small Sessions.

Faz umas 2-4 sessões (no feeling) com os básicos com alguma progressão planejada (isso é importante) e umas 2-3 sessões (como tu sentir) pra coisas mais leves e high-reps. Pra quem tem tudo do lado acho que é uma boa, quando fazia C&P essas sessões pequenas levavam uns 20-30 mins.

Amendoim é sinistro, mas o resultado foi fantástico. Botei os braços na posição overhead e depois coloquei o amendoim perto das escápulas também.

Sem noção, me senti outra pessoa.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Treino (Madcow, semana 4)

Peso: 77.6

Agachamento:

- Barra x 15

- 73x5

- 90x5

- 109x5

- 127x5

- 145x3

- 109x8

Supino:

-Barra x15

- 47x5

- 57x5

- 67x5

- 79x5

- 94x3

- 67x8

Pendlay Row:

- 43x5

- 53x5

- 63x5

- 73x5

- 86x3 (PR)

- 63x8

Treino normal.

Agachamento está começando a pesar, mas ainda não temo o treino seguinte. Logo isso vai começar.

Supino, depois do amendoim, melhorei minha ponte. Gostei bastante dela, e isso que agora faço supino com o pé totalmente no chão. Sinto-me muito mais estável. Vou deixar o vídeo. Minha trajetória optimal é essa mesmo, em "J". Já repararam, como o Frango destacou, que minhas execuções são peculiares. Minha pegada é praticamente um supino fechado (50-60 cm entre os dedos indicadores), se abro mais que isso perco força.

Supino 94x3:

Pendlay Row estava pesada. O problema é que o corpo tende a querer roubar. Não é como um supino ou agachamento, onde você falha e pronto. As 3 reps saíram com dificuldade, mas foram. Vamos ver como vai ser segunda-feira.

Tô vendo que filmar os treinos é essencial pra notar alguns erros que passam batidos. Minha primeira e terceira reps ficaram perfeitas, mas na segunda acabei exagerando no J. Sempre que puder, deixo um vídeo aqui.

Acho que essa semana compro o meu cinturão, daí vou usar no último set de agachamento e DL.

Abraços e bons treinos!

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk peculiar mesmo... Eu também acho melhor fazer o supino com uma pegada mais fechada, além de dar mais força é mais saudável para o ombro.

Essa execução com a barra fazendo um J é o correto para uma pegada mais fechada se não me engano, porque se tentar descer a barra mais reto os cotovelos tendem a abrir.

Pede para alguém filmar mais alto de um ângulo que pegue mais de cima também.

Só uma dúvida, a cabeça é normal sair do banco, levantar quando a barra desce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí RC! Como foi lá o curso que ia fazer? Ainda tá fazendo?

Volta com teu diário hein!

Abraços!

Ainda estou fazendo o curso, ele vai até o final de novembro, agora só tenho alguns fins de semana livres kkk.

O diário só vou conseguir voltar certinho em dezembro, mas até lá eu vou acompanhando bem por cima, lendo um pouquinho quando der, dos diários da galera.

Segue firme aí!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peculiar mesmo é o jeito que você coloca a câmera pra filmar kkkkkkkk

Achei que tá legal sim a ponte e o supino. Continua usando o amendoim que a ponte melhora. Pra mim ele tem sido muito bom...

Abraço!

HAHAHA, eu também achei, mas é o único lugar onde consigo apoiar o celular.

Amendoim é genial, antes me sentia meio desconfortável sentando por muito tempo, depois do amendoim até sentar fica melhor. Com certeza, tô usando todo dia 2/3 vezes.

Abraços!

Peculiar essa forma de filmar hahaha

Você ja tentou botar os pés menos pra frente, tipo fazendo um U invertido? cmg era melhor

HAHAHA, é o jeito.

Então, nas regras da IPF o supino é com o pé totalmente apoiado no chão. Se fizer como tu falou, eu sou obrigado a ficar nas pontas dos pés. Sem contar que na ponta dos pés a ponte aumenta, mas instabilidade também; então nem acaba sendo muito custo x benefício.

Kkkk peculiar mesmo... Eu também acho melhor fazer o supino com uma pegada mais fechada, além de dar mais força é mais saudável para o ombro.

Essa execução com a barra fazendo um J é o correto para uma pegada mais fechada se não me engano, porque se tentar descer a barra mais reto os cotovelos tendem a abrir.

Pede para alguém filmar mais alto de um ângulo que pegue mais de cima também.

Só uma dúvida, a cabeça é normal sair do banco, levantar quando a barra desce?

KKKKK, fazer o quê.

Com certeza, supino fechado além de ser menos agressivo pro meus ombros e pulso, me sinto muito mais firme e potente saindo do peito e o restante da trajetória. Bom saber disso! Quando faço em linha reta, me sinto bem mais fraco. Acho que também tem a ver o fato de esse padrão de movimento usar mais o tríceps, e quem faz supino fechado tende a ter um tríceps relativamente mais forte que os ombros. Me lembro que meus lockouts de supino/militar são bem maiores que o normal para o quanto ponho no militar/supino.

O problema é que treino sozinho nesse horário, mas qualquer dia que tiver alguém peço pra filmar de um ângulo melhor.

Opa, acho que quase nem sobe, se for é coisa mínima. Como o peso tá nos trapézios, o pescoço nem consegue subir muito. Mas sair do banco é só a parte de cima, a que tá em contato não chega a sair hehehhe. Mas vou me atentar pra posicionar o banco melhor e isso não acontecer mais.

@RC: beleza, estamos te agurdando.

Abraços e segue firme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino (Madcow, semana 5)

Peso: ?????????

Agachamento:

Barra x 20

73x5

90x5

109x5

127x5

145x5 (PR)

Supino:

Barra x 15

47x5

57x5

67x5

79x5

94x5 (PR)

Pendlay Row:

43x5

53x5

63x5

73x5

86x3,f,f

*f= fail, rep sem completar.

Treino foi bem abaixo da média, tinha dormido e viajado de manhã. Mas é assim mesmo, se o dia estiver ruim, temos que ir lá e fazer o que temos que fazer. O Paul tem uma metáfora muito boa pra issoÇ pra alcançar os nossos objetivos, temos que empilhar uma média de 100 tijolos por dia; em alguns dias conseguimos empilhar 120, 125; em outros, como hoje, 75,80; mas o importante é sempre manter a média de 100. Isso que é o bom de começar leve, o treino comporta esses dias não tão fantásticos (apesar das PRs, que foram sofridas pra caramba).

Mas vou deixar as reflexões de lado e falar do treino. Agachamento foi bom, as reps foram aceitáveis, não tão profundas quanto eu gostaria, mas passa. Já cheguei a fazer 145x5, porém foram 5 reps mais em Rest 'N Pause do que 5 RM. Dessa vez os 145 kgs foram feitos em 5 reps sem intervalos gigantes pra respirar.

Agachamento:

Supino me parecia que não estava tão sincronizado como o de sexta. Algumas reps saíram do trilho, da trajetória que tenho mais força. Com um setup melhor e em melhor forma, creio que conseguiria 6 reps. Creio que já possa fazer 110x1, mas meu plano é chegar nos 104~106x5 antes de tirar 1 RM. A ponte está boa, mas é muito difícil fazer uma ponte de contorcionista com os pés inteiros no chão, tal qual manda a IPF. Tô usando muito o amendoim, muito bom.

Supino:

Pendlay Row não rolou as 5 reps. O problema é fazer as reps encostando na divisão entre peito e barriga. As duas reps depois das 3 primeiras foram parciais, então não contei. Sexta vou fazer 86x3 pra segunda tentar 86x5 novamente. Se 3 semanas seguidas não rolar 86x5, daí faço um deload de 3 semanas (6 kgs).

Meu corpo tá me sacaneando. Em bulk = a fome não vem; em cutting = fome o dia todo. Sempre bato as kcals do dia, mas é bem melhor quando não preciso ficar empurrando a comida pra dentro. Vamos se isso passa.

Fiz o pedido do meio macaquinho (não o de suporte, o tipo maiô) e o cinturão. Vamos ver se chega essa semana. Quero ver se bato 78.0 até domingo. Tô percebendo que depois das progressões surreais de iniciante o cara tem que pensar a longo prazo. 4-5 kgs/mês no agacho/terra e 3 kgs no supino parece uma boa meta, mas claro que a coisa não é tão linear; tem vez que há um progresso do nada e outras que ele dá uma estagnada. Outra meta é chegar nos 60x5 no OHP até o final de setembro, acho de boa já que os 55x5 de semana passada estavam muito leves.

É isso rapaziada,

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...