Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala

GuitarndIron

Posts Recomendados

O bom de treinar com poucos exercicios é que pode concentrar muito mais força nos exercicios principais. Estou me dando uma semaan de deload após quase 4 meses de treinos, e pensando seriamente em riscar muitos isoladores, e focar nos compostos e fazer um teste daqui até o fim do ano e ver como meu corpo se comporta. Tuas cargas são sempre excelentes, em comparação com seu biotipo.

Então, pois é, 18 CF´s, mais uns de jogos e afins. Uma época muito nerd. Fora que após isso fiz ciencia da computação, ai a nerdisse vai a level 100!

Então, hoje em dia tem mt conteúdo na net, e sendo bem sincero, poucos livros valem a pena adquirir. Sobre fundo de investimento, eu me interesso, mas nunca parei para sentar e ler direto, pois ainda não tinha tempo ou um assunto que despertasse minha curiosidade. Aproveite a idade para ler e estudar isto mesmo, e ter planos, pq depois sempre fica complicado, por n motivos. Eu no momento só me prendo a poupança/dolar/Aposentadoria vitalicia, mas um dia estudarei sobre ações e tentarei me arriscar nessa área.

E se você conseguir aplicar certo, em 6 anos conseguirá ter um bom lucro mensal sim. Apesar que muito destes lucros você retira anualmente (que são os melhores).

Abraços!

Meu chrome tava dando pau pra entrar no fórum, Mozilla agora a mil por hora.

COM CERTEZA, nesse programa comecei com 8-10 kgs abaixo dos meus recordes e agora que tô chegando neles está MUITO mais fácil. Dar um passo pra trás, esperar o corpo se recuperar, e dar mais 2-3 pra frente. Agora vejo como isso é verdade. Pra força tem que ser poucos exercícios mesmo, quanto menos reps mais desgastante. Eu fiz isso no meu mini-cutting e farei quando tiver em corte! Único isolador de verdade que usava era pegada. Poucos exercícios e medindo o progresso pelas cargas o cara se sente com um objetivo claro e cheio de energia. Deload é necessário às vezes. Sem contar que, normalmente, o cara vem mais forte depois de uma semana sem pesos ou só fisioterapia.

HUAHUAHUAHUUHA, porra, nem eu jogando 12 hrs de tibia por dia era assim :nerd:

Tô pesquisando muito o assunto. Gostei do senhordomercado.com.br, baixei o ebook dele "investindo na bolsa de valores com pouco dinheiro". O cara dá uma introdução muito boa, diz outros livros, e explica os diferentes níveis de investimento e como começar a partir do dinheiro que tiver. Já li o "Axiomas de Zurique" também, sem contar que tô "jogando" no investfolha que é um simulador com os valores reais da bolsa. Quero ficar crack mesmo. Vou pôr pra vender minhas cartas de magic e videogame, que não uso há mais de um ano e começar com um fundo de investimento modesto. Mas é um assunto muito tesão, poxa, as análises de gráfico do cara, as técnicas, quem manja muito no fim é algo seguro. O froid é a falta de capital, conhecimento e experiência no começo. Dá uma olhada nesse site, Panda, ele manda uma série contando a história dele por e-mail que é bem legal.

Quem sabe daqui uns anos não vou poder treinar e trabalhar em casa :P Não custa sonhar, hehe, mas uma condição financeira boa ia ajudar muito pra viagens pra competir/dieta/equipamentos/home gym.

Abraços!

Cara, acho que essa greve vai loooonge. Aula no Natal e janeiro já é certeza =/

Tuas cargas tão boas mesmo. Segue firme.

Abraço!

Nem me diga :// Eu vou começar a trabalhar num laboratório, assim que acabar a greve. Me fudi huahuahuuha

Valeu! Aprovo o Madcow cara, tô vendo que o negócio (tu tinha razão haha) é começar leve. Vou dar uma controlada nas assistências, usando mais pra volume e tempo sob tensão e tirando um pouco em intensidade. Pelo menos tô em Floripa agora, fica mais fácil pra comer o que preciso.

Tá aprovado o treino, hein! Abraços

Cara tem um livro muito bom de mercado de ações, eu esqueci o nome do livro mas ou Autor é Assaf Neto, se não me engano é mercado financeiro, pois engloba tudo disso. Cara se você for aqueles loucos que vivem no homebroker comprando e vendendo ações você pode ganhar muita grana rápido.. agora para ganhar mesmo investindo sem ficar fissurado é longo prazo e rende bem mesmo, mas não tanto assim.

Cara os melhores investimentos mesmo são de construção civil, porém o dinheiro é muito alto.

Guitar, tu está fazendo Overhead press tbm? vi ai teu treino e está muito bom cara, forte pra caramba... continua assim mesmo e boa sorte. Quero ver ai notícias de você competindo ano que vem.

Valeu, xará! Já anotei o nome do cara. Tô que nem quando comecei a me interessar por treinos e não conhecia nada. Lendo, lendo, lendo e lendo.

Quero enteder mesmo como a parada funciona. Se daqui conseguisse viver disso depois de um tempo, poxa, eu ficaria em casa trabalhando. O fato de haver a possibilidade de o cara não trabalhar pra ninguém e ter uma vida confortável já me seduz. Vou estudar bem essa porra huahuahua

Tô sim, na quarta. São supino 2 dias e OHP 1. Meu exercício mais tosco, mas depois do deload tá parecendo mais leve. Quero ver se chego nos 60x5 agora.

Valeu pelo elogio das cargas, comendo bem e começando mais leve sinto que logo vão vir muitas PRs e os objetivos do final de ano vão ficar tranquilos. O pior vai ser o supino.

Com certeza! Quando sair o calendário da federação já me programo e coloco aqui as datas. A maioria do pessoal que compete é open, na minha categoria de idade e peso, esse ano, só tinha um cara lol. Fez os mesmos pesos que eu faço RAW(menos terra que fez 205 kgs), mas a competição era equipada.

Cacete Guitar, as cargas tao otimas, mas o teu avatar eh o melhor aiuhiuhauiuaihiua

Abraço cara, acompanhando aqui!

Carpe diem, vivendo loucamente UHAHUAHUHUAHUAHUAUH

Valeu mano, outro abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ai Guitar.

Estou pensando seriamente em montar uma academia em casa. Sei que é bastante caro, mas o investimento vale muito a pena. E treinar em casa deve ser outra coisa. Tem como me da dicas? Tipo, como você foi montando sua academia, foi comprando aos poucos as anilhas, barras halteres, banco de supino e agacho? Você comprou em alguma loja na internet ou em alguma academia? Pq deve ser muito mais barato comprar de uma academia que está fechando, o negócio deve ser achar uma. Qual o investimento inicial?

Estou pensando em juntar uma grana e também irei tentar alguma bolsa na Universidade, se eu ganhar vai ficar bem tranquilo para montar.

Abraço!

Link para o comentário

Meu chrome tava dando pau pra entrar no fórum, Mozilla agora a mil por hora.

COM CERTEZA, nesse programa comecei com 8-10 kgs abaixo dos meus recordes e agora que tô chegando neles está MUITO mais fácil. Dar um passo pra trás, esperar o corpo se recuperar, e dar mais 2-3 pra frente. Agora vejo como isso é verdade. Pra força tem que ser poucos exercícios mesmo, quanto menos reps mais desgastante. Eu fiz isso no meu mini-cutting e farei quando tiver em corte! Único isolador de verdade que usava era pegada. Poucos exercícios e medindo o progresso pelas cargas o cara se sente com um objetivo claro e cheio de energia. Deload é necessário às vezes. Sem contar que, normalmente, o cara vem mais forte depois de uma semana sem pesos ou só fisioterapia.

HUAHUAHUAHUUHA, porra, nem eu jogando 12 hrs de tibia por dia era assim :nerd:

Tô pesquisando muito o assunto. Gostei do senhordomercado.com.br, baixei o ebook dele "investindo na bolsa de valores com pouco dinheiro". O cara dá uma introdução muito boa, diz outros livros, e explica os diferentes níveis de investimento e como começar a partir do dinheiro que tiver. Já li o "Axiomas de Zurique" também, sem contar que tô "jogando" no investfolha que é um simulador com os valores reais da bolsa. Quero ficar crack mesmo. Vou pôr pra vender minhas cartas de magic e videogame, que não uso há mais de um ano e começar com um fundo de investimento modesto. Mas é um assunto muito tesão, poxa, as análises de gráfico do cara, as técnicas, quem manja muito no fim é algo seguro. O froid é a falta de capital, conhecimento e experiência no começo. Dá uma olhada nesse site, Panda, ele manda uma série contando a história dele por e-mail que é bem legal.

Quem sabe daqui uns anos não vou poder treinar e trabalhar em casa :P Não custa sonhar, hehe, mas uma condição financeira boa ia ajudar muito pra viagens pra competir/dieta/equipamentos/home gym.

Abraços!

Nem me diga :// Eu vou começar a trabalhar num laboratório, assim que acabar a greve. Me fudi huahuahuuha

Valeu! Aprovo o Madcow cara, tô vendo que o negócio (tu tinha razão haha) é começar leve. Vou dar uma controlada nas assistências, usando mais pra volume e tempo sob tensão e tirando um pouco em intensidade. Pelo menos tô em Floripa agora, fica mais fácil pra comer o que preciso.

Tá aprovado o treino, hein! Abraços

Valeu, xará! Já anotei o nome do cara. Tô que nem quando comecei a me interessar por treinos e não conhecia nada. Lendo, lendo, lendo e lendo.

Quero enteder mesmo como a parada funciona. Se daqui conseguisse viver disso depois de um tempo, poxa, eu ficaria em casa trabalhando. O fato de haver a possibilidade de o cara não trabalhar pra ninguém e ter uma vida confortável já me seduz. Vou estudar bem essa porra huahuahua

Tô sim, na quarta. São supino 2 dias e OHP 1. Meu exercício mais tosco, mas depois do deload tá parecendo mais leve. Quero ver se chego nos 60x5 agora.

Valeu pelo elogio das cargas, comendo bem e começando mais leve sinto que logo vão vir muitas PRs e os objetivos do final de ano vão ficar tranquilos. O pior vai ser o supino.

Com certeza! Quando sair o calendário da federação já me programo e coloco aqui as datas. A maioria do pessoal que compete é open, na minha categoria de idade e peso, esse ano, só tinha um cara lol. Fez os mesmos pesos que eu faço RAW(menos terra que fez 205 kgs), mas a competição era equipada.

Carpe diem, vivendo loucamente UHAHUAHUHUAHUAHUAUH

Valeu mano, outro abraço!

Legal essas dicas financeiras ein. Trabalhar em casa só investindo dinheiro deve ser bom demais haha.

Cara, que bom que aprovou o treino. Fico feliz mesmo. Eu comentei com você que tava afim de começar com ele né, e vou começar sim. Assim que eu estiver 100%, começarei.

Começar leve foi bom mesmo? Jim Wendler e o Paul Carter estavam certos no fim das contas hehehe

Ai Guitar.

Estou pensando seriamente em montar uma academia em casa. Sei que é bastante caro, mas o investimento vale muito a pena. E treinar em casa deve ser outra coisa. Tem como me da dicas? Tipo, como você foi montando sua academia, foi comprando aos poucos as anilhas, barras halteres, banco de supino e agacho? Você comprou em alguma loja na internet ou em alguma academia? Pq deve ser muito mais barato comprar de uma academia que está fechando, o negócio deve ser achar uma. Qual o investimento inicial?

Estou pensando em juntar uma grana e também irei tentar alguma bolsa na Universidade, se eu ganhar vai ficar bem tranquilo para montar.

Abraço!

To pensando na mesma coisa. Fiz umas contas aqui, e barra + suporte pra agacho (e supino) + banco + halteres montáveis + 120kg = R$1000, tudo novinho. Eu gasto R$1400 por ano, então pra mim valeria muito a pena esse investimento. E com o passar do tempo, iria comprando mais anilhas.

Editado por 2drafael
Link para o comentário

Vejo vcs falando tanto em "juntar dinheiro pra montar minha gym", que lhes pergunto: Quantos vcs acham q custam uns halteres/pesos/gaiolas e tal?

Se for comprar direto em loja, fica carinho. Direto do revendedor, um tanto menos. Mas ninguem pensou em criar um CNPJ de micro empresa nessa area, pagar R$60 ao mês, comprar tudo direto de fábrica, e depois que chegar tudo, fechar a empresa/CNPJ? Pensem nisso...

Link para o comentário

To pensando na mesma coisa. Fiz umas contas aqui, e barra + suporte pra agacho (e supino) + banco + halteres montáveis + 120kg = R$1000, tudo novinho. Eu gasto R$1400 por ano, então pra mim valeria muito a pena esse investimento. E com o passar do tempo, iria comprando mais anilhas.

Vale muito a pena mesmo 2drafael. De início pode ser um valor alto, porém a longo prazo valerá muito. Está bom 1000 reais, ai tem o básico, com isso da para fazer tudo! E 120kg de anilhas está muito bom para um começo. Vou pesquisar na internet, o ruim de comprar pela net é o preço dos fretes, pois como são pesados ficam muito caros.

Editado por C.K.
Link para o comentário

Vejo vcs falando tanto em "juntar dinheiro pra montar minha gym", que lhes pergunto: Quantos vcs acham q custam uns halteres/pesos/gaiolas e tal?

Se for comprar direto em loja, fica carinho. Direto do revendedor, um tanto menos. Mas ninguem pensou em criar um CNPJ de micro empresa nessa area, pagar R$60 ao mês, comprar tudo direto de fábrica, e depois que chegar tudo, fechar a empresa/CNPJ? Pensem nisso...

Colega o custo para abertura de uma empresa gira na casa dos 800 a 1.500 R$, para encerra esta o mesmo valor.

Quanto aos confrades, recomendo irem em alguma Metalmecânica próxima de sua cidade e mandarem fazerem tudo, sai mais barato que comprar em lojas.

Serralheria também seria uma opção para fabricação de Barras, anilhas só em Máquinas de CNC.

Link para o comentário

Colega o custo para abertura de uma empresa gira na casa dos 800 a 1.500 R$, para encerra esta o mesmo valor.

Quanto aos confrades, recomendo irem em alguma Metalmecânica próxima de sua cidade e mandarem fazerem tudo, sai mais barato que comprar em lojas.

Serralheria também seria uma opção para fabricação de Barras, anilhas só em Máquinas de CNC.

Jura? Procura o Sebrae e procure se informar sobre microempresa/abertura de CNPJ para 2 empregados no máximo. Depois me conte como foi. E depois de me contar, me explique como eu mesmo abri um, e mais uma porrada de brasileiros fizeram o mesmo. Ok? ;)

Abraços!

Link para o comentário

Ai Guitar.

Abraço!

Então, não é MINHA academia, é do prédio. Só que quando cheguei, só tinha barra de rosca, barra-fixa, 120 de anilhas (a maioria entre 10-3 kgs) e dois bancos reguláveis. O que investi (hehehe) foi em um suporte bem mais ou menos (200 reais) pra supino e agacho, 2 barrinhas pra halter (40 reais), 2 anilahs de 0.5 kg (10 reais, 4 anilhas de 20 kgs (comprei aos poucos, 320 reais) e a barra grande meu pai fez pra mim, já que ele trabalha com usinagem. 570 reais, e já paguei o investimento com o um ano de treino. Claro que já tinha algumas coisas, não comecei do zero.

O que comprei não achei, mas é tipo esse só que mais reforçado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240715606-suporte-cavalete-supinoagachamento-com-regulagem-de-altura-_JM Mas seria melhor pegar um molde parecido e ir no serralheiro pra ele fazer um mais forte. Se puder faça a gaiola, deve sair uns 700-800 reias (olha a seção de academia em casa do fórum). Pra segurar a barra se falhar uso os dois bancos, mas 2 caixas ou cavaletes de madeira da altura certa dão conta do recado. Academia humilde = suporte de 200-300 reais, uma barra (tenta mandar fazer, tem no fórum como fazer umas mais baratas) pronta uns 150 reais, banco de supino (regulável é mais caro) acho que dá de conseguir por 200 reais, 100 kgs de anilhas (uns 3,5 o kg) 350 reais. Sei lá, eu acho que vale a pena e é sem comparação treinar em casa. Mas dá uma olhada aqui no fórum, não é tão cara não!!!!

Serralheiro, lojas na cidade, mercadolivre em alguns casos, esse é o canal.

Abraços!

Legal essas dicas financeiras ein. Trabalhar em casa só investindo dinheiro deve ser bom demais haha.

Cara, que bom que aprovou o treino. Fico feliz mesmo. Eu comentei com você que tava afim de começar com ele né, e vou começar sim. Assim que eu estiver 100%, começarei.

Começar leve foi bom mesmo? Jim Wendler e o Paul Carter estavam certos no fim das contas hehehe

Cara essa academia tua, ein. Quando tô em Jlle pago 60 reais por mês, mas a boa de verdade é por aí.

Vale muito a pena, com umas boas bandas elásticas tu tem tudo: tríceps polia, aductor/abdutor, dá de brincar legal nessa parte mais rehab também. Esse teu plano tá bom, depois vai aumentando e vendo a necessidade. Uma gaiola é uma boa pedida, no prédio aqui não vô comprar porque a sindíca não deixaria, mas deve ser bom demais uma gaiola legal. Tem umas bem compactas, tipo essa:

ultimate%20power-rack%20cage.jpg

Sobre os investimentos. Com certeza, haha, deve ser O emprego, o problema é atingir esse nível de conhecimento e capital. A maioria, segundo o que li, vai na loucura investe, perde dinheiro, e depois de 3-6 meses larga a coisa. É que nem os treinos, tem que estudar bem as coisas. Uma coisa eu já saquei: ninguém ganha dinheiro de verdade com o salário.

Paul e Wendler estão certíssimos, sem contar que o psicológico também agradece.

Abraços!

Ah, sõ pra lembrar, conheci o fórum através da seção de academia em casa, tem umas muito boas que o pessoal posta foto.

Pois é, não é tão caro quanto o pessoal imagina. O caro são as máquinas.

Pô, cheio das artimannhas o malandro... essa é uma boa também. Vi um tutorial no fórum de como fazer anilha de concreto que matava a pau, os cara até faziam estilo olímpica, muito show!

Valeu por esclarecer cara! Pois é, a maioria manda fazer em serralheria.

Sei que a Atlethic cobra 6 MIL NUMA POWER CAGE, e serralheiro faz com o mesmo material por 1000. Essa empresas zoam com a rapaziada.

Meu pai fez uma barra na CNC pra mim que é show: 2,30m, inox, recartilhada e com mais espaço pra pôr anilha (já que na academia do prédio tem muita anilha pequena). A parada é muito forte. Cheguei a pôr 210 kgs e nem entortou.

Jura? Procura o Sebrae e procure se informar sobre microempresa/abertura de CNPJ para 2 empregados no máximo. Depois me conte como foi. E depois de me contar, me explique como eu mesmo abri um, e mais uma porrada de brasileiros fizeram o mesmo. Ok? ;)

Abraços!

Pô, verdade, ia ser sacagem cobrar tudo isso do microempresário. O pessoal que eu jogava magic abriu um CNPJ, pois pra jogar o torneio oficial tinha que ser em alguma loja, se não a federação não permitia. E como o dono da única loja da cidade era cuzão, fizemos isso e deu certo (:

Academia boa é essa:

Link para o comentário

Treino (Madcow, semana 4)

Peso (8/ago): 76.8 (tava morrendo de sede, devia estar meio desidratado)

Agachamento (leve):

Barra x 20, 73x5, 90x5, 109x5x2

Desenvolvimento:

Barra x 5, 27x5, 37x5, 47x5, 55x5 (PR)

Levantamento Terra:

77x5, 105x5, 133x5 (até aqui, pegada double overhand), 155x5 (PR)

Chin-ups (BW):

15x1, 12x1, 9x1

Hold de halter redondo:

3x10~20 segundos

(peso x reps x sets)

Treino com duas PRs, um pouco estranhas pois tive que me reeducar com minha barra. Ele é um pouco mais fina e longa do que a da antiga academia.

Sem malícia seus putões.

A PR do desenvolvimento foi meio roubada, porque não fazia 5 RM há tempos, então foi bem tranquila. Em baixo segue o vídeo. Estreitei a base, menos que a largura dos ombros, e fico mais fácil. Barra começava apoiada na clavícula, como tem que ser. Respirei, 3 reps, repirei, e mais 2. Ainda não consigo fazer um set de 5 com um fôlego só.

Desenvolvimento:

No Terra, fazendo como o nome em inglês sugere, a PR foi um pouco mais difícil que imaginei, ainda me sobravam 1-2 reps. Vou progredir 2 kgs por treino a partir de agora. 3 por treino, pelo que percebi, vai ficar inviável. Muita ambição querer aumentar 12 kgs por mês, e não quero travar tão cedo. Eu creio que o trabalha com cargas um pouco abaixo do limite naquela faixa de repetições é importante: faço 5 reps com 50 kgs, quando poderia fazer com 52 kgs, porém após isso o meu limite de 52 kgs se expande (nas devidas proporções do levantador).

Levantamento Terra:

Dá de ver, no vídeo, que arredondo a lombar em algumas repetições. Tenho que contrair mais os lats pra evitar isso. Também tô com o encaixe ruim em algumas reps, vou me atentar a isto. Espero estar com o cinturão, que ainda não comprei, em 1-2 semanas. Sinto que tá na hora de começar a usar ele (só no top set). Sabendo usar, o cinturão só tem a agregar. Ainda mais que compete-se com ele e, aumentando a pressão interna, a tendência é que eu consiga manter a lombar mais reta nos sets acima de 87-90%. No set com 133 kgs foi tranquilo, minha lombar ficou de boa. Acho que minha lombar é de titânio, nunca senti nenhuma dor nela, só DMT.

Então, sobre as assistências. Decide manter só duas: chin-ups e hold pra pegada. Farei elas na quarta por ser o treino mais rápido (35-40 mins). Os outros demoram em média 1 hora. Assim me recupero bem pra bater mais PRs e adiciona um movimento antagonista ao desenvolvimento. Pegada já treino nos sets de Terra, daí os holds são só pra matar o antebraço mesmo.

Dieta tô caprichando, pois agora vou precisar de bastante kcals. Dieta bem frugal: coxa com sobrecoxa, leite desnatado, aveia, nescau, banana, arroz, macarrão, alface, azeite de oliva, pipoca de microondas sabor natural sem muito sal de vez em quando(é um alimento limpo, se for pensar), pão integral, margarina, e é só. Tô comendo isso pra acabar com estoque que deixei aqui. Maldita variação de preços, os ovos aumentaram uns 20% por aqui. 2~2,2 de proteína por kg corporal, muito carboidrato, e moderadas. Acho que já falei no outro diário, mas percebi que sou um cara que precisa de bastante carbos. Menos de 200-150g já não me sinto 100%.

Pança tá tranquila ainda, tô mais embaçado, mas nada demais. Dá de ver os gomos do abs e as divisões musculares.

Se alguém tiver interesse num belo investimento: http://produto.merca...e-e-shields-_JM

Como não tô mais jogando há um tempo, e elas desvalorizam muito com o tempo, e o dinheiro irá me ajudar, tô vendendo por essa bagatela.

Abraços e uma overdose de PRs pra todo mundo,

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário

Treino está muito bom Guitar. Ainda chegarei neste nível, :P

Os vídeos ficaram maneiros, Terra pesado em... Hoje "terrei" com 58kg e fiz morrendo, kkkkkkkkkkk.

Essa semana também estarei indo para cidade a qual estudo, vou aproveitar o estoque que ficou de comida lá.

E essas cartas de magic, pelo visto jogava muito. Nunca joguei, mas meus amigos no tempo que isso era febre, jogavam direto, sempre tinha campeonatos que o pessoal fazia. Eu só olhava.

Abraço!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...