Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Guitar - Rumo Ao Valhala

GuitarndIron

Posts Recomendados

guitar o que é PSMD?

boa sorte nos estudos então =).

cuidado que se morrer de OT sem barra na mão não vai pro valhalla hein...

Entrei aqui achando que ia ter treino novo (como sempre muda de titulo) e ia envolver uns machados, ou no mínimo marretas, e me deparo com esse arrego =/

Pensa bem cara, se você for depletado no dia da prova já vai começar a faculdade com fama de gostoso :D

as mina pira

AHUAHAUHAU

Burrice de usar o músculo fadigado? Tá com medinho do overtraining? HAuehauehauehauhe

²

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 482
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Vai ser o gostoso da sala. Pena que em computação não tem mulher! kkkkkkkkkkk

Pros treinos você tá meio que pegando a filosofia do John Broz, não tá? Achei bem legal.

E cara, boa sorte nos estudos. Você tá certo, vestibular é mais importante que uma competição.

Abraço!

Link para o comentário

Burrice de usar o músculo fadigado? Tá com medinho do overtraining? HAuehauehauehauhe

HUAHAHAHU, é mais por ser decepcionando não poder usar 90%+ da RM depois de fazer uma pré-exaustão do músculo.

cuidado que se morrer de OT sem barra na mão não vai pro valhalla hein...

Entrei aqui achando que ia ter treino novo (como sempre muda de titulo) e ia envolver uns machados, ou no mínimo marretas, e me deparo com esse arrego =/

Pensa bem cara, se você for depletado no dia da prova já vai começar a faculdade com fama de gostoso :D

O treino tô mantendo o mesmo, mas esse arrego vai ser por uma causa maior ://

HAHAHHA, tentador, mas na minha ponderação é burrice arriscado demais. Com o corpo cansado fica bem complicado focar a mente por 8-9 horas. E tá rolando uma pressão dos meus pais e minha mesmo pra eu passar agora. Vou ter que deixar pra próxima.

E a boa é que, passando, vou estudar de noite. Ou seja, até começar a estagiar vou ter tempo pra um treininho rápido de manhã :P

guitar o que é PSMD?

Protein Spared Modified Diet, pelo menos eu creio que seja essa a sigla

boa sorte nos estudos então =).

Valeu mano, vou ter que focar nisso, ou terei que ouvir umas boas enchidas de saco e passar mais 6 meses estudando pra isso.

as mina pira

AHUAHAUHAU

²

UHAUHUHAHUAUHA, mas pra frente vou postar foto do shape.

Quero chegar nos 6-7% de BF, tô pegando o tesão por cutting hahaha.

abraços

Abraços

Vai ser o gostoso da sala. Pena que em computação não tem mulher! kkkkkkkkkkk

Pros treinos você tá meio que pegando a filosofia do John Broz, não tá? Achei bem legal.

E cara, boa sorte nos estudos. Você tá certo, vestibular é mais importante que uma competição.

Abraço!

É Eng. de Produção e Sistemas :P

Tô fazendo uma miscelânia de filosofias. Tá saindo PRs e o peso abaixando, então não tenho o que reclamar. Sem contar que esses treinos são terapêuticos pra caramba.

Pois é, tô bem frustrado com isso. Mas não vou ser sem-noção de pôr algo assim em risco por uma competição de nível estadual.

Vou deixar a próxima competição pra quando estiver perto dos 80 kgs, até lá vou comer e treinar!

Abraços

@Diário: EC é do caralho, hehehhe, tô fazendo 7 dias ON/ 7 dias OFF.

Momento filosófico: por mais que levantar peso seja uma das coisas que mais gosto na vida, competir não é uma prioridade agora comparado aos estudos/ carreira profissional. Eu tenha minha hierarquia de valores/objetivos e isso foi bem pesado nela. De qualquer jeito, para quem planeja competir no PL Raw de alto nível um dia, será preciso um emprego que permita pagar viagens + alimentação e outras despesas. Então, a longo prazo, passar no vestibular logo fará mais para minhas ambições esportivas do que ir competir e não ter condições de realizar a prova com 100% da minha capacidade.

Link para o comentário

Com certeza, C.K, temos que pensar além do hoje.

HAHAHHAHA, mitologia nórdica FTW, deixa a grega e qualquer outra no chinelo ;))))

Abraços!

Treino (enquanto como o pós-treino)

Jump Squats:

2x5 - 52 kgs

Agachamento:

1x5 - 92 kgs

1x5 - 112 kgs

1x3 - 132 lgs

1x1 - 142 kgs

3x2 - 152 kgs

2x2 - 148 kgs

1x1 - 148 kgs

3x2 - 142 kgs

2x2 - 138 kgs

3x1 - 138 kgs

*O restante em superset

Lockout agachamento com hold:

2x12-15s - 172 kgs

1x10s - 192 kgs

2x10-12s - 212 kgs

1x10s - 232 kgs

3x8~12s - 252 kgs (falto anilha, mas daria pra pôr no máximo 272 kgs)

Tríceps na corda:

4x15~20

Rosca Direta (meu cotovelo estava reclamando de novo):

5x15~20

Panturrilha na Máquina:

4x15~20

Treino muito proveitoso.

Entortei minha primeira barra xD Pena que não dá d eir muito além disso no lockout, quem sabe mais pra frente procuro uma academia com gaiola e barra olímpica. O foda é que, pra isso, vai custar os olhos da cara.

Não vou comentar muito por falta de tempo.

Tudo tranquilo, agacho ainda estava sentindo o ombro meio fatigado hehhee. Sofri um pouco por ter ficado um tempo sem fazer o BS. Não vou ficar mais do que 2 semanas sem fazer eles. Tô pensado em adicionar os Jump Squats, bem legais eles. Pelo menos no aquecimento no Squat, assim como uso Klokov press pra aquecer pro BTNPP.

Ah, barra com anilhas > bolas de tênis ou foam roller. Passei nas costas depois dos lockouts e me senti outra pessoa.

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário

Nossa essa área do cotovelo atrapalha todo mundo, tem certeza que adicionar umas roscas melhora?

Eae Xará vai fazer Eng. de Produção é? kkkkk Curso bom, tem uma área de atuação monstruosa. Boa escolha ai.. agora se dedique mesmo no curso porque não só basta terminar, se você for bom mesmo futuro promissor você terá(e não é coisa pouca não).

Link para o comentário

Na verdade, se você passar o amendoin feito com duas bolas de sinuca na costas, acho que é mais proveitoso do que a barra. Agora o foam roller, qualquer coisa que seja extremamente dura também é melhor do que aqueles mais macios.

Vou tentar essa, deve ser bem masoquista. O bom da barra é que tá ali na academia mesmo e pega toda a área das costas, o que é bom para o uma massagem menos direcionada.

Po eu também curto muito mitologia/cultura nórdica em geral... tenho até umas runas tatuadas uahuahuaa manero que até tribal já me perguntaram se é essa porra

HAHHAHAHA, daí quebra o cara. Tem um filme muito tesão que vi esses tempos: Valhala Rising. Faz uma alegoria com a história de Odine tals, e com umas paisagens fodas demais.

Cotovelo na região medial, se estendendo pela ulna? Hmmm, passei recentemente por isso, durante 4 meses.... Ai ai...

tenniselbow1.jpg

É nessa região "common extensor tendon". Agora tá tranquilo, só aconteceu quando fico tempos sem fazer roscas e extensões da polia. Vou deixar elas semanais agora :P

Nossa essa área do cotovelo atrapalha todo mundo, tem certeza que adicionar umas roscas melhora?

Eae Xará vai fazer Eng. de Produção é? kkkkk Curso bom, tem uma área de atuação monstruosa. Boa escolha ai.. agora se dedique mesmo no curso porque não só basta terminar, se você for bom mesmo futuro promissor você terá(e não é coisa pouca não).

Tem que ver se é exatamente a mesma coisa, mas comigo melhora mesmo. Muita gente recomenda roscas para problemas no cotovelo, até o Klokov faz hahaha.

Isso mesmo, foi o curso meio-termo entre o que acho interessante e o que gosto hahah. Com certeza, vou me dedicar bastante. O bom é que minha cidade é industrial pra caramba, então até estágio vai ser mais tranquilo de achar. Mais pra frente acho que tenho uma vantagem por causa das línguas (francês e inglês).

Assim que puder, quero começar a estagiar!

Treino

A.Militar:

3x2 - 52 kgs *

B1.Barra-fixa de tudo quanto é pegada:

10-12x21~5

PR: 21 reps na pegada larga

B.2Paralela V (mais tríceps), bem fechada:

5-8x15~6

PR: 15 reps

C.1 Crush:

4x6-18

C.2 Abdominal na polia:

5x7-15

Meu ombro reclamou de novo no Militar. Pois bem, dessa vez descobri o culpado: manguito rotador.

Já faz um tempo que ele vem me dando pontadas, mas ainda não tinha ligado os fatos. Vou cuidar disso e retirar os movimentos que forçam ele (supinos, paralelas 45 graus, OHPs frontais, Remadas, Power Clean) por 2-3 semanas e trocar por outros que não forçam ele (Klokov Press, BTNPP, Paralela fechada, Barra-fixa com ou sem peso). Depois disso, vou adicionando os que causavam incômodo ou dor de maneira mais leve (explicarei melhor). Concomitantemente, irei adicionar Cuban Press e afins no aquecimento de todos treinos.

Estou com o novo livro do Jamie, Destroy The Opposition, em mãos. Não vou upar, pois esse livro contém coisas que não estão no blog, e acho que ele merece uma recompensa pelo trabalho que fez. Valeu meu dinheiro, posso garantir. Mas enfim, ele coloca um programa para PL intermediário, com um esquema de Heavy, Medium e Light. Percebi que não estava ciclando bem a intensidade e os grupos musculares, o que influenciou no problema com o manguito.

Outra coisa que ele defende é que não é possível exceder no Terra ou Agachos ao mesmo tempo, é preciso focar me um para destruir nele. Claro que, para ele, exceder são números que a maioria nem imagina, coisa de x3BW pra cima. Vou adaptar uma divisão para focar no Terra. Serão 2 Terras na semana, um pesado (esquema que sempre faço, 10x2 e tals) e outro médio (75%RM pra 4-6x6), os OHPs, Supinos(ou paralelas agora), Puxadas e Agachos serão 2 semanais, 1 pesado e 1 leve (50%RM, pra 3x8-12, não detalha muito). Depois disso entram os acessórios. Serão 5 treinos/semana, cada um com um exercício pesado. Creio que assim será melhor para ver os progressos. Depois 3-4 semanas fazendo o programa, ele recomenda tirar novas RMs. É semelhante ao que venho fazendo, só dando uma estruturada melhor e ciclando a intensidade de forma mais eficiente. Pra intermediário ele recomenda não muitas variações nos exercícios pesados, deixar elas mais para as outras faixas de intensidade.

Academia fechada hoje de tarde, então próximo treino só segunda. Vou fazer o esquema da semana e depois posto aqui.

Dieta 100%, fome tá foda o que é sinal que o déficit tá legal. Hoje vou me entupir de bisteca/peito de frango, MUITOS vegetais e um guárana zero 2l pra dar um acalmada na fome. Os pull-ups valeram o cutting já :P

Abraços, bons treinos e feriado!

Tive aula hoje e vou lá estudar, lol

Editado por GuitarndIron
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...