Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tava passando na tv escola esses tempos um documentário sobre treinos gregos e olimpíadas.Pegaram vários atletlas, corredores, saltadores e etc., e os levaram para a Grécia, no lugar onde acontecia os jogos olímpicos.

E o treino é bem similar descrito pelo camarada Vinicius(ótimo nome cara xD).

Eles treinavam mais a técnica e entre um exercício ou outro, fazia um levantamento de peso, uma espécie de supino com um saco cheio de terra, mas o treinamento era mais "olímpico" mesmo e feito todos os dias.

A recuperação era feita com massagem pelo corpo.

abs

Publicidade

Postado

Já vi também... inclusive tem uma parte que eles fazem as maratonas (descalço é lógico)

Pode crer, teve até um cara que cortou o pé e teve que cauterizar...Foi sinistro.

Postado

Bem, vi isso há um tempo atrás, é uma calculadora (para padroes de proporção gregos) em relação à circunferencia do pulso:

Peito: Pulso x 6.5

Cintura: Pulso x 4.5498333

Quadril: Pulso x 5.525

Biceps: Pulso x 2.34

Antebraço: Pulso x 1.8848333

Coxa: Pulso x 3.445

Panturrilha: Pulso x 2.21

Pescoço: Pulso x 2.405

Não sei se é verdade sei lá, mas ta aí.

http://calisthenicsworks.wordpress.com/2012/06/27/ideal-body-measurements-the-grecian-formula/

Postado

Dúvido, gregos não possuiam números decimais, tinham essas medidas então, pela observação e intuição?

Postado

Dúvido, gregos não possuiam números decimais, tinham essas medidas então, pela observação e intuição?

Nao tenho certeza, mas essas medidas foram tiradas por um cara que foi analisando as estatuas gregas e chegou a essas proporções.

Na verdade, tudo que os gregos construiam na epoca seguia uma proporção exata.

Postado

Ai pelo que me parece só ta pegando a proporção geométrica usada pelos gregos para decimal... cara nem as colunas/linhas nos templos gregos eram retas, tudo isso simplesmente para que quando se observasse PARECESSEM retas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...