Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não sei se vocês conhecem, mas existe um 'Ideal Grego', onde os gregos usavam a matemática para atingir a perfeição no aspecto físico. Dá pra ver muito isso nas estatuas gregas antigas.

Eu tava vendo um pouco disso e tem calculadoras ai pela internet que dá as suas medidas necessarias pra atingir o seu ideal.

Mas não achei nada sobre porcentagem de gordura, mas através das estatuas já dá pra ter uma noção, deem uma olhada:

284px-Marcellus_Hermes_Ludovisi_type_Louvre_Ma1207.jpgGreek-Statue-01.jpga8f6e153-0220-43e7-ae1a-53a478bf7c99Larger.jpg

Deve ser algo em torno de 8% e 10% né?

Publicidade

Postado

Só complementando o comentário do Gaspar, pênis grande é associado aos animais, os seres humanos superiores deveriam ter um pênis menor.

...

Tirando o pênis, então eu estou bem então, meu shape é quase assim xD

Postado

Tirando a parte dos pirus aí, achei interessante esse assunto.

"

De acordo com o ideal grego de perfeição estética do corpo, as relações entre as suas partes devem ser regidas por medidas áureas. O umbigo marca um ponto áureo no comprimento do corpo. A mesma proporção deve ocorrer na cabeça (dividida pela linha dos olhos), na distância entre o nariz e a boca e também na mão, onde as falanges marcam pontos áureos nos dedos.

Há um ponto em qualquer segmento de reta que pode ser chamado de ponto áureo. Para encontrá-lo, você divide o comprimento total pelo número irracional 1,618...

No exemplo à esquerda, com uma linha de 7,9 centímetros, o resultado dessa divisão foi de 4,9 centímetros – a distância entre qualquer uma das extremidades e o ponto áureo."

Postado

Pelo que eu sei, toda cidade grega tinha uma especie de ginásio onde todos os habitantes frequentavam. Em portugues não achei nada sobre como eles treinavam, mas vou ver se dou uma pesquisada mais tarde e se acha alguma coisa legal posto aqui.

Postado

Dieta na Grécia Antiga

O que me chamou a atenção foi que os gregos dividiam sua alimentação em três refeições: Café da Manha, Almoço e Janta.

Eles comiam muito pão, frutas e legumes, e era comum eles se alimentarem de peixes, já que a Grécia é praticamente uma ilha. O que também é interessante, quando um homem estava se sentindo muito cansado dos exercícios, era comum que o ‘treinador’ indicasse pra ele que tomasse uma ou duas taças de vinho, pra relaxar hehe. Lógico que o vinho que eles tomavam não parece nem um pouco com o vinho que a gente compra nos supermercados, eu imagino.

Treino dos Gregos

TODO cidadão grego maior de 18 anos treinava nos ginásios, mas que não era somente um lugar de treinamento, mas um lugar onde filósofos liam suas ideias e pensamentos. O ginásio então não era somente um local de treino, mas um lugar também de reflexão.

Os homens treinavam pelados, para reforçar a ideia do belo e da perfeição do corpo humano. Como o Iceman falou, o treino era baseado em atividades hoje conhecidas como olímpicas, como corridas, saltos, levantamento de peso e luta.

Após o treino, os atletas recebiam massagens, bem semelhantes as massagens de atletas profissionais de hoje, e depois iam tomar banho em uma fonte próxima ao ginásio.

Todos esses cidadãos participavam então de campeonatos (olimpíadas) entre as cidades, onde não existia um prêmio físico, mas sim o reconhecimento de seu trabalho e esforço. Essas olimpíadas funcionavam como um modo de agradecer ao deuses por tudo o que lhes eram dado.

Uma coisa interessante também é que esses ginásios eram mantidos não pelo ‘Governo’, mas geralmente por um cidadão abastado, considerado como um líder da sociedade. Houve até casos de pessoas que faliram porque as despesas eram muito altas, principalmente pelos gastos com óleos usados nas massagens.

Isso foi o que eu achei de legal. Eu recomendo que quem se interesse pesquise mais um pouco, porque tem muita coisa interessante relacionado a saúde não só física, mas também mental, que podem ser alteradas e inseridas na nossa rotina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...