Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Timidez Na Academia. Como Resolver?


Dedê.rod

Posts Recomendados

Esse povo quer ficar pagando de hardcore, chega na academia, não fala com ninguém, malha quieto e faz cara de mal g.g,

Da muito bem para se fazer um "social" e treinar seriamente, durante o intervalo de um minuto de cada série da pra conversa rapidinho e voltar a fazer o exercício sem problema, acaba te dando bem mais animo de ir treinar todos os dias, só não pode se empolgar e conversar mais que o seu tempo de intervalo.

Me desculpe, mas ninguém aqui ta pagando de hardcore, apenas estamos expondo nossas opiniões, nada alem disso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tambem estou expondo a minha .-.

Quando você diz '' esse povo que ficar pagando de hardcore, chega na academia, não fala com ninguém, malha quieto e faz cara de mal g.g '' vc esta afirmando que nós queremos pagar de uma coisa que talvez não somos ou algo assim. Nessa pequena parte que eu citei vc não colocou uma opinião e sim afirmou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já falei que não quero fazer amiguinhos nem nada do tipo. só nao quero bancar o anti social metido por nao falar com ninguem. só pensei que isso fosse problema. mas pelo que vejo é normal.

Valeu ai pelas respostas. Vou seguir meu treino quieto no meu canto, e se alguem vier trocar uma ideia ai eu conversa um poco e tal, mas vou focar bastante no meu treino.. valeu a todos ai.

E desde quando não falar com as pessoas é ser metido? pra mim metido é quem se intromete onde não é chamado, é bem o contrário. Anti-social, nada a ver, por acaso tenho que sair cumprimentando todo mundo? engraçado que quem fala isso nunca vem e nos cumprimenta. Nada a ver essa de antipatia, eu não fico puxando conversa com ninguém não quero atrapalhar o meu treino, nem o treino de outra pessoa, além do que as conversas que rolam na academia 90% é bobagem e futilidade, então não perco o meu tempo com isso, musculação como milhares de outras atividades exige concentração, conversas paralelas não atrapalham, mas também não ajudam, agora se alguém conversa comigo ai sim converso com a pessoa e volto para o treino, para mim é aqui onde aparecem os metidos e anti-sociais ou que tentam bancar de hardcore. As pessoas amam ter os seus egos alimentados quando encontram pessoas que não fazem isso já os taxam de antipático, isso é patético.

Editado por IRocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, concordo que academia é lugar pra treinar em primeiro lugar, mas nem por isso você tem que ficar isolado e nã oconversar com ninguém.

Se você é tímido mas se sente a vontade de não falar com ninguém ,beleza, continue seu treino boa.

Andei reparando no seguinte lá na minnha academia:

Tem caras fortes, medianos e frangos. (onde antisocial, leia-se aquele cara que nã ofala com ninguém praticamente o tempo todo sozinho...)

Fortes: Se dividem em:

a) enturmados (80%)

B) antisocial (20%)

Medianos:

a) enturmados (30%)

B) antisocial (70%)

Frangos:

a) enturmados (10%)

B) antisocial (90%)

Conclusão:

Com o tempo, vc vai conhecer pessoas e se enturmar, inevitavelmente. Mas pode ser que vc seja muito antisocial ou seja muito focado e não queira fazer amizade com medo que isso atrapalhará o seu treino, mas de qualquer forma, você provavelmente vai conhecer uma galerinha quando tiver uns anos de academia, mesmo sendo antisocial. O mais provável é que vc seja mais enturmado.

Os caras que se enturmam com certeza alcançam o objetivo de forma mais rápida e saudável, já que têm ajuda dos amigos, aprendem com eles, e aprendem ensinando a eles também. Aprende com os erros dos amigos e com os conselhos dos amigos, depois que você errou; Se você faz tudo sozinho, o foco é 100%, mas a motivação pode se perder as vezes, e não vai ter todas as oportunidades de alguém que treina com amigos. E ter amigos na academia não é algo que necessariamente irá tirar o seu foco, só se vc deixar...Os caras lá fazem o treino deles, conversam um poukinho só durante, depois batem um papo e jogam pebolim (tem um lá dentro), daí vão pra casa de boa. Ficam umas 2 ou 2,5horas lá, fazem o treino E o SOCIAL....

Eu sou muito reservado assim também, e falo mais com os instrutores mesmo, e pouco. Vejo que a galera de lá não é muito de ficar 100% focado, preocupado com dieta, com execução etc. Os instrutores até já perceberam que eu quero fazer sempre melhor, então eles me corrigem, já outros que não dão bola eles nem corrigem pq sabe que o cara não faz do jeito certo depois....

Se quer fazer amigos na academia, não tente ser o cara descolado que acha que sabe tudo ou que treina mais forte, etc. Seja natural, humilde, interessado, que as coisas fluem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu era uma formiga(formiguinha) chegava na academia com medo,vergonha.chamava ate um amigo meu pra ir comigo so pra fica la comigo :laughingsmiley: dePOIS duas semanas ele num quis mais ir acho que num tava se contentando com os 5 $ reais que estava dando pra ele,dai começei ir sozinho entrava na academia voando(correndo) nem olhava pro lado ficava coçando o nariz perna ficava dura dai coria pegava o peso e fazia o exercicio se tivesse alguem perto do aparelho que eu ia usar nem passava perto.na academia que frequento tem o piso em baixo sub uma escadinha na dai o superior ficava la em cima ate quase todo mundo ir embora dai eu deçia e fazia meus exercicios.. instrutor me zuava por ser frakin hj pego quase mais peso que ele to quase ficando do tamanho dele minha meta e passar na academia hj as pessoas (algumas) falam comigo tenho mais moral com as meninas principalmente quando e meu treino de perna e isso ae mesmo com vergonha e outras COISAS meu sonho falo mais alto. tinha 27 cm de braço agora tenho 34 cm frio 38,5 forçando o lema e num desistir nunca. :medieval: ir pra guerra pra verçer. hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso dai varia muito de academia...

Por exemplo, tem aquelas academia que tem apenas musculação. Nela você percebe que as pessoas ( que são 80% homens ) são maiores, dificilmente você ve um frango, as pessoas são mais focados, e consequentemente mais anti-sociais.

Agora tem aquelas academias de fitness, onde tem aulas de ginastica, pilates, yoga etc. Nela você percebe que há mais frangos, vc ve poucos caras grandes mesmo, as pessoas são mais extrovertidas, a conversa rola mais solta e tem bem mais mulheres, o que tira um pouco do foco.

Pelo menos nas academias que eu já fui aqui em Curitiba, o perfil é mais ou menos esse. Então dependendo do jeito que você e qual é o seu objetivo é só ir na academia certa.

Editado por JulioSonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po brow...diz p mim: q q custa vc falar "BOM DIA",ou "COMO VAI" pras pessoas?!so isso!!!n vai te matar,quando chegar na gym se alguem olhar na sua kra,em vez de vc abaixar a cabeça e se esconder igual um altista apenas cumprimente!!!isso é questão de bem estar!!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...