Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

A avaliação é de graça não existe almoço de graça ;) a cada 3 meses de academia. Eu achava que a cada avaliação que você melhorava ganhava 1 mês de graça, mas isso só vale para a primeira re-avaliação :(

Eu só tenho que perder um pouco mais de peso e manter o peso baixo por alguns meses (talvez mais de 1 ano) para garantir que a minha pressão não suba. Eu tenho estado beirando os 14 por alguma coisa a tempo.

Da forma que tu corre tu nem precisa se preocupar com VO2 Max, bem capaz!

Bj e bom domingo!

Ah, tendi... nossa que ótimo isso... na minha nem avaliação física tem, hahaha mas apesar de tudo continuo gostando da minha academia ;p

Você consegue... isso é questão de determinação, vontade e paciência, e isso vc tem, Aless. de verdade...

hahahaha sei lá, eu >>>acho<<< que meu VO2 max deve ser bom, mas não sei, juro que tenho dúvidas quanto a isso, até porque é meio difícil não ter vo2 máx bom na minha idade, né. haha mas pelo que eu vejo acho que é acima da média... acho, acho.

E aí Aless,

realmente muito bom os resultados, gostei do VO2Max e dos batimentos cardíacos em repouso. A pressão arterial foi medida em repouso também?

Amanda, você pode fazer um teste de cooper (correr o máximo que aguentar em 12 minutos) para ter uma noção do seu VO2Max: http://www.copacaban...ste-cooper.html

vou ver isso aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Oi Martin,

Sim, foi em repouso. Mas eu tinha chego de bike uns 15min antes... a primeira vez deu mais alto aí fizemos outro no fim da avaliação (que foi o postado). Talvez desse levemente mais baixo se esperasse um pouco mais, mas não ia dar muita diferença.

Agora no final do mês eu me mudo, vou passar a andar de bike uns 30min para chegar na academia e 20min ou mais para ir trabalhar, então minha VO2 Max não deve cair. E se eu manter 6 treinos por semana ou mais, não tem porque cair mesmo!

Tu está correndo apenas nos domingos? A tua marca está muito boa e melhorando bastante para apenas 1 treino!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Meu professor de educação física no ensino médio usava essa tabela. Se eu não me engano quem quisesse ter nota 10 o ano inteiro sem aparecer na aula só precisava correr 2Km (acho que eram 8 voltas na pista) em 12min. Se fizesse isso (a marca dele mesmo), provava que era 'bom o suficiente' e não precisava ir na aula :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu professor de educação física no ensino médio usava essa tabela. Se eu não me engano quem quisesse ter nota 10 o ano inteiro sem aparecer na aula só precisava correr 2Km (acho que eram 8 voltas na pista) em 12min. Se fizesse isso (a marca dele mesmo), provava que era 'bom o suficiente' e não precisava ir na aula :P

eu quero um professor assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

VAleu Aless. Mas minha performance até diminuiu um pouco, antes eu corria 4 km, parava 2 min (para tomar água) e corria mais uns 2km; agora estou correndo uns 3-3.5km, caminho uns 10 min, tomo água e corro mais 1.5-2km.

Eu mudei a forma de correr, estou correndo de acordo com o método POSE (http://www.posetech.com/pose_method/pose-method.html), estou ainda em adaptação... espero em breve conseguir correr 5 km sem parar.

Corro só uma vez por semana, sim, agora quero ver se começo a fazer treino com sled (estou fazendo um que o Caio mostrou aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/69244-como-fazer-um-treno-caseiro/), vamos ver se melhoro o meu condicionamento.

Vai ser muito bom você usar tanto assim a bicicleta. Vai manter sua condição aeróbica e ainda queima algumas calorias.

E as corridas, pretende retomar? ehehhe vou te encher o saco até ver você correndo 5k :P

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

VAleu Aless. Mas minha performance até diminuiu um pouco, antes eu corria 4 km, parava 2 min (para tomar água) e corria mais uns 2km; agora estou correndo uns 3-3.5km, caminho uns 10 min, tomo água e corro mais 1.5-2km.

Eu mudei a forma de correr, estou correndo de acordo com o método POSE (http://www.posetech....ose-method.html), estou ainda em adaptação... espero em breve conseguir correr 5 km sem parar.

Corro só uma vez por semana, sim, agora quero ver se começo a fazer treino com sled (estou fazendo um que o Caio mostrou aqui: http://www.hipertrof...-treno-caseiro/), vamos ver se melhoro o meu condicionamento.

Vai ser muito bom você usar tanto assim a bicicleta. Vai manter sua condição aeróbica e ainda queima algumas calorias.

E as corridas, pretende retomar? ehehhe vou te encher o saco até ver você correndo 5k :P

abraços!

Oi Martin,

Depois me conta o que tu achou desse tipo de corrida. Se eu comprar o Vibram, vou fazer algo bem parecido.

Estou no momento meio desmotivado para reiniciar as corridas. Estou me mudando no início de dezembro e vou ficar a 20-30min de bike da academia, e agora de manhã está na base de uns 2 graus todos os dias... e estou gostando do treino, não pararia de treinar para correr :P - Resumo, estou empurrando com a barriga. E é capaz de nem ter mais vaga, me disseram para fazer a inscrição antes de dezembro para a corrida...

Treino de hoje:

A (2)

Hips

1. Box Squat 12x2 8x3 - 50Kg: terminei morto mesmo, meus isquios estavam bem trabalhados!

2. Good Morning 4x8 - 50Kg: nada de especial para comentar

3. Pendlay Rows 42x8 - 62,5Kg; Não estava gostando da minha lombar, estava arredondando mais que o normal. Acordei várias vezes de noite e estava mais fraco que o normal, então fiz apenas 2 séries. Não vou considerar PR porque foram 2 séries e a forma foi bem ruim.

4.

3x815 - Apenas 8 repetições foram pouco. Vou ver se consigo deixar mais alto no próximo treino, mas além de um exercício para quadríceps também é bom para condicionamento, gostei dele.

5. V-ups 3x 15/12/12 - (PR!) - Passei de 12 repetições mas não consegui manter nas outra séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Aless,

Talvez seja melhor assim. Treinar para a corrida poderia atrapalhar os seus treinos com pesos, você teria duas metas para se dedicar. Assim você consegue manter o foco no treino com pesos.

Eu gostei bastante de correr dessa forma, agora espero que minha performance melhore (se eu não sentir dores no joelho já ficarei bem satisfeito; de acordo com o Dr Romanov a chance de lesão é menor correndo assim, e faz sentido)

Legais esses step-ups aí. Coloca umas caneleiras bem pesadas para dificultar :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Já pensou em um Vibram pra ti?

Caneleiras... essas coisas ou aparelhos para treinar posteriores não existem aqui. Normalmente quem usa isso é mulher para ter mais exercícios para pernas e aqui as mulheres não se preocupam com isso, logo não tem esse tipo de coisa na academia. Nós temos isso na academia:

Um banco de supino com barra olímpica

Um rack de agachamento com barra olímpica

Pesos de 1,25Kg (4), 2,5Kg (4), 5Kg (4), 10Kg (4), 15Kg (4), 20Kg (vários) e 25Kg (vários)

Uma barra W 2 uma barra estranha que o pessoal usa para tríceps testa

Barras com peso fixo de 15Kg, 17,5Kg, 20Kg, 25/30/35/40/45

Halteres de 2,5Kg até 50Kg sempre com 2,5Kg de diferença

Halteres de 1Kg a 10Kg variando de 1Kg

Bolas de tamanhos diferentes e meia-bola

Plataforma para core

Sandbag de 10, 15 e 20Kg se não me engano

1 foam roller

esteiras, remos, elípticos, bikes e equipamentos para trabalha peito, costas, ombros, mas para perna é uma extensora, uma flexora, um leg press e adutora/abdutora

E um smith

Bancos tudo da mesma altura (isso é um saco) que inclinam e um banco declinado.

Plataformas para montar box squat

2 cross-over

Tem também uns canos que tem lugar para pegar e 'brincar' com eles, normalmente usado por Personal Trainers em gordos iniciantes

Kettlebells

TRX

Coisas que eu sinto falta da minha outra academia:

bancos de alturas diferentes

Barras retas ou barras normais para fazer outros exercícios (ter apenas 2 barras longas, apesar de olímpicas, é um saco)

Elásticos para manguito

Steps

Plataformas retas (degrau) para panturrilha (é tudo arredondado lá)

Panturrilha sentado

Remadas com cabo (tem que fazer enjambre pra conseguir)

É isso...

Ontem terminei o dia com 1400Kcal apenas. Não tinha mais coisa gostosa para mim comer depois do jantar (tirando a Nutella) e fiquei a menos em tudo. Não tem problema, comi um pouco mais no final de semana mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...