Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

Estou aqui ainda.

Sobre o agacho, o quadril subindo primeiro os GMs resolvem como o Quisso disse. Uma opção seria abaixar o peso e fazer as reps perfeitamente também. Quanto a mobilidade já foram esclarecidos os pontos, eu não tinha visto que você não estava fazendo a rotação externa.

A única coisa que já comentaram e que eu queria falar também é sobre esse seu pé aí... Tanto no terra como no agacho você fica levantando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Aless, não vejo problema em correr pela manhã. Só acho que seria legal você começar correndo um pouco menos, pelo que eu entendi você ainda não está acostumado a correr 5K.

Algo assim... se você aguenta correr 3 km, comece com uns 2, e vá aumentando gradualmente... 2, 2.4, 2.8, algo do tipo. Tentar começar no seu limite pode atrapalhar a sua recuperação para os treinos seguintes (tanto aeróbicos quanto com pesos). Quando eu retomei os aeróbicos eu comecei com uns 4 ou 5km. No dia seguinte eu estava todo dolorido. Na semana seguinte eu corri a mesma distância e não senti dor no dia seguinte... e tem sido assim desde então, aumentando aos poucos a distância, mas praticamente sem dores.

Pode consumir algum carboidrato junto desse whey, não tem problema (e é mais gostoso o whey com um achocolatado, por exemplo).

Tô pensando em fazer box squat também.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Que triste :(

Boa noite Aless :)

É mesmo... e o pior é que não posso comprar mais carne enquanto não esvaziar o congelador... e aquele sorvete fica atrapalhando!

Aqui são 20:40

amanhã vc come o sorvete poxa!! hahaha calma aí...

ou come só um pouquinho hoje, não mata ;p

Ele vai indo aos poucos... na semana que voltei do Brasil eu comprei uma Nutella de 750g. Foi bem rápido naquela semana, desde que entrei na dieta não comi mais :(

Que dó, que dó

Estou aqui ainda.

Sobre o agacho, o quadril subindo primeiro os GMs resolvem como o Quisso disse. Uma opção seria abaixar o peso e fazer as reps perfeitamente também. Quanto a mobilidade já foram esclarecidos os pontos, eu não tinha visto que você não estava fazendo a rotação externa.

A única coisa que já comentaram e que eu queria falar também é sobre esse seu pé aí... Tanto no terra como no agacho você fica levantando ele.

Danilo, eu ainda não entendi o problema com o pé, tecnicamente falando. Pelo que eu li, algumas dicas até diziam para tentar levantar os dedos para garantir que a 'palma do pé' estava bem apoiada, e não fazendo força com os dedos, o que poderia significar estar jogando muita força para frente... podes explicar?

Aless, não vejo problema em correr pela manhã. Só acho que seria legal você começar correndo um pouco menos, pelo que eu entendi você ainda não está acostumado a correr 5K.

Algo assim... se você aguenta correr 3 km, comece com uns 2, e vá aumentando gradualmente... 2, 2.4, 2.8, algo do tipo. Tentar começar no seu limite pode atrapalhar a sua recuperação para os treinos seguintes (tanto aeróbicos quanto com pesos). Quando eu retomei os aeróbicos eu comecei com uns 4 ou 5km. No dia seguinte eu estava todo dolorido. Na semana seguinte eu corri a mesma distância e não senti dor no dia seguinte... e tem sido assim desde então, aumentando aos poucos a distância, mas praticamente sem dores.

Pode consumir algum carboidrato junto desse whey, não tem problema (e é mais gostoso o whey com um achocolatado, por exemplo).

Tô pensando em fazer box squat também.

Abraços

É, vou voltar a caminhar, e conforme ir conseguindo, fazendo uns trotes, e iniciando a correr. Corrida realmente caiu na minha prioridade, mas se o visto confirmar certinho eu me inscrevo na maratona. 2:30 estaria excelente então :P

Eu estava pensando numa dextrose junto com esse Whey. Simplismente porque se eu for treinar pela tarde novamente, precisaria garantir recuperação do glicogênio. E essa hora da manhã fica complicado para mim de comer alguma coisa que não seja um shake... ou posso usar oat bran também.

Box squat é legal, eu ainda tenho que aprender melhor a sair da posição sentado direitinho sem me inclinar para frente, mas vamos melhorando :)

Isso que o Martin falou é legal, tenta começar com menos e ir evoluindo... quando eu voltei a correr depois do tempo parada eu fazia bem pouquinho também, agora já to aguentando correr praticamente todo dia

Correr todo nas quantidades que tu corre é quase para profissional. Não pretendo correr todos os dias quando estiver com uma boa performance, dia sim dia não está mais do que bom.

_________

Chegaram meus suplementos ontem. Vou tomar 3 cápsulas de ômega-3 antes de dormir, o que significa 2.25g de EPA+DHA. Também adicionei 10g de glutamina para cada um dos meus shakes, e pretendo tomar 0,5g de VitC após o almoço e antes de ir para a academia. E acabei de comprar a minha creatina, marca local, 500g por equivalente a R$30,00. Vou fazer uma saturação mais lenta (já que tomo 2 shakes) por 1 a 2 semanas, então fico com 4g no 'almoço'.

Já estou notando menos gordura, apesar do peso estar na mesma. Veias nas mãos estão voltando, e a banha no abdomen contina a mesma, mas consigo ver o desenho dos músculos por baixo.

Era isso, abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Aless

Quanto ao glicogênio, você não vai gastar muito correndo uma distância pequena; mesmo que você corra com uma intensidade mais alta, e que gaste uns 70% das calorias a partir de glicogênio, não vai dar mais do que umas 300 kcal (75 gramas). Ainda vai sobrar glicogênio nas suas pernas para um agachamento mais tarde :D (ainda mais considerando que você vai repor um pouco no shake e no almoço).

Você não disse que iria tomar seu whey com leite e achocolatado? Aí já dá uma recuperação legal de glicogênio, pelo menos uns 30g.

Que legal que já dá para notar diferença no seu corpo. Vamos que vamos! Eu exagerei neste último final de semana, meu peso aumentou uns 2 kg, ainda falta perder 1 kg de retenção.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless, acabei de ler um estudo que fala que ômega 3 em jovens (e provavelmente em todo mundo também) aumenta a capacidade cognitiva dos indivíduos, melhorando a memória significativamente! Mais um benefício que eu não sabia do Fish Oil/Ômega 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aless, acabei de ler um estudo que fala que ômega 3 em jovens (e provavelmente em todo mundo também) aumenta a capacidade cognitiva dos indivíduos, melhorando a memória significativamente! Mais um benefício que eu não sabia do Fish Oil/Ômega 3.

Sim, e além disso ele ainda ajuda na qualidade da pele e cabelos.

Tu vai gostar desse link aqui: http://www.informationisbeautiful.net/play/snake-oil-supplements/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...