Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

Vou contar aqui 2 relatos. Não sou expert, então realmente não posso afirmar se seu caso é parecido. Mas acho que a historinha vai valer de alguma coisa.

Eu assinei aquele Crossfit Journal. Deixando o preconceito de lado, achei um excelente investimento. E lá tem uma série de vídeos do Kstar que chama "rebulding ~nome do cara~". E o cara relatava os sseguintes problemas no agacho: predominância da cadeia anterior, joelhos indo muito pra frente e lombar arredondando. Ele também comentou que tinha a cadeia posterior muito encurtada. Feito isso, o Kstar foi examiná-lo.

Depois de alguns minutos , o Kelly disse que o problema era que o quadril do indivíduo estava muito "in front of the socket". Depois de terapia manual, bastante disso e um pouco disso, eles fizeram o re-test. Resultado: joelhos pra fora, joelhos na reta do centro do pé, alombar arredondando menos e 0 de "encurtamento" na cadeia posterior.

Eu, que há algum tempo estava lutando com minha cadeia posterior, resolvi colocar as mobilizações do primeiro vídeo na minha rotina. Depois de alguns dias, meu agacho melhorou consideravelmente e minha cadeia posterior tem full ROM.

Não estou dizendo que esse é seu problema. Como eu disse, não sou expert. Mas você não vai perder nada em tentar essas mobilizações algumas vezes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Aless, descupe os comentários que nada acrescentam ao seu treino rsrsr.

Mas, eu andei filmando uns agachamentos meus (falta coragem pra postar lá no grupo) e percebi os mesmos erros que você: lombar arredondando, quadril subindo primeiro.... Assim, vou esperar as opiniões/ideias que vão surgir aqui vão me ajudar também.

Agora... esse hack de agachamento da sua gym é o meu sonho de consumo.

To pensando em montar um esquema assim aqui em casa e isso aí seria o ideal.

Beijão!

Oi Ana,

Como deu para ver, lombar arredondando é mobilizações. Quanto a subir o quadril primeiro, eu consigui dar uma melhorada nesses vídeos já colocando na cabeça que eu tinha que subir primeiro a cabeça, o tronco. Isso ajudou, mas acho que preciso de mais força em posterior de coxa. O Quisso sugeriu good mornings e core ali em baixo ;)

Grave o exercício, mesmo que seja apenas para você ver. Se der para olhar na hora, já dá para tentar melhorar ali. Às vezes estamos fazendo as coisas erradas e nem vemos :P

E o rack é bom sim, segunda vez que eu falhei e ele me ajudou. Da primeira vez eu tinha quase certeza que ia falhar, então se estivesse sem ele, não teria ido. Dessa vez eu falhei mesmo, eu esperava completar a repetição. Se estivesse sem ele teria me dado mal.

Bjão

1) A que ficar mais confortável

2) Idem 1.

3) Cadeia anterior.

4) Aonde? Só se for na falha, nos outros vídeos está ok.

5) ??????????????????? Nada errado.

6) ????????

Vlw Danilo. Eu acho que não ficou tão visível nos vídeos subir o quadril primeiro, mas nas repetições antes de gravar estava bem forte isso. Como tinha o personal junto ele estava dando umas dicas e tentei corrigir isso no próprio treino.

5) Eu havia esquecido de fazer a rotação externa como o npng disse. Como não estava 'aparafusando' os pés, acontecia aquilo com os joelhos.

Cadeia anterior danilo?? Acho que essa do arredondamento é mais ligado a encurtamento principalmente nos Isquiotibiais, não?!

O que eu não vi muito é a rotação externa aless, não me parece que seus joelhos vão pra fora.. Acho que por isso que eles vão bem para frente.

Essa questão dos pés abertos é pessoal, mas quanto mais eu aumento a distância de um pé ao outro, fica mais complicada de fazer rotação externa.

E não achei tão ruim assim seu agacho, apenas cuidar esse arredondamento aí..

Vlw cara, eu acho que era isso mesmo. No meu check-list mental ontem faltou a rotação dos joelhos mesmo.

Estes são os erros de vcs ? Tão bem d+, meu agachamento é vergonho, começa tudo certinho dai o pescoço vai dobrando...

o queixo cola no peito que por sua vez vai querendo colar no abdomen e daki pouco to quase fazendo um abdominal-agacho muito esquisito kkkk

Agora to de boa pq to "robando" no guiado mas quando tira "as rodinhas" fica tenso de novo ueueuhae !!!

Tem que olhar isso aí, filma também e analisa ;)

Aless, grave de frente ou de costas uma vez. Seu arco do pé é muito sensível, até quando você anda tá perdendo eles (cadê os exercícios unilaterais?), quero ver como fica no agachamento, porque pelo que eu vi eles tão sumindo também nele - o que denota falta de rotação externa.

Acho que um tempo fazendo só box squats pode ser benéfico pra você.

A melhor forma de agacho pra tua condição atual é, pelo que deu pra perceber, a do quarto vídeo. Os good mornings e demais trabalho pro core vão tratar do quadril subindo antes, mas você precisa programar isso também na sua cabeça. Você já postou seu aquecimento aqui? Se não, pode postar?

Dos comentários, use a pegada mais próxima, ela ajuda a lembrar mais de estufar o peito e retrair as escápulas. O butt tuck você vai consertar, já trabalha mobilidade, então a tendência é melhorar. E a predominância do quadríceps já é evidente no terra.

Beleza, gravarei um por trás e se der pela frente. Minha esposa sempre disse que eu caminho estranho :P

Perguntinha sobre box squat então: como fica a posição dos pés? Eles ficam bem mais abertos, mas eles apontam para a frente ou acompanham a linha da coxa? :oneeyed01:

Não postei o aquecimento, mas eu não faço nada específico. Eu chego na academia depois de uns 10min de bike (agora está normalmente a 5 graus, então não aqueço muito) e então eu faço 5min de remo. Depois se for agacho eu faço algumas mobilizações, 20 agachos na caixa BW e pego uma barra de 15Kg e faço alguns good morning e stiff pausando na parte 'pior' do movimento para alongar posteriores também. E eu sempre faço 2 ou 3 séries mais leves antes das cargas de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vou contar aqui 2 relatos. Não sou expert, então realmente não posso afirmar se seu caso é parecido. Mas acho que a historinha vai valer de alguma coisa.

Eu assinei aquele Crossfit Journal. Deixando o preconceito de lado, achei um excelente investimento. E lá tem uma série de vídeos do Kstar que chama "rebulding ~nome do cara~". E o cara relatava os sseguintes problemas no agacho: predominância da cadeia anterior, joelhos indo muito pra frente e lombar arredondando. Ele também comentou que tinha a cadeia posterior muito encurtada. Feito isso, o Kstar foi examiná-lo.

Depois de alguns minutos , o Kelly disse que o problema era que o quadril do indivíduo estava muito "in front of the socket". Depois de terapia manual, bastante disso e um pouco disso, eles fizeram o re-test. Resultado: joelhos pra fora, joelhos na reta do centro do pé, alombar arredondando menos e 0 de "encurtamento" na cadeia posterior.

Eu, que há algum tempo estava lutando com minha cadeia posterior, resolvi colocar as mobilizações do primeiro vídeo na minha rotina. Depois de alguns dias, meu agacho melhorou consideravelmente e minha cadeia posterior tem full ROM.

Não estou dizendo que esse é seu problema. Como eu disse, não sou expert. Mas você não vai perder nada em tentar essas mobilizações algumas vezes.

Abraço!

Que massa, vou olhar eles depois sim. Gastei todo o meu almoço já, então deixo para depois do trabalho. Pode ter certeza que eu vou adicionar para a rotina.

Bom dia!!! (já nem sei se pra você é bom dia kkkkkk)

Hahaha, era bom dia sim na hora que eu passou por aqui. Estamos com 2h de diferença apenas agora, e vai ficar assim até fevereiro ou março quando entrarmos no horário de verão.

Aless, uma dúvida

essa posição de pés na sua ponte do supino não atrapalha sua estabilidade no mesmo?

Sim. se tu olhar naquela série do 'você acha que sabe supinar' o Tate pega uma hora e 'empurra' o cara para o lado. Ele diz que você deve estar firme no chão, e eu não consigo fazer isso. Se eu faço a ponte colocando os pés para trás, eu fico instável, se alguém me empurrar para o lado, eu caio. Se eu colocar os pés para a frente, eu não consigo fazer pressão nas costas contra o banco... eu não sei como melhorar isso :(

________

Atualização rápida: obrigado a todos os comentários. Ainda tenho que editar o treino com as dicas do Quisso.

Meu visto para trabalho expira sábado e estava uns rolos aqui para renovar e atrasado tudo pelo lado do governo. Me responderam dizendo que estava faltando documento, só falta eu enviar o que falta que deve estar certo. O que me deixa bastante aliviado por saber que tinha só isso de errado.

Sol está nascendo às 7 da manhã e se pondo antes das 5. 5 da tarde já está completamente escuro por aqui. Agora está bem agradável na rua, 8 graus, pouco vendo. Quando eu saio da empresa às 6 está normalmente 5 graus e bem mais vento, e pedalo até a academia. Saindo de lá normalmente está 4 graus ou até mesmo 3, mas bastante vento, o que deixa a sensação a baixo de zero. A previsão para hoje de noite é chegar a 2 graus :)

Estamos para lançar versão nova do nosso software hoje ou amanhã se nós (controle de qualidade) aprovarmos. Correrio por aqui então, ou seja, apenas de passagem no fórum.

Ah, esqueci de dizer: consegui uma câmara de bicicleta. Não corte ainda e não tenho nenhum lugar em casa que poderia usar, mas posso levar para a academia ela já :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Legal que ta postando videos aless. Ta bem assessorado =).

Boa sorte!

abraços

Agora vai :)

Ola aless!!Vou acompanhar sempre q puder ak!

Nao tive tempo de ler tudo, mas tem algumas fots atuais pelo relato?Queria ver como vc ficou apos a competiçao rsrsrs

Abraço!!

Oi,

seja bem vindo :)

Não tenho nenhuma foto não. Eu terminei o challenge com 83Kg depledado e uns 85-86Kg normal, se não me engano. Estou com 90Kg no momento, fui para o Brasil (estou morando na Inglaterra) e fiquei 1 mês e 1 semana em off, mas treinando. Peso subiu um pouco sim, mas acho que ganhei alguma coisa de massa magra também. Não tenho fotos atualizadas e não pretendo colocar nenhuma foto até não estar bem melhor... apenas os vídeos dos treinos :P

_________

Bom pessoal, fazem 2 semanas que estou seguindo dieta e o peso está no mesmo, exatamente 90Kg (e eu não tenho como monitorar pequenas mudanças, já que a balança não é digital), mas sendo assim eu resolvi mudar alguns macros, reduzir as calorias de 2200Kcal para 2000Kcal e seguir mais ou menos as proporções que o Quisso recomendou no final do challenge. Para melhorar o controle e o comprometimento, acabei de me cadastrar no http://www.myfitnesspal.com, que eu já conhecia, mas com o Quisso comentou dele no tópico sobre IIFYM, eu resolvi seguir... Minha dieta vai ficar assim: 2000Kcal, P=175; C= 200; G=56 com 35/40/25 de proporções.

Então atualizando vai ficar assim:

Almoço (13:00-13:30) - 30g de all bran, 30g de farelo de aveia, 30g de whey, 3g de leucina e 200ml de leite semi-desnatado P=39, C=50 G=6.9

Lanche (17:00-17:30) - 30g de farelo de aveia, 30g de whey, 3g de leucina e 200ml de leite semi-desnatado P=35, C=28, G=6.3

Treino

Jantar (21:00) - O que tiver em casa, P=101, C=122, G=43

Total: P=175, C=200, G=56, 2000Kcal

Não sei como esse site funciona, mas me cadastrei como Aless_87. No horário do almoço eu vejo como que se adiciona as comidas e os macros direitinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...