Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless


Aless

Posts Recomendados

Será que tem alguém que pode olhar para você?

Às vezes nem é questão de flexibilidade, tu encosta no chão simplismente dobrando o quadril e colocando o tronco para a frente ou você joga o quadril para trás também?

tô saindo para a academia, volto amanhã (ou de noite, para postar o treino)

acho que nem tem, se eu falar pro personal olhar certeza que vai criticar e dizer que faz mal pra coluna ;/

agora vc me pegou, fui fazer o movimento na frente do espelho, e não sei se to fazendo certo. se eu coloco o quadril pra trás realmente é mais difícil de descer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Amanda, cuide para sempre começar cada repetição a partir de cima, com o corpo todo estendido. Você começa assim e desce, solta de leve o joelho para permitir jogar bem o quadril para trás; à medida que você desce você vai sentir os posteriores da coxa alongando, desça até onde der e suba de volta.

boa sorte aí no treino, Aless, vê se corre :D hehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanda, cuide para sempre começar cada repetição a partir de cima, com o corpo todo estendido. Você começa assim e desce, solta de leve o joelho para permitir jogar bem o quadril para trás; à medida que você desce você vai sentir os posteriores da coxa alongando, desça até onde der e suba de volta.

boa sorte aí no treino, Aless, vê se corre :D hehe

Abraços

Hmm, acho que entendi. eu fiz aqui no espelho a execução, e acho que deu. vou ver lá, parece pegar bastante. valeu Martin :D

é Aless, vê se corre hahahahhaha (eu que to com super preguiça de correr, acho que vai ser só 10 minutos mesmo ;p)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Treino C

5min de remada, algumas mobilizações enquanto o rack não liberava, então:

Squat

1x3 40Kg

1x3 60Kg

10x3 80Kg - terminei parecendo que ainda conseguia colocar mais uma repetição nessa última, melhor assim, posso aumentar a carga no próximo treino

Good Morning

4x10 40Kg - era para ser 5x8 mas eu tive que liberar o rack e usar uma barra com peso fixo e fazer snatch + colocar nas costas, então baixei uma série por causa do ombro

Remada unilateral

3x10 12,5Kg - Ficou leve, mas 15Kg estava sendo usado. Na última série eu virei o banco do lado do espelho para ver e minhas costas estavam arqueadas. Corrigi mas ai parece que todo posterior de coxa dói desde a primeira repetição...

Plank

3x 60/60/50 segundos

Barbell hold

3x80Kg 30/30/30 segundos - A barra estava livre, usei ela mesmo :P

Terminei com 2Km de corrida a 10Km/h. Já tinha me atrasado no treino por causa do rack novamente e fiquei menos tempo na esteira do que gostaria.

Era isso, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless, seria legal você variar os exercícios acessórios dos treinos A e C, e B e D. Por exemplo, se em um dia fizer paralelas, no outro treino da semana faça supino fechado; se um dia fizer elevação lateral, no outro faça elevação frontal ou militar com halter; se um dia fizer hold com halter, no outro faça com a barra; se um dia fizer a curvada ou pendlay (minha preferência) no outro faça as remada unilaterais... Acho que deu pra sacar a idéia. E seria legal implementar um esquema de densidade escalar - EDT - que o Quisso tanto gosta e que cai muito bem nesses acessórios.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino C

5min de remada, algumas mobilizações enquanto o rack não liberava, então:

Squat

1x3 40Kg

1x3 60Kg

10x3 80Kg - terminei parecendo que ainda conseguia colocar mais uma repetição nessa última, melhor assim, posso aumentar a carga no próximo treino

Good Morning

4x10 40Kg - era para ser 5x8 mas eu tive que liberar o rack e usar uma barra com peso fixo e fazer snatch + colocar nas costas, então baixei uma série por causa do ombro

Remada unilateral

3x10 12,5Kg - Ficou leve, mas 15Kg estava sendo usado. Na última série eu virei o banco do lado do espelho para ver e minhas costas estavam arqueadas. Corrigi mas ai parece que todo posterior de coxa dói desde a primeira repetição...

Plank

3x 60/60/50 segundos

Barbell hold

3x80Kg 30/30/30 segundos - A barra estava livre, usei ela mesmo :P

Terminei com 2Km de corrida a 10Km/h. Já tinha me atrasado no treino por causa do rack novamente e fiquei menos tempo na esteira do que gostaria.

Era isso, abraços

Um dos grandes problmas do pré verão :) Pior que isso, équem usa hack para agachar sem peso. Ai é vontade de ser vida loka msm e sair na voadora :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauhauhau

Aless, na próxima você pega uma anilha de 20kg e manda a remada no banco oras. Vai ficar todo mundo olhando: "nossa, que cara estranho!"

O bom na minha academia é que quase ninguém usa o hack. Mas 90% das vezes que usam é pra fazer supino inclinado (grrrrrr) sendo que tem a porra do banco inclinado pra isso.

Mais 5% é pra fazer encolhimento ou abdominais ou aqueles de coxa pras meninas, mas isso seria uma vez por mes. E o resto é agacho.

Aless, como calcula a 1RM a partir de uma série com 3 reps no seu máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aless, seria legal você variar os exercícios acessórios dos treinos A e C, e B e D. Por exemplo, se em um dia fizer paralelas, no outro treino da semana faça supino fechado; se um dia fizer elevação lateral, no outro faça elevação frontal ou militar com halter; se um dia fizer hold com halter, no outro faça com a barra; se um dia fizer a curvada ou pendlay (minha preferência) no outro faça as remada unilaterais... Acho que deu pra sacar a idéia. E seria legal implementar um esquema de densidade escalar - EDT - que o Quisso tanto gosta e que cai muito bem nesses acessórios.

Abraço.

Pois é, eu tinha pensado nisso, já que esse template está com influência WSB né? E eu estou contanto no relógio os descanços para garantir o menor treino e maior intensidade (a falsa). O problema é que a academia é pequena, tem apenas 1 banco de supino com barra reta e 1 rack para agachamento. As duas únicas barras olímpicas são essas. Tem outras barras mas elas já tem o peso montado e vão até 45Kg apenas. No meu último treino de supino, como eram 9 séries, revesei nas 4 primeiras com 2 caras e nas outras 5 com outros 2 caras, aí tempo de descanço vai lá na lua.

Vlw de novo Danilo ;)

Um dos grandes problmas do pré verão :) Pior que isso, équem usa hack para agachar sem peso. Ai é vontade de ser vida loka msm e sair na voadora :)

Aqui é pré-inverno Panda :)

Aqui colocaram uma plaquinha no espelho dizendo que o rack é para agachamento, supino inclinado e exercícios com mais de 50Kg total (menos que isso deve-se usar as barras prontas). Mas sempre tem cara fazendo desenvolvimento com 10Kg de cada lado...

hauhauhau

Aless, na próxima você pega uma anilha de 20kg e manda a remada no banco oras. Vai ficar todo mundo olhando: "nossa, que cara estranho!"

O bom na minha academia é que quase ninguém usa o hack. Mas 90% das vezes que usam é pra fazer supino inclinado (grrrrrr) sendo que tem a porra do banco inclinado pra isso.

Mais 5% é pra fazer encolhimento ou abdominais ou aqueles de coxa pras meninas, mas isso seria uma vez por mes. E o resto é agacho.

Aless, como calcula a 1RM a partir de uma série com 3 reps no seu máximo?

Aqui quase sempre tem alguém. É pequeno o espaço... é bom que tem rack com suporte dos lados caso falhe e a barra é olímpica, mas só mesmo.

O Martin usa uma fórmula para calcular, eu acho que é a mesma que esse site aqui usa: http://www.strstd.com/

O legal é que você pode ver como está a carga em relação ao seu peso, e se quiser já pode montar uma rotina 5/3/1 direto.

__________

Ontem o jantar foi bom, mas salvei um pouco de carbo e gordura para a sobremesa: sorvete. Não gostei muito, era muito caramelo, e os pedaços de chocolate eram pequenos demais:

BJ_Caramel_Chew_Chew_500ML_SHADOW.jpg

Essa semana eu estou conseguindo treinar bem, já foram 3 treinos dos 4 programados, e não pretendo parar de treinar, mas eu tinha pensado em um dia off pelo menos durante os treinos. Sendo assim, hoje vou para a academia colocar alguns quilômetros na esteira e gastar umas calorias... tentar bater os 5Km finalmente que eu deveria estar fazendo depois dos treinos. Tenho planos de treinar final de semana também então não tem problema eu ficar sem treinar hoje.

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...