Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

E aí Aless,

meia-maratona? Que legal!

Seu planejamento me parece bom. Se não der para correr na rua, corra na esteira, paciência. Um colega meu participa de várias corridas de rua, inclusive meia-maratonas, e só corre na esteira.

Comece aos poucos, mesmo, para seu corpo ir se acostumando.

Abraços!

Ate o fim de semana eu quero fazer um teste e ver ate quanto eu corro na esteira, e a partir disso montar umas progressoes bem timidas, mas que levem ao objetivo em marco.

Aí sim hein xD

Barra fixa, agacho, flexão com a esposa em cima e meio litro de cerveja. Treino perfeito?

Foi o PR no agacho, deixa adrenalina lah em cima :D

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Aless, comece correndo devagar. BEM devagar. Você vai ver que consegue correr bem mais assim.

Quando eu comecei a correr eu só conseguia correr sem parar por 5 minutos. Aí um dia eu pensei "e se eu tentar correr devagar?". Corri 12. Na semana seguinte corri 20. E na outra 40.

devagar se vai ao longe.... hehehe

Ah e esse seu treino, mesmo sem 38, foi perfection!

• Supermoderador
Postado (editado)

Aless, comece correndo devagar. BEM devagar. Você vai ver que consegue correr bem mais assim.

Quando eu comecei a correr eu só conseguia correr sem parar por 5 minutos. Aí um dia eu pensei "e se eu tentar correr devagar?". Corri 12. Na semana seguinte corri 20. E na outra 40.

devagar se vai ao longe.... hehehe

Ah e esse seu treino, mesmo sem 38, foi perfection!

Sim, eu quero ir bem devagar. Mas quero colocar velocidade 6Km/h na esteira e ver ate onde eu vou para poder montar a progressao. Tipo se eu correr 5min a 6Km/h entao comecar a fazer 2min a 6Km/h e 2min a 5Km/h e ir modificando... mas isso vai depender do quanto eu conseguir.

Qual eh a velocidade media para uma pessoa destreinada em uma meia-maratona? Digo, qual deveria ser o meu objetivo de velocidade media para marco?

Edit: Minha carga nao era 38, mas eu tenho 38 de braco. Perfection [Y]

Editado por Aless
  • Supermoderador
Postado

Isso aí.

6 km/h é velocidade de caminhada... vai ficar até meio esquisito correr nessa velocidade. Você pode tentar correr a uns 7, 7.5 km/h para começar.

Para a meia-maratona, um iniciante vai correr em torno de 8 a 9 km/h (entre 2h20 e 2h40), talvez um pouco menos se alternar caminhada e corrida. Quando eu treinava a minha expectativa era terminar em 2h20, o que daria uma média de 9 km/h. Acabei conseguindo baixar bastante porque era um dia frio, com bastante nuvens, o que facilita muito.

• Supermoderador
Postado

Isso aí.

6 km/h é velocidade de caminhada... vai ficar até meio esquisito correr nessa velocidade. Você pode tentar correr a uns 7, 7.5 km/h para começar.

Para a meia-maratona, um iniciante vai correr em torno de 8 a 9 km/h (entre 2h20 e 2h40), talvez um pouco menos se alternar caminhada e corrida. Quando eu treinava a minha expectativa era terminar em 2h20, o que daria uma média de 9 km/h. Acabei conseguindo baixar bastante porque era um dia frio, com bastante nuvens, o que facilita muito.

tumblr_m2yf0vUdLV1qgy0c4.jpg

O tiozinho que me convidou disse que espera terminar em 1:45...

• Supermoderador
Postado

HAHAHAHAHA

Ué, ele termina em 1:45. Você termina um pouco depois.

Para ter uma ideia, eu corri em 2:03. E foi o melhor tempo da minha vida, disparado.

Tem gente que nasceu para correr, que consegue correr com bastante eficiência. De repente você é assim, apenas nunca tentou.

• Supermoderador
Postado

HAHAHAHAHA

Ué, ele termina em 1:45. Você termina um pouco depois.

Para ter uma ideia, eu corri em 2:03. E foi o melhor tempo da minha vida, disparado.

Tem gente que nasceu para correr, que consegue correr com bastante eficiência. De repente você é assim, apenas nunca tentou.

Massa. Corri bastante ontem e gostei. Gostei tambem desse Fitocracy...

Ontem:

Workout Summary

• Push-Up +44 pts
    • 15 reps (+22 pts)
    • 15 reps (+22 pts)

[*]Dips - Triceps Version +96 pts

• 6 reps (+32 pts)
    • 6 reps (+32 pts)
    • 6 reps (+32 pts)

[*]Dumbbell Bench Press +233 pts

• 20 kg x 10 reps (+56 pts)
    • 25 kg x 6 reps (+59 pts)

[*]Dumbbell Incline Shoulder Raise +54 pts

• 17.5 kg x 6 reps (+18 pts)

[*]Barbell Deadlift +739 pts

• 60 kg x 5 reps (+64 pts)
    • 70 kg x 5 reps (+75 pts)
    • 80 kg x 5 reps (+87 pts)
    • 90 kg x 5 reps (+101 pts)
    • 100 kg x 5 reps (+117 pts)
    • 110 kg x 3 reps (+109 pts)
    • 120 kg x 1 reps (+86 pts)
    • 130 kg x 1 reps (+100 pts)

[*]Walking (treadmill) +220 pts

• 0:20:00 || 3 km (+123 pts)
    • 0:10:00 || 1.2 km (+28 pts)
    • 0:10:00 || 1.7 km (+69 pts)

[*]DLiftLvl1.png

[*]

Picker Upper

Perform barbell deadlift for at least 1.3x bodyweight

Aerobico hoje de manha:

• Cycling:
    • 0:15:00 || 5.3 km (+75 pts)

[*]

Walking (treadmill):

• 0:30:00 || 3.5 km (+107 pts)

Postado

Esse fitocracy parece ser bem bom mesmo haha

é legal sim, mais cansei de postar lá huheauhaeuhea

tinha que abrir fitocracy + fitday + relato e ficar anotando as cargas no treino

fuckkkkkkkkkkkkkkk

ai deixei mais SIMPRÃO mesmo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...