Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador

Oi,

Sexta eu não gravei o treino, mas foi 5x5 120kg no agacho, depois eu fiz 1 série de barra fixa até a falha, deu 9 repetições, e daí mais 2x5, então fui pra 3x10 de Ring Rows.

Sábado almoço foi o padrão

17265776_1732861477004399_91393316902194

Frango, polenta, maionese, repolho, abacaxi e suco de maracujá. Jantar foi churrasco, não tirei foto.

Domingo assei uma costela no forno, tava chuvendo demais e minha churrasqueira fica fora de casa...

Comi umas besteiras no domingo tipo Danette e um outro, e o jantar foi café... pão caseiro, nata, queijo e presunto, não tinha comido isso ainda esse ano. E iogurte de jabuticaba.

Foi bastante carbo, então o peso subiu hoje, nada que amanhã eu já não tenha perdido 1kg de novo.

Y2z7bj5.png

Pelas minhas contas, desde que comecei a dieta na primeira semana do ano já perdi 720g/semanas. Para fechar o objetivo até a última semana de Junho, preciso continuar perdendo 540g por semana, então acho que estou bem. Estou dentro da faixa de segurança de 0,5 a 1% de peso corporal por semana, então a perda de massa magra deve ser mínima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Saiu o laudo da segunda RM. Não está perfeito mas está OK:

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DA COLUNA LOMBAR

Técnica: Exame realizado nos planos axial, sagital e coronal, em aparelho GE optima 360 1,5T nas seqüências ponderadas em T1 e T2 com e sem supressão de gordura. Relatório: Corpos vertebrais com altura e morfologia preservadas, e alinhamento longitudinal posterior mantido. Articulações interapofisárias e ligamentos amarelos de aspecto usual. Leve desidratação e pequena redução da altura do disco intervertebral L4-L5. Demais discos intervertebrais com altura e intensidade de sinal preservadas. Não há evidência de protrusão ou abaulamento discal significativo. Forames de conjugação livres. Canal vertebral com amplitude preservada. Cone medular tópico, com espessura e intensidade de sinal usual. Raízes da cauda equina com distribuição anatômica. Musculatura paravertebral preservada. Impressão diagnóstica: Estudo da coluna lombossacra por ressonância magnética sem evidência de anormalidade significativa.

Link para o comentário

7 minutos atrás, Aless disse:

Saiu o laudo da segunda RM. Não está perfeito mas está OK:

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DA COLUNA LOMBAR

Técnica: Exame realizado nos planos axial, sagital e coronal, em aparelho GE optima 360 1,5T nas seqüências ponderadas em T1 e T2 com e sem supressão de gordura. Relatório: Corpos vertebrais com altura e morfologia preservadas, e alinhamento longitudinal posterior mantido. Articulações interapofisárias e ligamentos amarelos de aspecto usual. Leve desidratação e pequena redução da altura do disco intervertebral L4-L5. Demais discos intervertebrais com altura e intensidade de sinal preservadas. Não há evidência de protrusão ou abaulamento discal significativo. Forames de conjugação livres. Canal vertebral com amplitude preservada. Cone medular tópico, com espessura e intensidade de sinal usual. Raízes da cauda equina com distribuição anatômica. Musculatura paravertebral preservada. Impressão diagnóstica: Estudo da coluna lombossacra por ressonância magnética sem evidência de anormalidade significativa.

E o medo da palavra " hérnia" antes de sair o resultado?!!!

Depois dessa acho até que vai rolar um Tatoo DL.

Que bom. Feliz pelo exame.

Link para o comentário

• Supermoderador
Em 3/13/2017 at 14:51, Mklek disse:

E o medo da palavra " hérnia" antes de sair o resultado?!!!

Depois dessa acho até que vai rolar um Tatoo DL.

Que bom. Feliz pelo exame.

Hehehe, fiquei feliz também. Mas isso não explica porque eu sinto tanta dor tardia e até durante o treino eu sinto.

Segunda o treino foi 5x5 progressivo no agacho, fui até 150kg. Acabei com as pernas demolidas, lombar 100%. WOD era 50 air squat + 400m de corrida, daí 40/30/20/10 com corrida no meio. Fiz os primeiros agachos e corri com a lombar pegando fogo, fui fazer os 40 e desisti. Lombar fraca? Não dá pra dizer isso depois de ter agachado pesado. Sapatilha fazendo corrida? Técnica de corrida? Não sei bem o que olhar agora, mas vou voltar para o terra sim.

_______

Tenho estado bem ocupado essa semana e não consegui relatar. Assim que der eu subo os poucos vídeos que gravei.

Terça teve peru de natal que eu peguei em promoção no ano novo e foi direto pro freezer. A esposa fez um pure de batata e comi alguns carbos junto. Segunda tinha comido também. Peso tava reduzindo OK, quarta de manhã o peso estava menor que semana passada, apesar dessa semana ter carbo e semana passada não. Daí ontem depois do treino fomos pra churrascaria, comi pra burro, saí de lá rolando. Hoje me peso e esperava 1,5 a 2kg a mais e estava 600g mais leve que ontem, só não estou soltando foguete porque ainda estou digerindo a carne e acordei bem cansado.

HJUlvzR.png

E hoje vai ter subway em dobro...

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi pessoal,

Correrio demais por aqui. Ao invés de botar todos os vídeos, resolvi juntar todos eles e vou comentar os treinos da semana passada. E comidas, claro:

O agachamento do vídeo era 5x5 progressivo até 5RM, fui até 150kg. Supino foi com pausa e fiz outro supino na academia que foi meio-dia, que eu consegui 3x130kg, PR no supino. Daí teve o terra, que o objetivo era progredir até a carga máxima com 5 repetições mantendo a técnica perfeita, sem chalk e sem cinto. Fui até 140kg. Acho que 150kg ia começar a comprometer a técnica então fiquei por ali. Não senti nada de dor no final de semana, então fiquei bem feliz.

Com relação a comida, depois de aperfeiçoar as técnica, consegui o hambúrger perfeito. Deu vontade de ir pra debaixo da mesa que nem a Ana Maria faz, de não comer mais nada no resto da vida a não ser esse hambúrger :wub:

Salada no dia que fomos na churrascaria (tava em jejum, foram 2 desses e mais carne)

17332622_402094903493465_568626626728820

Troquei a batata doce por moranga em um dos almoços:

17265367_359284934472366_533433407436855

O hambúrger:

17333004_1840876289502667_50947678895886

Pão diferente, esse era mais macio, e menor. Reduzi o tamanho do bife para 150g. Mudanças na receira: pão mais foto e frito na manteiga, vazio e bacon na proporção de 4:1 (ao invés de 3:1), fogo mais forte e grelha mais perto do fogo, azeite de oliva na carne quando ela estava na grelha, e tentando deixar o centro do bife mal passado. Outra coisa foi deixar o bife esperando 1min depois de tirar da grelha antes de ir para o pão. E finalmente cebola roxa caramelizada, e claro, queijo chedder. Esse foi sem mostarda, barbecue e nem ketchup, e olha que eram da Heinz e nem pensamos em botar. Bateu aquela euforia na primeira mordida e agora a boca está salivando...

Domingo teve churrasco e depois saimos para tomar um café. Apfelstrudel, cappuccino e um brownie:

17333293_637907716399709_271045214279512

E aqui o almoço de ontem... pedi mais 3 bifes de frango também:

17333996_1121662924627908_20745679023164

Próximo tópico: peso

Semana passada não foi das melhores para a dieta mas deu pra progredir. Os carbos do domingo aumentaram o peso mas já está caindo.

vFNizOK.png

A tendência é de amanhã eu estar com mais ou menos 106,7kg, o que leva a 400g a menos que semana passada. Não é o ideal mas é menos que semana passada.

Sobre o Roacutan, a esposa e eu conversamos bastante e segunda eu faço exame pra pode começar o tratamento.

Link para o comentário

Em 07/03/2017 at 17:47, Aless disse:

Tô em busca de uma receita diferente pra experimentar ^_^

Dá uma olhada nesse site, tem várias dicas legais:

http://guiadohamburguer.com/receita-para-um-hamburguer-perfeito-e-profissional-passo-a-passo-para-seu-hamburguer-caseiro-ficar-melhor-que-o-das-hamburguerias/

Acompanhando seu relato. Abç.

Link para o comentário

1 hora atrás, Aless disse:

Esse foi sem mostarda, barbecue e nem ketchup, e olha que eram da Heinz e nem pensamos em botar.

Aí eu dou valor, heim?

Pra recusar uma mostarda, só se o bagulho estiver muito bom...gostei da receita. Anotada pro almoço de domingo com as crianças.

1 hora atrás, Aless disse:

Daí teve o terra, que o objetivo era progredir até a carga máxima com 5 repetições mantendo a técnica perfeita, sem chalk e sem cinto.

Uma curiosidade: porque sem o chalk? Desde que comecei a usar tenho um caso de amor com ele...rs...

Link para o comentário

• Supermoderador
1 hora atrás, P.M791 disse:

Tô lendo, passei as últimas 2 semanas olhando vídeos de dicas pra melhorar as técnicas. Mas a definição da carne, da gordura e moer elas é o mais importante. Em vídeos brasileiros e gringos o pessoal fala 'hambúrger é carne e gordura. Se vai creme de alho, cebola ou qualquer outra coisa, é bolo de carne, e não hambúrger'

Vlw pelo link!

1 hora atrás, mootley disse:

Aí eu dou valor, heim?

Pra recusar uma mostarda, só se o bagulho estiver muito bom...gostei da receita. Anotada pro almoço de domingo com as crianças.

Uma curiosidade: porque sem o chalk? Desde que comecei a usar tenho um caso de amor com ele...rs...

Sim, ficou bom demais. Experimentei um tubo de mostarda e mel que eu comprei e depois até esqueci de botar ele...

Eu deixo cinto, inverter a pegada e chalk só para quando começa a pesar. Primeiro eu inverto a pegada e dá pra aguentar mais uns 20kg e daí vou pro chalk e cinto.

Pra fortalecer sem eles mesmo.

Link para o comentário

9 minutos atrás, Aless disse:

Eu deixo cinto, inverter a pegada e chalk só para quando começa a pesar. Primeiro eu inverto a pegada e dá pra aguentar mais uns 20kg e daí vou pro chalk e cinto.

Ah, entendi...é que eu faço o contrário: primeiro chalk, depois pegada invertida. Cinto ainda não usei, to pensando a respeito.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi,

Treino de segunda meio dia foi supino 1x3 120kg com pausa, daí 3x10 90kg e alguns outros assistenciais. Daí de noite foi agachamento, que eu estava fraco. Objetivo era 8x3 com 4 pares de cargas, 130, 140, 150 e 160kg. Fui até 150kg sem cinto e daí 160kg com sinto eu fiz a primeira repetição, quase falhei, tendo abortado cedo a repetição e ficando alta e daí fui para o afundos, 3x10.

Ontem não treinei, mas fiz uns hambúrgeres.

17439327_997003347099302_338333863033543

Daí p treino hoje costas, 3x8 barra fixa, pulldown, face pull, 2 exercícios para bíceps e então remada no aparelho. Almoço:

17437605_1300739713328803_42741451957647

Aí tem bife de carne, frango à milanesa com presunto e queijo, peixe frito, abacaxi e manga e algumas saladas.

Peso manteve o 107,1kg, o que significa -320g comparado à semana passada.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...