Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Ah, e por falar em dietas de nutricionista. Alguém postou aqui no fórum uma vez uma dieta passada pelo Paulo Muzy, referência em nutrição esportiva. Se não me engano o cara cobra uns 400 reais pela consulta.

A dieta passada tinha SEIS porções de whey ao longo do dia.

Lembro disso, é esse link abaixo.

A dieta praticamente não tinha comida, só suplementos. Estranho mesmo.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/58338-muzy/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poxa Aless, fiquei um tempinho sem ler seu diário, e hoje li umas 4-5 páginas pra me atualizar do que está acontecendo haha.

Vi as fotos, evolui bastante. Tá de parabéns.

Acabei de ler esse tópico do RTiago, do Paulo Muzy. MEU DEUS que tópico ridículo, quanta BS...

EDIT:

Acabei de ler o tópico do aeróbico durante o bulk. Mandou muito, Aless.

Editado por 2drafael
Link para o comentário

Gente... achei a dieta coerente até...

Não é cheia de whey não... Só tem whey 1/2 scoop antes do treino e 1 depois... O bcaa são 8 no total... 4 antes e 4 depois do treino. E ele frizou que queria o da optimum, pq aí sjá tinha controle da quantidade.

...

Ele é ecotmorfo. tem dificuldade de ganhar peso e massa magra, porém acumula TUDO que ganha no panceps. Gordura intrabdominal. A dieta tá baseada nisso. Pra ele ganhar massa magra e tentar reduzir essa gordura abdominal. Pra isso ele praticamente cortou os carbos da noite...

tem mais... vcs não conhecem ele... o metabolismo dele é de dar raiva em qualquer mesomorfo e matar qualquer endomorfo...

Ele treme se não come... ele tem tontura... ele fica fraco... as vezes parece mentira até... dá raiva meeeesmo!!!

por isso é impossível treinar somente com o whey... acho q ele tem um troço... ou não vai ter força alguma pra nada no mínimo.

Vamos ver como se sai nessa semana com a dieta...

Ele estava com a dieta da minha nutri... uma dieta hipercalórica também e conseguiu aumentar cerca de 2 kg em 2-3 meses de treino.

Os flancos melhoraram muuuito mesmo... a barriga menos, mas melhorou também.

É difícil entendermos esse metabolismo fast de gente assim...

Eles queimam muito rápido mesmo... Loucura! dá inveja! hahaha

Martin,

Eu não gosto de café... queria até gostar, mas odeio. Adoro o cheirinho...

Ele adora café hahahaha

Ahhhh! Pra matar vocês...

Acabei de comer minhas trufas (ex brigadeiro) proteícas de choco

D E L Í C I A!!!

trufasproteicas.jpg

BJO E BOM DOMINGO!

Editado por Mimis
Link para o comentário

• Supermoderador

Mimis... esses brigadeiros parecem DELICIOSOS

estou com um pote de whey optimum de cookies and cream fechado aqui, quando acabar meu whey atual eu com certeza vou experimentar essa sua receita.

Quanto à nutricionista do seu marido......

efa.png

Ganhar massa magra e perder gordura (para um ectomorfo)? Perder gordura localizada (abdominal)? Cortar carboidratos à noite?

Chamem os mythbusters :D

Ganhar massa magra e perder gordura até é possível, para quem está acima do peso e é iniciante com treino de pesos. Mas para isso precisa seguir uma dieta hipocalórica. Não tem como perder gordura com uma dieta hipercalórica.

Perder gordura localizada não existe...

E cortar carboidratos à noite não faz a menor diferença para perda de peso (que o digam os participantes desse estudo http://www.nature.com/oby/journal/v19/n10/abs/oby201148a.html, que perderam mais gordura comendo carboidratos principalmente à noite).

Se o seu marido ganha peso mas não ganha massa magra (visível), provavelmente o treino dele com pesos pode (e deve) ser melhorado.

Ele tem que escolher um objetivo - perder a pequena "pochete" ou ganhar massa magra - e seguir uma dieta para isso. Se ele treina com pesos há pouco tempo, é bem capaz de ter bons resultados - inclusive ganhar um pouquinho de massa magra enquanto perde gordura - seguindo uma dieta pouco abaixo do gasto calórico dele. Por outro lado, se ele quer ganhar massa muscular, tem que comer o suficiente, e treinar de acordo.

Beijos!

Link para o comentário

Quanto à nutricionista do seu marido......

efa.png

Ganhar massa magra e perder gordura (para um ectomorfo)? Perder gordura localizada (abdominal)? Cortar carboidratos à noite?

Chamem os mythbusters :D

HAUHUHUHAUHAU

E pensar que quase apanhei de uns familiares, quando souberam que minhas dietas e treino são autodidatas !!

E deveria ter um "tipo de mythbusters" em fóruns de musculação. A ideia é boa Martin, pena que fica difícil/inviável fazer.

Mas imagina que legal que seria. Achava um mito, e colocasse dois 2~3 grupos para testá-lo. No de carboidratos, montava uns 3 grupos, um para perder peso com poucos carboidratos, outro para perder com muitos carboidratos na dieta (até ás 18hrs), e o último com tanto carboidratos quanto o segundo grupo, mas com boa parte deles á noite. Na mesma proporção de macros (percentagem, gramas por quilos, etc). E testava o mito de que poucos carboidratos emagrecem mais, só que com acompanhamentos de medidas e avaliações físicas. Seria ótimo.

Mas como eu disse, pena ser inviável. Seria incrível !!

PS: Sei que já tem estudos em cima disso, mas seria legal as próprias pessoas do fórum quebrarem esses mitos. E dessa forma, todas as condições do estudo seriam voltadas a musculação, o que não ocorre em boa parte dos estudos.

Editado por RTiago
Link para o comentário

ahhh Martin...

eunão quis dizer perder gordura abonominal, e sim aumentar tanto essa gordura em bulking ... tá bom... coloquei a dieta do marido na reta... hahaha vamos cuidar da minha que essa sim eu conheço bem... hehehe

na real, ele nunca fez nada. como tem esse metabolismo, comeu muito a vida inteira, sem pensar em qualidade.

Ao menos vai melhorar a qualidade dos alimentos, e isso acho importante em bulking, em cutting ou em qualquer parada do tipo...

Faça as trufas e não te arrependerás!

Divinas proteínas!!! :lmaosmiley:

Link para o comentário

• Supermoderador

Bem, tem posts de todos os tipos, alguns eu tenho o que comentar, outros nao. Entao eu vou dando quote...

1 hora AEJ c/ Ioimbina

Fat Down!

Nao se esquece de avisar lah no topico se teve algum colateral ;)

Eu acho que compro a minha hoje, com um multi-vitaminico, estou muito de olho no Orange Triad...

Ahhh ele passou bcaa tbm... 4 antes e 4 depois... :ohno02:

e a dextrose pra tomar depois com o whey pos treino...

mas cafeina e tals não curtimos nao hahahaha somos naturebas! :laughingsmiley:

Cafeina se for anidra eh excelente. Algumas pessoas tem problemas com uma planta ou grao especificos porque eles geralmente contem impurezas (impureza seria tudo aquilo que vem extra e que nao contribui para o teu objetivo em estar consumindo aquele produto) e essas impurezas causam problemas. Nunca estudei a composicao do cafe soluvel mas eu lembro de uma pesquisa uma vez que queriam padronizar o processo de producao e qualidade no Brasil. Eles dizem que cafes mais baratos chegam a ter de 3 a 10% de impurezas, nisso entra outros graos, terra... e queriam deixar um limite como 1% de impureza. Ai tinha um grupo dizendo que a maioria da populacao nao tem paladar para isso, que nos testes com vinho, apenas 55% conseguem identificar em 2 opcoes qual era o vinho de qualidade.... com 2 opcoes e 55% da pra dizer que a maioria foi no chute... entao colocaram um cafe de qualidade e outro vagabundo sendo testado nas ruas, e quase 90% da populacao soube dizer qual era o cafe 'mais gostoso', que era justamente o com padrao de qualidade.

Ou seja, se tem muita coisa que a gente nao tem controle entrando no cafe, nao seria mais interessante usar cafeina pura? Pelo menos tu fica apenas com os colaterais dela mesmo. Mesmo acontece com a ioimbina, que eh o extrato da casca de uma arvore. O problema eh que alguns termogenicos nao usam a Ioimbina HCL (forma pura), mas usam a casca mesmo, que contem diversas impurezas, que nao adicionam nada e ainda tem muitos colaterais.

Resumo, tente usar cafeina anidra, eh barata e pode dar um up no treino, ainda mais quando for de manha e pode estar com sono ainda.

Mimis, fala para o seu marido experimentar só o whey. Se ele gostar, dá pra manter assim. Não há necessidade de tomar malto antes de um treino (e pode causar hipoglicemia de rebote, embora isso não seja tão comum).

hahahaha 4 capsulas de BCAA é sacanagem.

Vocês não gostam de café preto?

Aless, você disse que dextrose pode dar hipoglicemia de rebote, e malto não?? Hmm care to explain? ehehe

Vamos lá Aless, segue o seco!!

Abraços!

Ectomorfo talvez nao se de bem apenas com whey (pelos amigos que eu conheco, nada de estudo nesse momento), mas vale a pena testar.

Eu acho que a quantidade eh mais importante, mas dextrose tem um IG levemente mais alto, nao? Talvez essa diferenca seja o suficiente no pre-treino. E pelo que eu li, o malto mantem a glicemia um pouco mais estavel.

Deve ser um daqueles nutricionistas que acha que 8 cápsulas já vão atacar o rim do sujeito, e quase matar o cara ! ! ! Ah, essa medicina do Brasil ...

Eu tomo umas 10 cápsulas de BCAA antes do treino, Nnão vejo problema algum. Estou pensando em parar com o BCAA quando esse pote acabar, e treinar em jejum mesmo. Afinal, uns 40 min depois do treino já estou comendo mesmo.

Quanto a cafeína, não tem como tomar café não? Igual o Martin falou?

O LeandroTwin, e muitos outros do fórum, gostam de mandar uns 200 ~ 500ml antes do treino.

Já fiz isso algumas vezes, e acho que vou voltar a fazer. Tomava um copo grande de café com zero cal. Dá sim uma ajuda !!

Cara, se tu nao vai tomar um shake apos o treino, acho que nao devia parar com o BCAA. Pelo que eu entendi, o Martin recomenda BCAA por dois motivos:

1) Ser usado como fonte de energia ao invez dos BCAAs dos musculos; se voce vai treinar por 45min-1h e ainda levar outros 40min para comer, acho que eh um periodo bem extendido;

2) Ele fez uma revisao de um estudo que mostrava que treinar em jejum + BCAA tinha um ganho de massa magra maior do que apenas jejum ou apenas BCAA. Pode ser pouca coisa, mas como BCAA usado em 10g nao eh caro, acho que vale a pena. Nao vale a pena trocar para LG e usar BCAA apenas por isso, mas se tu ja segue a LG, porque nao deixar o BCAA ali?

Lembro disso, é esse link abaixo.

A dieta praticamente não tinha comida, só suplementos. Estranho mesmo.

http://www.hipertrof...pic/58338-muzy/

Li o topico mas nao vi a dieta. Eu nao acho que a dieta dele nao va funcionar, apenas eh uma forma cara de chegar ao objetivo. E se adicionar o efeito placebo "estou indo ao nutricionista mais caro do Brasil e ainda vou gastar R$500,00 por mes de suplemento, eh claro que vou crescer (ou secar)". Consumir suplementos nao eh um problema, o problema eh achar que eles sao a solucao ou que sao muito melhores. Se voce come menos proteina do que deveria, o BCAA a mais que tem no Whey vai ser melhor do que o peito de frango. Fato. Mas se voce ingerir a quantidade recomendada de proteina (2g para mais), nao vai fazer a menor diferenca.

Eh uma pena acharem que whey realmente eh a chave do sucesso. Ainda bem que este topico caiu no esquecimento, sugiro darem uma lida <e nao comentar, deixar ele morrer>.

Poxa Aless, fiquei um tempinho sem ler seu diário, e hoje li umas 4-5 páginas pra me atualizar do que está acontecendo haha.

Vi as fotos, evolui bastante. Tá de parabéns.

Acabei de ler esse tópico do RTiago, do Paulo Muzy. MEU DEUS que tópico ridículo, quanta BS...

EDIT:

Acabei de ler o tópico do aeróbico durante o bulk. Mandou muito, Aless.

Vlw Rafael!

O resto o Martin ja comentou... e eu com a barriga roncando aqui e vendo aqueles chocolates...

Ontem eu sai para encontrar a minha esposa no caminho vindo do trabalho mas ela trabalhou 30min a mais, logo o caminho foi bem maior do que o esperado. Fechou 8Km correndo e caminhando em 1h e 10min (a volta foi quase apenas caminhando). Depois fomos em um pub experimentar algo diferente, comemos um 'carvery'. Algo bem parecido com isso:

carveryhome.jpg

Umas 5 ou 6 tiras de carne, um yorkshire pudding (massa) e verduras, legumes... comi 1 colherada de pure de batata e 1 batata assada pequena. Depois uma porcao de sorvete. Tomei uma guinness e uma cidra sueca de limao com morango, parecia estar bebendo bala de 7 belo :D

Nao sei como ficaram os macros ontem por causa disso.

Eu acho que vou fazer um recarb hoje para poder treinar melhor durante a semana, porque ontem foi feio.

Abraco e bom domingo!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...