Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Aless biotipo pêra... :lmaosmiley:

huahuauahua

Pois eh, eu estou curioso para ver o meu biotipo quando estiver bem seco... eu vou secar tudo, e quero ver como vai ficar...

Publicidade

Postado

Contextualizando um pouco para ti entender porque estou perguntando isso: aqui onde eu estou morando, whey eh mais barato do que carne. Dificilmente consigo promocao de carne, e quando eu consigo, eu aproveito. Mas conforme o dia, whey faz bastante parte da minha dieta. Entao fico naquela duvida se poderia tomar 60g de whey, por exemplo, para quebrar o jejum e ficar algumas horas sem comer ou se seria melhor quebrar isso em 3x20g a cada 1 ou 2h por exemplo. Minha unica refeicao grande eh o jantar, onde eu tento colocar toda a carne que eu consigo. O resto do dia eh complicado...

Dei uma lida geral, mas ainda preciso ler novamente tudo e digerir a informação...

Mas pegando essa parte... tenho algo a comentar...

onte meu marido fou num nutri bambambam do esporte aqui...

Como ele treina as 6:30 da matina e tava tomando um shake de leite, nutren, banan e a veia de pois ia para a academia (minhha nutri que tinha passado isso pra ele como pré treino), o nutri novo deu um pré treino de alta absorção pq disse que em meia hora o corpo não consegue absorver o alimento para estar dsiponível para o treino...

enfim... algo me chamou atençào no pré treino de alta abosrção que ele passou agora que li sobre essa qtidade de whey em jejum aqui...

- 1/2 scoop de whey

- 5 colheres de sopa de maltodextrina (WTF???)

Ele frizou: "é 1/2 scoop MESMO!" na hora não perguntei o pq... e tbm não tinha lido essas 5 colheres de malto aí... qdo li em casa com calma achei uma loucura hahaha... enfim...

só para constar... ainda vou perguntar pra ele o pq disso... :handlebars: mas pode ter a ver com esse jejum aí...

• Supermoderador
Postado

Dei uma lida geral, mas ainda preciso ler novamente tudo e digerir a informação...

Mas pegando essa parte... tenho algo a comentar...

onte meu marido fou num nutri bambambam do esporte aqui...

Como ele treina as 6:30 da matina e tava tomando um shake de leite, nutren, banan e a veia de pois ia para a academia (minhha nutri que tinha passado isso pra ele como pré treino), o nutri novo deu um pré treino de alta absorção pq disse que em meia hora o corpo não consegue absorver o alimento para estar dsiponível para o treino...

enfim... algo me chamou atençào no pré treino de alta abosrção que ele passou agora que li sobre essa qtidade de whey em jejum aqui...

- 1/2 scoop de whey

- 5 colheres de sopa de maltodextrina (WTF???)

Ele frizou: "é 1/2 scoop MESMO!" na hora não perguntei o pq... e tbm não tinha lido essas 5 colheres de malto aí... qdo li em casa com calma achei uma loucura hahaha... enfim...

só para constar... ainda vou perguntar pra ele o pq disso... :handlebars: mas pode ter a ver com esse jejum aí...

Refeicao solida, ainda mais com itens de lenta digestao, imediatamente antes do treino, sao um tiro no pe. O ideal eh chegar no treino sem comida sendo digerida.

Nutricionista esportivo passa whey com malto de dejejum mesmo, eu ja fiz isso e eh uma coisa eficiente e rapida, nao tem problema, e em pouco tempo voce esta com o estomago vazio.

Treinar de manha (cedo) eh complicado, treinar cedo e com o estomago cheio... pessimo.

Teu marido gosta de pre-treino? Algo liquido, ou ate mesmo apenas um BCAA e pre-treino (cafeina serve) ajuda bastante a deixar 'ligado' para comecar o treino pela manha.

Ah, uma uma coisa essencial eh usar malto nesse pre-treino, nao dextrose. A dextrose pode dar hipoglicemia de rebote, mesmo em quantidade pequena assim, e dar uma 'bobeira' no meio do treino.

Estou terminando de arrumar a casa e vou sair para correr, encontrar a minha esposa vindo do trabalho. Esse negocio de correr vicia mesmo, agora eu entendo o Martin...

• Supermoderador
Postado

Mimis, fala para o seu marido experimentar só o whey. Se ele gostar, dá pra manter assim. Não há necessidade de tomar malto antes de um treino (e pode causar hipoglicemia de rebote, embora isso não seja tão comum).

hahahaha 4 capsulas de BCAA é sacanagem.

Vocês não gostam de café preto?

Aless, você disse que dextrose pode dar hipoglicemia de rebote, e malto não?? Hmm care to explain? ehehe

Vamos lá Aless, segue o seco!!

Abraços!

Postado (editado)

Deve ser um daqueles nutricionistas que acha que 8 cápsulas já vão atacar o rim do sujeito, e quase matar o cara ! ! ! Ah, essa medicina do Brasil ...

Ahhh ele passou bcaa tbm... 4 antes e 4 depois... :ohno02:

e a dextrose pra tomar depois com o whey pos treino...

mas cafeina e tals não curtimos nao hahahaha somos naturebas! :laughingsmiley:

Eu tomo umas 10 cápsulas de BCAA antes do treino, Nnão vejo problema algum. Estou pensando em parar com o BCAA quando esse pote acabar, e treinar em jejum mesmo. Afinal, uns 40 min depois do treino já estou comendo mesmo.

Quanto a cafeína, não tem como tomar café não? Igual o Martin falou?

O LeandroTwin, e muitos outros do fórum, gostam de mandar uns 200 ~ 500ml antes do treino.

Já fiz isso algumas vezes, e acho que vou voltar a fazer. Tomava um copo grande de café com zero cal. Dá sim uma ajuda !!

Editado por RTiago
Postado (editado)

Oi

Mimis, fala para o seu marido experimentar só o whey. Se ele gostar, dá pra manter assim. Não há necessidade de tomar malto antes de um treino (e pode causar hipoglicemia de rebote, embora isso não seja tão comum).

Vocês não gostam de café preto?

Aless, você disse que dextrose pode dar hipoglicemia de rebote, e malto não?? Hmm care to explain? ehehe

Vamos lá Aless, segue o seco!!

Abraços!

Deve ser um daqueles nutricionistas que acha que 8 cápsulas já vão atacar o rim do sujeito, e quase matar o cara ! ! ! Ah, essa medicina do Brasil ...

Eu tomo umas 10 cápsulas de BCAA antes do treino, Nnão vejo problema algum. Estou pensando em parar com o BCAA quando esse pote acabar, e treinar em jejum mesmo. Afinal, uns 40 min depois do treino já estou comendo mesmo.

O LeandroTwin, e muitos outros do fórum, gostam de mandar uns 200 ~ 500ml antes do treino.

Já fiz isso algumas vezes, e acho que vou voltar a fazer. Tomava um copo grande de café com zero cal. Dá sim uma ajuda !!

Oi meninos!

Ele precisa de algo pra dar energia mesmo... Ele é ectomorfo total... metabolismo acelarado total...

Hj já passou mal na academia, por ter feito o café da manhã que o cara recomendou (ele tirou alguns açucares provenientes do mel, goiabada e açucar refinado mesmo). Mesmo com cerca de 400 cal de café e 1:30 depois de ingeri-las, teve um mini piripaque na academia hehehe :oneeyed02:

O café ele ama... pode tomar tbm junto né?

Eu detesto café :P

*Essa teoria do bcaa é discutível né? já tinha lido aqui que uns apoiam outros nao... hehehe... eu tomava... dia sim dia nao pq esquecia hahaha... agora acabou...

Editado por Mimis
Postado

Oi

Oi meninos!

Ele precisa de algo pra dar energia mesmo... Ele é ectomorfo total... metabolismo acelarado total...

Hj já passou mal na academia, por ter feito o café da manhã que o cara recomendou (ele tirou alguns açucares provenientes do mel, goiabada e açucar refinado mesmo). Mesmo com cerca de 400 cal de café e 1:30 depois de ingeri-las, teve um mini piripaque na academia hehehe :oneeyed02:

*Essa teoria do bcaa é discutível né? já tinha lido aqui que uns apoiam outros nao... hehehe... eu tomava... dia sim dia nao pq esquecia hahaha... agora acabou...

Considero o BCAA, para alguém em condições normais, completamente inútil. Não vejo mesmo a utilidade.

No meu caso é porque faço Leangains, então treino em jejum. Geralmente após ~16 horas desde a última refeição, daí o uso de BCAA é recomendado pelo próprio criador da LG.

Mas vejo muitos treinando nas mesmas condições, sem o uso do BCAA. Já fiz isso também, mas por pouco tempo, apenas duas semanas. E não senti diferença alguma.

Quanto ao uso de 4 cápsulas, aí realmente chega a ser ridículo. Essa quantidade de BCAA não fará a menor diferença. Ao meu ver, é apenas gastar dinheiro.

Muitos ficam em dietas como essa, por parecerem atrativas. Uma dieta cheia de suplementos e frescuras dá a impressão de dar mais resultados que uma formada praticamente de arroz, feijão, batata, ovo e carne.

Se não soubesse sobre o assunto, pagasse um nutricionista, e ele viesse com uma dieta básica, eu o mandaria ao inferno. Já uma dieta cheia de suplementos, e isso e aquilo, daria a impressão de ser "a dieta".

• Supermoderador
Postado

RT, 10 cápsulas e treinando em jejum, tudo bem. O problema são só 4. Dependendo do BCAA não deve ter nem 3 gramas aí.

Abraços

Oi

Oi meninos!

Mimis, este tópico explica muito bem sobre BCAA: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/30296-bcaa-voce-esta-usando-errado-20/

É como o RT falou. Se não for em jejum, e se a sua dieta já tiver proteína em quantidade suficiente, ele não fará nada de especial.

"Energia" é algo discutível. Não vai ser tomando 5 colheres de açúcar antes do treino que você terá mais energia; a energia para treinar já está no seu corpo, ATP e glicogênio (e gordura). A não ser que você esteja seguindo uma dieta cetogênica, com baixo nível de glicose no sangue e pouco glicogênio nos músculos, não há necessidade fisiológica de ingerir carboidrato antes do treino.

Proteína já é um pouco diferente, é interessante ter aminoácidos na sua corrente sanguínea durante o treino.

Por isso você pode ingerir BCAA ou tomar whey ou outra proteína de absorção relativamente rápida antes do treino CASO treine em jejum. Se não treinar em jejum não precisa, as refeições anteriores já farão este papel.

Você disse que não gosta de cafeína, mas toma café? Como assim? ehehehehhe

Café é um excelente pré-treino (por causa da cafeína).

Ah, e por falar em dietas de nutricionista. Alguém postou aqui no fórum uma vez uma dieta passada pelo Paulo Muzy, referência em nutrição esportiva. Se não me engano o cara cobra uns 400 reais pela consulta.

A dieta passada tinha SEIS porções de whey ao longo do dia.

Pode uma coisa dessas? Pagar 400 reais para o cara passar uma dieta à base de whey?

... a não ser que você more na Inglaterra, né Aless? :P hehehe

Abraços!

Mimis, se o seu marido é ectomorfo, tem dificuldades de ganhar peso, ele precisa é comer mais. Eu sinto tanta inveja dessas pessoas... queria tanto poder comer mais, haha

Faça as suas receitas hipocalóricas e hiperproteicas para você, e para ele você faz com mais açúcar e mais manteiga :D

Beijos!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...