Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Como o foco é o supino (por causa do Smolov), eu sugiro que seja reduzida de forma generalizada a intensidade do agachamento nestas duas semanas.

Poderia ser, por exemplo, RPE 8 ao invés de 9.

São só duas semanas, não vai impactar negativamente a longo prazo (pelo contrário).

Remada de forma geral o ideal é não chegar a RPE 9 mesmo, é um exercício que se trabalha melhor com RPEs menores.

Publicidade

• Supermoderador
Postado
4 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Como o foco é o supino (por causa do Smolov), eu sugiro que seja reduzida de forma generalizada a intensidade do agachamento nestas duas semanas.

Poderia ser, por exemplo, RPE 8 ao invés de 9.

São só duas semanas, não vai impactar negativamente a longo prazo (pelo contrário).

Remada de forma geral o ideal é não chegar a RPE 9 mesmo, é um exercício que se trabalha melhor com RPEs menores.

E depois, Martin, que tu acha? Pretendo continuar supinando e agachando 3x. Não sei se vou seguir algum template pronto ou ir flutuando como eu tenho feito com o agacho.

Uma coisa que o Ben Rice fez uns 3 anos atrás foi seguir smolov para o agacho e smolov jr para o supino... só que se eu for fazer isso, eu continuaria treinando 3x na semana, enquanto no template do smolov tem blocos com 4 treinos.

Postado

Pra reduzir a intensidade no agacho eu sugiro um dia focado em técnica, com volume alto, cargas submáximas e pausas. Acho que isso ajuda demais no controle do movimento e a corrigir deficiências técnicas, além de ajudar na mobilidade. E pelas cargas serem submáximas não prejudica as articulações e ainda vai ajudar no agachamento do dia de intensidade alta.

• Supermoderador
Postado
2 horas atrás, Aless disse:

E depois, Martin, que tu acha? Pretendo continuar supinando e agachando 3x. Não sei se vou seguir algum template pronto ou ir flutuando como eu tenho feito com o agacho.

Uma coisa que o Ben Rice fez uns 3 anos atrás foi seguir smolov para o agacho e smolov jr para o supino... só que se eu for fazer isso, eu continuaria treinando 3x na semana, enquanto no template do smolov tem blocos com 4 treinos.

Para depois é bom você ver qual vai ser o seu foco. Se treinar só 3 vezes na semana dá para fazer Sheiko, porém aí não será agacho 2x na semana.

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, mpcosta82 disse:

Para depois é bom você ver qual vai ser o seu foco. Se treinar só 3 vezes na semana dá para fazer Sheiko, porém aí não será agacho 2x na semana.

Bah, como é box de crossfit, não tem muita coisa... Sheiko tem supino inclinado, voador com DB... acho que prefiro ficar nos 3 e ir progredindo neles.

Treino de ontem:

Supino 1 x 4@ 65%, 1 x 4@ 70%, 5 x 4@ 80% (100kg)

Agachamento 5reps com 120/130/140/150 e 3reps com 160kg, PR!

Remada 5x3 90kg

• Supermoderador
Postado

Supino inclinado e voador são acessórios, dá para modificar tranquilamente. Aliás os acessórios são opcionais, dá para tocar o sheiko só com agacho, supino e terra.

Postado
2 horas atrás, mpcosta82 disse:

Para depois é bom você ver qual vai ser o seu foco. Se treinar só 3 vezes na semana dá para fazer Sheiko, porém aí não será agacho 2x na semana. A não ser que ele mude o template.

@Diario

Como o Martin disse, tu pode alterar os acessórios do sheiko, pode colocar OHP em vez de supino inclinado, push up em vez de crucifixo ou o que for.

• Supermoderador
Postado
Em 22/09/2016 at 15:53, mpcosta82 disse:

Supino inclinado e voador são acessórios, dá para modificar tranquilamente. Aliás os acessórios são opcionais, dá para tocar o sheiko só com agacho, supino e terra.

Hmm, vou dar uma olhada de novo nas opções que o Sheiko dá

Em 22/09/2016 at 16:18, debew disse:

@Diario

Como o Martin disse, tu pode alterar os acessórios do sheiko, pode colocar OHP em vez de supino inclinado, push up em vez de crucifixo ou o que for.

Legal

_____

Bom pessoal, sexta foi só tirar RM no agacho. Mais tarde eu subo os vídeos.

Comecei com os singles em 100kg e fui aumentando 10kg até 170kg, que foi PR. Fui com 180kg e na metade do caminho bateu o medo de falhar pela velocidade que estava indo e abortei. Talvez tenha alguma federação americana cachorrenta que valide aquilo, mas eu não conto 180kg. Mas fiquei feliz de qualquer forma por poder botar nas costas essa carga, manter a postura e até controlar ela um pouco. Talvez em 1 mês já esteja saindo 180kg... e acho que se eu continuar com o foda-se na dieta eu bato 200kg no agacho esse ano. Mas daí a meta de 1 muscle up vai pro espaço.

Postado
28 minutos atrás, Aless disse:

Talvez em 1 mês já esteja saindo 180kg... e acho que se eu continuar com o foda-se na dieta eu bato 200kg no agacho esse ano. Mas daí a meta de 1 muscle up vai pro espaço.

200kg no agacho é bem melhor que 1 muscle-up! kkk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...