Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
54 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Não sou grande manjador das técnicas do agachamento, mas acho que você está entrando um pouco com o joelho esquerdo na subida, o direito se mantem bem mais estável, o esquerdo da pra notar uma maior instabilidade; nada grave, eu só tentaria dar uma corrigida nisso, a longo prazo pode não ser muito interessante. E também na subida, pelo menos ao meu ver, você está jogando a barra um tanto pra frente, tipo: desce reto, na subida joga pra frente e retorna; é como se o trajeto da barra fosse a letra D.

Supino eu achei bem consistente, acho que tá legal. Tem um artigo, não lemrbo onde e lemrbo de quem que fala para no supino a barra não seguir um percurso reto. Talvez algum desses que você marcou vão saber, Lucas e Ricardo que estão sempre lendo sobre isso e acompanham um pessoal bacana talvez já tenham visto. Se eu achar, posto aqui.

Valeu pela consideração de me marcar, me senti lisonjeado, mas tem uns user melhores que eu pra isso.. Kkkkkkkk

@Ricardo Queiroz

@Mklek

Abraços.

Alguém disse sobre percurso da barra no bench?

http://strengtheory.com/bench-press-bar-path/

Publicidade

Postado

Teu joelho esquerdo ta entrando bastante, principalmente comparando com teu joelho direito que mau sai do lugar.

Já falaram do caminho da barra no supino, de repente tentar abrir mais os cotovelos na subida da barra melhore esse caminho

Postado

O joelho esquerdo tá entrando um pouco, mas nada demais- IMHO. O que faz com que a gente perceba e pareça algo maior é o fato do direito ficar bem mais estável. O que me parece é que vc força o corpo pro lado direito, que deve ser o mais forte. Portanto, sugiro jogar uns exercícios unilaterais pra tentar reduzir o desbalanço de força.

(Me lembrem de nunca flimar de frente ou de costas... Capaz de vcs mandarem eu parar de agachar pra não me machucar kkkkkk. Sou todo torto)

Acho também que dá pra vc aumentar a profundidade e ficar com o tronco mais ereto... Não vi retroversão e parece que dá pra descer mais. De repente ajustando largura e posição dos pés já ajude nas duas coisas.

O supino tá ótimo tb. Dá pra melhorar a trajetória e o leg drive e acho que se fizer com pausa ajuda nas duas coisas. Mas realmente não sei se faz tanta diferença assim, já que tá bem bom.

Enfim, nem ia escrever nada pois achei que tá td bem executado, mas sempre dá pra melhorar alguma coisa e tão aí meus dois centavos.

Abraço

• Supermoderador
Postado
19 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Não sou grande manjador das técnicas do agachamento, mas acho que você está entrando um pouco com o joelho esquerdo na subida, o direito se mantem bem mais estável, o esquerdo da pra notar uma maior instabilidade; nada grave, eu só tentaria dar uma corrigida nisso, a longo prazo pode não ser muito interessante. E também na subida, pelo menos ao meu ver, você está jogando a barra um tanto pra frente, tipo: desce reto, na subida joga pra frente e retorna; é como se o trajeto da barra fosse a letra D.

Supino eu achei bem consistente, acho que tá legal. Tem um artigo, não lemrbo onde e lemrbo de quem que fala para no supino a barra não seguir um percurso reto. Talvez algum desses que você marcou vão saber, Lucas e Ricardo que estão sempre lendo sobre isso e acompanham um pessoal bacana talvez já tenham visto. Se eu achar, posto aqui.

Valeu pela consideração de me marcar, me senti lisonjeado, mas tem uns user melhores que eu pra isso.. Kkkkkkkk

@Ricardo Queiroz

@Mklek

Abraços.

18 horas atrás, debew disse:

Alguém disse sobre percurso da barra no bench?

http://strengtheory.com/bench-press-bar-path/

17 horas atrás, pedrowoliveira disse:

De forma simplificada, a rotacao externa (knees out) cria torque que estabiliza a articulacao em posicao segura. O valgo dinamico transfere mais forca p barra, com o joelho instavel justamente por tirar o torque da rotacao externa. 

12 horas atrás, debew disse:

Teu joelho esquerdo ta entrando bastante, principalmente comparando com teu joelho direito que mau sai do lugar.

Já falaram do caminho da barra no supino, de repente tentar abrir mais os cotovelos na subida da barra melhore esse caminho

8 horas atrás, Shrödinger disse:

O joelho esquerdo tá entrando um pouco, mas nada demais- IMHO. O que faz com que a gente perceba e pareça algo maior é o fato do direito ficar bem mais estável. O que me parece é que vc força o corpo pro lado direito, que deve ser o mais forte. Portanto, sugiro jogar uns exercícios unilaterais pra tentar reduzir o desbalanço de força.

(Me lembrem de nunca flimar de frente ou de costas... Capaz de vcs mandarem eu parar de agachar pra não me machucar kkkkkk. Sou todo torto)

Acho também que dá pra vc aumentar a profundidade e ficar com o tronco mais ereto... Não vi retroversão e parece que dá pra descer mais. De repente ajustando largura e posição dos pés já ajude nas duas coisas.

O supino tá ótimo tb. Dá pra melhorar a trajetória e o leg drive e acho que se fizer com pausa ajuda nas duas coisas. Mas realmente não sei se faz tanta diferença assim, já que tá bem bom.

Enfim, nem ia escrever nada pois achei que tá td bem executado, mas sempre dá pra melhorar alguma coisa e tão aí meus dois centavos.

Abraço

2 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

:ph34r: já comentaram o que havia de ser comentado heheheheh

E seu agacho melhorou bastante desde os primeiros vídeos heim, gz

Obrigado pessoal. Sobre o supino, é que nem o Shrodinger falou, o leg drive eu uso ele mais quando fica mais pesado e isso faz com que eu me empurre mais no banco e dê o barpath em 'D'. Se a carga está mais leve eu fico quase só na ponte sem o legdrive, e daí a barra fica mais em '|'

Sobre o agacho eu ainda tenho que melhorar esse joelho esquerdo mesmo, e especialmente o peito, conforme vai fagidando ele vai caindo.

E sobre a periodização, o que vocês acham? agacho, supino e remada 3x por semana?

Segunda foi agacho 7x7 carga fixa 130kg, ontem foi 5x5 progressivo 120/130/140/150/160(3) sendo que as 2 primeiras foi sem cinto e com 160kg sairam 3 repetições (sem chegar à falha) [que já foi PR]. O Marcelo já disse que sexta vai ser 7x1 de 110kg a 170kg, é treino de PR mesmo. A ideia é volume alto no começo da semana e intensidade alta no final.

Postado
9 minutos atrás, Aless disse:

E sobre a periodização, o que vocês acham? agacho, supino e remada 3x por semana?

O debew pode falar melhor sobre isso, a que ele estava fazendo antes de mudar para o conjugate estava com agachamento 5 na semana, e se me lembro bp 3x, acho que vai ser um feedback bacana da frequência e do volume dos lifts (pelo menos do agacho).

Ao meu ver contanto que esses 3 dias estejam com a intensidade bem divididas dê para levar de boa? Só uma dúvida que acabou passando desapercebido, vc vai fazer 1 dia "leve" para todos, um dia médio para os 3 e um dia mais pesado para os 3 ou vai rotacionar o estímulo do lift principal com algo similar  ao the cube? ex.: segunda pega sq volumoso, bp pesado e remada médio / quarta pega sq médio, bp volumoso e remada pesado / sex sq pesado, bp médio e remada volumoso (tendo a ordem dos lifts aquele mais intenso sendo primeiro no dia?) pode ser uma boa também.

• Supermoderador
Postado
5 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

O debew pode falar melhor sobre isso, a que ele estava fazendo antes de mudar para o conjugate estava com agachamento 5 na semana, e se me lembro bp 3x, acho que vai ser um feedback bacana da frequência e do volume dos lifts (pelo menos do agacho).

Ao meu ver contanto que esses 3 dias estejam com a intensidade bem divididas dê para levar de boa? Só uma dúvida que acabou passando desapercebido, vc vai fazer 1 dia "leve" para todos, um dia médio para os 3 e um dia mais pesado para os 3 ou vai rotacionar o estímulo do lift principal com algo similar  ao the cube? ex.: segunda pega sq volumoso, bp pesado e remada médio / quarta pega sq médio, bp volumoso e remada pesado / sex sq pesado, bp médio e remada volumoso (tendo a ordem dos lifts aquele mais intenso sendo primeiro no dia?) pode ser uma boa também.

Cada levantamento tem foco diferente no dia. Agacho começa a semana volumoso e intensidade menor e termina com volume baixo e intensidade alta. Supino as próximas 2 é o contrário, pelo que eu vi na tabelinha: começa com intensidade alta e reduz ao longo da semana. Daí remada não faz muita diferença, mas vou tentar fazer 5x5~10 na segunda, 5x3 na quarta (carga alta) e sexta socar volume alto, 5x15, ring rows e terminar com krock rows

Postado
1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

O debew pode falar melhor sobre isso, a que ele estava fazendo antes de mudar para o conjugate estava com agachamento 5 na semana, e se me lembro bp 3x, acho que vai ser um feedback bacana da frequência e do volume dos lifts (pelo menos do agacho). Já fiz uma assim, mas a última que eu tava era agacha 3x semana, supino 4x semana e DL 2x semana

@Diário 

Os mais certos para opinar sobre isso são o @Mklek e o @R.U.M. pois já fizeram o Smolov e tem uma ideia de como possa ser a resposta disso. Vendo somente pelo treino de agacha, Como seria essa forma progressiva? Vai fixar uma RPE e vai ir até ela ou vai subindo a carga somente?

• Supermoderador
Postado
14 minutos atrás, debew disse:

@Diário 

Os mais certos para opinar sobre isso são o @Mklek e o @R.U.M. pois já fizeram o Smolov e tem uma ideia de como possa ser a resposta disso. Vendo somente pelo treino de agacha, Como seria essa forma progressiva? Vai fixar uma RPE e vai ir até ela ou vai subindo a carga somente?

Progressivo que o Marcelo WD chama pra mim é quase aquecimento para tirar RM de repetições no dia com RPE9. Tipo 5x5 no agacho... tinha 1RM é 150kg, sei lá. Daí tu mira em 130kg para terminar o treino e começa com 90, 100, 110, 120 e então 130. Não é para falhar, se sair menos repetições pela fadiga, não tem problema. Geralmente fazemos assim para ir então fazer outro dia 110/120/120/130/130 e talvez na outra semana (ou quando estiver preparado), 5x5 com carga fixa de 130. É só um método pra ir progredindo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...