Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Nas box de CF que já fui todo mundo vive falando dos joelhos pra fora, principalmente os carinhas que já treinam a um pouco mais de tempo e repetem igual papagaio. Em vários vídeos de LPO que já vi, principalmente no arremesso os joelhos vão mesmo pra dentro no começo da subida, como o debew disse, mas assim como ele tbm bloquearam meu utube... so, no videos now :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Nas box de CF que já fui todo mundo vive falando dos joelhos pra fora, principalmente os carinhas que já treinam a um pouco mais de tempo e repetem igual papagaio. Em vários vídeos de LPO que já vi, principalmente no arremesso os joelhos vão mesmo pra dentro no começo da subida, como o debew disse, mas assim como ele tbm bloquearam meu utube... so, no videos now :(

Pois é. Não é uma coisa que eu diga "faça", mas eu sempre pensava o por que de fazerem tanto no LPO se é uma coisa "tão lesiva", até que vi esse video que comentei do candito e mudou um pouco a forma de pensar. Claro nunca vou falar faça, mas dependendo de como for feito ou do angulo do valgo dinâmico, de repente pode se deixar passar. EU não faria nunca

Link para o comentário

• Supermoderador
33 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Joelho pra fora é o certo e joelhos entrando durante o treino é uma das principais causas de lesão no joelho (anterior cruzado e um outro lá). Crossfit especialmente aqui na região tem ajudado bastante os ortopedistas, fornecendo bastante cliente pra eles ;)

19 minutos atrás, debew disse:

Pois é. Não é uma coisa que eu diga "faça", mas eu sempre pensava o por que de fazerem tanto no LPO se é uma coisa "tão lesiva", até que vi esse video que comentei do candito e mudou um pouco a forma de pensar. Claro nunca vou falar faça, mas dependendo de como for feito ou do angulo do valgo dinâmico, de repente pode se deixar passar. EU não faria nunca

Vou tentar responder aqui em baixo:

Beleza, achei o vídeo, olhei e ele está aqui:

O convidado é um colega (e ajudante) do Brett Contreras, the glute guy. O cara fala das possíveis causas, desde morfologia até desbalanço nos músculos. Ele fala que se tu descer, os joelhos devem sempre apontar pra fora. Na subida, alguns atletas mostram o joelho 'dançando'. Ele também fala de possíveis formas de corrigir baseado no que está causando: genética - não tem o que fazer; adutores fracos - fortalecimento; técnica - mais prática.

Depois o candito termina falando outras formas, como usar air squat com bandas elásticas, reduzir a carga até acertar e outros detalhes.

______

Minha opinião:

Não podemos confundir uma coisa que acontece com levantador olímpico nas olimpíadas com o nosso treinamento do dia-a-dia. Um PL talvez arredonde a lombar pra bater o record dele em uma competição, mas ele não treina dessa forma. Em cargas máximas é onde aparece os defeitos que devemos trabalhar para corrigir.

Pra mostrar o meu ponto, um exemplo apenas, Lu Xiaojun:

Vejam a técnica dele no agacho em um treinamento. Técnica perfeito e joelho estático até os 275kg, que deu uma leve balançada. Em todas as outras séries dele o joelho estava 'sólido'.

Agora olha ele em competição:

29s - perfeito (170kg)

1min25s - perfeito (174kg)

2min16s - perfeito (192kg)

3min06sec - quase perfeito (200kg)

4min20sec - quase perfeito, mas mais evidente que no anterior (207kg)

Ou seja, aquele 'probleminha' começa a acontecer, no caso dele não é muito evidente, e em treinamento não é uma coisa que tu procura.

Como disse o Quisso, no agacho tu precisa de rotação externa do fêmur + rotação interna da tíbia. Sugiro esse e esse tópicos. E é claro, se tiverem tempo, esse também.

Pra terminar, falando de mim: sim, se eu chego na posição de baixo pensando em jogar os joelhos pra fora e eu consigo de fato, eu sinto subir mais rápido. Se eu quero jogar pra fora e eles não foram tanto, é OK (o normal). Agora se eu não pensar em jogar os joelhos para fora em cada repetição, eles entram, eu perco força e caio pra frente, porque a barra vai pra frente nos pés. O que é pior ainda porque tem tanto a rotação interna quanto o peso extra nos joelhos.

Link para o comentário

• Supermoderador
7 minutos atrás, debew disse:

Pelo que disse ele nem toca no que eu comentei, maldita legenda, quem traduziu queria foder geral ahsuhaushua

Acha depois e posta aí então, eu vejo se naquele ponto traduziram errado ou o que. Mas acho que só segunda agora pra mim ver.

Link para o comentário

É diferente dizer que os joelhos pra dentro aumentam o torque e que deve-se jogar os joelhos pra dentro. Joelhos pra dentro é lesivo, mas é o que acontece qd se usa cargas muito elevadas justamente pq aumenta a força pra sair de uma posição desfavorável. 

Link para o comentário

• Supermoderador
Em 16/09/2016 at 18:36, Shrödinger disse:

É diferente dizer que os joelhos pra dentro aumentam o torque e que deve-se jogar os joelhos pra dentro. Joelhos pra dentro é lesivo, mas é o que acontece qd se usa cargas muito elevadas justamente pq aumenta a força pra sair de uma posição desfavorável. 

;)

Em 16/09/2016 at 19:34, mpcosta82 disse:

Eu vi os artigos que estão referenciados ali na época que eles sairam.

Eu lembro dessas críticas, mas elas são mais ou menos o que acontece quando se exagera... tipo 'beba 2 litros de água' e aparece um retardado mandando as pessoas tomarem 20 litros... o negócio é a dica mental pra manter os joelhos pra fora, porque a grande maioria vai deixar eles cairem pra dentro. Quem já mantém eles acima do calcanhar, não precisam.

______

Bom pessoal, fiz caca semana passada no treino. Sai da fase de recuperação do Smolov e fui pra intense cycle, e os 2 primeiros treinos eu li na tabela errada e acabei fazendo os primeiros dias do base cycle. Então eu fiz o que deveria fazer sábado:

1x3 85kg
1x4 95kg
3x4 110kg
1x5 115kg

A diferença é que eu ia falhar e acabei ficando com 3 repetições na última série.

Como foi meu terceiro treino de agachamento na semana e ainda estava mancando, não quis comprometer a recuperação então fiz volume bem baixo e intensidade alta. Aqueci com poucas repetições e comecei a fazer 5/4/3/2/1 lá por 80kg e a partir de 120kg fiz singles, todos com pausa. Fui até 150kg. 140 e 150 parecia que a cabeça ia explodir, terminei com os olhos vermelhos por causa dos vasos que explodem. Tava com vontade de ir até 160kg mas não ia conseguir fazer com pausa.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi pessoal,

Como eu havia dito, errei ao olhar a tabela do Smolov, então re-iniciei a semana 9. Abaixo está o vídeo:

Esse vídeo marca a minha nova estratégia de treino, gostaria da opinão de vocês @mpcosta82, @Shrödinger, @{..mAthEUs..}, @debew e quem mais passar por aqui:

Estou na parte final do Smolov e a partir de agora no supino são 3 treinos por semana, segundo o programa. Eu estava agachando 2x por semana já, e com sorte 3. Meu plano vai ser treinar seg/qua/sex com agacho, supino e remada (talvez supino e agacho alguns dias então remada [só muda a ordem]).

Terças e quintas passam a ser dias off, que eu vou pra casa mais cedo, e esses 3 dias de treino são mais volumosos.

Com relação à periodização, vai ficar mais ou menos assim: começo a semana com volume alto, provavelmente 7x7 fixo ou 7x7 progressivo, ou quem sabe 5x5. Daí na quarta eu aumento a intensidade e reduzo o volume, provavelmente 5x5 fixo ou progressivo. Daí na sexta o volume cai bastante e posso aumentar a intensidade ou não. Ficaria um 8x3 progressivo, ou 5x5 progressivo, ou 5/4/3/2/1 com pausa... alguma coisa mais pesada e menos volume. Isso até ver que preciso de um deload. Sempre agacho costas e high bar. E conforme eu estiver me sentindo no dia, vou para PR ou não. Minhas melhores cargas são as atuais, 2x160kg ou 5x150kg. Com sorte minha 1RM está em 170kg.

Para remada eu não tenho plano definido, apenas volume alto, tipo 3x10, 3x15, 5x10, 5x5... vai conforme estiver a fadiga naquele momento. Ele está aqui pra equilibrar push e pull.

Não vou fazer terra tão cedo.

Terminando o treino eu faço algum WOD pra abs ou pegada, ou então kipping.

Opinions, please.

Link para o comentário

Não sou grande manjador das técnicas do agachamento, mas acho que você está entrando um pouco com o joelho esquerdo na subida, o direito se mantem bem mais estável, o esquerdo da pra notar uma maior instabilidade; nada grave, eu só tentaria dar uma corrigida nisso, a longo prazo pode não ser muito interessante. E também na subida, pelo menos ao meu ver, você está jogando a barra um tanto pra frente, tipo: desce reto, na subida joga pra frente e retorna; é como se o trajeto da barra fosse a letra D.

Supino eu achei bem consistente, acho que tá legal. Tem um artigo, não lemrbo onde e lemrbo de quem que fala para no supino a barra não seguir um percurso reto. Talvez algum desses que você marcou vão saber, Lucas e Ricardo que estão sempre lendo sobre isso e acompanham um pessoal bacana talvez já tenham visto. Se eu achar, posto aqui.

Valeu pela consideração de me marcar, me senti lisonjeado, mas tem uns user melhores que eu pra isso.. Kkkkkkkk

@Ricardo Queiroz

@Mklek

Abraços.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...