Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Eu curto mobs antes do treino, o problema é que onde eu treino são essas academias "convêncionais", aí falta espaço para a prática. Geralmente eu seguro a posição por 30s.

Você tem treinado o core/abs em todo treino? Ou não focam nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Depende da mobilização precisa ser 2min, algumas é 1min. Mas se não for fazer pelo menos 1min não adianta muito. A diferença de mobilização para alongamento é justamente a capacidade de transformar o 'tecido mole', e pra isso tu precisa de tempo. Nos vídeos de mobilização do Kelly ele bate bastante na tecla do teste e re-teste para ver se a mobilização está ajudanto. Se tu não notar nenhuma diferença fazendo ela, pode cortar fora. Especialmente porque tu gasta bastante tempo nisso.

Geralmente é 1 ou 2 tabatas por semana de sit up. Às vezes eu faço algum outro WOD que trabalhe isso também, mas não mais do que 2 tabatas para essa região mesmo.

Link para o comentário

Vou fazer o teste segurando por mais de 1min, às vezes eu faço 2 ou 3 séries de 30s em cada posição.

Tenho vontade de treinar em um box porém algo parecido com o que você faz, um treino não seguindo o WOD necessariamente. Mas aqui em SP isso não é permitido, pelo menos nos 3 lugares que eu já fui :D

Valeu por tirar as duvidas ae!

Link para o comentário

• Supermoderador
Em 13/09/2016 at 13:16, MarcioMe disse:

Vou fazer o teste segurando por mais de 1min, às vezes eu faço 2 ou 3 séries de 30s em cada posição.

Tenho vontade de treinar em um box porém algo parecido com o que você faz, um treino não seguindo o WOD necessariamente. Mas aqui em SP isso não é permitido, pelo menos nos 3 lugares que eu já fui :D

Valeu por tirar as duvidas ae!

Pois é, o interessante de onde eu treino é que o treinador tem background de PL e ainda Strongman, então a base é agacho, supino e terra. Sem tu saber isso, não dá pra ir para os olímpicos.

Tô uppando o vídeo de ontem, estava aprendendo kipping, que acabou por detonar as minhas mãos. Ia fazer remada e farmer walk, mas as remadas ficaram curtas, 3x5 80kg e abortei o farmer.

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí pessoal,

Quarta eu acabei não indo treinar, então ontem foi agacho e supino de novo. Comecei com o supino dessa vez, foi 5x7 95kg (era 97,5kg pelo programa) e saiu bem, melhor do que eu esperava. Aparentemente as 9 repetições que são problema.

Depois foi agacho, 5x5 com carga progressiva até 150kg, caso 140kg saisse OK. Então foi 110/120/130/140/150. Meus máximos estavam 150kg para 3 repetições e 160kg para 2 repetições, então 5x150kg é PR. Depois fui para AMRAP com 100kg e sairam 14reps. Tinha força ainda, podia sair mais, mas faltou vontade mesmo... não tinha ninguém treinando junto nem nada de desafio, então ficou por isso.

Gostei muito do treino e com o ajuste na técnica do agacho, estou sentindo progredir muito melhor. Ainda está caindo o peito em algumas repetições, como é agacho com a barra alta o tronco precisa ficar mais ereto do começo ao fim. Mas isso se resolve tocando mais  volume e praticando mais.

Depois foi ir pra churrascaria e terminar com tudo de carne :rolleyes:

Link para o comentário

Em 13/09/2016 at 12:57, Aless disse:

Obrigado, são 9 meses já trabalhando muito para arrumar isso.

Nada. Eu preciso da mobilização antes para chegar nas posições. Além do mais, conseguir jogar os joelhos pra fora, que é o que está faltando, me ajuda muito em sair da parte de baixo do agacho por causa do torque extra. As repetições que eu consigo focar nisso eu subo muito mais rápido.

Há braço

Jogar os joelhos pra fora ti ajuda e d amais torque? Não era ao contrário isso?

Link para o comentário

Agora, Aless disse:

Isso, pra fora. Onde tu viu que jogar pra dentro daria mais torque?

No canal do candito ele chamou um magrão uma vez pra explicar isso. Segundo esse magrones, a jogado do joelho pra dentro aumenta o torque sobre o joelho e ajuda a sair da parte baixa.

PS.:

Só não canto o video agora por que to no trabalho e eles não gostam de mim ai bloquearam o youtubiu

Link para o comentário

Quando eu vejo um joelho entrando me da uma dor na alma também, mas a explicação do cara é que esse tipo de movimento, quando na subida, é uma forma de aumentar o torque e vencer a resistência(peso).

EU levo isso como informação por que se meu joelho inventar de entrar em algum momento, quebro ele ahushuahsua

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...