Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
20 minutos atrás, mootley disse:

Legal esse esquema.

Seu treino me animou a trocar a academia que eu tava por um box de treinamento.

Achei um perto da minha casa que tem um coach que é atleta de powerlifting.

Começo com ele semana que vem :D

E esse Smolov, tá saindo legal? Acho bruto!

Legal. Se o treinador tem um background desses, provavelmente vai ser melhor que qualquer outro de crossfit normal.

O treinador de crossfit padrão BR é um lixo, mas se o cara tem outro background, há esperanças.

Ah, só como nota: 'coach' é uma qualificação do Crossfit, level 4. O treinador level 1 no Crossfit é chamado de Traineer, em inglês (ou treinador). Fun fact: não existe nenhum Crossfit Coach no Brasil. É só olhar no site dos caras. É uma chaticezinha mas que nos USA os caras são proibidos de usarem uma qualificação maior do que a que eles fizeram curso e pagaram, e aqui qualquer um (até quem não fez curso) escreve coach na camisa... porque coach é bonitinho.

Boa sorte!

Tô curtindo... mas agora que vem a parte punk. Já olhei a periodização das próximas semanas e vai ser difícil.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Oi,

Ontem fui para treinar agacho frontal mas eu estou com uma dor estranha quando estou com flexão máxima de tornozelo. Tô mobilizando mas não tem ajudado muito. Daí resolvi voltar para testar o terra e ver o que eu preciso melhorar. Rendeu bem:

Fui botando 10kg de cada lado e fazendo 5reps até não conseguir mais. 160kg saiu bem, mas não perfeito. Daí com 170kg cagou tudo.

Percebi que de perna e lombar eu estou bem, mas a pegada não. Quando eu inverto a pegada eu não consigo manter a lombar e a mecânica fica ruim. Foi muito bom eu fazer ontem esse teste, meu objetivo agora vai ser ter a pegada mais forte para não precisar nunca virar a mão.

Daí fui fazer barra fixa, fiz umas repetições para aquecer e então fiz 2x20kg extra. Fui mais uma com 30kg mas falhei bem na metade. Daí fiz 3 séries até a falha, sairam 8/7/7reps.

Pra terminar, já que íamos para churrascaria depois, fiz um ladder de barra fixa. Parei no quinto minuto, já tinha morrido com as séries até a falha.

• Supermoderador
Postado

E aí galera,

Treino de sexta-feira foi supino e ring rows. Ao invés de fazer 10x2 com 70kg eu resolvi fazer 8x3 com 80kg, com corrente também.

Depois fiz 3x10 de ring rows e acho que ficou por isso.

• Moderador
Postado
15 minutos atrás, Aless disse:

Treino de sexta-feira foi supino e ring rows. Ao invés de fazer 10x2 com 70kg eu resolvi fazer 8x3 com 80kg, com corrente também.

Qto tempo de descanso entre as séries?

• Supermoderador
Postado
1 hora atrás, Fefe disse:

Qto tempo de descanso entre as séries?

Depende do exercício. Esses supinos com velocidade era 1-2min no máximo. Mas no geral é 3-5min. 5 só para as séries pesadas mesmo e que esteja quente.

Postado

Alguma razão pra fazer as barras-fixas com as pernas apontando para frente? Sei que vai alterar o centro de gravidade, mas qual região muda mais especificamente?

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, hylian disse:

Alguma razão pra fazer as barras-fixas com as pernas apontando para frente? Sei que vai alterar o centro de gravidade, mas qual região muda mais especificamente?

Sim, dobrar as pernas pra trás é coisa de bodybuilder :P

Mas tem uma série de benefícios, especialmente progredindo para outros movimentos no futuro:

1) Previne hiperextensão da lombar

2) Ativa mais o core

3) Progressão para muscle up natural

Olha em 2:40 quando o Kelly fala 'initial position':

(em 4:30 ele até brinca com os pés pra trás) 

O mesmo é válido para paralelas. Ficar com os pés apontando pra frente. Eu demorei para conseguir, agora estou fazendo progressão com as argolas.

• Moderador
Postado
56 minutos atrás, Aless disse:

Depende do exercício. Esses supinos com velocidade era 1-2min no máximo. Mas no geral é 3-5min. 5 só para as séries pesadas mesmo e que esteja quente.

Vc dá um bom descanso, para poder pegar cargas maiores.  No meu caso o descanso fica abaixo de 50", o que compromete o desenvolvimento do peso, contudo, em termos de efetividade, penso que dá quase no mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...