Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Me metendo aqui na discussão sobre profundidade, no tópico Influência da amplitude do movimento na hipertrofia eu postei uns comentário do Schoenfeld sobre assunto, onde ele cita alguns estudos e mecanismos. 

Resumindo, promover tensão no músculo em uma posição mais alongada tende a causar mais hipertrofia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 horas atrás, Aless disse:

O padrão IPF não exige, mas a maioria dos árbitros sim... já deu briga (de soco) aqui no RS por causa disso.

A questão é que a regra não especifica algumas coisas... esse texto é longo e muito bom: http://dcpurepower.blogspot.com.br/2012/03/profundidade-do-agachamento-em.html

Vem cá, pediu autorização do autor do vídeo para ficar compartilhando por aí? :P

Contanto que chegue no paralelo, as chances de lesão caem muito. A partir daí, o que é força e hipetrofia é discussão pior do que se é bolacha ou biscoito. Na minha opinião a o ideal seria periodizar um ATG e paralelo para quem tem objetivo força máxima, ou ficar com ATG (para barra alta) sempre [desde que se tenha mobilidade suficiente]. Isso sem considerar levantador olímpico, claro.

Hahaha, autorização? Pedi nada, sou um cara das trevas, rebelde e mau kkkk :D

Cá entre nós, já mostrei 2 vídeos seus para um treinador meu kkkkkk... Você me dá esse autorização tardia? kkkk

Dei uma lida nesse texto e me foi bastante útil tal conhecimento gerado.

Hoje mesmo já fiz um agachamento mais profundo, senti mais músculos trabalhando, principalmente posteriores de coxa e glúteos.

E quanto ao Terra, você tem esse exercício na sua rotina?

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Me metendo aqui na discussão sobre profundidade, no tópico Influência da amplitude do movimento na hipertrofia eu postei uns comentário do Schoenfeld sobre assunto, onde ele cita alguns estudos e mecanismos. 

Resumindo, promover tensão no músculo em uma posição mais alongada tende a causar mais hipertrofia.

Abraços

Bem, partindo da sua premissa, vamos comparar dois exercícios distintos, ambos em amplitude máxima.

1- Rosca concentrada unilateral (bíceps)

2- Agachamento profundo

No primeiro exercício, a tensão se dará somente no bíceps.

Já no segundo, a partir de certo ponto da descida, outros grupos musculares são ativados, então não necessariamente haveria uma "hipertrofia" maior no quadríceps, mas na perna como um todo. Correto?

Link para o comentário

1 hora atrás, pedroferraz disse:

Já no segundo, a partir de certo ponto da descida, outros grupos musculares são ativados, então não necessariamente haveria uma "hipertrofia" maior no quadríceps, mas na perna como um todo. Correto?

Mais hipertrofia em tudo, inclusive no quadríceps.

A partir da paralela a ativação dos ísquios atinge o valor máximo, mas não há maior alongamento (o mesmo vale pro reto femoral). Por isso o agacho não é tão bom pra hipertrofia os posteriores e não suficiente caso se queira maximizar a hipertrofia das coxas. Vale uma lida no tópico abaixo:

Pra não poluir mais o diário do Aless, se quiser continuar a discussão, pode mover pra um dos tópicos mencionados e me marcar.

Abraços

Link para o comentário

• Supermoderador
Em 03/09/2016 at 12:17, pedroferraz disse:

Hahaha, autorização? Pedi nada, sou um cara das trevas, rebelde e mau kkkk :D

Cá entre nós, já mostrei 2 vídeos seus para um treinador meu kkkkkk... Você me dá esse autorização tardia? kkkk

Dei uma lida nesse texto e me foi bastante útil tal conhecimento gerado.

Hoje mesmo já fiz um agachamento mais profundo, senti mais músculos trabalhando, principalmente posteriores de coxa e glúteos.

E quanto ao Terra, você tem esse exercício na sua rotina?

Tem problema nenhum, hehehe

Cara, 'sentir' é uma coisa muito objetiva. Dor tardia e sentir alguma coisa durante o movimento não quer dizer que os músculos alvo estão sendo trabalhamos de forma mais efetiva ou não. Eu NUNCA sinto costas. Posso fazer o diabo a quatro no treino, meter volume gigantesco, drop-set, rest and pause... nada ajuda a 'sentir' durante ou dor tardia. Sou tapado mesmo. Eu senti dor tardia uma única vez, que foi o dia que eu aprendi a fazer o terra sumô de forma certa... fiquei uns 3 dias com dor tardia nas costas (upper back). Claro que fiquei muito feliz, mesmo o cérebro dizendo que isso não queria dizer nada. Eu não tenho problema com desenvolver costas, apenas de 'sentir' elas.

Tenho terra sumô. Mas por algum motivo eu melhorei o meu terra e com carga mais alta estava ruinzinho, bati 170kg com técnica boa, fui até 190kg com técnica aceitável e bati PR com 200kg e técnica ruim. A partir daí me deu aquela 'crise' de mobilidade que o agacho ficou um lixo e o terra pior, daí eu parei de fazer o terra. Tentei umas 2-3 semanas depois e 170kg não saiu do chão. Resolvi priorizar o agachamento daí, arrumar a técnica dele e fortalecer tudo que eu preciso antes de voltar para o terra.

Em 03/09/2016 at 13:23, Shrödinger disse:

Mais hipertrofia em tudo, inclusive no quadríceps.

A partir da paralela a ativação dos ísquios atinge o valor máximo, mas não há maior alongamento (o mesmo vale pro reto femoral). Por isso o agacho não é tão bom pra hipertrofia os posteriores e não suficiente caso se queira maximizar a hipertrofia das coxas. Vale uma lida no tópico abaixo:

Pra não poluir mais o diário do Aless, se quiser continuar a discussão, pode mover pra um dos tópicos mencionados e me marcar.

Abraços

Sim, mas isso não leva em conta que conforme um músculo começa a falhar, outros entram na jogada. Então se tu trabalhar com volume certo, apenas o agachamento já pode ajudar bastante na hipertrofia. Agora o auxiliar tem que considerar as deficiências e o exercício principal, bem como o volume dele.

Mais tarde eu posto o vídeo de sexta!

Link para o comentário

• Supermoderador

Olá pessoas,

Ontem não consegui postar os vídeos, fiquei horas na Caixa tentando resolver uns problemas, já que hoje os fdp dos bancos vão estar de greve. Acabei indo treinar depois das 20:00 e dormir já era 01:00. De qualquer forma, o treino foi muito bom.

O treinador revisou o que eu estava fazendo nas últimas semanas para lower e disse para ir com 8x3 até a minha melhor marca (150kg) e se até ali a velocidade estivesse boa, poderíamos ir para record. Fiz então 3reps com 110/120/120/130/130/140 e foi bem rápido. Daí ao invés de 140/150, mudamos para 150/160. Lembrando que minha PR era 150kg e 2~3 semanas depois eu consegui 3 repetições com 150kg. 150kg subiu bem e então 160kg sairam 2 repetições, novo record!

Mais tarde eu posto os vídeos. Já que agora estou seguindo jejum WD ao invés de LG, não saio para almoçar e vou ter mais tempo no PC para botar isso em dia.

Link para o comentário

• Moderador
1 hora atrás, Aless disse:

Mais tarde eu posto os vídeos. Já que agora estou seguindo jejum WD ao invés de LG, não saio para almoçar e vou ter mais tempo no PC para botar isso em dia.

Esse tempo proveniente da desnecessidade de alimentação é um achado.

Link para o comentário

• Supermoderador
42 minutos atrás, Fefe disse:

Esse tempo proveniente da desnecessidade de alimentação é um achado.

É uma ótima ajuda. Especialmente se tem correrios pra fazer na rua, hehehe. Foda é abrir o face ou whats e ver fotos de comida <_<

_____

Bom, tinha ficado devendo o vídeo de sexta e de ontem. O de sexta tem supino e um exemplo de WOD que eu fiz para sofrer, já que não ia treinar no sábado. Foram 4 tabatas junto. O de ontem tem o PR no agacho :)

Link para o comentário

• Supermoderador
19 horas atrás, mootley disse:

OI Aless, você treina os básicos 3x na semana, um em cada dia e faz um WOD em seguida?

Oi,

O padrão lá no box pra quem vai todos dias é assim:

Segunda - Agacho

Terça - OHP + push press

Quarta - Supino

Quinta - Snatch + barra fixa/ring rows

Sexta - Terra

Sábado - Recuperar algo perdido

Eu comecei fazendo isso, daí por causa da lesão no ombro, passei a usar as quintas para agacho frontal. Daí comecei o Smolov para o supino e conforme a semana eu faço ele 2, 3 ou 4x. Ainda tento agachar 2x (nem sempre consigo) e quero ter uma frequência e planejamento para agachar 3x na semana. E atualmente não estou terreando.

WOD vai do humor e objetivo de cada um. Meus WODs geralmente tem sit up porque é o que eu estou precisando fortalecer mais.

Link para o comentário

5 horas atrás, Aless disse:

Legal esse esquema.

Seu treino me animou a trocar a academia que eu tava por um box de treinamento.

Achei um perto da minha casa que tem um coach que é atleta de powerlifting.

Começo com ele semana que vem :D

E esse Smolov, tá saindo legal? Acho bruto!

Editado por mootley
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...