Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
1 minuto atrás, Danilo Z disse:

Depois de acabar minha fisio pra coluna vou ver o que é melhor : RPG ou pilates, vou chegar lá já dizendo pro instrutor ( a) que meu objetivo é conseguir ficar nessa posição aqui:

xiaojun-snatch.jpg

b5619832dbd95ef75e622e3ff28f0532.jpg

Boa sorte. Isso aí requer muito tempo de trabalho. E quem fica sentado o dia inteiro que nem eu, precisa de mais tempo ainda.

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, Aless disse:

Boa sorte. Isso aí requer muito tempo de trabalho. E quem fica sentado o dia inteiro que nem eu, precisa de mais tempo ainda.

Sim tenho certeza que vou sofrer MUITO pra conseguir ter uma mobilidade dessas , não tem outro jeito, pra poder recuperar a flexibilidade/mobilidade  é com sofrimento mesmo rsrsrs, infelizmente .

• Supermoderador
Postado
Em 04/08/2016 at 13:09, Aless disse:

Por causa da falha na segunda, a lombar estava bem fatigada e a retroversão tava acontecendo mesmo antes dos 90 graus. Fiz algumas mobilizações estáticas e dinâmicas, passei rolo e não ajudou, daí resolvi abortar. E hoje vai ser off.

Aless,

você tem mobilizado os tornozelos?

3 horas atrás, pedroferraz disse:

Trabalhou bem a técnica. Pelo que um treinador tinha me ensinado, tanto agachamento quanto o terra são quase que exclusivamente um "jogo de quadril".

Joga o quadril pra trás ao máximo, antes de começar a descer, de fato, com a perna.

Estou equivocado? rs

Pedro, esse jogo de quadril ocorre no agachamento low-bar. No high-bar (caso do Aless), o ideal é descer na vertical, sem jogar o quadril para trás (ele irá um pouco para trás naturalmente por causa da inclinação do tronco, mas não há necessidade de ativamente pensar em jogar o quadril para trás).

• Supermoderador
Postado
20 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Aless,

você tem mobilizado os tornozelos?

Pedro, esse jogo de quadril ocorre no agachamento low-bar. No high-bar (caso do Aless), o ideal é descer na vertical, sem jogar o quadril para trás (ele irá um pouco para trás naturalmente por causa da inclinação do tronco, mas não há necessidade de ativamente pensar em jogar o quadril para trás).

Faço sim, mas aquele dos primeiros episódios do Kelly faz tempo que eu não faço... vou ver se ajuda.

Postado
Em 18/08/2016 at 16:14, mpcosta82 disse:

Certo.

Entre os dois, existe o mais interessante no quesito de maior facilidade/rapidez na progressão de carga?

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, pedroferraz disse:

Certo.

Entre os dois, existe o mais interessante no quesito de maior facilidade/rapidez na progressão de carga?

Em geral, no low-bar você consegue colocar mais carga; sendo assim, consegue progredir mais.

Por outro lado, se você não pretende competir, o high-bar é mais interessante para os demais fins.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Estava pronto para sair para o treino, chegando no elevador, e lembrei que a esposa estava com o carro e ela está empenhada resolvendo uns problemas... voltei para o PC e comecei a uppar os vídeos da última semana que estavam na fila. O YouTube tá travado com o último vídeo de ontem (não sai do 0 de 4), mas vou postar os vídeos da semana passada.

Sabe aquela música 'em busca da batida perfeita'? Pois é, ainda estou em busca do agacho perfeito. No penúltimo dia de treino da semana passada eu fiz uns complex bear com 60kg e instintivamente usei base de agachamento bem fechada, e a lombar ficou boa. O treinador se espantou, pediu pra filmar para que eu pudesse ver e parecia mecânica quântica: sem filmar, ficava bom. Filmando, ficava óóó, uma bosta.

Daí resolvi trabalhar ontem com a base fechada. Assim que tiver o vídeo eu posto e comento. Mas semana passada terminou o ciclo de 3 semanas do smolov, acho que é base cicle, que era 4 treinos por semana aumentando linearmente a carga para séries de 4x9, 5x7, 7x5 e 10x3. Agora essa semana eu tiro 1RM em 2 dias diferentes (se tudo der certo hoje e sexta) e as próximas 2 semanas são estilo Dynamic Effort, um treino com 50~60% de 1RM, para 2~3reps e com velocidade, para recuperação e trabalhar velocidade.

• Supermoderador
Postado

Ficou pronto finalmente:

Bom, mudei a técnica primeiro trabalhando bastante mobilização para rotação externa de ombro e mudando a pegada. Estou tentando deixar o pulso reto (não quebrado) e tentando deixar o tronco mais ereto. Segunda coisa foi fechando a base, deixando na mesma largura dos ombros ou quem sabe até menor. Para terminar, pés apontando pra frente ao invés de abertos, senti sair da parte de baixo muito mais fácil por causa do torque extra.

Foi 5x5 100kg o treino e senti bem leve. Sem sinto, praticamente sem problemas na lombar. Isso depois de 1h mobilizando (tanto pra lower quanto upper).

Plano nas próximas 2 semanas que vou supinar apenas 2x vai ser agachar 3x, com 2 sendo back e 1 front.

Estou planejando um vídeo com o meu treinador mostrando todas as mobilizações que fazemos, tanto as 'padrão' quando as extras para alguns problemas específicos? Alguém tem interesse? Comenta aí!

• Supermoderador
Postado

Treino de ontem foi tirar 1RM do supino. Minha RM antiga era 120kg e foi a primeira pedida, saiu bem rápido. Fui pra 130kg e saiu bem, mas lento, então fui pra terceira com 135kg e não saiu...

Sexta-feira eu repito as mesmas pedidas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...