Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador

Oi,

Treino de ontem foi para tentar ajustar esse meu front squat. Pra quem viu o vídeo da semana passada, não está bom.

5x5 com uma carga moderada para trabalhar na lombar, estabilidade e explosão aindo de baixo. Ainda tenho problema com mobilidade.

Depois eu fiz Ring Rows, 3x15 e pronto. Antes de tudo eu fiz fisioterapia para o ombro e recuperação do supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Putz, não consigo ficar com a mão desse jeito no front squat nem a pau!!!

Parabéns pela evolução. 2 treinos de pernas por semana?

E o supino? Posta um vídeo também, se puder.

Também vou me gravar fazendo supino com 50kg/lado 5RM, parece que 3/5 da fase concêntrica vai de boa, mas chega um pouco mais do que a metade, dá uma travada e vai bem devagar até conseguir o movimento concêntrico integralmente. Falta tipo cadência. 

Será que isso existe? Falta de cadência... Ou é coisa da minha cabeça? rsrs

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu levei muito tempo para conseguir. Aquele rolamento de tríceps na barra (bota a toalha na barra e fica massageando o tríceps pra lá e pra cá) me ajudaram muito.

Quando eu treino nas quintas, daí é front squat. Se considerar terra hoje, acabam sendo 3 :D

Acabei não filmando ontem, era só 1x5 mesmo. Hoje eu filmo, vai ser o último da fase de adaptação.

Mais ou menos na metade é onde o tríceps começa a trabalhar mais, daria pra trabalhar mais nele... lá no box fazemos supino com pausa no peito, 1-2-3 segundos ou supino fechado, que também pode ter pausa, pra focar mais no tríceps.

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí pessoal,

Sexta foi o último treino da semana, fiz o supino 1x5 e então terra. Começou com 80kg e 90kg com 3 repetições e dead sumo deadlift, daí era 2x3 com cada carga até a técnica começar a ficar ruim por algum motivo, sem cinto e sem chalk. Filmei a primeira série de cada carga:

O descanso era mais curto que o normal, e como a pegada começou a falhar antes do resto, não cheguei a piorar a lombar, o que é uma coisa boa já que aquela mecânica ali não ficou ruim. Achei que iria até 160kg mas ficou em 150kg mesmo (e estava correndo para sair pra churrascaria).

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi pessoal,

Treino de ontem foi quase como esperado, a diferença é que foi bem mais tarde que o normal e tive que correr para terminar... não vou conseguir botar o vídeo hoje.

Agachamento: 5x5 130/140/140/140/150(1)

Supino: 4x9 85kg

Agacho ficou pesado, possivelmente porque teve muitas séries pesadas antes, ao invés de fazer 110/120/130/140/150 eu preferi manter o volume alto e acabou que fiz apenas 1 repetição e falhei na segunda. Falta de confiança mesmo... a segunda com 140 foi pesada pra burro mas a terceira botei um black sabbath e saiu bem firme, daí quando vou filmar eu tiro a música e faltou esse estímulo!

Supino eu falhei fazendo a última repetição da última série: pouco descanso entre as séries. E na segunda série eu já senti o pump e desconforto por estar fazendo mais do que 6 repetições!

Link para o comentário

No vídeo do supino (1x5) de ontem, será que não dava pra mandar mais 1 repetição?

Estou perguntando, porque às vezes também sinto que dá pra fazer algo a mais, mas fico com receio de não aguentar, então uma supervisão atrás de alguém é essencial.

Link para o comentário

Tome cuidado.

Você tem uma mobilidade de quadril muito ruim ( eu também tenho) pouco antes de sentir dores terríveis na coluna eu me gravei agachando e fazia o agacho de forma idêntica a sua, e aqui estou eu com uma hérnia de disco ( consigo agachar mas com pesos leves e sem chegar na paralela) .

Conselho de amigo: corre e procure ajuda de alguém pra sanar essa sua mobilidade no agacho antes que seja tarde, pode ser que vc nunca tenha nenhum problema mas se tiver pra concertar depois vai ser foda, eu hoje sonho com minha antiga RM de 200 Kgs no agacho e talvez demore anos pra conseguir repetir o feito por ser teimoso , não repita o mesmo erro que eu .

Link para o comentário

Salve Aless!

Faz tempo que não venho aqui. Olhei o video do DL. Acho que melhorou muito desde o seu último "PR Tatu DL". Mas,.... Tem alguma coisa que ainda não me agrada na tua lombar. 

As vezes parece que a posição está legal, as vezes parece que vejo um butt wink. Sei-lá(..), olhe isto.

Pode ser a falta de belt nas últimas. Com a fadiga o movimento tende a ficar estranho.

Outro vício que achei é que você está "socando" o lockout. Concorda?!

Cuida deste volume dos treinos de lower, este russo sacana arranca tudo de ti, não sobra muito para o "resto".

Abraço meu amigo.

Link para o comentário

• Supermoderador
Em 02/08/2016 at 14:03, pedroferraz disse:

No vídeo do supino (1x5) de ontem, será que não dava pra mandar mais 1 repetição?

Estou perguntando, porque às vezes também sinto que dá pra fazer algo a mais, mas fico com receio de não aguentar, então uma supervisão atrás de alguém é essencial.

Acho que saia, mas estou tentando manter o programa ou ir mais leve que o programa. No treino de segunda eu falhei na última repetição, então agora vai ficar punk!

Em 02/08/2016 at 14:07, danilorf disse:

Já experimentou abrir um pouco a pegada no agacho frente? Digo isso porque eu sempre sentia que ativava mais os lats e o core no geral com ela um pouco mais aberta.

Pegada ou base? A base eu estou sempre variando, mas quanto mais aberta, parece melhor. As mãos, se eu abrir mais, parece forçar os ombros. Mas posso experimentar de novo, isso faz um tempo já ;)

Em 02/08/2016 at 14:39, Danilo Z disse:

Tome cuidado.

Você tem uma mobilidade de quadril muito ruim ( eu também tenho) pouco antes de sentir dores terríveis na coluna eu me gravei agachando e fazia o agacho de forma idêntica a sua, e aqui estou eu com uma hérnia de disco ( consigo agachar mas com pesos leves e sem chegar na paralela) .

Conselho de amigo: corre e procure ajuda de alguém pra sanar essa sua mobilidade no agacho antes que seja tarde, pode ser que vc nunca tenha nenhum problema mas se tiver pra concertar depois vai ser foda, eu hoje sonho com minha antiga RM de 200 Kgs no agacho e talvez demore anos pra conseguir repetir o feito por ser teimoso , não repita o mesmo erro que eu .

Cara, a mobilidade apesar de não estar o ideal melhorou muito ultimamente... desde que comecei a treinar nesse box em Janeiro. Minhas dores nas costas pararam.

Eu corri, estou com o melhor profissional que eu conheço para acompanhar o treinamento.

A tua lesão será que foi proveniente do agacho ou terra? Porque eu tenho certeza que se continuasse terreando como estava, eu não ia durar 2016 sem me lesionar...

Em 02/08/2016 at 15:13, Mklek disse:

Salve Aless!

Faz tempo que não venho aqui. Olhei o video do DL. Acho que melhorou muito desde o seu último "PR Tatu DL". Mas,.... Tem alguma coisa que ainda não me agrada na tua lombar. 

As vezes parece que a posição está legal, as vezes parece que vejo um butt wink. Sei-lá(..), olhe isto.

Pode ser a falta de belt nas últimas. Com a fadiga o movimento tende a ficar estranho.

Outro vício que achei é que você está "socando" o lockout. Concorda?!

Cuida deste volume dos treinos de lower, este russo sacana arranca tudo de ti, não sobra muito para o "resto".

Abraço meu amigo.

Oi Mklek,

Consistência, estou trabalhando ainda nisso. Por isso que nesse treino eu não fui pra carga alta e pedi pro Marcelo acompanhar todas as repetições e ficar comentando do lado (se tu escutar o vídeo dá pra notar ele dando as dicas).

Eu não estava fadigado, mas a negativa no terra ainda estou perdendo a lombar.

O que tu quis dizer com socando? Hiperextendendo a lombar, forçando muito ele?

Lower tá bem tranquilo, upper, que é onde estou com Smolov, tirei tudo de empurrar, só remada mesmo eu estou botando para upper.

______

Ontem foi só fisioterapia para o ombro, trabalhar uns floor press sem peso pra melhorar a recuperação, ring rows com volume alto para costas e estava brincando com as argolas, dips, mas sem descer, apenas isometria mesmo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...