Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Aless,

Mas esse é só um dos protocolos :D

no final das contas o que importa é inibir esses receptores. Com certeza não é só por causa da insulina, se fosse assim um AEJ normal já resolveria.

Mas a insulina é importante de qualquer forma, porque mesmo um leve aumento nela inibe a lipólise.

No livro o Lyle fala bastante sobre a gordura teimosa, explica muito bem a teoria. Aí no final ele mostra os 4 protocolos.

Abraços!

Eh, o Lyle esta tentando tirar a culpa da insulina. No pedaco que eu acabei de ler ele disse que se insulina fosse vilao comer apenas gordura, que nao aumenta diretamente os niveis de insulina, voce nao deveria acumular gordura, mas nao eh isso que acontece. Eu vou precisar re-ler esse livro umas 2x para poder entender bem...

Coé Martin e Aless, parem de conspirarem e abram logo o jogo dos 4 "procotó" aê pô!

Esses caras sao foda, depois o aless vai me aparecer trincado com 86kg de pura massa muscular britânica e vai levar o caneco, ai nao tem como.

Abram o jogo, eu ja falei do meu segredo do açúcar mascavo e 32kg de frango por mês.

Sai dai.

hahaha

Dá uma olhada nesse site aqui, Tibissa: http://www.ironmagaz...article&sid=403

É um "resumo" do livro. Mais abaixo na página a menina faz um resumo dos 4 protocolos que o Lyle usa.

Abraços

Porra Martin, eu ia passar umas informacoes legais para o Tibissa. Na verdade, tem um quinto protocolo que vai sair na segunda edicao do livro do Lyle que eu tive acesso. Nela se confirma as teorias: BCAA + acucar mascavo 33,12 minutos antes do AEJ eh a melhor chave para queimar gordura. Vai por mim ;)

Boa Martin, já que você falou, eu tbm vou contar uma coisa

A história do açúcar mascavo e o frango é mentira! HAHAHAHAHAHAAHHAAHAH

:laughingsmiley:

PS: Aless, se tu aparecer que nem um cavalo bretão dia 1º eu vou ter que ir até rio das ostras colocar uma águia encima da casa do Martin! uehuehue

Martin eh meu coach, sai dai. Acho que vou bloquear o meu diario... :ph34r_anim: (apenas para o Tibissa)

Que isso Tibissa, o açúcar mascavo é excelente. Tem vários artigos científicos que mostram isso. Síntese proteica aumenta 500% com uma colher de açúcar mascavo no pós-treino.

Viu soh Tibissa? E como pre-treino ele para o catabolismo e ainda aumenta o transito de noradrenaline, que por sua vez promove uma maior cAMP devido a desativacao da HSL (hormone sensitive lipase), maximisando a queima de gordura! Acucar mascavo no pre-treino (de AEJ) eh caloria negativa! :handlebars:

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)

hahahhaa, muito boa Aless

Quanto a insulina, é isso aí. O corpo tem uma outra forma de empurrar gordura para dentro das células de gordura.... é um outro hormônio, não lembro agora o nome dele.

Se você já não leu, recomendo a série "Insulin...an Undeserved Bad Reputation" do site weightology.net. É excelente.

Abraços

EDIT: Taí a outra forma de acumular gordura de que eu falei: http://slowburnfitness.com/fat-regulation-insulin-or-asp/

É a ASP, proteína estimulante de acilação. O artigo acima fala que o papel que ela desempenha no acúmulo de gordura nas células de gordura é ainda mais importante do que o da insulina.

Ah, e aqui um artigo do Lyle falando sobre o mesmo assunto: http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/insulin-levels-and-fat-loss-qa.html

Editado por mpcosta82
  • Supermoderador
Postado

Valeu pela explicação aless!

Eu andava vendo e não entendia bem o CxB do AEJ hasuahsuas

Cara, eu devo medir errado minha barriga aqui, pq ta dando 84 cm, e eu sou praticamente um anão kkkkkkk

Blz...

Isso depende da genetica, eu acho. Nao aparece nenhuma definicao ainda, tenho bastante banha para perder. Eu estou com isso de cintura e tenho muito que reduzir, e quadril largo, medi a pouco tempo e tinha quase 110cm. Eu acho que minha genetica eh para cintura fina, devo estar com 13% de BF e ainda vai reduzir (eu espero).

hahahhaa, muito boa Aless

Quanto a insulina, é isso aí. O corpo tem uma outra forma de empurrar gordura para dentro das células de gordura.... é um outro hormônio, não lembro agora o nome dele.

Se você já não leu, recomendo a série "Insulin...an Undeserved Bad Reputation" do site weightology.net. É excelente.

Abraços

EDIT: Taí a outra forma de acumular gordura de que eu falei: http://slowburnfitne...insulin-or-asp/

É a ASP, proteína estimulante de acilação. O artigo acima fala que o papel que ela desempenha no acúmulo de gordura nas células de gordura é ainda mais importante do que o da insulina.

Ah, e aqui um artigo do Lyle falando sobre o mesmo assunto: http://www.bodyrecom...at-loss-qa.html

Era sobre isso que eu tinha acabado de ler :)

Visitante usuario_excluido22
Postado

Mas e para uma pessoa que esta com deficit calorico, por exemplo, glicogeneo depledado ou quase, e consumir uma grande quantidade de proteina de origem solida, tipo peito de frango. Para ser mais especifico: 1 unica refeicao por dia, logo 23h de jejum, nada de AAs na corrente sanguinea, praticamente sem glicogeneo ou ate mesmo em cetose, e a pessoa ingere uma quantidade bem grande de proteina, tipo 400g, e nada mais. O corpo nao precisa de tudo isso naquele momento, e a digestao disso vai levar bastante tempo. O que exatamente aconteceria (ou provavelmente) nesse momento? Uma grande quantidade seria oxidada? Seria significativo?

É aqui que esta a chave do problema. Nós sabemos que o aminoácido pode virar gordura e que o seu excesso e falta de utilidade podem tbm virar gordura. Mas agora como saber qual a quantidade ideal para não deixar que a minha proteína vire gordura?

Temos que considerar algumas coisas:

Necessidade de síntese: ocorre a todo tempo, pois suas células e tecidos se renovam a todo instante e dependendo do estado da pessoa, a sintese proteica pode ser maior, por exemplo, alguma patologia, alguma agressão interna em algum tecido causado por agentes estranhos (bacteria, virus, fungo, etc), crescimento (pode ser o muscular, pode ser o da infancia). E como você disse, se eu ficasse 23h em jejum, não necessitaria de mais sintese conforme o tempo fosse passando? sim, pois isso faz todo sentindo. Quanto mais tempo em jejum, maior se torna a necessidade do organismo por algum tipo de nutriente, seja vitamina, mineral ou proteína. Mas como eu vou saber qual é a minha necessidade de sintese proteica? Se soubessemos isso, saberíamos a necessidade ideal de proteína a ser consumida durante o dia, e nós sabemos? Não, nós só temos hipóteses.

Por isso que não tem como responder essa pergunta, é uma pergunta muito aberta. E é por essa falta de informação que alguns preferem não se arriscar e ir comendo aos poucos, ao longo dia, e não ter maiores preocupações quanto a isso.

Quanto a DNL, eu a interpretei pelo nome. Não entendo seu mecanismo e o que, de fato, talvez seja.

e eu estava pensando em abri um diário

:ph34r_anim: :ph34r_anim: :ph34r_anim:

• Supermoderador
Postado

Blz... mais uma pergunta entao, se me permite.

E quanto a capacidade do corpo de absorver as proteinas de rapida absorcao, cairia na mesma regra? Ate onde eu vejo nos estudos com 30g de whey em jejum, o corpo da aquele pico de AAs no sangue, que promove a sintese proteica e nao eh anti-catabolica e o corpo trabalha rapidamente para reduzir esse pico. Pelo que eu entendi, o corpo identifica que tem mais AAs do que consegue lidar pelo fato de ser de rapida absorcao (whey concentrado, em jejum). O mesmo aconteceria com um whey mais nobre.

Quanto a isso, tambem nao conseguimos ter uma recomendacao? Tipo 'nao tome mais de 20g de whey hidrolisado se estiver em jejum' ou '30g de whey concentrado'?

Contextualizando um pouco para ti entender porque estou perguntando isso: aqui onde eu estou morando, whey eh mais barato do que carne. Dificilmente consigo promocao de carne, e quando eu consigo, eu aproveito. Mas conforme o dia, whey faz bastante parte da minha dieta. Entao fico naquela duvida se poderia tomar 60g de whey, por exemplo, para quebrar o jejum e ficar algumas horas sem comer ou se seria melhor quebrar isso em 3x20g a cada 1 ou 2h por exemplo. Minha unica refeicao grande eh o jantar, onde eu tento colocar toda a carne que eu consigo. O resto do dia eh complicado...

E quanto ao Spoiler... apoiado. Mas de uma olhada no diario do Craw, eh muito bom quando alguem que tem conhecimento comeca a compartilhar a rotina e mostrar diferentes metodos/tecnicas, o problema eh quando isso vira um lugar de perguntas e respostas...

Ontem fiquei em jejum ate o jantar. Sai com o pessoal da empresa para comer em um restaurante indiano. Comi 2 peitos de frango com coxa, um molho de tomate muito apimentado em cima e uns paezinhos. Mais nada alem de cerveja. Devo ter ficado com 2000Kcal no maximo, com muito menos proteina do que devia.

Hoje fiz 50min de AEJ, 5.3Km. Hoje tenho treino mas acho que vou dar mais uma corridinha antes. E nao sei se faco um FB para terminar a semana ou recomeco lower/upper pesados, ja que foi um dia de off e outro com bem poucas calorias. Mas vou treinar o final de semana direto, minha esposa vai trabalhar entao nao tem muito para mim fazer.

• Supermoderador
Postado

Aless,

Se você tem a opção, eu acho melhor dividir o whey em mais de uma porção.

Lembro de um estudo que fez isso, e o whey se comportou como se fosse caseína, com um pico bem menor e uma quantidade constante de AAs.

Tudo bem que o estudo dividiu uma dose de 30g em 10 doses de 3g, se bem me recordo............ hehe

Aless, quanto ao seu treino, acho que você ganharia mais fazendo 2 a 3 FBs na semana do que dividindo assim. Cada FB com 2-3 séries por grupo muscular, volume baixo, tentando manter/aumentar as suas cargas atuais. Você praticamente não está repondo glicogênio, tem que cuidar com o volume. Não tem necessidade de treinar vários dias na semana, seu déficit está bem alto, vai chegar uma hora que seu corpo vai pedir arrego. Claro que você pode continuar treinando assim e não acontecer nada... mas eu acho melhor ser conservador nessa hora.

Abraços!

Dones, abre logo esse diário :P

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Aless,

Se você tem a opção, eu acho melhor dividir o whey em mais de uma porção.

Lembro de um estudo que fez isso, e o whey se comportou como se fosse caseína, com um pico bem menor e uma quantidade constante de AAs.

Tudo bem que o estudo dividiu uma dose de 30g em 10 doses de 3g, se bem me recordo............ hehe

Aless, quanto ao seu treino, acho que você ganharia mais fazendo 2 a 3 FBs na semana do que dividindo assim. Cada FB com 2-3 séries por grupo muscular, volume baixo, tentando manter/aumentar as suas cargas atuais. Você praticamente não está repondo glicogênio, tem que cuidar com o volume. Não tem necessidade de treinar vários dias na semana, seu déficit está bem alto, vai chegar uma hora que seu corpo vai pedir arrego. Claro que você pode continuar treinando assim e não acontecer nada... mas eu acho melhor ser conservador nessa hora.

Abraços!

Dones, abre logo esse diário :P

Abraços!

Eh exatamente isso, eu nao tenho essa possibilidade... teria que ter mais shakeiras para trazer whey mais dividido :)

Eu acho que vou fazer hoje um FB e ver como que eu fico. O problema que para um FB eu acho que precisaria de mais repeticoes, seguir algo como 3x6 mesmo, e eu estou enjoado desse tipo de treino :P

E meus treinos de intensidade nao tem muito volume. Vou subindo as cargas com pouca intensidade ate chegar a singles e tentar colocar mais carga. Sera que ainda assim esta com muito volume?

• Supermoderador
Postado

Aless, vendo seus treinos (pelo menos o último) não está com volume alto, não. Achei que você ainda estivesse fazendo 2 exercícios de assistência com 4-5x10.

Se não dá para dividir o whey, você tem como ingerí-lo com ou após algum outro alimento (leite, alguma fibra, vegetais)? Assim já vai diminuir um pouco a velocidade de absorção.

Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...