Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador

Oi,

Treino de hoje:

Agacho low bar 6x3 109kg

RFESS 3x10 12kg

Speed deadlift 5x3 89kg

Front squat 4x3 69kg

Solear 2x7 50kg

Estava com a minha camina 'shut up and squat', acabei fazendo 3 agachamentos :)

Terminou o RFESS e eu não conseguia caminhar. Na verdade, eu já não conseguia caminhar a cada série.

Solear era para ser mais séries, mas estava me dando cãimbra.

Mas foi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entendi. A minha recartilha levei no torneiro para fazer. É no estilo tronco piramidal bem saliente. O que dá muita aderência sem chegar a ser incomodo. Para mim é o ideal. Algo assim:

recartilhas.jpg

As barras comuns de academia costumam ter recartilhas menos aderentes. Na verdade é só uma ranhura sem angulação perpendicular à barra:

depositphotos_15312417-Knurled-Backgroun

E ai Mestre,

A minha barra tem o recartilho da segunda foto e já é o inferno.

Tem algum macete pro cara do torno fazer o recartilho da primeira foto (tronco piramidal)?

O da terceira foto não ia nem conseguir supinar com aquele recartilho. Minhas mãos são muito macias, mesmo quando trabalhei anos de servente de pedreiro não fiquei com mãos grossas, vai entender.

Abraço

Link para o comentário

Palito, não sou muito manjador de como se faz. A tornearia é uma arte por sí só. Primeiramente o equipamento é que vai definir as possibilidades. Existem diferentes tipos de recartilhas que é um tipo de peça que vai cortar o metal no torno

:RECARTILHA.jpg

No mesmo equipamento entram outras variaveis: Rotação do torno, profundidade de passagem e velocidade longitudinal de passagem, pressão, etc.

Para quem tem curiosidade de como é feito a recartilha, tem este video aqui, se o Aless me permitir o espaço:

Editado por Mklek
Link para o comentário

E ai mestre,

voltei agora do treino de grip e tirei o magnesio do recartilho pra dar uma olhada melhor nele, e parece que ele é estilo tronco piramidal mesmo. Deve ser por isso que ele é dos inferno kkkkkkk

Obrigado.

Link para o comentário

• Supermoderador

O vídeo é bonitinho e tal, mas não mostra nada de como seria feita as nossas barras. Primeiro porque seria utilizado aço ao invés de alumínio, e segundo porque seria provavelmente em torno manual ao invés de CNC. Tu tem muito mais controle da qualidade da recartilha no torno manual, pode ajustar a pressão e a lubrificação para ficar melhor. As o formato da recartilha vai ser definido pela pressão e pelo desenho na ferramenta mesmo.

O ideal é testar e então explicar para o torneiro como vai querer, ou então pedir uma amostra para ele de algum outro trabalho e poder apontar o dedo e dizer 'quero assim'... caso ele não tenha experiência com barras. Mas essas de academia geralmente são um lixo porque, depois de prontas, elas são cromadas, o que adiciona uma fina camada entre os dentes e ainda torna o material ainda mais deslizante.

_______

Treino de hoje:

Supino 4x6 79kg

Supino 3x1 89kg

Supino inclinado haltere 3x12 20kg

Militar 29kg 10/9/8

Desenvolvimento haltere 10kg 10/9/9

Elevação lateral no banco inclinado 3x14 3kg

Tríceps francês 18kg 13/11/11

Tríceps push down dropset ~15reps com 6, 5 e 4 placas

Supino eu aumentei a carga para fazer singles com pausa, mas depois da primeira eu perdi a confiança e fiz touch and go (que é a forma que eu treino supino), daí eu parei. Acho que semana que vem eu vou manter a mesma carga. Progredi 2kg com relação ao último treino também. Supino inclinado saiu bem mais natural dessa vez. O meu supino com haltere é com pegada neura, então fazia tempo que eu não fazia algo com 'os braços abertos'. Consegui progredir 2reps com série bem tranquilo. Os desenvolvimentos eu não consegui progredir. Elevação lateral sairam repetições extras, o tríceps francês eu aumentei 2kg e o push down eu estava sem tempo, então fiz dropset e sai correndo.

Foi isso por hoje. Bom final de semana.

Link para o comentário

• Supermoderador
Link para o comentário

• Supermoderador

Oi,

Treino de hoje:

Remada inclinada 3x10 61kg (PR!)

Serrote unilateral 3x15 20kg

Pulldown aberto 3x15 6 placas

Pulldown triângulo 3x12 8 placas

Serrote 3x15 10kg

Remada cabo 3x15 8 placas

Encolhimento 3x12 18kg

Rosca alternada 3x10 10kg

Bíceps cabo 6 placas 15/12/12 (PR!)

Pouco volume? Hehehe

Como fazia anos que eu não fazia esses exercícios, o que eu conseguir progredir de agora em diante será PR.

Boa semana a todos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...