Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Aless, a questão da fadiga lombar, não pode ser solucionado por um exercício para resistência nesse local? acredito que possa ajudar.

Quais exercícios, por exemplo?

Meu treino de segunda:

terra

agacho alto

good morning

Todos os 3 trabalham lombar e deixam ela mais fadigada do que eu consigo me recuperar em 24 pra fazer as remadas inclinado.

Quinta eu repito o treino de segunda, só que volume alto no terra e agacho baixo, que trabalha ainda mais lombar.

Eu tenho 2 opções: ou dar um espaço maior entre os treinos (conseguiria isso trocando para ABC2x) ou então tirando remada livre e botando mais remadas com apoio para o peito... ou no cabo. Mas não vou trocar o template tão cedo.

Elevação lateral no banco: segundo o estudo com eletromiografia do Bompa, é o exercício que mais "pega"...rs

Me diz uma coisa... ele é famoso no meio acadêmico no Brasil? Ele não é muito citado nas gringa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudor Bompa.

É um PhD, apelidado de "o pai da periodização".

Cheguei a esse cabra depois de assistir (o que é liberado pra plebeu que não paga) um pedaço de uma video-aula do Coutinho, sobre periodização (na introdução ao assunto o Coutinho faz uma revisão de estudiosos da periodização e cita ele nesse vídeo aqui).

E aí, fuçando por aí (...), cheguei ao "Treinamento de Força Consciente: estratégias para ganho de massa muscular", 2000 de autoria dele e do Lorenzo J. Cornacchia. Nesse livro, o capítulo 11 (Levantamentos de Máxima Estimulação) aborda um trabalho que eles fizeram com um conjunto de atletas "limpos" - segundo eles - há dois anos onde foram reestudados os exercícios clássicos. E daí eles ranquearam e os resultados foram interessantes.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário

• Supermoderador

Pior que realmente seu treino está sobrecarregando bastante a lombar.

Algo como algumas estabilizações com pressão manual ou até mesmo carga não ajudaria a aumentar a resistência da região?

Ela é fraca mesmo, precisa ficar mais forte... mas o fato de ser fraca pode estar prejudicando o treino de costas.

Tudor Bompa.

É um PhD, apelidado de "o pai da periodização".

Cheguei a esse cabra depois de assistir (o que é liberado pra plebeu que não paga) um pedaço de uma video-aula do Coutinho, sobre periodização (na introdução ao assunto o Coutinho faz uma revisão de estudiosos da periodização e cita ele nesse vídeo aqui).

E aí, fuçando por aí (...), cheguei ao "Treinamento de Força Consciente: estratégias para ganho de massa muscular", 2000 de autoria dele e do Lorenzo J. Cornacchia. Nesse livro, o capítulo 11 (Levantamentos de Máxima Estimulação) aborda um trabalho que eles fizeram com um conjunto de atletas "limpos" - segundo eles - há dois anos onde foram reestudados os exercícios clássicos. E daí eles ranquearam e os resultados foram interessantes.

Pois é, eu já li alguma coisa dele, mas os caras gringos que eu vejo nenhum cita ele. Por isso que eu pergunto se ele é referenciado no Brasil, no meio acadêmico.

Link para o comentário

• Supermoderador

Vishe... pergunta de prova...hehe... não sei. Povo de EdFísica aí, se puder ajudar agradeço, porque agora eu também fiquei curioso.

Hehehe, foi chamar o Warrior Diet.

Entao, fazer um treino mais especifico de core nao ajudaria a fortalecer?

Eu acho que não, até porque eu precisar me recuperar desse treino específico, e já estou com o tempo de recuperação contadinho.

Eu vou tentar fazer umas mudanças pontuais no meu próximo ciclo pra botar outro estilo de remada, e se eu tiver tempo sobrando ano que vem, posso pensar em um ABC2x.

Meu bulk vai ser extendido. Eu planejava seguir ele até Janeiro e então iniciar o cut, mas, por motivos financeiros, vou ficar em um bulk com quantidade de proteína moderada. O negócio é treinar e tentar manter o peso, talvez aumentar aos poucos, e tentar PRs. Estou comprometendo a renda para o ano que vem e não vou ter dinheiro para peito de frango, whey ou qualquer coisa um pouco mais cara. Vai ser arroz, feijoão, massa e carne moída mesmo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...