Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Oi,

Hoje foi dia de deload, nada especial, acho que não preciso postar o treino.

Mudanças que vou fazer nesse treino para o próximo ciclo: tirar o tríceps testa e colocar back offs para o supino. Acho que vai ser só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Treino de hoje:

Supino 1x8 79kg

Supino 3x8 63kg

Remada inclinada 57kg 15/10/10/10/10

Moto rows 8 placas 15/15/12

Elevação lateral 3x15 6kg

Rosca martelo 3x12 10kg

Abs bola 3x15

Estou bolando uma série pra hipertrofia assim que recobrar-me dos ombros.

Uma das coisas que estava pensando era o número de repetições para, por exemplo, elevação lateral, que você também está fazendo.

Algum motivo especial pra ter elevado o número pra 15?

Link para o comentário

• Supermoderador

Estou bolando uma série pra hipertrofia assim que recobrar-me dos ombros.

Uma das coisas que estava pensando era o número de repetições para, por exemplo, elevação lateral, que você também está fazendo.

Algum motivo especial pra ter elevado o número pra 15?

Nenhum motivo especial, apenas eu comecei 2 meses atrás com as elevações laterais e 5kg ficou leve rápido, mas 6kg eu comecei com dificuldade em 10 repetições e estou progredindo... eu vou fazer 2x na semana, uma com 6kg e outra com 7kg para ver quantas repetições eu consigo com essa carga. Mas ele é complicado de progredir e não dá pra trabalhar em faixas com poucas repetições com técnica boa.

Link para o comentário

Fala Aless.

Bom seus treinos, tenho acompanhado em off aqui!!

Esta convesrsa vai parecer estranha, mas vai lá:

Esses dias eu estava vendo um cara fazer um tal de supino com pegada reversa e fiquei curioso com este movimento.

Antes de julgar e achar graça neste "lift" dei uma pesquisada, mas ainda não formei uma opinião se é um exercício que tem sua utilidade ou é completamente dispensável. Como sei que você entende muito de biomecânica, minha pergunta é se você alguma vez se deparou com este exercício e tem alguma opinião sobre este?

Abraços.

Link para o comentário

• Supermoderador

Fala Aless.

Bom seus treinos, tenho acompanhado em off aqui!!

Esta convesrsa vai parecer estranha, mas vai lá:

Esses dias eu estava vendo um cara fazer um tal de supino com pegada reversa e fiquei curioso com este movimento.

Antes de julgar e achar graça neste "lift" dei uma pesquisada, mas ainda não formei uma opinião se é um exercício que tem sua utilidade ou é completamente dispensável. Como sei que você entende muito de biomecânica, minha pergunta é se você alguma vez se deparou com este exercício e tem alguma opinião sobre este?

Abraços.

Oi,

Sem julgar, mas já julgando, provavelmente eles não sabiam o que estavam fazendo. O supino com pegada supinada ou supino com pegada invertida (supinated bench press / reverse grip bench press) é usado quando se tem lesão séria no ombro e, por incrível que pareça, daquela forma tu quase elimina a ação do ombro por causa do grau de rotação externa no úmero. Ele coloca o ombro em uma posição muito mais estável que a normal (ombro é a nossa articulação mais 'ninja' e paga o preço por isso em forma de instabilidade) e consegue trabalhar de forma eficiente ombro e tríceps, e menos peitoral. Tu usa bem menos carga que o normal e precisa de ajuda pra tirar a barra do suporte e para devolver para ele.

A última parte que ele talvez seja benéfico é em desenvolver força pra tirar a barra do peito depois da pausa, então alguns PLs antigos usavam ele por causa disso. Coisa que pessoal de academia não se preocupa, já que eles nem chegam perto de encostar no peito ;)

O melhor artigo que eu achei rapidão sobre ele foi esse. Lembro de ter visto alguns vídeos falando sobre isso, mas achar agora é complicado... ainda mais que provavelmente ele não era o tema principal do vídeo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...