Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador

Aless, caso ainda não tenha respondido, há algum motivo pra você preferir o supino com halteres?

Oi,

Eu tenho um problema no ombro que acho que foi causado pelo supino com barra da minha academia, que a barra tem recartilhas erradas.. Usando haltere, eu evito isso. Haltere é unilateral e contribuem mais para a estabilidade.

Supino com barra é importante, ainda mais por causa da técnica, e quem é mais forte é complicado achar halteres pesado, mas até lá, eu posso usar ambos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Oi,

Hoje foi a semana '1' do 5/3/1 e fui para o terra. Precisava de 3 repetições pra igualar a minha 1RM do ciclo (que eu tirei umas semanas atrás) e 6 repetições para igualar a minha melhor 1RM, ou seja, 7 repetições seria lifetime PR. Ficou assim:

Terra 135kg - 12reps PR!

Agacho alto 1x20 73kg

Solear 3x8 62kg PR!

GM 6x10 29kg

E foi isso :)

Link para o comentário

Oi,

Hoje foi a semana '1' do 5/3/1 e fui para o terra. Precisava de 3 repetições pra igualar a minha 1RM do ciclo (que eu tirei umas semanas atrás) e 6 repetições para igualar a minha melhor 1RM, ou seja, 7 repetições seria lifetime PR. Ficou assim:

Terra 135kg - 12reps PR!

Agacho alto 1x20 73kg

Solear 3x8 62kg PR!

GM 6x10 29kg

E foi isso :)

kkkkkkkk "precisava de 7 repetições pra bater PR...mas dae eu fui la e fiz 12 ^^" ahsuhaushuahusah BAITA Aless

Link para o comentário

• Supermoderador

kkkkkkkk "precisava de 7 repetições pra bater PR...mas dae eu fui la e fiz 12 ^^" ahsuhaushuahusah BAITA Aless

Hehehe

Not bad, not bad at all. Parabéns, Aless!

Agora é bulk para valer?

Isso... resolvi parar de me iludir. Vlw!

Meu "contador" de repetições trava depois do seis no terra e a pegada começa a ir embora.

Fico aqui pensando em 12 como deve ser...

Parabéns!

Eu venho trabalhando com repetições altas do terra faz algumas semanas. É divertido, hehehe

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi,

Treino de ontem:

Sipino 1x3 91kg

Remada inclinada 59kg 15/10/13

Moto rows 15/10 9 placas

Elevação lateral 2x15 6kg

Tríceps testa W 12kg 14/7

Rosca H 10kg 15/10

Abs bola 20/14/10

Eu precisava de 4 repetições pra bater PR no supino, mas precisei de ajuda na quarta repetição, então eu apenas bati as cargas do programa mesmo, minha 1RM testada algumas semanas atrás era 101kg e calculada agora é 103kg. 104kg é meu PR all time. No próximo sai :)

Link para o comentário

Aless, pelo que estou vendo, posso estar enganado, você se desafia a cada treino nas AMRAPs em determinados exercícios.

É isso ou você "fixa" as suas AMRAPs por um período pra estabilizar a nova conquista ou avança de acordo com o máximo que seu corpo pode dar?

Exemplifico o que chamo de fixar:

Na minha semana onde tenho de fazer a minha AMRAP a 85%, eu calculo em casa antes um número de reps que fique 2 a 4 kg acima do meu PR do mês anterior. Mesmo que eu sinta que dê pra fazer mais eu paro na repetição i-ésima que foi calculada.

O procedimento se repete para as semanas de 90 e 95%, isto é, as repetições precisam atingir um número tal que a RM1 teórica fique acima da RM1 do mês anterior por 2 a 4 kg.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...