Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Porque e pra que vc faz esse ex ?

(costas/ biceps, mas vc faz pra algo especifico ? )

É um auxiliar para remada vertical. E é unilateral. Ele eu consigo trabalhar high rep enquanto barra fixa eu não consigo.

________

Oi,

Baseado nas cargas da semana passada, montei um novo treino, que agora deve ser organizado e seguindo percentuais estabelecidos. Fazia tempo que eu não fazia isso. Vai ser assim:

A1B1 off A2B2

A - Upper

B - Lower

1 - Treino mais de força, com progressão estabelecida (5/3/1/deload)

2 - Treino de hipertrofia, mais repetição e progressão nem tão estabelecida (progredir repetição sempre que der)

O treino não está todo montado ainda, apenas o esqueleto. Mas vai ser baseado em terra e supino, com supino tendo barra nos dias de força e haltere nos dias de hipertrofia. A base é essa:

A1

Levantamento terra
Agacho alto
Panturrilha sentado
Good Morning
A2
Levantamento terra
Agacho alto
Panturrilha de pé
Good Morning
B1
Supino
Remada inclinado
Moto rows
Elevação lateral
Tríceps testa W
Rosca H
Abs bola
B2
Supino haltere
Barra fixa
Moto rows
Elevação lateral
Tríceps corda
Rosca invertida
Abs bola
É isso.
Treino de hoje:
Terra 1x6 113kg
Agacho alto 5x5 77kg
Panturrilha sentado 3x10 66kg
Good Morning 3x6 49kg
Terra do treino 1 é com reset em cada repetição, solto a barra, levando e então pego novamente.
Almoço:
10676526_544611325639790_319599586_o.jpg
  • Supermoderador
Postado

"Tamo junto" no 5/3/1/dead hehe.

Mas é ipsis literis o esquema do Wendler? Você pretende incluir as últimas séries no estilo AMRAP?

Oi,

É modificado, já que vai ser no template upper/lower. Daí o primeiro upper/lower segue o 5/3/1 e o outro segue um volume maior.

Hoje ficou assim:

Supino 1x7 77kg (era 1x5+)

Remada inclinada 5x12 57kg

Moto rows 3x12 9 placas

Elevação lateral 3x10 6kg

Tríceps testa W 3x12 12kg (planejado) e 12kg 12/10 e 10kg 10reps (efetivo)

Rosca H 3x10 10kg

Abs bola 3x15

No batalhando no Excel e pesquisando pra terminar de ajustar o treino. Talvez depois de terminar o primeiro ciclo com deload e tudo mais eu coloque uma imagem aqui.

E vai ter dia com os assistenciais todos em AMRAP, mas não para o main move.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de ontem:

Terra 10x5 85kg

Agacho alto 3x8 69kg

Flexão plantar unilateral 3x10

Good Morning 5x5 29kg

Terra foi bom, 60s de descanço. Nada falhou e pegada durou bem até o final. Agacho foi excelente, pedi para o dono lá olhar e ele disse que foi o agacho com melhor técnica minha que ele já viu. Estava baixa a carga, mas mantive a técnica e explosão até a última repetição, mesmo depois do terra.

Good Morning está com isometria de 15s na última repetição. Com essa carga, ele é na verdade um alongamento resistido. E estou sentindo bem o resultado hoje...

Postado

Gostei do esquema de treino Aless. Tenho curiosidade em alguns pontos:

1 - Como está a questão carga/intensidade ao longo da periodiação? Esta planejando linear, ondulatório, constante ou uma curva diferente? As cargas para low e high reps seguem o mesmo esquema?

2 - Qual é o teu Squat competitivo, high ou low bar?

Abraço!

• Supermoderador
Postado

Oi,

A intensidade vai aumentando para os treinos '1' e se mantendo para os treinos '2'. Terminei agora o esquema:

10679985_545990875501835_857057538245492

Sou mais natural no low bar, consigo mais carga e me sinto mais confortável.

Postado

Boa Aless!! Vou acompanhar mais aqui. Sou meio cabeça dura, mas quem sabe aprendo alguma coisa nova nesta sua periodização. Abraços.

• Supermoderador
Postado

Boa Aless!! Vou acompanhar mais aqui. Sou meio cabeça dura, mas quem sabe aprendo alguma coisa nova nesta sua periodização. Abraços.

Seja welcome.

Cabeça dura é quem não quer aprender ;)

________

Treino de hoje:

Supino haltere 6x8 30kg

Barra fixa 5x5

Moto rows 3x12 9 placas

Elevação lateral 4x10 6kg

Tríceps Francês Haltere 3x12 16kg

Rosca inversa 3x10 8kg

Stall Bar level 1 5x5

Treino foi bom, volume baixo perto do que vai ser nas próximas semanas e ainda sai com peito tremendo do supino e lats tremiam na última série do moto row. Stall Bar foi foda por causa da pegada.

Era isso, bom final de semana.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...