Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Aless, você só pode estar de sacanagem com esta foto do xis!! Estou em dificit calórico e imagens dessas gordisses só aumentam a minha fome.

Strength the mind, young padawn ;)

Algumas fotos das minhas refeições de 2012, quando estava em cut:

470272_339216112793408_734597375_o.jpg

478395_231591906941735_8520112_o.jpg

458892_253774721390120_1979526415_o.jpg

177093_291430884291170_603072593_o.jpg

334414_291993014234957_810050136_o.jpg

Gerenciando os macros, botando salada, com déficit moderado, não se passa fome.

Publicidade

Postado

Concordo que uma dieta equilibrada é capaz de não gerar fome em seu sentido fisiológico.

A questão é mais de dependência química da combinação dos sabores. Combinar carboidratos com gordura saturada provoca um emaranhado de estímulos visuais, olfativos e palatáveis que funcionam como uma verdadeira droga no cérebro ( Evolução humana?).

Eu entendo a fome como um conceito específico de um determinado alimento. As pessoas não tem fome de alimentos em sua forma genérica. Se isto fosse verdade, bastaria uma ração equilibrada de macronutientes (e micro) sem sabor nenhum para satisfazer necessidades puramente fisiológicas.

(História interessante)

A minha fome é sempre de um determinado alimento ( hambúrguer, churrasco, fritas, vinhos, cervejas, massas, refrigerante) que infelizmente nem sempre cabem nos meus macros ou aumentam muito minha glicemia ( possuo pré Diabetes Tipo 2).

Se tudo isto não bastasse, possuo habilidades acima da média no preparo de refeições, as quais via de regra possuem um alto nível energético.

Um dos principais fatores que vejo no fracasso de dietas é justamente esta questão: Você tem fome do que?

Disciplina e uma mente no controle das refeições ( mesmo no sentido puro dos macros) nem sempre são fatores tão simples. Eu já fracassei várias vezes, infelizmente.

Abraços Aless!!

Postado

Oi,

É verdade, princípio da especificidade. Tu fica bom naquilo que tu mais faz. E o terra, especialmente, é um exercício completamente diferente depois de 90% de 1RM. Se tu consegue fazer 5 repetições, não tem como tu 'puxar para trás', que é a dica mental mais dada. O peso não deixa. Agora, quando fica pesado de verdade, funciona. E como que tu vai tirar proveito desse tipo de dica? Treinando nessa faixa, acostumando o corpo a usar ela.

Eu estou trabalhando nessa faixa para adicionar volume mesmo, me acostumar com uma capacidade de trabalho maior, e corrigir problemas mais graves na técnica. Depois posso pensar nos detalhes.

Ah, esse 10x5 no terra foi até a falha, e era com 60s de descanço. Enquanto saissem 5 repetições, o objetivo era continuar. A pegada falhou na última repetição quando fiz o lockout, daí parei.

Refeed em 15 dias?

15 dias... retensão violenta. Se bem que achei bem interessante um comentário de um rapaz que "distribuiu" o dia do lixo dele: em um dia ele tinha um "café da manhã de rei", outro belo dia ele almoçava de forma mais exótica e outro dia jantava com a namorada à vontade. Todos +/- distantes 7 a 10 dias um do outro. Segundo ele o organismo nem sentia e o psicológico ficava sob controle.

• Supermoderador
Postado (editado)

Ah sim, a parte psicológica é a mais complicada. Quem tem aversão completa aos alimentos mais saudáveis, vai ter problema. Agora quem consegue navegar nesse mar de alimentos e comer coisas dos dois lados, se sai melhor.

Eu acabei de comer o meu pré-treino: sanduíche com 3 fatias de pão 7 grãos (bastante fibra, grãos, gorduras boas e mais proteína que pães normais, e menos carboidrato porque ele é light e não tem adição de açúcar), 2 fatias de peito de frango com requeijão light (esse derrete na torradeira e substitui o queijo, 'dá a liga' na torrada e... por ser light, é quase só proteína) com iogurte (normalmente é Molico, mas aumentou o preço e o activia estava na promoção, então peguei esse... 5g de proteína e 11g de carbo), tudo bem gostoso e saudável, e pra completar, 6 biscoitos de chocolate Radcau, que mergulhados no iogurte, ficam melhores ainda. Dados: 438kcal 58C 10G 29P 6F. É uma refeição saborosa e saudável. 'Matou' a vontade por chocolate do dia, por exemplo. Peito de frango defumado e requeijão também são gostosos...

Tendo um pouco de carboidrato (estou com 310g), dá pra fazer bastante coisa. O problema é quando ele entra na faixa dos 100-150g, daí fica difícil mesmo.

15 dias... retensão violenta. Se bem que achei bem interessante um comentário de um rapaz que "distribuiu" o dia do lixo dele: em um dia ele tinha um "café da manhã de rei", outro belo dia ele almoçava de forma mais exótica e outro dia jantava com a namorada à vontade. Todos +/- distantes 7 a 10 dias um do outro. Segundo ele o organismo nem sentia e o psicológico ficava sob controle.

Eu não sigo isso, mas recomendo refeeds controlados. O ideal é aumentar a ingestão de carbos apenas, e dar aquele gás a mais no treino. Também não acho interessante dividir em mais de um dia. Se vai fazer 'dia do lixo', o ideal seria apenas 1 refeição, daí não tem como dar muito errado.

Só cuidado pra não ficar assim:

Editado por Aless
Postado

...

Eu não sigo isso, mas recomendo refeeds controlados. O ideal é aumentar a ingestão de carbos apenas, e dar aquele gás a mais no treino. Também não acho interessante dividir em mais de um dia. Se vai fazer 'dia do lixo', o ideal seria apenas 1 refeição, daí não tem como dar muito errado.

...

Comentário perfeito.

E digo mais: quando eu fiz isso, trocar o dia do lixo pela "refeição lixo", houve uma assimilação bem melhor.

E outra: uma coisa é o almoço-lixo ou café da manhã colonial e outra coisa é a janta-lixo. Nos dois primeiros eu consigo acordar ainda inteiro no outro dia. Já na janta... sem chance pra treino pesado no dia seguinte, pelo menos pra mim.

E o que o MKlek comentou - da "química do pecado" - eu também sinto...rs.

• Supermoderador
Postado

Oi pessoal,

Supino singles - 89/93/97/101kg + 3x6 69kg

Barra fixa 8/8/6/5

Moto rows 7 placas 15/12/12

Tríceps corda 10 placas 14/12/10

Rosca alternada 14kg 14/8 10kg 10

Elevação lateral 3x10 5kg

Abs bola 15/12/10/10/10

Almoço de hoje:

10720368_543343769099879_2108045758_o.jp

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...