Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Oi,

Hoje eu tive que almoçar antes do treino, e isso não ajudou nem um pouco... ficou assim:

Terra 5x10 93kg

Agacho high bar 5x10 69kg

Solear 3x10 50kg

Vídeos:

Sim, o terra está com batida na parte de baixo. Foi a forma que eu consegui pra fazer 10 repetições. E acho que está levemente mais alto que deveria. Como não tenho suporte pra colocar na altura certa, ou é déficit ou é mais alto...

Estou sem a sapatilha, tentando trabalhar mobilidade nos tornozelos. E o agacho é ATG, e está com butt wink sim. Essa é a carga mais alta que eu já cheguei no high bar e é bem desconfortável essa carga na parte alta, mas semana passada a barra nem ficava lá direito...

Viram alguma coisa (a mais ainda) errada?

Publicidade

Postado

Se eu fizesse nessa velocidade eu ficaria mais cansado...rs

Eu gosto de dar umas paradinhas pra pegar coragem, sempre quando as repetições passam de seis.

Não vi problemas nos movimentos.

E sim, comer em seguida fazer força comigo é roubada na certa.

• Supermoderador
Postado

Se eu fizesse nessa velocidade eu ficaria mais cansado...rs

Eu gosto de dar umas paradinhas pra pegar coragem, sempre quando as repetições passam de seis.

Não vi problemas nos movimentos.

E sim, comer em seguida fazer força comigo é roubada na certa.

A paradinha é só quando estou cansado... ou no terra pra menos de 6 reps, aí eu faço reset em cada repetição.

Opa cai de paraquedas aqui e vou acompanhar, bacana o diário

Olá :)

_____

Oi,

Treino de hoje:

Militar 39kg 10/10/6

Militar 29kg 12/12/10

Barra fixa 8/8/6

Moto rows 6 placas 12/15/15

Tríceps corda 10 placas 12/12/10

Rosca alternada 14kg 12/10/6

Abs bola 5x10

Postado

Eu ri... o cara é surtado.

Eu sigo a IIFYM sim e tô feliz da vida...rs. Por eu poder comer em casa, a coisa fica mais fácil por causa da balança pra medir as porções. Sinceramente é quase uma bruxaria algorítmica pra perda de gordura, pelo menos pra mim.

Obrigado pelo vídeo e pela tradução, Aless!

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de hoje:

Terra singles: 89/109/119/129/139/149/153 (fail)

Terra 10x5 99kg

Agacho costas alto 1x3 79kg, 1x3 89kg, 2x1 99kg, 1x1 109kg (PR!), 1x5 69kg

Solear 55kg 10/10/7 (PR!)

Lombar 45graus 5x8 10kg

Terra eu vou periodizar, então resolvi tirar 1RM. Gostei, recuperei quase toda a força nele, e a técnica está bem melhor. Agacho costas eu finalmente consigo botar a barra na parte alta e não morrer. PR pra mim.

Almoço de hoje:

10718762_542891199145136_15240568_o.jpg?

Xis filé ao molho madeira com fritas

Postado

Aless, olhando sua série me lembrei de algo.

Embora minha série seja parecida com a sua, lembro-me de "uma teoria" de que a prática dos exercícios exclusivamente para um número abaixo de cinco repetições priorizava mais o ganho de força do que volume muscular.

E ainda, que tal volume era obtido através da combinação de low reps com outros exercícios assistenciais que tivessem um número de repetições acima de seis, não passando de algo como 10 repetições. Mito? BroScience? rs

Vou sonhar com esse sanduba. O dia do meu massacre gastronômico está marcado pra 18/10. Não restará pedra sobre pedra...

• Supermoderador
Postado

Aless, olhando sua série me lembrei de algo.

Embora minha série seja parecida com a sua, lembro-me de "uma teoria" de que a prática dos exercícios exclusivamente para um número abaixo de cinco repetições priorizava mais o ganho de força do que volume muscular.

E ainda, que tal volume era obtido através da combinação de low reps com outros exercícios assistenciais que tivessem um número de repetições acima de seis, não passando de algo como 10 repetições. Mito? BroScience? rs

Vou sonhar com esse sanduba. O dia do meu massacre gastronômico está marcado pra 18/10. Não restará pedra sobre pedra...

Oi,

É verdade, princípio da especificidade. Tu fica bom naquilo que tu mais faz. E o terra, especialmente, é um exercício completamente diferente depois de 90% de 1RM. Se tu consegue fazer 5 repetições, não tem como tu 'puxar para trás', que é a dica mental mais dada. O peso não deixa. Agora, quando fica pesado de verdade, funciona. E como que tu vai tirar proveito desse tipo de dica? Treinando nessa faixa, acostumando o corpo a usar ela.

Eu estou trabalhando nessa faixa para adicionar volume mesmo, me acostumar com uma capacidade de trabalho maior, e corrigir problemas mais graves na técnica. Depois posso pensar nos detalhes.

Ah, esse 10x5 no terra foi até a falha, e era com 60s de descanço. Enquanto saissem 5 repetições, o objetivo era continuar. A pegada falhou na última repetição quando fiz o lockout, daí parei.

Refeed em 15 dias?

Postado

Aless, você só pode estar de sacanagem com esta foto do xis!! Estou em dificit calórico e imagens dessas gordisses só aumentam a minha fome.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...