Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

hahaha.... muito boa a sequência de advertência!

Estava pensando em não comentar, por ter visto que seu ânimo foi restaurado, mas fá-lo-ei de qualquer forma, caso seja útil, embora esteja correndo o risco de ensinar padre a rezar...

Até porque se eu estiver enganado já aproveito pra ver se você me corrige.

Aí vai...

Assim que eu terminava o café da manhã ia direto pro treino. Como não há carbos simples no meu cardápio, aquilo tudo irá demorar um bom tempo pra virar energia à disposição de fato. E ainda, depois de uma noite sem comer eu acordo com o tanque vazio.

Pois bem, na hora do treino faltava energia. E dá-lhe café preto e nada.

Quis o destino que eu tivesse uma série de compromissos entre o café da manhã e o treino propriamente dito e, quando eu chegava pra treinar, já estava disposto, coisa lá pelas 10 da manhã. Daí eu não me sentia fraco e detonava o treino. E continuo assim, com essa rotina.

Agora é que vem o cerne da questão: lendo o manjado "Anabolismo Total", vi que o tanque vazio faz a pouca insulina "competir" com a ginástica propriamente dita na disputa pelos açúcares pra virarem glicogênio, isto é, o exercício pegando o pouco glicogênio do fígado e a pobre da insulina tendo pouco o que fazer, abrindo espaço pro seu antagônico, o glucagon, entrar em ação e catabolizar a criatura que está ali tentando exercitar-se. E aí a falta de energia acompanhada de comprometimento da massa muscular devido à ação do glucagon. O tio Waldemar sugeriu usar, nesses casos um copo d´água com duas colheres de dextrose, o que dá umas 20 g de carbos de disponibilidade imediata. Isso sobe a insulina e de quebra pinta uma força extra.

Face ao exposto e, se este fluxo estiver correto (eu tenha escrito o que lá está de forma correta e o tio Waldemar esteja correto), não seria uma forcinha a mais pra você nos dias em que estivesse meio sem energia? Vamos supor que você esteja com o "tanque vazio"...rs

[]´s

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Muito bom Aless, tanto o treino como o almoço euheueha

O treino tem que melhorar um bocado ainda pra ser bom ;)

hahaha.... muito boa a sequência de advertência!

Estava pensando em não comentar, por ter visto que seu ânimo foi restaurado, mas fá-lo-ei de qualquer forma, caso seja útil, embora esteja correndo o risco de ensinar padre a rezar...

Até porque se eu estiver enganado já aproveito pra ver se você me corrige.

Aí vai...

Assim que eu terminava o café da manhã ia direto pro treino. Como não há carbos simples no meu cardápio, aquilo tudo irá demorar um bom tempo pra virar energia à disposição de fato. E ainda, depois de uma noite sem comer eu acordo com o tanque vazio.

Pois bem, na hora do treino faltava energia. E dá-lhe café preto e nada.

Quis o destino que eu tivesse uma série de compromissos entre o café da manhã e o treino propriamente dito e, quando eu chegava pra treinar, já estava disposto, coisa lá pelas 10 da manhã. Daí eu não me sentia fraco e detonava o treino. E continuo assim, com essa rotina.

Agora é que vem o cerne da questão: lendo o manjado "Anabolismo Total", vi que o tanque vazio faz a pouca insulina "competir" com a ginástica propriamente dita na disputa pelos açúcares pra virarem glicogênio, isto é, o exercício pegando o pouco glicogênio do fígado e a pobre da insulina tendo pouco o que fazer, abrindo espaço pro seu antagônico, o glucagon, entrar em ação e catabolizar a criatura que está ali tentando exercitar-se. E aí a falta de energia acompanhada de comprometimento da massa muscular devido à ação do glucagon. O tio Waldemar sugeriu usar, nesses casos um copo d´água com duas colheres de dextrose, o que dá umas 20 g de carbos de disponibilidade imediata. Isso sobe a insulina e de quebra pinta uma força extra.

Face ao exposto e, se este fluxo estiver correto (eu tenha escrito o que lá está de forma correta e o tio Waldemar esteja correto), não seria uma forcinha a mais pra você nos dias em que estivesse meio sem energia? Vamos supor que você esteja com o "tanque vazio"...rs

[]´s

Oi,

Cara, não que eu seja contra, mas tem muita bro-science no que o Waldemar diz. Não deixa de funcionar, e para atletas de alta performance talvez faça a diferença, mas ignora algumas individualidades. Eu no meu caso é o psicológico: eu consigo treinar muito melhor se eu estiver seguindo a dieta que eu montei. Pode ser IIFYM ou alguma coisa mais rígida como estou agora (ainda com macros), mas se eu não estiver controlando nada, parece que nada vai dar certo e eu me desanimo, e isso tem reflexo no treino.

Não acredito que o 'tanque' esteja vazio. Mesmo em cut, tendo uma quantidade mínima de carbos, tu mantém o glicogênio alto ainda. Depois de uma noite de sono, tu pode estar com 40-60% ainda, o que é mais do que suficiente para um treino de 1h. Se comer antes do treino, mesmo que seja slow release, não vai faltar. Malto só passa a ser necessário para o cara em cut, que está com poucos carbos, e quer focar esses carbos para ajudar no treino, daí sim malto ajuda bastante, talvez até pastilhas de glicose imediatamente pré-treino. Mas aí é para um cara que está focando nos detalhes, final de um cut, com carbos já abaixo das 150g. Eu estou com 300g de carbo no momento, posso ficar só na proteína por 1 dia todo que no dia seguinte ainda vai ter glicogênio.

Eu geralmente também tenho 1 ou 2 refeições antes do treino. Atualmente, como não posso mais treinar pelas 4 da tarde (estou indo 11~13:00), eu tenho 2 refeições com 70g de carbo, que é mais do que suficiente.

Obrigado pelo interesse.

Abraço!

Postado

Muito bom, mestre Aless. Eu fico numa faixa em torno dos 3 g/kgMM, mas mesmo assim ainda me sinto bem, sem sentir falta desses "upadores" de ânimo.

Valeu a explanação. Obrigado!

• Supermoderador
Postado

Muito bom, mestre Aless. Eu fico numa faixa em torno dos 3 g/kgMM, mas mesmo assim ainda me sinto bem, sem sentir falta desses "upadores" de ânimo.

Valeu a explanação. Obrigado!

Sem problema. Já ouviu falar "caiu como uma luva"?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167612-ciencia-da-nutricao-os-carboidratos-sao-iguais/

Estou no momento com 4g por quilo de massa magra, se for considerar assim. E quero aumentar mais.

Postado

Caro Aless,

numa roda de prosa lá no subfórum que virou aquele tópico do Hellgod, rolava um papo de literatura de fina estampa pra powerlifting, proveniente deles, dos russos.

Foi quando você citou um cabra, dono de uma obra que você não encontrou um adjetivo diferente de 'bíblia' pra classificá-la.

Tentei em vão cavocar nas páginas anteriores onde foi passada esta inestimável dica que você deu.

Já sabe onde vai parar esse meu papo, né? Dava pra você repetir o nome desse cidadão russo e a obra dele?

Obrigado e um abraço do Jaraqui

• Supermoderador
Postado

Vish Aless, ainda tá aqui. Highlander :)

Bons treinos.

Não dá pra parar ;)

Caro Aless,

numa roda de prosa lá no subfórum que virou aquele tópico do Hellgod, rolava um papo de literatura de fina estampa pra powerlifting, proveniente deles, dos russos.

Foi quando você citou um cabra, dono de uma obra que você não encontrou um adjetivo diferente de 'bíblia' pra classificá-la.

Tentei em vão cavocar nas páginas anteriores onde foi passada esta inestimável dica que você deu.

Já sabe onde vai parar esse meu papo, né? Dava pra você repetir o nome desse cidadão russo e a obra dele?

Obrigado e um abraço do Jaraqui

Oi,

Supertraining, do Yuri Verkhoshansky e Dr. Mel Siff. Não acredito que tu vá comprar ele, mas tem aqui o link. Olha esse review:

Yuri Verkhoshansky is to strength and conditioning what Issac Newton was to physics. If you're the typical gym rat, be prepared to have your world blown wide open. You will learn nuances about things you didn't even know existed. The amount of pure gold in this book is staggering[...]

Não me admiro não conseguir achar, o diário do Helldog tem a mesma quantidade de novos comentários que o resto do fórum, hehehe.

Abraço

• Supermoderador
Postado

E ai Aless

Tem algum motivo em especial pra ti não fazer deadstop no terra?

Abraço

Não, apenas esqueci mesmo. Mas não foi quick and go.

_____

Treino de hoje:

Supino H 34kg 6/5/4/3

Supino H 26kg 10/8/5/8

Supino H 24kg 8/8/5

Remada inclinada 57kg 15/12/12/10

Remada inclinada 49kg 15/15/15/12

Tríceps corda 8 placas 18/18/12/10 (dropset no final)

Rosca inversa 10kg 10/8/6 (dropset no final)

Butterfly crunches 15/15/8

Aumentando o volume dos treinos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...