Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Vc está em cutt certo ALess? O q tem sentido mandando estas repetições unicas na maioria das séries?

As repeticoes unicas sao com cargas mais altas, mas eu faco umas 30 repeticoes como 'aquecimento' comecando com pouco peso na barra. Ontem eu fiz 5 repeticoes para (vou contar peso de cada lado da barra) barra vazia, 5Kg, 10Kg, 15Kg, 20Kg e com 25Kg (70Kg) eu ja fiz 3 repeticoes. Entao eu comeco a colocar menos peso de cada vez, tipo 2,5 ou 1,25 de cada lado e fazer singles, para ver se eu chego no peso do PR sem problemas. Ja tentei avancar direto 5Kg de cada lado e naquele dia nao estava muito bem, entao conforme chego na carga maxima eu faco repeticoes com carga bem perto.

Entao mesmo que seja single, eu ainda tenho um volume no treino. Eu gosto assim, supino, terra e agacho eu gosto de fazer single. Mas a ideia eh 1 dia fazer single e 1 dia fazer algo com mais repeticoes para aquele grupo, ai fica com 2 estimulos por semana, e um volume legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Aless, tu lembra onde tava aquele artigo que tu transcreveu sobre oxidação dos aminos quando muitas g de proteina de absorção "rápida" são ingeridas ao mesmo tempo?

Isso esta no livro 'The Protein Book' do Lyle. Eu nao consegui terminar de ler ele ainda e portanto nao sei determinar qual quantidade de proteina seria oxidada. E o Lyle deu apenas umas pistas de como funciona o mecanismo. Basicamente tu engole a proteina e apesar da digestao iniciar pela boca, a digestao de proteinas acontece no estomago. Lah ela eh preparada, digerida e entao mandada para o intestino delgado. Lah as proteinas sao quebradas em aminoacidos e agrupados em 'cadeias' chamadas de di e tri-peptides, entao absorvidos (colocados na corrente sanguinea). Apenas aqueles di e tri sao absorvidos nesse ponto, o resto vai para o figado, onde sao metabolizados. Por volta de metade do que chega ao figado eh quebrado (ja que eles nao eram di e tri entao eram maiores), um pouco vai para a sintese proteica no proprio figado, e o resto vai para a corrente sanguinea tambem.

Ai entram as proteinas de rapida absorcao e lenta: lenta absorcao, tipo caseina, nao dizem para o 'sintetize novas proteinas nos musculos', mas ele diz 'pare de quebrar os musculos'. Ja um whey, por exemplo, diz para o corpo 'sintetize novas proteinas' e nao muda o fato dele estar quebrando ou nao. O problema do whey eh que ele da uma resposta muito rapida para o corpo, e a quantidade de AAs no sangue sobe rapidamente, e eles sao utilizados rapidamente tambem, e a quantidade de AAs no sangue tambem cai rapidamente. Isso estimula muito a sintese proteica. Mas ao mesmo tempo, ele diz para o corpo 'tem AAs demais no sangue' e ele comeca a oxidar esses AAs (o que faz com que reduza a quantidade de AAs no sangue rapidamente).

Segundo o Lyle, esse processo de oxidar AAs faz parte do anabolismo muscular, ou seja, eh saudavel e esperado, mas eu ainda nao entendi porque.

E tambem precisa lembrar que isso eh valido para consumir whey em grande quantidade e em jejum. Se voce tem algo no estomago que 'atrase' o processo, ele nao vai absorver o whey rapidamente e nao vai dar o pico de AAs no sangue. E whey pode ser rapido, mas ele precisa ser digerido ainda. Ja um whey 90% da vida, esse sim eh muito rapido, e pode ser um tiro no pe pelo fato explicado acima. Por isso que wheys mais nobres nao sao para todo mundo e dificilmente tu ve alguem tomando 30g de whey hidrolisado. Olha o protocolo do Ney: o ideal seria muita dextrose com whey 90% (bem pouco) no pos imediato (dextrose alto IG + whey ja digerido) para colocar mais AAs no sangue e ter muita insulina, ja o segundo shake seria de malto em menos quantidade e whey concentrado em mais quantidade.

Eu comecei a ler ontem o stubborn fat solution para ajudar no cutting. Assim que acabar ele eu termino de ler o protein book e volto para a discussao (ou se o Martin quiser me corrigir esteja a vontade) :)

Link para o comentário

• Supermoderador

Valeu Aless, é que eu tava querendo colocar a info no diário do al... aquele tópico se foi né? Abs

Eu tinha comentado isso no diario do Martin. Se procurar umas 10 paginas para tras deve achar lah tambem.

31/07/12

Nao fiz AEJ hoje, estava chuvendo.

Dieta

30g de whey e 200ml de leite semi-desnatado, P=31.5

2 ovos inteiros e 4 claras de ovo, P=32

450g de peito de frango, P=135

Total do dia: quase 200g de proteina

Treino

5.5Km correndo e caminhando em 30min

Nao vou treinar hoje, e amanha estou de folga. Vou para Londres ver alguns shows e acompanhar as olimpiadas mais de perto. Se rolar ingressos no site hoje a noite, talvez eu compre algum para amanha, mas o objetivo eh caminhar o dia todo pelos lugares com shows e teloes e ver os jogos mais de perto apenas. Volto para o trabalho quinta-feira normalmente.

Amanha eh dia de medir e eu acho que nao evolui nada essa semana, me pesei hoje e ainda estava com 90Kg certinho e 80cm de barriga, nao sei as dobras. Se isso continuar, vou ter que pensar em algo diferente. Colocar um limite para a proteina e uns aeros mais pesados pela tarde, nao sei ainda... vamos ver.

Editado por Aless
Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22

Fala, Aless, uma pergunta boa e difícil de achar uma resposta fixa, pois é muito relativo, mas vamos lá.

Basicamente tu engole a proteina e apesar da digestao iniciar pela boca, a digestao de proteinas acontece no estomago. Lah ela eh preparada, digerida e entao mandada para o intestino delgado. Lah as proteinas sao quebradas em aminoacidos e agrupados em 'cadeias' chamadas de di e tri-peptides, entao absorvidos (colocados na corrente sanguinea). Apenas aqueles di e tri sao absorvidos nesse ponto, o resto vai para o figado, onde sao metabolizados. Por volta de metade do que chega ao figado eh quebrado (ja que eles nao eram di e tri entao eram maiores), um pouco vai para a sintese proteica no proprio figado, e o resto vai para a corrente sanguinea tambem.

Então, na boca o que ocorre é o processo de desnaturação mecânica, vc mastiga e isso altera a estrutura da proteína, facilitando sua absorção [1, imagem]. No estomago existe ácido clorídrico (HCL) que também desnatura a proteína, há também a pepsina que faz a mesma coisa. Depois o estomago joga o quino (que terá aminoácidos, que são as partes das proteínas, HCl e peptídeos (aminoácidos das proteínas que não foram separados)) no duodeno e o pâncreas irá liberar uma porrada de enzimas para terminar de separar os aminoácidos dos peptídeos. Em seguida esses aminoácidos e peptídeos chegarão ao intestino delgado, então os aminoácidos poderão ser absorvidos, os aminoácidos que não foram separados poderão ser absorvidos, geralmente são os dipeptídeos e tri. As células que compõe o intestino não capazes de absorverem moléculas grandes, por exemplo um peptídeo com muitos aminoácidos. Isso acontece porque existem canais na borda da célula que realizam o trabalho de transporte (são os tubos verdes da foto), e eles costumam absorver moléculas pequenas. [2, imagem]

[1]

proteina-desnaturada.jpg

[2]

9.jpg

Ai entram as proteinas de rapida absorcao e lenta: lenta absorcao, tipo caseina, nao dizem para o 'sintetize novas proteinas nos musculos', mas ele diz 'pare de quebrar os musculos'. Ja um whey, por exemplo, diz para o corpo 'sintetize novas proteinas' e nao muda o fato dele estar quebrando ou nao. O problema do whey eh que ele da uma resposta muito rapida para o corpo, e a quantidade de AAs no sangue sobe rapidamente, e eles sao utilizados rapidamente tambem, e a quantidade de AAs no sangue tambem cai rapidamente. Isso estimula muito a sintese proteica. Mas ao mesmo tempo, ele diz para o corpo 'tem AAs demais no sangue' e ele comeca a oxidar esses AAs (o que faz com que reduza a quantidade de AAs no sangue rapidamente).

Segundo o Lyle, esse processo de oxidar AAs faz parte do anabolismo muscular, ou seja, eh saudavel e esperado, mas eu ainda nao entendi porque.

Existe um processo chamado turnover proteico (que é degradação de proteína enquanto há nova sintese). Isso ocorre há toda hora, as proteínas que formam o músculo (actina, miosina, troponina e tropomiosina) são renovadas diariamente, são oxidadas e depois é feita a síntese das mesmas. É por isso que quem quer manter a musculatura em dia precisa consumir uma certa quantidade de proteínas e ter um certo nível de testosterona pelo corpo (afinal, a testosterona é o hormônio de maior responsabilidade no processo hipertrófico).

Enfim, agora entra o depende do que é feito com a proteína em excesso. Quando o glicogênio esta depletado, ou os niveis do mesmo estejam muito baixo, as chances da proteína ser convertida em glicose aumentam, por outro lado, quando o glicogênio se encontra cheio as proteínas serão convertidas em triglicerídeos. Seu corpo sempre dará preferencia ao glicogênio, pois este já esta pronto pra ser usado como energia.

Agora, no exemplo do whey hidrolisado que joga aminoácido rapidamente na corrente sanguínea, existe uma linha que é a homeostase, nesse caso essa linha é caracterizada por ingesta/necessidade, se a ingesta for maior que a necessidade irá desencadear uma reposta, se a ingesta for menor, outra resposta. O que isso quer dizer? Se eu consumir muita proteína de uma vez, e essa quantidade de proteína transcender a minha necessidade de sintese, o que vai acontecer? Seu corpo não tem depósito de aminoácido, ou ele usa ou ele guarda a molécula de carbono, que o aminoácido possui, essa molécula pode ser transformada em triglicerídeo, o resto do aminoácido seu corpo se livra pela urina.

Mas como saber minha homeostase de ingesta por necessidade? Muito dificil de saber, e quem dirá se existe algum modo de descobrir isso? É por isso que eu prefiro sempre manter proteínas que vão sendo absorvidas conforme o tempo.

Acho que não consegui esclarecer direito, se eu puder responder alguma duvida pode perguntar.

Abraço

Link para o comentário

• Supermoderador

Aless

Editei no primeiro post a dieta para LG, da uma olhadinha fazendo o favor? valeu ;)

link: http://www.hipertrof...ting-iniciante/

Passei por lah mais cedo. Quinta eu passo de novo ;)

Excelente explicacao Dones, vlw. Reconheco que vou ter que ler mais umas 2x para digerir, a explicacao que eu tinha lido em ingles do Lyle era muito mais simples (resumida). O Lyle gosta de complicar e ser repetitivo, mas nunca vai a fundo mesmo nas coisas. Obrigado pela atencao.

___

Atualizando o dia: dei uma corrida de tarde, e amanha vou para Londres, possivelmente sem internet o dia todo. Mas me peso e tiro medidas pela manha, se der eu posto.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...