Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Ah mulek... dessa vez não eu padeci apreciando...estou jantando agora e deu pra observar com isenção de ânimo... rs

Parabéns pelos PRs!

Vou ter que esforçar mais da próxima vez, hehehe

______

Treino de ontem:

Agachamento 111kg 3reps + 8x6 99kg (PR! volume)

RFESS 2x12 16kg PR!

Terra sumô 1x5 49kg

Esperava fazer 6 repetições com 111kg pra sair PR mas não deu, estava fraco ainda. Depois saiu 8x6 com 99kg, que é PR por volume. Nunca tinha agachado tantas repetições com essa carga. Minha panturrilha estava dolorida e sentindo o ciático, então não teve panturrilha. E fui fazer lombar fazendo uns testes mas não deu certo. Fui para o terra e queria praticar a técnica, mas não deu tempo. E estou desaprendendo a técnica.

Foi isso. Estou saindo para o treino de hoje.

Postado

Vendo seu relato de supino, lembrei de uma coisa: mudei de academia e nessa nova tem o banco do supino declinado. Uma coisa muito engraçada aconteceu ontem. Treinei 8 reps com "x" kg no plano e terminei meio que de forma sofrida. Já no declinado, fiz cinco reps com "x + 8" kg e saí com a impressão de que poderia fazer mais.

É por isso que os levantadores de peso fazem a tal da ponte, isto é, para usarem mais o feixe muscular inferior do peitoral?

Postado

Vendo seu relato de supino, lembrei de uma coisa: mudei de academia e nessa nova tem o banco do supino declinado. Uma coisa muito engraçada aconteceu ontem. Treinei 8 reps com "x" kg no plano e terminei meio que de forma sofrida. Já no declinado, fiz cinco reps com "x + 8" kg e saí com a impressão de que poderia fazer mais.

É por isso que os levantadores de peso fazem a tal da ponte, isto é, para usarem mais o feixe muscular inferior do peitoral?

é pra diminuir o percurso da barra

• Supermoderador
Postado

Oi,

Sim, você é mais forte no declinado, ele utiliza uma porção do peitoral que é mais forte e menos de ombros. Tendo dito isso, tem dois estilos de ponte: aquela que apenas cria uma leve curvatura na lombar, ajustas as costas no banco com o ombro para trás. Essa é a versão anatômica e segura, que retira um bocado do estresse que causa as lesões no ombro. Essa reduz o curso levemente, mas te deixa mais forte por ter muito mais estabilidade. E tem a segunda, que seria com a ponte exagerada, utilizada para reduzir muito o curso e para emular um supino declinado também, mas você acaba utilizando menos peitoral e mais tríceps porque justamente a barra não desce o suficiente. Essa é utilizada bastante por levantadores equipados.

Eu não tenho banco declinado na academia, eu coloco um step alto na base do banco e faço apenas o tríceps testa assim. No banco do supino não tem como fazer isso.

Abraço

_______

Oi,

O treino de hoje foi bem cansativo, consegui novos PRs e achei que não ia rolar muita coisa.

Supino haltere 8x6 32kg PR!

Remada inclinada 55kg 17/12/12/12/10

Tríceps testa W declinado 10kg 18/12/8 8kg 10+8 PR!

Rosca martelo 3x10 14kg 10kg 15reps

Butterfly crunches 20/15/10

Supino eu comecei a grinda nas 3 últimas repetições na quinta série. Achei que não ia completar a oitava e fui irritado e com mais vontade, fechei todas as repetições de forma explosiva. Fiquei bem feliz. Remada a lombar estava cansada de ontem e acabei fazendo as mesmas repetições do último treino, só a última que caiu 2. Tríceps saiu outro PR e no final, como hoje é sábado, baixei a carga e fiz 10 repetições normais e 8 repetições forçadas.

Agora é aproveitar o final de semana :)

• Supermoderador
Postado

Parabéns kkk.s. queria que meu supino tivesse subindo assim mas e tenso kk

Ah, agora que fica divertido... acho que o que eu melhorar a partir daqui vai começar a dar carryover para o meu supino de verdade. Fiquei esse 1 meses ou mais me acostumando com os halteres.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Nada de especial no final de semana, comi mais do que deveria mas iniciei o domingo com exatamente 85kg na balança de casa. Ou seja, estou há dois meses com o mesmo peso :jerry:

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de hoje:

Agachamento 1x6 111kg PR! + 2x6 101kg + 2x1 paused 101kg

E pronto. Os 111kg para 6 repetições devem representar 132kg para 1RM, e isso é record. Depois parece que ficou sem graça, não consegui mais me concentrar. Aí eu fiz paused squat porque não estava com vontade de subir... quando eu via que ia falhar se ficasse lá, eu subia. Daí achei que ia ficar perigoso e parei.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...