Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

fome...

Eu também... e ainda tomei um iogurte e comi umas bolachas de chocolate depois...

Fala Aless, meu Squat é bem parecido com o seu. Achei que eu era um dos únicos que o fazia com a base aberta e sempre achava que estava errado, pois me falavam que "ativava" menos os Quads. embora sempre achei isso sem nexo haha.

Duas perguntas rapidinho...

- Quantos Gr's vc pretende ganhar com esses macros por semana ou acompanhara pelo espelho mesmo?

- Qual sua opinião sobre "bulkar" com aquele restinho de gordura moldada pelo capiroto, aqa Infra-Abs?

Abrass :D

Fala carinha,

Meu agacho na verdade é com a base fechada, ela fica na largura dos ombros, ou até menos. Não tenho força com base aberta...

A largura da base, posição da barra e biomecânica (fêmur, quadril e tudo mais) definem a ativação muscular. No geral, base mais aberta significa precisar descer mais e usar mais a cadeia posterior. Isso geralmente é feito com low-bar, o que intensifica isso já que tu precisa jogar o quadril ainda mais para trás para manter a barra no meio dos pés. Já para a base mais fechada, tu recruta mais quadríceps, já que a flexão do quadril na parte de baixo é maior. Tu vai usar mais quadríceps para sair de lá, apesar dele estar 'esticado' ao máximo. E a posição da barra nas costas vai definir o quanto mais tu vai usar o quadríceps.

Não pretendo ganhar peso, estou tentando 'acelerar o metabolismo', para resumir a história.

Depende o quanto é o resto e da forma que tu quer bulkar. A minha opinião é que não dá pra secar tudo da primeira vez se o cara não tem uma estrutura inicial forte. Daí precisa fazer um bulk leve e depois de alguns meses cut e terminar de perder aquilo, ou pelo menos avançar mais um pouco.

Eu estou tentando subir a minha manutenção, mas ainda em manutenção... e parece que os culotes estão diminuindo, aparecendo umas veias a mais durante o treino, essas coisas...

Abraço

Publicidade

Postado (editado)

@ Realmente, eu faço Low Bar, vou ter que treinar isso :/ Tenho um problema no tornozelo, nao consigo fechar a base. Acho que é por sua altura que faz parecer a base bem aberta, enfim, engano meu hahaha

No caso seria um "Reverse Dieting"?

Obrigado Aless :DDD

Editado por xSalada
  • Supermoderador
Postado

@ Realmente, eu faço Low Bar, vou ter que treinar isso :/ Tenho um problema no tornozelo, nao consigo fechar a base. Acho que é por sua altura que faz parecer a base bem aberta, enfim, engano meu hahaha

No caso seria um "Reverse Dieting"?

Obrigado Aless :DDD

Problema no tornozelo? Tu diz extensão do tornozelo? Se for uma patologia que tu quer apenas evitar, um agacho low bar com base aberta vai reduzir o grau de extensão do tornozelo. Aí depende de tu avaliar o tamanho desse problema e o fato dele moldar toda a tua técnica do agachamento...

Isso, reverse dieting :)

Postado

Problema no tornozelo? Tu diz extensão do tornozelo? Se for uma patologia que tu quer apenas evitar, um agacho low bar com base aberta vai reduzir o grau de extensão do tornozelo. Aí depende de tu avaliar o tamanho desse problema e o fato dele moldar toda a tua técnica do agachamento...

Isso, reverse dieting :)

Então, eu vou filmar qualquer dia e se possível pedir para você avaliar. Eu não sei se é o tornozelo "quebrado" que tenho ou algum problema de mobilidade. Eu não consigo "sentar" na panturrilha como vocês :/

Obrigado Aless, bons treinos :D

• Supermoderador
Postado

Oi,

O treino de ontem foi melhor que os outros, mas estava sem tempo e estava bem abafado, umidade alta e cansei mais rápido. Tive que cortar o treino pelo meio por causa do tempo, mas rolou alguns agachos.

Agacho 107kg 6reps + 97kg 6/6/6/6/3

E foi só. Tentei fazer um terra sumô com 50kg pra várias repetições e a técnica se manteve. Aumentei para 90 e cagou completamente. Vou pensar sobre isso.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Sexta eu também não consegui tempo direito para treinar, foi o treino normal e bem corrido. Ficou:

Supino 8x6 29kg

Remada inclinada 53kg 15/15/15/12/15

Tríceps testa W declinado 9kg 15/12/8

Rosca martelo 12kg 18/12/12

E só.

• Supermoderador
Postado

Oi,

Treino de hoje:

Supino haltere 8x6 30kg PR!

Remada Inclinada 53kg 15/12/12/12/12 PR!

Tríceps Testa W declinado 9kg 18/12/10 PR!

Rosca martelo 14kg 12/10/9 PR!

Butterfly crunches 20/15/11

Final de semana teve umas gordices, o que pode ter ajudado (no peso certamente ajudou) a ficar mais forte hoje.

• Supermoderador
Postado

Agora é só se preparar para elas... as dores.

E o pior que não aparecem amanhã, né? Mas depois de amanhã...

Pior que não, venho com esses exercícios faz algum tempo. E o volume por treino ainda é baixo.

____

Treino de hoje:

Agachamento 1x6 109kg + 5x6 + 1x2 99kg

RFESS 14kg 8/12

Flexão plantar unilateral 13/8

Superman no pulldown 10/9

Esse 1x6 com 109kg é equivalente a 1RM de 130kg. Se eu progredir a partir disso, é PR. Os outros também estou no limite, então as próximas 2-3 semanas devem ser de novos records. Fazia tempo que não chegava nesse ponto :)

• Supermoderador
Postado

Oi,

Jantar de um dia desses:

10594143_527904097310513_1565459580_o.jp

Não comi todas as batatas, foi só metade.

Treino de hoje:

Supino haltere 8x6 31kg PR!

Remada inclinada 55kg 17/12/12/12/12 PR!

Tríceps testa W declinado 10kg 16/14/10 8kg 12reps PR!

Rosca martelo 14kg 14/11/8 10kg 16reps PR!

Butterfly crunches 25/12 PR!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...