Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador

Cara, se tu observar, a grande maioria dos caras, pelo menos nas séries pesadas, descem rápido ou lento. Quando eles descem de forma lenta, a barra não balança, fica estável. Quando eles descem rápido, eles usam o embalo para subir de novo, stretch reflex da posição baixa pra subir, e a balançada da barra justamente ajuda a sair mais rápido do fundo.

Por causa disso, eu acho mais leve agachar com uma barra olímpica. Se ela for olímpica rolamentada com anilhas certinho, fica bem mais leve o agachamento. Já o terra que fica mais complicado...

Não acho que tenha problema, mas considerando apenas o exercício, não lembro de ver gente que desca um pouco mais rápido que devagar e que a barra balance nas costas durante a subida. Ou é estável, ou ela ajuda na subida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Oi,

Treino de hoje:

Supino haltere 30kg 10/6/4 + 24kg 12/10/10

Remada inclinada 51kg 15/12/12 + 49kg 12/12

Desenvolvimento haltere 14kg 15/10/8

Remada dorsal banco alto 31kg 15/15/15

Pulldown fechado 10 placas 15/9/7

Tríceps corda 7 placas 17/12/10 + Rosca martelo barra H 4kg 20/15/15

Elevação lateral 7kg 12/8 6kg 10

Butterfly crunch 15/10/10

Supino me senti levemente mais forte, mas não rolou mais repetições com 30kg. Como tenho que desmontar e montar, usei o haltere de 24kg ao invés de montar com 26kg. Remada inclinada deu pra aumentar 1kg de cada lado e o desenvolvimento ficou ruim a técnica, comecei a hiperextender a lombar. Fora isso só o rosca martelo eu me confundi e usei metade do peso, então fiz 3 séries e com repetições altas. Elevação lateral ficou pesado e abs eu vou dificultando a forma todo treino para progredir.

Link para o comentário

Tem uma "pegada" interessante no levantamento unilateral na polia: conduzindo a mão na descida para trás e não para a frente do corpo.

Eu gostei de fazer e programá-lo de vez em quando, pois trabalha outros feixes do deltoide diferentemente do movimento quando a mão retorna para a frente (pelo menos é o que está escrito lá naquele livro do DELAVIER).

[]´s

Link para o comentário

Nunca tentei na polia, única coisa que eu já fiz lá foi tríceps mesmo. Cuidando de alguns detalhes, com haltere fica muito bom... e a polia sempre tem gente, usar as duas ainda fica mais complicado ainda...

Abraço

Quando eu treinava em academias modinha, eu até gostava de fazer um crossover nas polias. O problema era ter que ficar cuidando do aparelho igual a um cão de guarda. Não tenho problemas em revesar , mas era virar as costas e já tinha uma tiazinha com barrinha fazendo triceps. Pior que esse povo não entende o conceito de revesamento, se acham donos do aparelho.

Por essas e outras que fiz um Power Rack e só treino em casa hoje.

Abraços.

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu fazia unilateral mesmo...

Vish

Tem uma "pegada" interessante no levantamento unilateral na polia: conduzindo a mão na descida para trás e não para a frente do corpo.

Eu gostei de fazer e programá-lo de vez em quando, pois trabalha outros feixes do deltoide diferentemente do movimento quando a mão retorna para a frente (pelo menos é o que está escrito lá naquele livro do DELAVIER).

[]´s

Aí já é coisa demais pra se preocupar ;)

Quando eu treinava em academias modinha, eu até gostava de fazer um crossover nas polias. O problema era ter que ficar cuidando do aparelho igual a um cão de guarda. Não tenho problemas em revesar , mas era virar as costas e já tinha uma tiazinha com barrinha fazendo triceps. Pior que esse povo não entende o conceito de revesamento, se acham donos do aparelho.

Por essas e outras que fiz um Power Rack e só treino em casa hoje.

Abraços.

Meu treino deu quase 2h, dessas uns 80% foi no rack :D

_______

Treino de hoje:

Agachamento singles com 109kg e 119kg e então 89kg 8/8/8/10

RFESS 3x12 14kg

Good Morning 5x10 49kg

Front Squat 49kg 3x10

Lombar 45º 2 elásticos 3x15

Agachamento foi bem melhor que no último treino, técnica se manteve por mais tempo. E sairam 10 repetições na última série. RFESS quase fez eu vomitar, que negócio do capeta esse exercício depois do agacho.

GM deve estar me ajudando a alongar, porque a primeira série sai um lixo, só depois que eu consigo chegar na posição adequada. FS tranquilo e Lombar eu botei mais um elástico hoje. Vou ter que adicionar peso no próximo exercício.

Terminei com um pump gigantesco no quadríceps e vasto lateral saltado. Como eu estava até a hora do treino com dor tardia, espero que desse vez não dê nada.

Considerando a balança da academia, eu me pesei antes da avaliação semana passada com 88,0kg em jejum, e hoje estava com 89,7kg, ontem com 90,7kg. O peso deve estabilizar agora (por volta de 2-3kg a mais) e espero conseguir manter ele assim por essas próximas 5 semanas.

Bom, era isso. Bom final de semana.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...