Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador

eu queria começar a fazer sl5x5 mas acho que pra mim não vai servir no cutting, vendo que em cutting o volume e a intensidade devem ser maior...

Se tu leu certo, a tua fonte está errada. Não que tu precise reduzir o volume, mas conforme o cut evolui, a recoperação começa a ficar prejudicada e o recomendado é reduzir o volume. Uma redução de até 2/3 do volume (deixando portanto com 33% do volume inicial) pode ser necessária. Mas isso para quem seca bastante, no geral não precisa chegar em 50%.

nessa carga pelo menos tu esta mantendo a lombar estabilizada e não estendendo muito os joelhos antes do quadril...

e depois do TCC começa a vida...kkkkkk

como irei continuar no grupo de pesquisa, a ideia no segundo semestre é analisar outro básico...quem sabe o DL...

abç!

Hehehe

Bah, analisar o terra é complicado. Agachamento seria mais interessante ou rosca direta

Outra hora passa lá na academia pra ver o agachamento de novo.

Sim eu achei estranho, mas tinha várias outras coisas que eram de boa confiança no e-book.

@edit: dei uma passada de olho no e-book e li errado mesmo, ele disse que tinha que deixar a intensidade o mais alta q pudesse, não falou nada de mudar volume, é que falava de volume também... hahaha

Agora está explicado :)

aless, me perdoe por desvirtua o topico mas .. as vezes a pessoa tem o musculo mas não tem força nele, lembrando que nem sempre força = + musculo, e nesse caso você pode desenvolver a força ... como ele diz força é uma coisa, ganho ou perda de massa é outra .. mas geralmente em cutting você tende a perder um pouco da força .

Perder força em cut não é regra. Depende da forma que ele é feito e do tempo disponível, e também da experiência da pessoa. Sim, força não é igual a músculo e mesmo mantendo a intensidade você pode perder massa muscular. Mas a intensidade (com mínimo de volume) é o melhor parâmetro que temos para garantir que o treinamento não vai fazer nada negativo com relação à perda de massa magra. Conforme o ponto inicial e final no cut, você vai perder massa muscular, mesmo que fique mais forte durante o cut.

E lembrando, massa magra é diferente de massa muscular. Massa magra é tudo que você tem que não é gordura (logo entra água, massa muscular, massa óssea e orgãos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Oi,

1 semana de cutting:
Peso de 98kg para 96kg
Cintura de 94cm para 92cm
2 semanas de cutting:
Peso de 96kg para 95,5kg
Cintura de 92 para 91cm
3 semanas de cutting:
Peso de 95,5Kg para 96Kg
Cintura continuou 91cm
4 semanas de cutting:
Peso de 96kg para 95kg
Cintura de 91cm para 90cm
5 semanas de cutting
Peso continuou 95kg
Cintura de 90cm para 88cm
6 semanas de cutting
Peso continuou 95kg
Cintura de 88cm para 89cm
7 semanas de cutting
Peso de 95kg para 94kg
Cintura de 89cm para 87cm
8 semanas de cutting
Peso de 94kg para 92kg
Cintura de 87cm para 85cm
9 semanas de cutting
Peso de 92kg para 93kg
Cintura permaneceu 85cm
10 semanas de cutting
Peso de 93kg para 90kg
Cintura permaneceu 85cm
11 semanas de cutting
Peso continuou 90kg
Cintura aumentou para 87cm
12 semanas de cutting
Peso continuou 90kg
Cintura voltou para 85cm
13 semanas de cutting
Peso baixou para 89,5kg
Cintura continuou em 85cm
14 semanas de cutting
Peso baixou para 89kg
Cintura baixou para 84cm
15 semanas de cutting
Peso baixou para 88,5kg
Cintura baixou para 83cm
16 semanas de cutting
Peso baixou para 88kg
Cintura continuou em 83cm
17 semanas de cutting
Peso baixou para 87,5kg
Cintura continuou em 83cm
18 semanas de cutting
Peso baixou para 85,5kg
Cintura baixou para 82cm

19 semanas de cutting
Peso aumentou para 86kg
Cintura continuou em 82cm
Por hoje, é isso. Tenho até o final do mês para perder 1kg então, daí fecho a meta de 85kg e decido o que fazer.
Link para o comentário

• Supermoderador

Aless, tu não acha que perdeu "bastante" MM perdendo 1kg-1,5kg por semana?? Ou aparentemente não mudou nada?

Cara, foram 12kg por enquanto em 19 semanas, isso dá uma média de 630g por semana... bem menos de 1kg. Que também fica dentro da recomendação de 0,5% a 1% de peso corporal por semana.

Link para o comentário

Cara, foram 12kg por enquanto em 19 semanas, isso dá uma média de 630g por semana... bem menos de 1kg. Que também fica dentro da recomendação de 0,5% a 1% de peso corporal por semana.

pretendo seguir mais ou menos isso.. estou com um deficit bem pequeno 100- 200 kcal, e pretendo aumentar pouca coisa mais que isso um deficit de no maximo no maximo 500 kcal e seguir ..

Link para o comentário

É isso mesmo? é que no teu spoiler tem semanas q tu baixou 2kg, 1 kg, 1,5kg e etc...

Link para o comentário

• Supermoderador

pretendo seguir mais ou menos isso.. estou com um deficit bem pequeno 100- 200 kcal, e pretendo aumentar pouca coisa mais que isso um deficit de no maximo no maximo 500 kcal e seguir ..

100-200kcal tu não vai notar diferença, seria melhor começar nos 400kcal (na verdade, nas primeiras 2-3 semanas tu pode até apertar mais e depois aumentar de leve).

É isso mesmo? é que no teu spoiler tem semanas q tu baixou 2kg, 1 kg, 1,5kg e etc...

Sim, mas a dieta estava consistente ao longo das semanas, o peso flutua bastante. O que importa é a média e como ele vai variando. Teve 1 mês que eu perdi peso só na última semana, com a dieta igual ao longo do mês inteiro. Água ;)

Link para o comentário

100-200kcal tu não vai notar diferença, seria melhor começar nos 400kcal (na verdade, nas primeiras 2-3 semanas tu pode até apertar mais e depois aumentar de leve).

Sim, mas a dieta estava consistente ao longo das semanas, o peso flutua bastante. O que importa é a média e como ele vai variando. Teve 1 mês que eu perdi peso só na última semana, com a dieta igual ao longo do mês inteiro. Água ;)

eu sei aless, mas vou começar 100-200 - 300- 400 é pra ser bulk bem leve msm, acredito que vou ficar 2-3 meses, eu só quero descer pros 70 ou 68 no max, acredito que de pra chegar lá no max em 3 meses com esses esquema é só 3 kgs pra 70 matendo um deficit de 500 kcal, dá pra chegar .. e eu tenho facilidade em perder peso -.-.. mas vou testar e vou mudando, mas pretendo fazer mudanças suaves diminuindo 100 calorias por semana ..

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi,

Treino de hoje:

Agachamento frontal 69kg 4/7/4/4/6

Supino haltere 3x10 22kg

Remada triângulo 2x10 11 placas e 12/10 com 10 placas

Troquei o agachamento para ver se consigo evitar problemas no ombro e fazer ele melhorar. Como o agachamento frontal é mais complicado de encaixar a barra e não pressionar o pescoço, as repetições ficaram bem estranhas. E ainda tenho que achar a minha posição ideal para esse agachamento. Gravei a última série, vídeo abaixo. E dá pra ver um pouco como está indo o cut também.

Supino e remada foram tranquilos, aumentando a carga com relação ao último treino.

Eu me peso todos os dias que chego na academia, e acompanho em uma planilha no excel o peso e a média das últimas 10 pesagens. Em laranja, a média:

2zhin49.jpg

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...