Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

que prato bonito hahaha

:)

Durante a semana ele está sempre nesse estilo. Hoje foi peito de frango, peixe frito, arroz integral e uns 5 tipos de salada... e salada de frutas de sobremesa.

isso sim que é diário :D

e o saguzinho alí, mandou pra dentro tbm? rsrs

Claro, adoro sagu. Sempre pego salada de frutas, mas como fui tarde, já tinha acabado.

______

E aí pessoal,

O treino de hoje foi com volume reduzido, estava fraco. Mas consegui progredir as cargas com relação ao último treino. Ainda estava com bastante dor tardia no quadríceps e posteriores... e tríceps e costa.

Agachamento 3x5 91kg

Militar 3x5 41kg

Terra 1x5 101kg

Medi e agora estou com 1cm de déficit, o que deve ser OK. Estou fazendo reset em todas as repetições e tentando arrumar os pontos principais que estavam errados. Agora acho que eles estão OK. Tem vários detalhes para melhorar, mas não vi nenhum problema de técnica mesmo. Alguém consegue ver alguma coisa claramente errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aless

Pode ser só impressão mas ainda achei pouca aducao das escapulas e outra coisa que posso ta meio atrapalhado mas ainda achei meio "stifado" esse negocio de sentar pra trás e realmente MT difícil... No mais melhorou MT sua execução comparado ao ultimo video.. Parabéns..

Link para o comentário

Aless, não estou acompanhando desde o começo mas tenho uma dúvida velho, tu já teve uma pequena "depressão"/desanimação no cutting, principalmente nas partes finais ? porque estou nessa fase, estou indo pro quarto mes de cutting e consegui resultados bons, acredito. Porém as vezes da uma desanimada tenso mesmo, penso que meus resultados poderiam ser melhores, no começo do cutting nunca tive esses pensamentos, sei la, mas deve ser paranóia da minha cabeça uheauheua, mas é só uma duvida mesmo. Força ae ! :laughingsmiley:

Link para o comentário

• Supermoderador

@Aless

Pode ser só impressão mas ainda achei pouca aducao das escapulas e outra coisa que posso ta meio atrapalhado mas ainda achei meio "stifado" esse negocio de sentar pra trás e realmente MT difícil... No mais melhorou MT sua execução comparado ao ultimo video.. Parabéns..

Cara, a questão da adução é complicada. Tu tem que manter as costas (upper back) firmes e com o mesmo desenho todo o movimento. Uma dica mental seria colocar os ombros para baixo e então colocar pressão nas costas como se fosse fazer a adução, mas tu não coloca as escápulas para trás. Tu trabalha as costas com isometria no levantamento terra, e não ativamente trabalhando as escápulas. Quanto ao fato de estar 'stifado', eu ainda pesquiso pra saber se isso é problema ou não...

Aless, não estou acompanhando desde o começo mas tenho uma dúvida velho, tu já teve uma pequena "depressão"/desanimação no cutting, principalmente nas partes finais ? porque estou nessa fase, estou indo pro quarto mes de cutting e consegui resultados bons, acredito. Porém as vezes da uma desanimada tenso mesmo, penso que meus resultados poderiam ser melhores, no começo do cutting nunca tive esses pensamentos, sei la, mas deve ser paranóia da minha cabeça uheauheua, mas é só uma duvida mesmo. Força ae ! :laughingsmiley:

Cara, a dieta e o cut pra mim é o mais simples que tem. O meu problema são coisas externas, de trabalho ou pessoais. Tirando a vez que eu zerei carbos e estava com quase sem gordura na dieta, nunca tive problemas. Estou completando 5 meses agora de cut e me sinto melhor que quando comecei. Não sei como está o teu percentual de gordura, o meu ainda está longe do ideal, mas a melhor coisa a fazer é seguir o cut de forma lenta e gradual, mantendo a performance na academia e sem perceber que tu está de fato de dieta.

E se tu está no quarto mês, pode considerar um diet break (sair controladamente da dieta) por 1-2 semanas.

Oi,

Me pesei hoje e tive um pequeno susto... não estava esperando por isso.

1 semana de cutting:
Peso de 98kg para 96kg
Cintura de 94cm para 92cm
2 semanas de cutting:
Peso de 96kg para 95,5kg
Cintura de 92 para 91cm
3 semanas de cutting:
Peso de 95,5Kg para 96Kg
Cintura continuou 91cm
4 semanas de cutting:
Peso de 96kg para 95kg
Cintura de 91cm para 90cm
5 semanas de cutting
Peso continuou 95kg
Cintura de 90cm para 88cm
6 semanas de cutting
Peso continuou 95kg
Cintura de 88cm para 89cm
7 semanas de cutting
Peso de 95kg para 94kg
Cintura de 89cm para 87cm
8 semanas de cutting
Peso de 94kg para 92kg
Cintura de 87cm para 85cm
9 semanas de cutting
Peso de 92kg para 93kg
Cintura permaneceu 85cm
10 semanas de cutting
Peso de 93kg para 90kg
Cintura permaneceu 85cm
11 semanas de cutting
Peso continuou 90kg
Cintura aumentou para 87cm
12 semanas de cutting
Peso continuou 90kg
Cintura voltou para 85cm
13 semanas de cutting
Peso baixou para 89,5kg
Cintura continuou em 85cm
14 semanas de cutting
Peso baixou para 89kg
Cintura baixou para 84cm
15 semanas de cutting
Peso baixou para 88,5kg
Cintura baixou para 83cm
16 semanas de cutting
Peso baixou para 88kg
Cintura continuou em 83cm
17 semanas de cutting
Peso baixou para 87,5kg
Cintura continuou em 83cm

18 semanas de cutting
Peso baixou para 85,5kg
Cintura baixou para 82cm
Não percebi nenhuma redução de líquidos e nem nada do tipo. Não bebi e nem fiz nada diferente essa semana (pequeno detalhe explicado abaixo), e teve uma diferença de 2kg em 7 dias. E o pior é que eu não estava travado na perda de peso, estava perdendo peso dentro do esperado.
Não sei o que vai acontecer semana que vem, se vou perder peso novamente, manter ou subir. Não estou considerando que perdi gordura mais que o normal essa semana.
Tive uma pequena alteração na dieta essa semana sim, mas nada substancial. Eu estava tomando 2 scoops de malto durante o dia, e resolvi reduzir umas 100kcal na dieta desde segunda (estou com 1867kcal, P=162, C=144, G=63) e substitui o malto por bananas ou qualquer outra fruta que eu tiver (essa semana está com banana de manhã e bergamota de tarde). Tirando isso, nenhuma diferença.
De qualquer forma, não sei se fico feliz ou não com a mudança de peso. Semana que vem eu descubro se ela vai se manter ou não.
Link para o comentário

• Supermoderador

E aí pessoal,

O treino de hoje também não rendeu muito, mas consegui treinar pelo menos.

Agachamento 3x5 93kg

Supino haltere 4x10 20kg

Remada triângulo 4x10 10 placas

E fiz mais um tríceps corda e um exercício para bíceps que eu não sei o nome.

Bom final de semana.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi,

Ainda estou vivo :)

Final de semana foi ruim para a dieta, e ontem também. Não consegui treinar ontem, mas hoje foi tranquilo. Acho que essa semana não vou bater a meta do peso.

Agachamento 3x5 95kg + 1x8 89kg

Militar 3x5 43kg

Terra 1x5 103kg

Fiz 3x5 no agachamento e então arredondando o peso resolvi fazer perto do máximo de repetições para 1BW. Acho que sairiam umas 10 repetições, mas como não tinha ninguém para cuidar se eu não subisse, ficou em 8 mesmo. Terra com reset em todas, dessa vez largando a barra. E vou passar a fazer progressão de 2kg no terra ao invés de 4kg.

Era isso por hoje.

Link para o comentário

• Supermoderador

Cara, tenho uma pergunta... Stronglift não se torna muito desgastante pro corpo em cutting?

Isso depende do tamanho do déficit, da tua experiência e dos teus alimentos. Se tu souber escolher alimentos pra ajudar na tua recuperação e o déficit não passar de 500kcal, tu não vai sentir tanto. Mas também depende do teu BF, chega uma hora que qualquer treino vai cobrar o seu preço.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...