Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

O teu agachamento melhorou bastante, não diria que é mobilidade e sim de Groove. As repetições com os pés mais próximos pareceram ser mais natural e diria que é esse caminho a seguir. A rotação externa pode ser mais por um movimento inconsciente do que fraqueza muscular. O melhor exercício EVER para rotação externa é SQUAT PAUSED 3 segundos na parte baixa. Se você não fizer rotação externa para manter a pausa, seus joelhos irão explodir. Eu faço 5x5.

Não intendi, oque seria essa rotação externa?

De Groove? pode explicar isso tbm? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

E aí pessoal,

O teu agachamento melhorou bastante, não diria que é mobilidade e sim de Groove. As repetições com os pés mais próximos pareceram ser mais natural e diria que é esse caminho a seguir. A rotação externa pode ser mais por um movimento inconsciente do que fraqueza muscular. O melhor exercício EVER para rotação externa é SQUAT PAUSED 3 segundos na parte baixa. Se você não fizer rotação externa para manter a pausa, seus joelhos irão explodir. Eu faço 5x5.

O terra está bem "stiffado", talvez seja pelo Lower Back fraco. Um exercicio que é muito foda para Lower Back é o Pull Trouht, eu faço 2 min sem parar no final de alguns treinos. Exatamente esse do treino.

https://www.youtube.com/watch?v=_zpBYUqKr7s

Gremista,

Acho que a posição nova ficou mais confortável sim, eu só não tentei ainda com os pés apontando para a frente. Teria que melhorar bastante a minha rotação externa para conseguir manter os joelhos certos sem girar os pés. Eu faço 2 séries de paused squat antes do treino, mas é aquele com os pés completamente juntos e outro com os pés estupidamente abertos para trabalhar mobilidade (que nem o Candito recomenda). Tu usa esse paused squat com cargas perto de trabalho ou cargas leves?

Gostei desse pull through, vou colocar alguma coisa mais leve para lombar nos dias opostos ao levantamento terra e progredir para ele.

Não intendi, oque seria essa rotação externa?

De Groove? pode explicar isso tbm? :mellow:

Tem que dar uma pesquisada o que é rotação externa para entender... e aqui tem alguns vídeos que discutem isso: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/

'De groove': achar a posição mais confortável e com boa técnica para o movimento, resumidamente.

_________

Avaliação de hoje:

1 semana de cutting:
Peso de 98kg para 96kg
Cintura de 94cm para 92cm

2 semanas de cutting:
Peso de 96kg para 95,5kg
Cintura de 92 para 91cm

3 semanas de cutting:
Peso de 95,5Kg para 96Kg
Cintura continuou 91cm

4 semanas de cutting:
Peso de 96kg para 95kg
Cintura de 91cm para 90cm

5 semanas de cutting
Peso continuou 95kg
Cintura de 90cm para 88cm

6 semanas de cutting
Peso continuou 95kg
Cintura de 88cm para 89cm

7 semanas de cutting
Peso de 95kg para 94kg
Cintura de 89cm para 87cm

8 semanas de cutting
Peso de 94kg para 92kg
Cintura de 87cm para 85cm

9 semanas de cutting
Peso de 92kg para 93kg
Cintura permaneceu 85cm

10 semanas de cutting
Peso de 93kg para 90kg
Cintura permaneceu 85cm

11 semanas de cutting
Peso continuou 90kg
Cintura aumentou para 87cm

12 semanas de cutting
Peso continuou 90kg
Cintura voltou para 85cm

13 semanas de cutting
Peso baixou para 89,5kg
Cintura continuou em 85cm

14 semanas de cutting
Peso baixou para 89kg
Cintura baixou para 84cm

15 semanas de cutting

Peso baixou para 88,5kg

Cintura baixou para 83cm

Vamos que vamo, semana que vem eu devo completar 10kg a menos nesse cut :)

Treino de ontem:

Agachamento 5x5 95kg

Militar 5x5 41kg

Terra 1x4 129kg

Serrote 14kg 13/9

Agachamento continua evoluindo bem. O militar eu não sabia se ia fechar a última série, mas foi também. Só o terra que por questões de anilhas, resolvi pular de 125kg para 129kg (assim ficava 60kg de cada lado) e a mão direita abriu quando eu fui começar a quinta repetição. Próximo treino eu mantenho essa carga.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi,

Treino de hoje:

Agachamento 4x5 97kg

Supino 67kg 6/6/5/5/4

Remada 55kg 10/10/8

Depois fiz uma série de encolhimento com haltere, uma rosca para bíceps que eu acho que era com barra H, não sei o nome (mantendo a pegada neutra) e uma série de tríceps corda. E acabou a semana.

Bom final de semana para vocês.

Editado por Aless
Link para o comentário

Oi,

Treino de hoje:

Agachamento 4x5 87kg

Supino 67kg 6/6/5/5/4

Remada 55kg 10/10/8

Depois fiz uma série de encolhimento com haltere, uma rosca para bíceps que eu acho que era com barra H, não sei o nome (mantendo a pegada neutra) e uma série de tríceps corda. E acabou a semana.

Bom final de semana para vocês.

não entendi a do agacho pq 4x5 e pq com menos peso?
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Eu coloquei o paused squat como complementar, então faço uma progressão linear e atualmente consigo 60% da 1 RM para 5x5. É disparado o exercício mais exigente que faço porque tu fica numa posição muito ruim e sem respirar por muitos segundos para 5 sets.

Link para o comentário

• Supermoderador

não entendi a do agacho pq 4x5 e pq com menos peso?

Era para ter sido 97kg. Foram 4x5 porque o tempo estava corrido... ou eu esqueci de anotar a última série, não lembro mais, hehehe

Eu coloquei o paused squat como complementar, então faço uma progressão linear e atualmente consigo 60% da 1 RM para 5x5. É disparado o exercício mais exigente que faço porque tu fica numa posição muito ruim e sem respirar por muitos segundos para 5 sets.

Ah, beleza. Eu faço ele como aquecimento, normalmente com 10-20kg de cada lado e pronto. Na verdade, eu faço paused nas 3 posições: base completamente fechada (pés juntos) mas high-bar, e low-bar para base normal e bem aberta, mas geralmente 1 série de 5 e pronto para cada posição.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi,

Treino de hoje:

Agachamento 5x5 99kg

Militar 5x5 43kg

Terra 1x2 129kg

Serrote 14kg 13/13/9

Terra eu peguei uma barra diferente, quase metade do tamanho da menor, e quando cheguei no lockout me deu tontura. Fiz o reset e mais uma repetição, e deu de novo, daí parei.

Como meu agachamento melhorou, vou continuar com as mesmas mobilizações e tentar arrumar o meu levantamento terra agora. Tenho falado com mais pessoas e aparentemente o problema é setup + metal. Eu nunca entendi o negócio de puxar para trás, vou tentar trabalhar nisso.

Abraço e boa semana a todos.

Link para o comentário

• Supermoderador

Oi,

Treino de hoje:

Agachamento 101kg 5/3

Supino haltere 5x8 18kg

Remada 1x5 65kg + 3x8 57kg

Estava bem fraco hoje, talvez porque acordei mais tarde... normalmente fico mais fraco quando durmo mais. E também não tinha tomado muita água, deu 1kg a menos hoje com relação a segunda-feira. De qualquer forma, fiz a segunda série do agachamento e parei na terceira, achei que ia falhar, ou piorar bastante a técnica. Baixei para 90kg e fiz mais uns singles e pronto.

Supino aquecendo com 20kg de cada lado eu vi que não ia dar para continuar. Resolvi parar com ele por causa do ombro, com haltere eu controlo melhor e não tem dor. Peguei um peso leve e fiz com repetições explosivas e a negativa cadenciada. Como não dá pra jogar carga lá em cima, treinar um pouco pra inchar :P

Remada eu errei nas contas e achei estranho, fui ver e tinha botado peso demais. Arrumei e consegui terminar OK.

É isso, pelo que venho monitorando, essa semana vai dar menos 0,5kg de novo :)

Link para o comentário

Oi,

Treino de hoje:

Agachamento 101kg 5/3

Supino haltere 5x8 18kg

Remada 1x5 65kg + 3x8 57kg

Estava bem fraco hoje, talvez porque acordei mais tarde... normalmente fico mais fraco quando durmo mais. E também não tinha tomado muita água, deu 1kg a menos hoje com relação a segunda-feira. De qualquer forma, fiz a segunda série do agachamento e parei na terceira, achei que ia falhar, ou piorar bastante a técnica. Baixei para 90kg e fiz mais uns singles e pronto.

Supino aquecendo com 20kg de cada lado eu vi que não ia dar para continuar. Resolvi parar com ele por causa do ombro, com haltere eu controlo melhor e não tem dor. Peguei um peso leve e fiz com repetições explosivas e a negativa cadenciada. Como não dá pra jogar carga lá em cima, treinar um pouco pra inchar :P

Remada eu errei nas contas e achei estranho, fui ver e tinha botado peso demais. Arrumei e consegui terminar OK.

É isso, pelo que venho monitorando, essa semana vai dar menos 0,5kg de novo :)

força ai aless... Realmente horrível quando pensa que não vai mais conseguir no agacho.. E realmente ruim a dor nos ombros...
Link para o comentário

• Supermoderador

força ai aless... Realmente horrível quando pensa que não vai mais conseguir no agacho.. E realmente ruim a dor nos ombros...

É, e sem gaiola é complicado forçar...

______

Avaliação de hoje:

1 semana de cutting:
Peso de 98kg para 96kg
Cintura de 94cm para 92cm
2 semanas de cutting:
Peso de 96kg para 95,5kg
Cintura de 92 para 91cm
3 semanas de cutting:
Peso de 95,5Kg para 96Kg
Cintura continuou 91cm
4 semanas de cutting:
Peso de 96kg para 95kg
Cintura de 91cm para 90cm
5 semanas de cutting
Peso continuou 95kg
Cintura de 90cm para 88cm
6 semanas de cutting
Peso continuou 95kg
Cintura de 88cm para 89cm
7 semanas de cutting
Peso de 95kg para 94kg
Cintura de 89cm para 87cm
8 semanas de cutting
Peso de 94kg para 92kg
Cintura de 87cm para 85cm
9 semanas de cutting
Peso de 92kg para 93kg
Cintura permaneceu 85cm
10 semanas de cutting
Peso de 93kg para 90kg
Cintura permaneceu 85cm
11 semanas de cutting
Peso continuou 90kg
Cintura aumentou para 87cm
12 semanas de cutting
Peso continuou 90kg
Cintura voltou para 85cm
13 semanas de cutting
Peso baixou para 89,5kg
Cintura continuou em 85cm
14 semanas de cutting
Peso baixou para 89kg
Cintura baixou para 84cm
15 semanas de cutting
Peso baixou para 88,5kg
Cintura baixou para 83cm

16 semanas de cutting
Peso baixou para 88kg
Cintura continuou em 83cm
Chegou meu whey novo da Growth, comprei 1kg de banana dessa vez para experimentar.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...