Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ombro é chato pra machucar. Eu já senti bastante, e ainda tenho que me policiar muito com o esquerdo.

E sobre o OHP, eu sinto justamente o contrário do que tu nota. Se eu deixar os antebraços "retos" perpendiculares ao chão, sinto muito o ombro no sentido negativo da coisa; se eu deixar os cotovelos apontados "pra frente" (pra frente mesmo, mais do que no caso anterior - estilo olímpico) não sinto nada. Coisas do corpo..

Abraço, e boa recuperação!

Edit: caramba, nunca vi meu nick desse modo, até me senti mal agora. kkk. Era homenagem pra Judas Priest e tal.

Editado por Priest.
  • Supermoderador
Postado

Ah sim, entendi... Você falou do treino de M* que ele fez; achei que você tava dizendo que com 3 exercícios de bíceps ele apenas incha e não hipertrofia. Por isso que falei da intensidade, se isso de apenas inchar aconteceria mesmo com a progressão de cargas e tal

Possivelmente vai ter hipertrofia se souber progredir, mas acho que ele estava ali só pra inchar e ir mostrar depois.

Ombro é chato pra machucar. Eu já senti bastante, e ainda tenho que me policiar muito com o esquerdo.

E sobre o OHP, eu sinto justamente o contrário do que tu nota. Se eu deixar os antebraços "retos" perpendiculares ao chão, sinto muito o ombro no sentido negativo da coisa; se eu deixar os cotovelos apontados "pra frente" (pra frente mesmo, mais do que no caso anterior - estilo olímpico) não sinto nada. Coisas do corpo..

Abraço, e boa recuperação!

Edit: caramba, nunca vi meu nick desse modo, até me senti mal agora. kkk. Era homenagem pra Judas Priest e tal.

lol, vou te chamar de judeu então, hehehe

Tu fica com as mãos mais abertas que os ombros ou mais fechadas?

Postado

lol, vou te chamar de judeu então, hehehe

Tu fica com as mãos mais abertas que os ombros ou mais fechadas?

kkkk

Pegada um pouco mais aberta que a largura dos ombros, mas bem pouco mesmo.

Postado

kkkk

curioso, faço assim e msm assim sinto agora quando fazia que nem o aless falou(cutuvelos pra baixo) apesar de saber que e errado, eu nunca tive nada no ombro.. hm... coisas inexplicaveis -.-...

• Supermoderador
Postado

kkkk

Pois é, eu fazia isso também.

curioso, faço assim e msm assim sinto agora quando fazia que nem o aless falou(cutuvelos pra baixo) apesar de saber que e errado, eu nunca tive nada no ombro.. hm... coisas inexplicaveis -.-...

:)

_____

Vou tentar treinar amanhã, jogo de futebol foi cancelado.

Bom final de semana para vocês.

Postado

Acho que a grande sacada dos ombros é conseguir manter eles firmes na altura certa, e tem gente que consegue isso de formas diferentes. Se eu descuidar e relaxar um pouco os braços ou a pegada, e deixar a barra descer um pouco mais do que deveria (nem que seja um mínimo a mais) eu sinto o ombro esquerdo, que já me trouxe problemas antes no supino. Outra coisa que parece ajudar a "bloquear" os ombros é manter a upper back o máximo rígida possível e enrijecer um pouco o trapézio.

Acho interessante discorrer sobre isso.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Aless, algum motivo especial para deixar os cotovelos para a frente no OHP? Entendo que eles deveriam ficar para baixo (da mesma forma que no supino, cotovelos embaixo da barra melhora a alavanca e não gera momento nos punhos).

Ah, aqui algumas dicas do 70's big para melhorar o OHP:

Abraços

Postado

Aless, algum motivo especial para deixar os cotovelos para a frente no OHP? Entendo que eles deveriam ficar para baixo (da mesma forma que no supino, cotovelos embaixo da barra melhora a alavanca e não gera momento nos punhos).

Abraços

Bom , pelo que entendi do video os cutovelos pra frente gerão uma rotação extra e força mais o ombro sem usar muito o triceps, mas posso estar falando besteira..

• Supermoderador
Postado

Pessoal, segunda eu dou uma olhada nos comentários e respondo. Passei rapidão só pra ver se tinha alguma MP importante e relatar o treino:

Agachamento 5x5 83kg

Supino 65kg 5/5/5/4/2

Remada 4x8 53kg

Supino o peito não aguentou até o final, dei descanço maior mas saiu só 2, ia falhar na próxima.

Abraço e bom final de semana para todos.

• Supermoderador
Postado

Abraços

Oi Martin,

Viagem minha. Eu fui procurar de onde eu estava fazendo aquilo, e no fim das contas em nenhum vídeo de overhead press eles diziam pra manter os cotovelos para frente. Fui ver os vídeos de Crossfit e nem lá era assim. Aí eu me lembrei dos thrusters... e bang: desde aquela época que comecei a fazer isso.

Me fodi, mas agora espero estar fazendo certo de novo.

Se alguém estiver procurando outro vídeo ensinando o OHP:

Tô saindo para o treino, abraço e boa semana a todos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...